Ver Versão Completa : Pneu para o Niva - Suspensão Original
ferchina
10/07/2006, 14:55
Camaradas, estou pensando em trocar os pneus do Niva por um Pirelli FD44 215/80R/16, alguém sabe c da certo sem raspar na lataria? Ou indicaria um outro modelo, sendo q eu queria um misto (50% on 50% off).
O Niva está equipado com um 6.50/16 papaleguas e na verdade eu não sei c a suspensão esta levantada, pois comprei o Niva a pouco tempo.
flw
alexandre roveri
10/07/2006, 15:06
Amiga ! Não sou moderador, mas existem tópicos ativos sobre esse tema
O correto seria tranferir essa pergunta para um tópico já existente sobro o tema
asim o forum fica mais organizado e vc já teria a sua resposta
ferchina
10/07/2006, 15:14
Alexandre, fiz este topico pq não achei nenhum q c enquadraria em minha duvida.
Obs: Sou Niveiro!!!
Mauricio Rossetto
10/07/2006, 18:03
Camarada, na minha experiência, tenho observado que com um pneu de 70 cm de diâmetro não terá problemas. Poderá chegar a 72 cm e creio que não arraste na lataria. Mas com pneus de 72 a 75 Cm deverá levantar a suspensão (acho que é o máximo que deva calçar no Niva que é um Jipe considerado fraco) se delicie com modelos e dados em www.manecopneus.com.br (http://www.manecopneus.com.br).
emtsuhako
10/07/2006, 21:38
Colega, nas medidas 215/80/R16 com certeza vc terá que levantar a suspensão... se continuar pegando, aí terá que rebater os páralamas. Meu Niva estava calçado com pneus 205/80/R16. Nessa medida somente o lado dianteiro direito raspava no páralamas (não me pergunte o pq) e o antigo dono rebateu... ficou uma b0sT@!!! Os outros pneus costumavam raspar qdo eu passava em buracos... aí troquei por pneus com medidas equivalentes aos do original... coloquei rodas aro 15 e pneus 205/75/R15... nessa medida a diferença, de raio, para os originais é mínima, coisa de 0,03%... Detalhe: as rodas terão que ser da Mangels, pois as outras rodas (Vitara, Samurai, Landau, etc) costumam deixar os pneus pra fora, obrigando o uso de alargadores de páralamas.
Rones Jr
11/07/2006, 09:16
Bem....tb há a opção das rodas de Sportage 15" ou mesmo as do Diva, facilmente encontradas em SP. Mas, terá que usar mesmo os pneus 205/75 R15. Ou, usar os 175 R 16 Backstar, na medida original do Niva...uso misto 50/50 on/off road. Mandei um post sobre isto.
Boa sorte.
ferchina
11/07/2006, 13:13
Camaradas vlw pelas dicas, acho q vou optar por medidas originais 175 R /16, vou ver c por aki acho dessa marca Backstar.
flw
Rones Jr
11/07/2006, 16:26
De uma olhada no site: www.caminhodaspedras4x4.com.br
Boa sorte,
Rones
Reginaldo B
12/07/2006, 10:32
Pessoal, estou acompanhando este forum e muito me interessa trocar os pneus do Niva.
Entrei em contato com o pessoal do geninho pneus, e lé eles tem a medida 195/75/16, acredito que cabe certo mesmo no Niva original.
O pneu tem um desenho muito bom, é o modelo genius 1001, 60% off e 40% on.
Alguém já viu ou já usou este pneu? O preço compensa, está por 230,00, porém é um pneu recapado. O que vcs acham?
Tem um modelo de rodas do Suzuki que dá certinho no Niva sem precisar fazer nada!!
É o modelo da foto, não sei dizer se é do Vitara ou Samurai.
[]s
William
Colega, nas medidas 215/80/R16 com certeza vc terá que levantar a suspensão... se continuar pegando, aí terá que rebater os páralamas. Meu Niva estava calçado com pneus 205/80/R16. Nessa medida somente o lado dianteiro direito raspava no páralamas (não me pergunte o pq) e o antigo dono rebateu... ficou uma b0sT@!!! Os outros pneus costumavam raspar qdo eu passava em buracos... aí troquei por pneus com medidas equivalentes aos do original... coloquei rodas aro 15 e pneus 205/75/R15... nessa medida a diferença, de raio, para os originais é mínima, coisa de 0,03%... Detalhe: as rodas terão que ser da Mangels, pois as outras rodas (Vitara, Samurai, Landau, etc) costumam deixar os pneus pra fora, obrigando o uso de alargadores de páralamas.
emtsuhako
12/07/2006, 20:32
William, as rodas do Samurai deixam os pneus bem pra fora dos páralamas... as do Vitara deixam somente os pneus dianteiros pra fora... acredito que os da foto sejam do Vitara, pois eu já tive essas rodas no meu Niva, mas uma vez um guarda me parou na rodovia e implicou pelo fato dos pneus da frente ultrapassarem os páralamas, coisa de uns 5cm... não me multou, mas disse que me multaria da próxima vez... resultado: troquei as rodas do Vitara pelas rodas da Mangels, original do Diva.
Amigos,
vejam como ficou a roda !!!
[]s
William
William, as rodas do Samurai deixam os pneus bem pra fora dos páralamas... as do Vitara deixam somente os pneus dianteiros pra fora... acredito que os da foto sejam do Vitara, pois eu já tive essas rodas no meu Niva, mas uma vez um guarda me parou na rodovia e implicou pelo fato dos pneus da frente ultrapassarem os páralamas, coisa de uns 5cm... não me multou, mas disse que me multaria da próxima vez... resultado: troquei as rodas do Vitara pelas rodas da Mangels, original do Diva.
emtsuhako
20/07/2006, 20:45
William, ficaram ótimas! Se me permite uma sugestão, instale alargadores de pára-lamas, combinam bem e evita que os pneus joguem muito barro na lataria. Tb fica legal aquelas capinhas pras porcas que prendem a roda.
{ }s
Só para orientar que está em dúvida, seguem mais fotos das rodas do suzuki no Niva.
[]s
William Brum
BH, Minas