PDA

Ver Versão Completa : Troca do OHC 2.3l 4 cilindros pelo 3.0 6 cilindros (Maveco)

roger_caldas
11/07/2006, 12:20
Meus caros,
como estou buscando alternativas ao meu cansado OHC, gostaria de saber se alguém por aqui já trocou o OHC original pelo 3.0 do Maveco, mantendo o câmbio original de 4 marchas.
É fácil de adaptar!?

Abração,
Rogério

p.peleje
12/07/2006, 11:14
Meus caros,
como estou buscando alternativas ao meu cansado OHC, gostaria de saber se alguém por aqui já trocou o OHC original pelo 3.0 do Maveco, mantendo o câmbio original de 4 marchas.
É fácil de adaptar!?

Abração,
Rogério

A única adaptação é do suporte do motor no chassi.

Vai sentir uma boa diferença na força do seu powertrain, maior torque do motor com câmbio com primeira mais reduzida. Porém não vai deixar de ser um powertrain ultrapassado e com suas limitações. Vá com calma e analise se não vale a pena colocar logo um motor mais moderno.

[]s

Peleje

leovalle
12/07/2006, 11:43
Não me recordo direito, mas acho que tem algo a adptar na bomba d´'agua ou de óleo.

Quer um conselho? pula pra um injetado mais moderno direto.

[]'s

p.peleje
12/07/2006, 11:52
Não me recordo direito, mas acho que tem algo a adptar na bomba d´'agua ou de óleo.

Quer um conselho? pula pra um injetado mais moderno direto.

[]'s

na bomba de óleo não pode ser, se for, coisa que eu desconheço, é na bomba d'água.

[]s

Peleje

ronairy
12/07/2006, 13:21
Filtro de óleo que não dá pra deixar na posição original.
Eu coloquei o filtro do BF mesmo.

otto
12/07/2006, 13:26
na bomba de óleo não pode ser, se for, coisa que eu desconheço, é na bomba d'água.

[]s

Peleje
pelo q eu sei e a bomba de oleo com o filtro de oleo q briga se nao me engano com a caixa de direçao

p.peleje
12/07/2006, 14:31
pelo q eu sei e a bomba de oleo com o filtro de oleo q briga se nao me engano com a caixa de direçao

ué, tô sem entender nada. Não é só colocar o BF do jeito original? Pq o BF que é original do jeep esbarra na caixa de direção que tb é original?

[]s

Peleje

p.peleje
12/07/2006, 14:33
Filtro de óleo que não dá pra deixar na posição original.
Eu coloquei o filtro do BF mesmo.

Ah, agora saquei, o do 3.000 é diferente, tem razão!!!

[]s

Peleje

NeRo
12/07/2006, 16:15
Pra refrescar a memória.