Conectar

Ver Versão Completa : Aditivo de óleo

klaus motta
10/07/2006, 19:15
Alguem conhece um produto para ser utilizado antes da troca do óleo por 3 minutos que promete limpar e retirar as borras do motor? max alguma coisa ,esqueci o nome do produto.
Vou trocar o óleo da minha explorer e estou na duvida quanto a eficácia do produto.Quem indicou foi a casa de óleo.
Desde já obrigado
Abraços
Klaus

Afonso Carlos
10/07/2006, 20:07
Alguem conhece um produto para ser utilizado antes da troca do óleo por 3 minutos que promete limpar e retirar as borras do motor? max alguma coisa ,esqueci o nome do produto.
Vou trocar o óleo da minha explorer e estou na duvida quanto a eficácia do produto.Quem indicou foi a casa de óleo.
Desde já obrigado
Abraços
Klaus

Ok, Não faça isso de forma alguma, principalmente, c o seu motor já tiver certa quilometragem, estes produtos tem agentes quimicos poderosos que removem carvão, borras + também o filme de oléo lubrificante deixando desprotegidas as partes moveis do motor no periodo de funcionamento em que o produto é utilizado, além disso seu carro pode vir a queimar o oleo, devido a remoção de carvão do anel raspador, que já esta acentado no cilindro a um bom tempo, a remoção deste carvão pode gerar folgas e permitir passagem de oleo, para a camara de combustão.
Alem de tudo isso, o produto não vai ser removido completamente quando o oleo antigo for drenado, ficara nos dutos e impregnado no bloco, trazendo um sério risco ao seu motor.

Eu não recomendaria de forma algma.

Abraços.

Thales Pimenta
10/07/2006, 22:29
Este aditivo é o famoso flush. Usei no meu Palio e tive problema com retentor. No mais limpou tudo direitinho(tive problemas com borra) e até hoje não teve mais nada de anormal.

Não recomendo... limpar ele limpa, mas tras problema com os retentores além dos citados acima pelo colega Afonso. Então já que é quase certeza que vai ter que abrir o motor por causa de um retentor, abre logo e já faz o serviço mais garantido.

Alessandro Henrique
11/07/2006, 08:54
Se voce esta utilizando o oleo correto e respeita as trocas, nao ha o por que se preocupar.
Os oleos apartir da classificacao SF ja se encarregam de evitar o acumulo de borras.

Sds.

klaus motta
11/07/2006, 09:40
Obrigado pelas respostas.
Este produto deixa claro que não podemos confiar em soluções milagrosas.
Abraços
Klaus