PDA

Ver Versão Completa : Garmin GPS 40



DanOnTuba
11/07/2006, 22:16
Recebi de presente um modelo muito antigo da Garmin - GPS 40. O aparelho funcionava bem nos EUA, mas aqui no Brasil ele não "se localiza". Procura satélites durante horas sem nenhum resultado. Sem o manual, peço dicas de alguem que entenda do assunto. Este modelo precisaria de uma antena externa para ampliar o sinal?

Wallace
12/07/2006, 12:17
como ele foi ligado a mais de 500 km do ultimo local usado precisa de mais tempo para se localizar.

DanOnTuba
12/07/2006, 13:08
Olá Wallace, agradeço a resposta. eu já deixei-o ligado várias vezes por períodos de mais de uma hora, sem que o aparelho conseguisse se localizar. (isso não pode ser normal...demora tanto assim?) Ele procura os satélites sequencialmente de 1 a 31, se não me engano, e começa tudo de novo - uma espécie de infinite loop. Já usei as baterias originais nesse processo. Bom, penso que o modelo antigo deve ter uma antena interna muito fraca...ou você acha que demora horas mesmo?

Wallace
12/07/2006, 13:17
Veja se ele não esta com o WASS ou alguma função DGPS ativada, mas nem sei se ele tem tais opções.
Alguns permitem voce enviar o almaque dos satelites.
A data e hora dele esta correta?
Alguns tem a opção de reinicar a localizão do zero ou de um ponto determinado como referencia.
Se estiver na zona sul de SP e quiser dar um pulo aqui posso dar uma verificada.

Silvio Aranha Junior
15/07/2006, 12:41
DanOn Tuba
Eu tenho um garmin 45 e já tive esse problema. No meu caso a solução foi no menu TRACK LOG SETUP , desativar essa função (grava constantemente seu deslocamento) e só ativa-la quando necessário. Verifique se a memoria na ultima linha dessa pagina não esta cheia. Caso isso ocorra você deve limpa-la na opção CLEAR TRAK LOG. Boa sorte.

Wallace
15/07/2006, 18:08
Não faz sentido, mas não custa tentar.