PDA

Ver Versão Completa : Sujeira Carburador



ferchina
11/07/2006, 00:11
Camaradas, meu Niva (motor original) vive falhando e pelo q parece algo esta sujando meu carburador (weber), notei uma sujeiras preta dentro do carbura, lendo no forum vi q poderia ser o cano q sai do motor e entra no filtro de ar, ele poderia estar sujando, teria algum filtro para adaptar? ou o canister, poderia tira-lo fora e inutilizar as magueiras? ou alguma outra dica?
vlw

emtsuhako
11/07/2006, 07:57
No meu Niva fecharam essa entrada do filtro com uma rolha... o cano que ia nele está voltado pra baixo, assim os resíduos não voltam pra combustão... mas eu vou religá-lo pq sou um cara ecológico... sem frescuras... rsrsrs...

Qto ao caníster, no meu foi tirado todo o carvão e somente os dois canos debaixo estão ligados... os dois de cima estão simplesmente abertos, sem cano e sem nada pra fechá-los... mas como eu sou ecologicamente chato vou botar um caníster novo, acho que terei que importar dos EUA... :(

Rones Jr
11/07/2006, 08:57
Edson, se vc achar um Canister novo me interessa tb!!! No meu por conta da DH e freios novos teve que ser retirado, mas deixei as mangueiras lá. Só não sei ainda onde instalar o novo.

Sujeira no carbura? Pode ser uma série de coisas. Tipo: se filtro já foi por além...a gasolina que usa já tá "maus"....

A mangueira que falas, pode ser a do respiro do óleo do motor. Ela envia os gases do óleo lubrificante provenientes do aquecimento do motor, para o carbura que por sua vez manda para o motor para queima junto à mistura. Bem é melhor que jogar na atmosfera!! Pode ser...e é só uma hipótese que esteja com excesso deste óleo gasoso e esteja sujando o carbura.

Uma dica: use um destes produtos tipo Car 80. Vc consegue ver o carbura ficando branquinho de novo. Se estiver tudo em ordem com ele, no início pode ser até que engasgue mais um poukito, afinal a sujeira que estava encrustada estará se soltando...mas depois fika zero! Mas, para isso suas juntas, gigleus e demais componentes devem estar em ordem....

Boa sorte.

ferchina
11/07/2006, 12:56
Edson, vc sabe c o motivo de ter tirado a mangueira do respiro do motor e pq sujava o carbura?

Rones, meu filtro de ar e novo.......gasolina, troquei as mangueiras e filtro novo...
acho q vou desconectar a mangueira do respiro do óleo do motor e as do canister e andar por um tempo para ver o q vira...esse car 80 e colocado junto a gasolina?
vlw

Rones Jr
11/07/2006, 16:24
o Car 80 é um expray, tipo um descarbonizante. Vc abre a tampa do carburador e com o carro funcionando vc joga no carburador, sem deixar morrer. Além de limpar o carburador, dá um descarbonizada na câmara de combustão.

emtsuhako
11/07/2006, 21:05
Fernando, segundo o mecânico, a mangueira foi retirada pq prejudicava muito o carburador com os gases provindos do motor pela mangueira... esses gases deveriam voltar para dentro da câmara de combustão para serem queimados completamente... outra é que os resíduos de óleo sujavam muito o filtro. Por isso ele tirou. Vi que vc é de São Carlos, onde faço pós-graduação, mas que ultimamente só vou às vezes, talvez eu passe aí lá pro fim do mês... eu comprei meu Niva aí em sua cidade... o pai do ex-dono é mecânico dos bons e fez um ótimo serviço no Niva, tanto que faz ano e meio que estou com ele, só com manutenção básica, ainda não deu problemas... se te interessar, anota o endereço: Mariauto - Rua Bispo César D. Filho, 672 - Boa Vista - tel: 272-7149

ferchina
12/07/2006, 13:36
Edson, vc faz pós na Ufscar? qual motor, combustível e carburador do seu NIva? Vlw pela dica do mecânico, caso eu não conseguir sanar o problema vou levar lá, o tel não e mais esse mas pelo endereço da para achar.
Hj tirei meu carbura pela “10ª” vez e constatei as pedrinhas pretas, dai tirei o canister e serrei ele ao meio tirei todo o carvão e vi q na espuma em cima do carvão estava encolhida, tipo queimada, deixando o carvão entrar pelos furinhos dos canos e provavelmente indo ao carbura, então tirei todo o carvão cortei uma nova espuma e montei novamente sem o carvão agora é esperar pra ver.

emtsuhako
12/07/2006, 20:09
O telefone é antigo mesmo, mas não é só acrescentar o 3 na frente??? O endereço é o mesmo... pode ir lá que o seu Mariano é gente boníssima e muito competente!!!

Eu faço pós na USP, no depto de Hidráulica e Saneamento... vc faz pós lá na UFSCar???

Qto ao carvão que sai do caníster... ou tiram todo o carvão ou colocam um filtro de gasolina... mas uma vez que o carvão começa a se soltar, o ideal é trocar o caníster, duro é achar um novo...

emtsuhako
12/07/2006, 20:37
Rones, no meu caníster está escrito Made In USA... este final de semana vou tirá-lo pra ver se acho o nome do fabricante... aí vou googar o nome do fabricante e ver se consigo contato para comprar... se tiver sucesso, dou um toque procêis...

emtsuhako
13/07/2006, 07:31
Fernando, esqueci de responder... meu Niva é a gasolina, motor original (sem retífica) e carburador original (do ano 91 mesmo). Está com comando Aerocar/Sobe e ignição eletrônica.

ferchina
13/07/2006, 12:43
Edson, não faço... e pq já vi um Niva vermelho uma vez lá, alguns tel e só acrescentar 33 na frente (ex: 3372-7149) outros mudarão.
t+

emtsuhako
14/07/2006, 07:52
Fernando, aí em São Carlos tem bastante Nivas... conheci dois pessoalmente, mas sei que tinha pelo menos mais cinco outros Nivas... a maioria deles levava lá no seu Mariano... vale a pena vc conhecer ele e o Cássio, o ex-dono do meu Niva e filho do seu Mariano... eles podem te passar dicas valiosas para melhorar o Niva.