Conectar

Ver Versão Completa : Troller gasolina no dia dia

Victor Pinotti
11/07/2006, 18:58
Pessoal, estava a procura de um troller diesel 2001, mais ainda nao da, estava pensando em um a gasolina, que é mais barato, e ando no dia dia de silverado, queria sabe o consumo do troller na cidade e na estrada, e na cidade ele é bom ?

agora nas trilhas ele tambem é bom?

valeu

Xédão
12/07/2006, 00:17
Olha cara, realmente o Troller a gasolina é mais barato...
O motor é de manutenção simples e na maioria das vezes barata! Motor AP vc acha peças em qualquer esquina! uheuheuh
A suspensão do Troller a gasolina é diferente da suspensão dos Troller a diesel... Dizem que na cidade o Troller a gasolina não é muito macio de se andar não, mas na trilha dizem que ele aguenta firme o tranco e que ele é bom nas curvas!
Vale lembrar tb que os Troller a gasolina são de capota de lona, preste atenção nisso na hora da compra pra ver eventuais furos na capota... Mas dá pra adaptar a capota de fibra tb! Dizem que entra água tb... Alias, os problemas de vedação continuam até nos modelos mais novos!
O eixo e os freios são de Cherokee, ou seja, peças caras!
Caso eu tenha falado algo errado a galera me corrije!
Eu não tenho Troller, porém ando pesquisando muito pq pretendo comprar um 2001 a diesel...

Kra, pesquisa bastante antes de comprar... Dirija um pra vc poder ver o que te aguarda tb... Se possivel ande com ele no asfalto e na terra... Olhe tudo que for possível antes de comprar e se der leva um mecânico de confiança!
Pesquise também outros veiculos 4x4 nessa mesma faixa de preço! Há vários... Suzuki, JPX, Engesa, etc...
Pesquise também sobre a revenda dos Troller a gasolina... Se ele for bom de revender, compra logo, curta bastante e quando sobrar uma grana, dá ele de entrada num Troller mais novo!!!

Espero ter ajudado!!!
Abraço!!

frmonaco
12/07/2006, 21:46
Victor,

Tenho um Troller 2000 a 1 ano, uso no dia a dia, algumas trilhas leves e médias, pelo fato de estar ainda com os pneus originais e gastos, e o consumo dele na cidade é de 10km/l aproximadamente.

Acabei de trocar as pastilhas, dei um passe nos discos e recondicionei as pinças de freio, e gastei perto de R$ 500,00 com a mão de obra especializada, isso para vc ter uma idéia de gasto em relação a freio se necessário for.

Curto o bichão para kcete, recomendo, e apoio a dica do animusmorbus, compra um a gasolina e depois migra pro a diesel, é o que farei tb, até pq o a gasolina é realmente mais acessível.

Pesquisa bastante que vc acha Troller bom por aí a gasolina e acho que tem mercado sim, pois o valor dele não desvalorizou em relação a 1 ano atrás.

Espero ter contribuido e boa sorte.

Abs

Tecilla50
13/07/2006, 17:50
Olá amigos, estou na mesma cituação q vc Victor, estou a procura de um Troller 99 ou 2000 gasolina, mas vou usa-lo para o dia a dia, pouco, mas vou usar.
Acho muito bonito o Troller por fora, mas desepcionei um pouco quando me deparei com o acabamento interno, mas dá para melhor um pouco.
Outra coisa q me preocupa um pouco é o deferencial dianteiro q é de Cherokee, mas já ouvi falar q tem gente fabricando peças para tal, e tb tem a caixa q é de Mustang, será q essa caixa aguenta bem?

Abs.

Att.
Nilson Tecilla - Jaraguá do Sul - SC

Amostardeiro
15/07/2006, 17:53
Pessoal

Vi outro dia um a gasolina com teto rigído, acho que original, se não me engano é 2000, esta por R$ 32.000, será que esta bom o preço???

Abraço

guilhermekrug
16/07/2006, 12:44
Qualquer Troller, até 98 dá para fazer uma capota de fibra...Original acho que começou em 2000.

O preço depende muito do estado do Bugrão....

Se quiserem comprar ou vender mandem um e-mail que coloco na parte de classificados do meu site e também recomendo colocar no classificados daqui....

Amostardeiro
21/07/2006, 23:23
Pessoal

Corrigindo o que vi por R$ 32.000 é na verdade um 2000, será que tá bom de preço??? é vermelho com capota rigída, tem também uma de lona.

Abraço

Gus
24/07/2006, 18:51
Victor,

Tenho um Troller 2000 a 1 ano, uso no dia a dia, algumas trilhas leves e médias, pelo fato de estar ainda com os pneus originais e gastos, e o consumo dele na cidade é de 10km/l aproximadamente.

Acabei de trocar as pastilhas, dei um passe nos discos e recondicionei as pinças de freio, e gastei perto de R$ 500,00 com a mão de obra especializada, isso para vc ter uma idéia de gasto em relação a freio se necessário for.

Curto o bichão para kcete, recomendo, e apoio a dica do animusmorbus, compra um a gasolina e depois migra pro a diesel, é o que farei tb, até pq o a gasolina é realmente mais acessível.

Pesquisa bastante que vc acha Troller bom por aí a gasolina e acho que tem mercado sim, pois o valor dele não desvalorizou em relação a 1 ano atrás.

Espero ter contribuido e boa sorte.

Abs
10km/l!?!?!?! Conta o milagre meu caro!!!
[]'s,
Gus

frmonaco
24/07/2006, 22:57
O milagre não sei mas que ele faz, faz..., talvez por não andar no talo e sem ar condicionado, enfim, sorte minha \0/ \0/ \0/ \0/

Abs

EDYNEVES
25/07/2006, 12:53
10km/l!?!?!?! Conta o milagre meu caro!!!
[]'s,
Gus

E ai amigo, com licença!!
então qual é o seu registro uns 8,0km/l ou 9,0km/l??
pois estou interessado em um e como é um motor 2.0 4 caneco!
valeu!!

ftr_santos
25/07/2006, 14:00
Bem, tive alguns Trollers, o primeiro gasolina, e depois diesel. O consumo nunca foi melhor que 7 a 7,5 km/l, normalmente com ar ligado, mas sem ar também não melhora muito não. O meu comprei em ótimo estado, então não tive grandes despesas de manutenção, pelo menos não em componentes caros, mas é necessário pesquisar muito. Capota de fibra de fabrica só a partir do modelo 2.001, dos quais é raro achar um a gasolina, mas dá prá adaptar, a um preço elevado. Acho que não compensa o custo, talvez valha a pena comprar um já com a capota de fibra.
Pelo que sei, peças do câmbio são difíceis de achar e caras. Também a parte de freios, diferenciais e rolamentos dos eixos, por serem de Cherokee (importados) são caros. O resto é tranquilo, peças nacionais.
Quanto ao uso, fiquei com ele por 6 meses como único carro, fazendo inclusive viagens longas. Não é nenhum primor de conforto, mas dá prá levar. O que incomoda é o barulho do vento na capota de lona, na estrada e mesmo na cidade. O Ar tb. não funciona tão bem, pois a capota não veda muito, e por isso tb entra água. Acabamento é muito pior que os novos, que já não são aquelas coisas...
Na trilha, por ser mais leve, às vezes vai melhor que o diesel, embora o motor só renda com giro lá em cima, afinal é um AP 2.0, pequeno para o peso do Troller, e com torque em rotação mais elevada que o diesel.
A suspensão é mais dura também, em relação ao diesel.
abs.
Fábio.

rafaelcardoso
15/05/2007, 13:28
Boa tarde, quanto ao consumo do seu Troller, pode me dar detalhes?

Quanto faz efetivamente na cidade?

Quanto faz na estrada? E a qual velocidade média?

Conhece o consumo de algum Troller rodando com alcool?

Adptação da capota de fibra, sabe o valor aproximado? Mesmo sem o forro, somente a capota?

Obrigado,
Rafael.

Bem, tive alguns Trollers, o primeiro gasolina, e depois diesel. O consumo nunca foi melhor que 7 a 7,5 km/l, normalmente com ar ligado, mas sem ar também não melhora muito não. O meu comprei em ótimo estado, então não tive grandes despesas de manutenção, pelo menos não em componentes caros, mas é necessário pesquisar muito. Capota de fibra de fabrica só a partir do modelo 2.001, dos quais é raro achar um a gasolina, mas dá prá adaptar, a um preço elevado. Acho que não compensa o custo, talvez valha a pena comprar um já com a capota de fibra.
Pelo que sei, peças do câmbio são difíceis de achar e caras. Também a parte de freios, diferenciais e rolamentos dos eixos, por serem de Cherokee (importados) são caros. O resto é tranquilo, peças nacionais.
Quanto ao uso, fiquei com ele por 6 meses como único carro, fazendo inclusive viagens longas. Não é nenhum primor de conforto, mas dá prá levar. O que incomoda é o barulho do vento na capota de lona, na estrada e mesmo na cidade. O Ar tb. não funciona tão bem, pois a capota não veda muito, e por isso tb entra água. Acabamento é muito pior que os novos, que já não são aquelas coisas...
Na trilha, por ser mais leve, às vezes vai melhor que o diesel, embora o motor só renda com giro lá em cima, afinal é um AP 2.0, pequeno para o peso do Troller, e com torque em rotação mais elevada que o diesel.
A suspensão é mais dura também, em relação ao diesel.
abs.
Fábio.

Fitchó
20/05/2007, 06:47
Victor, pessoal!
Tenho um Troller 99 a gasolina, capota rígida, tenho também a capota original de lona, boa para ser usada no verão.
Independente da capota, o carro esta fazendo em torno de 8,5Km/L, mas como disse o camarada Gus, não passando de 3.000rpm. Acho que esta é a média dos Troller´s mesmo.
Já na estrada eu não sei quanto esta fazendo, vou pesquisar isto.
Este é o meu primeiro Troller, e com certeza não será o ultimo, é um belo de um off-road, você não vai se arrepender.

Edgar Caldeira
21/01/2011, 12:06
Fala galera..
Revivendo o post !!

E o fato de não ter roda livre.... Atrapalha muito??? A manutenção é pior???

valeuuu

zeca_cj
21/01/2011, 12:23
Não atrapalha...

A manutenção não é bixo de 7 cabeças, porem lembre-se que, por ser um jipe a manutenção será mais frequente que um carro normal. principalmente se voce for adepto a trilhas.

Se mesmo assim vc quiser adaptar roda livre, é possivel. Tem um topico aqui que fala sobre isso. inclusive estou no meio deste projeto, aguardando umas peças chegarem. (estarei documentando minha adaptação tanto no topico "roda livre AVM troller RF 2000" quanto no topico de meu carro. alem do meu album picasa.

Alguns topicos já existentes pra voce pesquisar antes de tomar qualquer decisão...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83970 - "comprar um troller 2000 RF vale a pena?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71536 - Roda Livre AVM Troller RF 2000
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83339 - Troller gasolina X Samurai

e por ai vai... pesquise!