PDA

Ver Versão Completa : Novidades da Troller



Fábio
11/07/2006, 17:14
Enrolaram, mas acabaram falando o que está por vir:

Fonte: www.capitalderisco.gov.br



A FINEP e a Troller Veículos Especiais, empresa cearense que participou do 9º Venture Forum Brasil, acabam de assinar um convênio para a liberação de uma linha de crédito no valor de R$ 9,3 milhões. Os recursos serão utilizados na duplicação da fábrica da Troller, instalada em Horizonte, interior do Ceará, e na absorção de novas tecnologias a serem aplicadas nos veículos da empresa. Até o final do ano, serão lançados no mercado quatro novos carros. São eles: duas pick-ups nas versões 4x2 e 4x4, uma com cabine simples e outra com cabine dupla, um jipe longo de trabalho com cinco portas e um jipe esportivo, para uso urbano, com quatro portas.

Participaram da assinatura do convênio, ocorrida na FINEP, no dia 8 de março, o diretor de Negócios da Troller, Clécio Eloy, o presidente do Conselho de Administração da empresa cearense, Ozires Silva, o presidente da FINEP, Sergio Rezende, e o diretor da FINEP, Odilon Marcuzzo do Canto. Com o aumento da capacidade industrial, a meta da Troller para os próximos cinco anos é atingir uma produção de 500 veículos/mês em um único turno. Atualmente, esse número não ultrapassa 120 unidades, absorvidas em sua maioria pelo mercado interno.

Os novos veículos, com exceção da pick-up cabine dupla e do jipe urbano, terão versões militares. Alguns desses modelos, entre eles a pick-up de trabalho, que deverá custar entre R$ 60 mil e R$ 70 mil, serão apresentados no Salão de Automóveis, que acontece no mês de outubro, em São Paulo. Durante a assinatura do convênio, o diretor de Negócios da empresa cearense não poupou elogios à área técnica da FINEP, responsável pela análise do projeto. "Com a Troller, a FINEP cumpriu o seu papel de agência brasileira da inovação. Foi a primeira vez que agentes de um banco de desenvolvimento sentaram à mesa conosco preocupados em nos ajudar. A FINEP está de parabéns", concluiu Eloy.

O recente aporte de capital não é a primeira ação da FINEP de apoio à Troller. Em dezembro de 2003, a empresa cearense participou do 9º Venture Forum Brasil, roda de negócios promovida pela FINEP na qual empreendedores são apresentados a investidores interessados em boas oportunidades de negócios. O evento, que aconteceu em São Paulo, nos dias 3 e 4, foi dividido nas Fases 1 e 2. A primeira foi reservada a empresas emergentes que buscam captar investimentos em capital de risco. Na Fase 2, da qual a Troller participou, foram apresentados empreendimentos já consolidados no mercado, que buscam negociar participação acionária com grandes investidores ou abrir o capital no Novo Mercado da Bovespa. Durante o evento, cerca de 25 investidores puderam conhecer as estratégias da Troller e avaliar as vantagens de um possível investimento.

A empresa cearense tem restringido a sua atuação ao mercado nacional, um cenário que está prestes a mudar. Recentemente, a Troller assinou um acordo com o governo de Angola para a instalação de uma unidade naquele país. Também começará em breve a exportar para a Arábia Saudita, e já estuda proposta para a comercialização do jipe em outros países do Oriente Médio — como Egito e Iraque.

“Nosso carro é para uso severo, feito para trafegar em qualquer ambiente, por mais adverso que seja”, afirma Clécio Eloy, que conquistou com o Troller T4, em 2001, a Competição Mundial de Rally, quando venceu quatro de um total de oito provas. Segundo o diretor de Negócios da Troller, as competições servem como laboratório para a melhoria das condições tecnológicas do carro, que roda a diesel e é quase todo feito no Brasil. “Nosso índice de nacionalização chega a 96%”, afirma.

“Na Fórmula 1, as tecnologias novas, como a suspensão inteligente, demoram até cinco anos para serem incorporadas aos carros urbanos. Mas, quando implementamos alguma melhoria no veículo utilizado em competições, essa tecnologia passa a ser incorporada na linha após seis meses, aproximadamente”, conta Eloy. Ele espera receber em abril o aval do Exército brasileiro, que está atestando a qualidade e a resistência do jipe cearense.

Xédão
11/07/2006, 18:38
Nossa não vejo a hora de ver o que a Troller está aprontando!!
euhehuhue
Um Troller 4 portas... Será q vai dar certo???
Bem que podiam dar um preview né auhuhahau
Se alguém tiver alguma foto ou mais alguma noticia falem ae pra gente!!!
Abraço!

Beto Lacerda
11/07/2006, 18:48
se seguir a o Trollar padrão que copiou o wrangler antigo deve sair algo +/- assim ...


http://www.automobilemag.com/auto_shows/2005_new_york/0605_2007_jeep_wrangler_unlimited_03_445.jpg
http://news.boloto.ru/foto/b/4449.jpg
sem o 6 caneco , com um 4 cil diesel
sem cambio auto
e com a frente do Troller

Wallace
11/07/2006, 20:27
Beto, hoje na autorizada escapou que vão lançar o Jeep Commander nos proximos dias...

ricardolm
12/07/2006, 17:18
Acho que ficou muito comprido para as trilhas

guilhermekrug
16/07/2006, 12:06
Esta notícia não é nova porque em julho de 2007 o T4-M já tinha sido aprovado pelo Exército nacional há muito tempo....

Ao que tudo indica o T4 vai ganhar 7 cm de lado com uma reformulação na carroceria e também quase 12 cm de cumprimento para aumentar o porta mochila.

O 4 portas deve ser feito em cima da Pantanal e não do T4, então vai ser para expedições e não trilhas....

Tem uma notícia nova do presidente rolando por ai que trancrevi no meu site
http://www.euamomeutroller.com.br/index.cfm
Na parte de Xurumelas (entrevista do Mário araripe em 26/06/2006) dentro de trilhas, técnicas e outros atalhos....

Fábio
16/07/2006, 16:24
Guilherme,

O que mais me chamou a atenção na noticia e que o Mário Araripe não tinha divulgado, seria a tal criação do 4x2 de uso urbano.

Acho que é esse modelo que ele espera que dê a alavancada na venda a-la bambu chinês. rs

[]´s

NeMéZiO
16/07/2006, 18:55
Eu torço muito pela Troller. Torço para que um dia ela consiga fabricar um Jipe 4x4 a diesel que tenha conforto no dia a dia, robustez na trilha, confiabilidade mecânica, fácil manutenção , alto índice de nacionalização e preço razoável. Qualquer iniciativa que ajude a alcançar esse objeto é sempre bem vinda. E pode ter certeza, se esse dia chegar, vai vender feito água.

CAVESO
16/07/2006, 21:44
Espero que use a plataforma da Pantanal, mas abandone seu sofrível design!

José Augusto
17/07/2006, 01:27
Guilherme,

O que mais me chamou a atenção na noticia e que o Mário Araripe não tinha divulgado, seria a tal criação do 4x2 de uso urbano.

Acho que é esse modelo que ele espera que dê a alavancada na venda a-la bambu chinês. rs

[]´s

Vai dar com os burros n'agua.

Um Troller para uso urbano? o que falta é só ter mais espaço interno, levar a lateral da carroceria avançando onde estão os paralamas salientes, aumentar pouca coisa no entre eixos e alguma coisa no balanço traseiro.

Talvez um cambio automático, mas só isso para um novo veículo pouco mais urbano.

Mudar o publico alvo e retirar a opção de 4x4 e 4x4 reduzida, vai implicar em uma mecânica gasolina e aí a concorrencia é violenta, com veículos muito confortáveis, suspensões mais modernas e com muita eletrônica embarcada, controle disso e daquilo, computador de bordo, itens de conveniência, ..., etc.