PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Rural F-75 Molas Helicoidais

skyelvio
11/07/2006, 18:31
Alguém poderia me recomendar fabricantes/revendas de kits de suspensão dianteira com molas helicoidais da F-75.
Também, quais as principais alterações que devo fazer para instalar este kit?

ribon
11/07/2006, 19:36
Amigo,

Qual sua cidade?

Este é um tipo de adaptação que por experiências aqui do fórum, não se deve comprar em forma de Kit.

[ ]´s

Wallace
11/07/2006, 20:30
O que espera ganhar com isso?

GustavoRisso
11/07/2006, 20:53
Boa pergunta ...
Conforto, estabilidade, flexibilidade ...
[]'s

FernandoRisso
12/07/2006, 08:25
Amigo,

Só te digo uma coisa não compre da JR4x4, nem da Extreme e nem de qq outro maluco sem antes mandar uma foto pra gente ver.

Minha sugestão é faça vc mesmo, depois de ouvir, ver e entender exatamente o q vc quer...

[]'s ajudando o Ruy... :D

Wallace
12/07/2006, 12:24
A pergunta era para o Elvio, Gustavo.
Consegue tudo o que falou com uma boa suspensão de feixe.
Mas fica difilcil ter isso com feixes com 30 anos ou mais...

GustavoRisso
12/07/2006, 12:34
Wallace,
Desculpe se não me expliquei bem ...
Realmente é isto que você falou: o que vai ganha? conforto, flexibilidade etc.
Com feixes de 30 anos nem pensar ...
[]'s

dalmo cruz torres
14/07/2006, 20:41
Pessoal, aqui na minha cidade tem uma rural com a suspensão feita a partir do projeto do engesa. Eu andei nela e gostei muito do conforto, muito melhor que os feixes originais. Depois disso, eu coloquei na minha F-75 os feixes dianteiros do Toyota Bandeirantes(com 6 laminas), e retrabalhei os feixes traseiros(copiando as S-10), por isso eu falo com certeza, colocar as molas do toyota na dianteira é muito mais negócio que andar atrás de suspensão com molas Helicoidais. É uma adaptação fácil, fica muito macia e os jumelos articulados a deixam com um curso difícil de ser copiado com suspensões MADE IN FUNDO DE OFICINA.
Cara, vai no mais simples que v/c não vai se arrepender.

pedro y
16/07/2006, 00:08
Adaptação com a suspensão da Rural 4x2, com molas helicoidais, para mim seria mais interessante. Ou não?

José Augusto
16/07/2006, 20:52
Um colega que morava aqui (São Bernardo do Campo) tem uma F75 que foi adaptada pela ponto4, alem da mecânica diesel toyota hilux tinha uma suspensão com molas helicoidais na frente e feixe na traseira (com jumelo revolver).

Lembro que mesmo depois de pronto e já andando e fazendo trilhas a mais de ano, ele ainda demorou para acertar, ou melhor calibrar as molas diânteiras.

A F75 depois de pronta e corrigida, ficou muito boa, mas comparando com a minha rural (com feixe "longo" de toyota bandeirantes) não ví vantagens e não faria a mesma coisa.

juninhofavero
22/10/2013, 10:58
Pessoal e para diminuir o balanço da cabine na rural será q ajuda colocando as molas helicoidal ?

Denilsom
22/10/2013, 11:52
Colega voçe ta dizendo balancar seria quando se curva a lataria tipo fica tombando?? se for a minha era assim depois que coloquei amortecedor do caminhao 608 na trazeira e toyota na dianteira resolveu isso !!

Pessoal e para diminuir o balanço da cabine na rural será q ajuda colocando as molas helicoidal ?

juninhofavero
22/10/2013, 12:17
Sim é o balanço da lataria os amortecedores q vc coloco teve q fazer adaptação ou o tamanho é parecido ?

Denilsom
22/10/2013, 14:30
O tamanho da certo só as buchas de borrachas tem que ser do tamanho do parafuso da Rural que é bem grosso, isso se tiver com os parafusos originais, tira um amortecedor e leva na loja que for comprar o amortecedor para mostrar o tamanho da bucha que precisa .bom é uma dica !!

Sim é o balanço da lataria os amortecedores q vc coloco teve q fazer adaptação ou o tamanho é parecido ?

juninhofavero
22/10/2013, 14:42
a ideia seria coloca molas de opala na traseira pq macia a rural esta só para diminuir o balanço da cabine msm será q da certo ?