Ver Versão Completa : <<< Fotos Do Eixo Da Rural No Cj >>>
Guilherme Miossi
10/07/2006, 22:21
Ae Povo...
Estava Eu Lendo Os Tópicos E Me Deparei Com Um Assunto Bacana...que Inclusive Já Coloquei Algo Parecido Em Algum Lugar Por Aqui...vamos Lá:
- A Respeito Dos Eixos Da Rural Instalados No Cj-5, Estou Precisando De Algumas Fotos Para Tirar Algumas Dúvidas...aquela Velha História...compro Eixos Da Rural Ou Coloco Alargadores...estou 85% Optando Pelos Eixos Da Rural...mas Quero Ter Certeza...
...se Alguem Tiver Essas Fotos E Não Se Incomodo De Coloca-las Aqui...fico Grato
Falow !!!
fernandão
10/07/2006, 23:20
ai vão algumas :concordo:
espere que essas já te de uma luz procurei mas não tenho nenhuma de frente só da traseira :shock: :parede:
[]´s
Thiago Rodeghel
11/07/2006, 07:17
Esse foi um teste q fizemos em um Cj com eixos de Rural e pneus 35 e rodas 15x8 com offset 22:concordo:
Acho q fica muuuito mais pra fora do que com alargadores:twisted:
[s]
Procure por eixos de RURAL, os de F75, o eixo traseiro é mais largo !
ramiro_eli
11/07/2006, 10:37
Fotos do Devasso, que usa eixos de F-75 c/ espaçadores de 30mm nas rodas dianteiras.
ramiro_eli
11/07/2006, 10:42
Faltaram as fotos...
Esse foi um teste q fizemos em um Cj com eixos de Rural e pneus 35 e rodas 15x8 com offset 22:concordo:
Acho q fica muuuito mais pra fora do que com alargadores:twisted:
[s]
Ficou muito bacana este CJ da foto, acho q vou copiar...... :)
[]´s ainda em duvida em fazer SPOA
Fotos do Devasso, que usa eixos de F-75 c/ espaçadores de 30mm nas rodas dianteiras.
Depois não cabe na trilha e fica de mimimimimimim :)
ramiro_eli
11/07/2006, 10:59
ADI,
Voce já viu(ou melhor já ouviu, afinal vc nunca faz trilha) o Devasso deixar de passar em algum lugar por causa da largura? Pode tombar, entalar, etc... mas sempre passa!
FernandoRisso
11/07/2006, 11:17
Algumas do BoB, eixos de Rural dianteira e traseira, sem espaçador. Uma com pneus 35" e rodas 15x8 com offset -22 e outra com pneus 700x16 e rodas originais... :?
[]'s
leovalle
11/07/2006, 11:41
Depois não cabe na trilha e fica de mimimimimimim :)
Pequena foca albina de labios rosados e bunda peluda,
Tenho notado que v.sa. se tornou uma pessoa muito negativa.
Seria pq aquela sua carniça não anda?:pensativo:
[]'s
Pequena foca albina de labios rosados e bunda peluda,
Tenho notado que v.sa. se tornou uma pessoa muito negativa.
Seria pq aquela sua carniça não anda?:pensativo:
[]'s
huahuahuahuahuahuahua
Dennis Figueiredo
11/07/2006, 13:30
ADI,
Voce já viu(ou melhor já ouviu, afinal vc nunca faz trilha) o Devasso deixar de passar em algum lugar por causa da largura? Pode tombar, entalar, etc... mas sempre passa!
Bela resposta ramiro :mrgreen:
Juntaram 3 amarelões dos inferno....se bater tudo num liquidificador...num dá 1/2 copo.... tsc tsc tsc
Dennis Figueiredo
11/07/2006, 17:20
nopssaa ADIIIIIIIIII com tu é largooooooooo:parede:
Beto Lacerda
11/07/2006, 17:33
gostei da opção de regulagem de cambagem :twisted:
[]'s
Guilherme Miossi
11/07/2006, 19:56
SR's ***
AGRADEÇO AS FOTOS ENVIADAS...(SE ALGUEM TIVER MAIS, PODE MANDAR).
PELO QUE OBSERVEI NAS FOTOS E PELOS MEUS "MEGA CÁLCULOS", ACREDITO QUE COM EIXO DE RURAL + RODA 15 / 8 + PNEUS 33 (3K) = VOU TER QUE COMPRAR UM ALARGADOR DE PARALAMA DE UNS 12 CM...ESTOU CORRETO ???
SE ALGUEM SOUBER A MEDIDA DE QUANTO O PNEU SAI PARA FORA DA CARROCERIA COM OS DADOS QUE PASSEI ACIMA E SE TIVEREM ALGUMA SUGESTÃO MELHOR (NÃO QUERO NADA MUITO EXAGERADO)...FICO GRATO.
*** FALOW ***
roger_caldas
11/07/2006, 21:49
Minha humilde contribuição:
Dennis Figueiredo
11/07/2006, 23:53
EU não vou contribuir porque sou nó jento!!!:mrgreen:
Algumas do BoB, eixos de Rural dianteira e traseira, sem espaçador. Uma com pneus 35" e rodas 15x8 com offset -22 e outra com pneus 700x16 e rodas originais... :?
[]'s
que tipo de suspensão vc tem na máquina?
Tem fotos detalhadas?
FernandoRisso
12/07/2006, 08:10
que tipo de suspensão vc tem na máquina?
Tem fotos detalhadas?
Belluca,
A dianteira é um SPOA com molas de toyota e jumelos revolver, na traseira é uma 1/4 elipse com molas de toyota e um 4 link.
Se quiser mais detalhes é só visitar o tópico do BoB na minha assinatura ou o site.
[]'s
Rogério Tortato
12/07/2006, 21:14
SR's ***
AGRADEÇO AS FOTOS ENVIADAS...(SE ALGUEM TIVER MAIS, PODE MANDAR).
PELO QUE OBSERVEI NAS FOTOS E PELOS MEUS "MEGA CÁLCULOS", ACREDITO QUE COM EIXO DE RURAL + RODA 15 / 8 + PNEUS 33 (3K) = VOU TER QUE COMPRAR UM ALARGADOR DE PARALAMA DE UNS 12 CM...ESTOU CORRETO ???
SE ALGUEM SOUBER A MEDIDA DE QUANTO O PNEU SAI PARA FORA DA CARROCERIA COM OS DADOS QUE PASSEI ACIMA E SE TIVEREM ALGUMA SUGESTÃO MELHOR (NÃO QUERO NADA MUITO EXAGERADO)...FICO GRATO.
*** FALOW ***
Guilherme,
eu recentemente troquei os eixos do cj por de rural. particularmente não gosto de alargadores. o material tem que ser muito bom e sempre forçam os rolamentos, mas gosto é gosto.
saiba voce que o eixo da rural é aproximadamente 22cm mais largo que o do cj, sei disso, porque foi a medida exata que tive que aumentar na barra de direção.
ou seja, 11cm para cada lado. então saiba que com a mesma roda, ela vai ficar 11cm mais para fora, que com o eixo original.
no que se refere a quanto sua roda vai sobrar pra fora da LATA é uma questão que demanda outras informações, pois depende do off set da roda.
a minha é 10" com off set -44 e ficou muito para fora, talvez exageradamente, mas eu gostei do resultado.
tenho alargadores de fibra com cerca de 10cm que cobria perfeitamente o pneu com os eixos originais. agora, cada pneu ficou cerca de outros 10 ou 11cm para fora do alargador. acho que vou ter que mexer nisso também.
vamos ver na trilha.
abraços.
Guilherme Miossi
12/07/2006, 21:52
ROGÉRIO...
EU ESTAVA QUERENDO QUE MEUS PNEUS FICASSEM +/- UNS 12 cm PARA FORA DA CARROCERIA...ACHO QUE SE EU COLOCAR OS EIXOS ORIGINAIS DO JEEP COM PNEUS 33 E RODA 15 / 8 DE OFF-SET -44 (SE É QUE EXISTE)...ACHO QUE JÁ CONSIGO ESTE RESULTADO...O QUE VOCÊ ACHA ???
SERÁ VOCÊ PODE POSTAR FOTOS DO SEU JEEP...
GRATO NOVAMENTE
Marcos Arcosy
13/07/2006, 11:53
Fala Guilherme,
O meu Jeep esta com os eixos originais, montados com pneus de 33" e rodas Mangels aro 15 tala 10 com o off-set mais negativo que encontrei no catálogo da Mangels.
O conjunto todo fica mais ou meno 10 cm para fora dos para lamas. Apesar do Jeep não estar pronto, eu gostei bastante do resultado :concordo:
Abraços,
Rogério Tortato
13/07/2006, 14:02
ROGÉRIO...
EU ESTAVA QUERENDO QUE MEUS PNEUS FICASSEM +/- UNS 12 cm PARA FORA DA CARROCERIA...ACHO QUE SE EU COLOCAR OS EIXOS ORIGINAIS DO JEEP COM PNEUS 33 E RODA 15 / 8 DE OFF-SET -44 (SE É QUE EXISTE)...ACHO QUE JÁ CONSIGO ESTE RESULTADO...O QUE VOCÊ ACHA ???
SERÁ VOCÊ PODE POSTAR FOTOS DO SEU JEEP...
GRATO NOVAMENTE
isso mesmo guilherme, se é só isso que quer, não precisa trocar eixos ou por espaçadores, basta essa roda com off set -44.
salvo engano ela só tem esse off set (original), nas rodas 15x10". as 15x8" tem off set original menor, acho que -27. assim, ou voce mexe no torno, ou compra a roda nova. particularmente prefiro as 15X10, embora, pela largura, em situações extremas, destalonem mais facilmente. mas isso é coisa de rock krawling, o que não faço.
certamente vai ficar uns 10cm mais largo para cada lado.
abraços.
Duda Lopes
13/07/2006, 15:27
Sei que não é o que você quer, mas estou postando as fotos do meu Jeep com alargadores de 5 cm só para você ter uma idéia.
[]´s,
Guilherme Miossi
13/07/2006, 18:47
AGORA SIM HEIM !!!
CHEGUEI ONDE QUERIA...JÁ ESTÁ RESOLVIDO...EIXOS ORIGINAIS / PNEUS 33 / RODA 15 TALA 10 (-44)...E AINDA CORRE O RISCO DE UM ALARGADOR DE ALUMÍNIO DE 3cm ENTRAR EM CAMPO, MAIS ISSO É O DE MENOS.
GOSTARIA DE AGRADECER AOS AMIGOS JIPEIROS QUE AJUDARAM A ENCERRAR MAIS UM TÓPICO COM FINAL FELIZ !!!
UM ABRAÇO...
Guilherme , esse é exatamente o conjunto que to montando, rodas 15x10 off-set -44, pneus 33' e eixos originais, só não vou usar os espaçadores, pelo menos acho que não vou precisar, foi o que me falaram.
Abraços
Esperando as rodas certas chegarem.
Marcos ET
13/07/2006, 21:46
AGORA SIM HEIM !!!
CHEGUEI ONDE QUERIA...JÁ ESTÁ RESOLVIDO...EIXOS ORIGINAIS / PNEUS 33 / RODA 15 TALA 10 (-44)...E AINDA CORRE O RISCO DE UM ALARGADOR DE ALUMÍNIO DE 3cm ENTRAR EM CAMPO, MAIS ISSO É O DE MENOS.
GOSTARIA DE AGRADECER AOS AMIGOS JIPEIROS QUE AJUDARAM A ENCERRAR MAIS UM TÓPICO COM FINAL FELIZ !!!
UM ABRAÇO...
Salve galera, quase pensei ter entrado no fórum errado quando volvei aki... mto tempo sem aparecer dá nisso...
Guilherme, blza? cara, vc tem algum santo de devoção para ajudar nos rolamentos? lembra que com tanto espaçador+offset assim, as pontas de eixo vao sofrer pakas.... e no eixo dianteiro, ainda tem os rolamentos do munhão... pense bem nisso antes de dar umas "topadas" com as rodas por aih ok?
eu tbem nao posso falar nada, comprei os eixos da F.75 a quase um ano e nao instalei até hoje! motivo? além do $$, tou na dúvida se vendo eles ou boto os ditos alargadores no eixo dianteiro.... ainda nao sei EXATAMENTE de quanto é a diferença entre as bitolas dianteira e traseira...
[]'s cautelosos
Guilherme Miossi
13/07/2006, 22:30
Marcos...
Concordo Com Você...eu Até Imagino "As Lágrimas" Dos Rolamentos Quando Eles Souberem Que Além Do Off-set (-44) Ainda Tem Os Alargadores.
Vou Tirar Os Alargadores De Campo E Ficar Só Com As Rodas Mesmo...
Acho Que Com Isso Já Tenho Uma Melhora Significativa Na Durabilidade Dos Rolamentos E Pontas De Eixo...O Que Acha ???
Guilherme,
Com essa configuração - sem os alargadores - pode ficar tranqüilo que os rolamentos vão durar bastante. É só comprar num lugar de confiança e certificar que o rolamento não é falsificado. Não tem erro. Porque o que mais tem na praça é rolamento falsificado que a loja vende, muitas vezes, sem saber.
Ah... claro e montar o dito cujo com o carinho que ele merece.
[s] originais,
Marcos ET
14/07/2006, 15:18
Guilherme,
Com essa configuração - sem os alargadores - pode ficar tranqüilo que os rolamentos vão durar bastante. É só comprar num lugar de confiança e certificar que o rolamento não é falsificado. Não tem erro. Porque o que mais tem na praça é rolamento falsificado que a loja vende, muitas vezes, sem saber.
Ah... claro e montar o dito cujo com o carinho que ele merece.
[s] originais,
Isso me lembra as dicas pra lá de valiosas do nosso amigo Leopoldo sobre como montar os rolamentos! procurem por aih que tá tudo descrito em minucias!
outra coisa... nao sei se ajuda ou atrapalha, nem mesmo sei se tem tópico tratando disso aqui, mas a metalúrgica enfer fabrica uns mancais que substituem os rolamentos de munhao, que sao muuuuuito mais resistentes, mas nao sei se valem a pena... quem souber me fale! rssr
[]'s cautelosos
Alexandre Vaz Ferreira
26/08/2006, 22:09
Pessoal
Tô me preparando pra adaptar os eixos de Rural no Cj , com SPOA e surgiu uma dúvida:parede: , acho que já li em algum lugar...mas a pesquisa do fórum não tá boa ainda:evil: então...
No eixo dianteiro onde o grampo de mola interno pega no eixo parece que ele fica encima da bola do diferencial, qual esquema fazer ali, tem que fazer uma "casa" para o grampo no diferencial:?: emprestei uma foto do BoB, que foi a melhor que achei...se alguém tiver outra melhor...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=57361&d=1152627406
[]s
fernandão
26/08/2006, 22:13
no meu eu fiz um furo da grosura do grampo e fixei onde no jeep ai da foto
eles rebaixaram amanhã vou ver se tiro uma fotim proçê
[]´s
Alexandre Vaz Ferreira
26/08/2006, 22:30
no meu eu fiz um furo da grosura do grampo e fixei onde no jeep ai da foto
eles rebaixaram amanhã vou ver se tiro uma fotim proçê
[]´s
Valeu Fernandão
fico no aguardo:concordo:
[]s
fernandão
27/08/2006, 15:05
Valeu Fernandão
fico no aguardo:concordo:
[]s
tai as fotim se precisar de mais é só pedir :concordo:
Vinicius_4x4
27/08/2006, 18:26
Esse assunto tem no tópico sim :mrgreen:. Eu também demorei pra achar, mas procurei pelo Google e encontrei. Tah aí a discussão sobre esse "desgaste" no eixo para poder colocar o grampo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263&page=3
Falow!!:concordo:
Walnei Boteon
27/08/2006, 18:50
Alexandre, eu tenho muitas fotos, mas nenhuma desta parte :parede: ...
Eu fiz um pequeno encaixe no reforço da bolota, como a foto que vc postou, só para evitar que o grampo escorregasse.
Tome o cuidado de que este encaixe seja o menor possível, porque aquela parte é um reforço importante do eixo. Compre outro grampo um pouco maior se for necessário :concordo: ...
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
27/08/2006, 20:25
Pessoal
Obrigado a todos, vou copiar o esquema do Fernandão, ficou muito legal assim:palmas: .
Vinicius, eu tinha certeza que já tinha lido isso aqui no fórum, mas como não ia usar já o esquema, só li "por cima", agora que precisei não achei mais, valeu pelo link:concordo:
[]s com mais um problema resolvido
Quem já instalou os eixos da Rural no CJ, por favor me responda algumas perguntas:
A troca é simples, tirar o antigo (CJ) e instalar o novo (Rural)?
Não há problemas com o cardã, já que o diferencial da Rural está posicionado um pouco mais para a direira?
Um abraço a todos.
Antonio.
Elmer_Jeep
06/03/2007, 17:09
Povo, quem tiver eixo dianteiro de rural/F75 na sua viatura podia verificar pra mim quantos cm tem do pino de centro(do feixe) até aquela solda da bolota na canela.
Foto do local a ser medido:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=75415&d=1173141462
Obrigado.
Rafael Kuzma
07/03/2007, 11:52
Pessoal
No meu caso eu fiz diferente. por que eu queria que esteticamente desse outro resultado.
Eu afastei em 50mm os feixes de mola para os lados de fora do chassis.
Assim ficou o grampo de mola no lugar original.
Estou Usando Spoa com Fxs Toyota. Gostei muito do resultado.
[]´s com eixos de rural o CJ fica muito tsão assim!
tiagoandres
07/03/2007, 21:37
Pessoal
No meu caso eu fiz diferente. por que eu queria que esteticamente desse outro resultado.
Eu afastei em 50mm os feixes de mola para os lados de fora do chassis.
Assim ficou o grampo de mola no lugar original.
Estou Usando Spoa com Fxs Toyota. Gostei muito do resultado.
[]´s com eixos de rural o CJ fica muito tsão assim!
COloca as fotos detalhadas da sua adaptação por favor
um abraço
tiago