PDA

Ver Versão Completa : Galera, entrei pro time!!! Agora é só alegria!!!



nepomuk
11/02/2004, 16:26
Prezados Colegas e futuros amigos,

Após alguns tópicos cheios de dúvidas que vocês presenciaram de mim aqui, é com orgulho que venho agradecer-lhes pelas dicas que foram essenciais para a escolha do meu primeiro (e talvez o eterno) Jipe.

Acabei, após não tão longa procura, comprando um Band Curto 97 inteirão!
No começo estranhei o barulho e a sua baixa velocidade (sempre tive automóveis pequenos e leves), mas a cada dia que passa estou pegando mais o jeito de lidar com o "tratorzinho". Não vejo a hora de sujar ele de lama.

Entretanto, como somos eternos aprendizes, eu ainda tenho algumas perguntas à vocês.
- Pretendo colocar insulfilm pois o vidro do band é muito claro e, por chamar muita atenção, fico inseguro. Há algum problema quanto às trilhas ou visibilidade? (irei colocar um 50%).

- Alguém conhece algum site ou bibliografia que explique a mecânica (manutenção) do Toyota? Tipo, ferramentas necessárias e cuidados. Para que eu mesmo possa fazer.

- Qual os cuidados que devo manter com o motor Diesel? Qual o óleo bom e barato? e em que frequência devo trocar?

Sei que são muitas perguntas mas agradeço a resposta por qualquer uma (ou todas) delas.

Valeu Galera!

"[] viajante"

Nando
11/02/2004, 19:51
Fala Nepomuk,

Parabens pela aquisição!!! Uma vez num Toyota é muito dificil vc mudar!

Vamos la:

-Dependendo do Film que vc colocar, vai ter dificuldades na hora de manobrar, principalmente a noite. Minha mãe colocou um no Gran Vitara dela que inviabiliza manobras a noite, e bom pensar nisso na hora de escolher o Grau de claridade, e se vc pretende fazer trilha a noite.

-Entre no site www.toyoteiros.com.br, tem quase todas as infos que vc irá precisar, e se inscreva na lista deles la no yahoogrupos:
http://br.groups.yahoo.com/group/TOYOTEIROS/

-Ja ouvi muitas coisas a respeito de óleo, e acho que o que vou falar resume um pouco isso: o melhor óleo é o óleo novo. Não se preocupe com sintéticos que cu$tam o olho da cara e (dizem) durar o dobro. Coloque um bom óleo Mineral para motores diesel e troque a cada 2 ou 3 mil Kms.

( )s feliz por mais um Toyoteiro

nepomuk
12/02/2004, 07:30
Valeu Nando!

Realmente acretido que ter um jipe é um vício, pois só o tenho há 1 semana e já me apaixonei.

Vou dar uma vasculhada nesse site.

Quando tiver uma trilha me avise!!!

Abraços

Martin Melcop
12/02/2004, 13:29
Nepomuk,

seja bem vindo.... espero que tenha grandes prazeres com o carro "novo".

[]´s cariocas

nepomuk
12/02/2004, 13:44
Valeu Galera!
Como eu disse, eu estou gastando uma FORTUNA com esse meu novo "brinquedo". Mesmo que eu fique pobre acho que vai ser um prazer único. O meu medo é não conseguir sustentá-lo por muito tempo.

Vamos ver se as seguradoras terão pena de mim...

Como vocês fazem para combinar passeios e encontros? Acretito que tenho muito a prender com os veteranos.

Abraços,

Delfim
12/02/2004, 15:40
Valeu Galera!
Como vocês fazem para combinar passeios e encontros? Acretito que tenho muito a prender com os veteranos.

Abraços,

Beleza Nepomuk,
aparece nas quintas-feiras a noite lá no Ibira, ao lado do velódromo. O pessoal do 4x4brasil costuma ficar enxugando umas cervejas na barraca do Cabral.
Copiei de outro tópico:

É no Ibirapuera, bem em frente ao Obelisco.
Dê uma olhada no link abaixo. Lá tem um croqui com o mapa do lugar e o endereço.

www.pontooff-road.com.br

Marcelo
12/02/2004, 16:20
Neopunk,

Parabéns pelo novo brinquedinho... como dizem: "agora fud..., isso vicia!" :P :P

Para ficar informado das trilhas, consulte sempre o tópico de Trilhas Off-Road e inscreva-se na Jipenet-SP. :wink: Sempre tem algum louco querendo fazer trilha. 8)

[s] parabenizados,

Digo
13/02/2004, 08:05
Como vocês fazem para combinar passeios e encontros?


Fala nepomuk, tudo bem?

Antes de tudo parabens pela compra.

Cara em março vai ter um passeio em Igarata, este passeio esta sendo organizado pelo KGE aqui do forum, da uma olhada no link abaixo pra ter mais informações.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1996

[]´s

monge
19/02/2004, 01:46
Fala Nepomuk

Parabéns pelo no vo brinquedo, e bem vindo ao meio. :D

Não pode é começar, depois que começa não para mais... :D

Não foi nenhum CJ, mas uma Band é uma excelente escolha. :D

O pessoal das bands até dizem:

"A ban NÃO vai onde um CJ vai...
Mas com certeza trás ele arrastato de lá..." :D

Bom, pelo menos a única band que faz trilha aqui na minha cidade das ultimas 3 trilhas que fizemos, ela que veio arrastada por CJ. :D

[]'s

Eugênio