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Ver Versão Completa : Problemas com a Injeção Eletrônica no Samurai



lg_gustavo
11/07/2006, 18:18
Galera,

Preciso de ajuda com a injeção do Samurai.

Quando ligo o carro, ele funciona numa rotação muito alta, cerca de 3.000 RPM. Quando o motor aquece, a rotação fica "maluca", variando entre 1.500 e 2.500 RPM.

Quando foi feito o "check engine", indicou o código 14 (alta voltagem do sensor de temperatura de água). Substituímos o tal sensor e agora ele indica o tão temido código 31, baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta. Se "apagar" os erros do módulo, o check engine acusa o código 12, mas logo que o carro aquece todos os problemas e códigos voltam. :parede:

Alguém tem alguma sujestão por onde começo ???

[ ]s

Joao Baeta
11/07/2006, 19:29
Galera,

Preciso de ajuda com a injeção do Samurai.

Quando ligo o carro, ele funciona numa rotação muito alta, cerca de 3.000 RPM. Quando o motor aquece, a rotação fica "maluca", variando entre 1.500 e 2.500 RPM.

Quando foi feito o "check engine", indicou o código 14 (alta voltagem do sensor de temperatura de água). Substituímos o tal sensor e agora ele indica o tão temido código 31, baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta. Se "apagar" os erros do módulo, o check engine acusa o código 12, mas logo que o carro aquece todos os problemas e códigos voltam. :parede:

Alguém tem alguma sujestão por onde começo ???

[ ]s
:arrow:Estranho...
É raro de acontecer isso...
O código 12 do check engine quer dizer que o motor está td bem.....

Abssssssssssssssssssssss

lg_gustavo
12/07/2006, 11:09
Problema "aparentemente" resolvido....... Foi "OSMAR" contato :dance:

Geraldo Antônio
25/07/2006, 18:15
Como foi resolvido?

MUTS
26/07/2006, 08:09
Segundo o meu mecânico, o Samuca injetado possui um afogador eletronico, que mantém o motor acelerado até atingir uma certa temperatura.... alguém sabe dizer se isto é verdade????

lg_gustavo
26/07/2006, 08:27
O problema foi resolvido medindo-se a corrente em todos os fios dos sensores da injeção eletrônica.
O problema estava no aterramento de alguns deles (aterramento insuficiente), enviando sinais incorretos para a centralina... pior do que um terra partido é um terra com zinabre , que fica difícil de achar :putz:
Resolver é fácil.... é só limpar o contato do terra.8-)

Quanto ao "afogador" eletrônico, funciona mais ou menos assim: quando o carro tá frio, a rotação do motor vai ficar em torno dos 2.000 RPM. Na medida que ele esquenta, a rotação deve ir baixando até +/- 800~900 RPM (com o ar condicionado desligado).

Fabil
26/07/2006, 09:33
samurai injetado ( assim como qualquer carro com IE) NAO tem afogador eletronico... a propria centralina capta informacoes dos sensores e percebe que o motor está frio e aumenta a rotacao e enriquece a mistura até o motor atigir sua temperatura ideal de funcionamento

lg_gustavo
26/07/2006, 18:47
samurai injetado ( assim como qualquer carro com IE) NAO tem afogador eletronico... a propria centralina capta informacoes dos sensores e percebe que o motor está frio e aumenta a rotacao e enriquece a mistura até o motor atigir sua temperatura ideal de funcionamento

Por isso escrevi afogador entre "aspas" ;-)

Tem mais sobre isso aqui no forum, se não me engano bem explicado pelo Bill...

Acho que tem também um artigo do Manoel Alves no suzuki off road...