PDA

Ver Versão Completa : Agilizando a busca no 4x4brasil com o Firefox



Polvora
10/07/2006, 14:36
Aproveitando o poder do buscador Google e a agilidade do Firefox essa dica que segue é para agilizar a busca no 4x4brasil utilizando o seu navegador preferido, no caso o Firefox (isso só funciona no Firefox), facilitando muito para o pessoal que está começando a utilizar o fórum.

Então imaginando que você tem o Firefox instalado siga esses passos :

Crie um arquivo txt com esse código :
-----------------------------------------------------------
# Mozilla search plugin for Dicas-L
# por Tarcísio Nunes - tarcnux arroba gmail ponto com
# http://www.professortarcisio.com
#
# Última atualização: 06 de julho de 2006
# Software Livre sob licença Creative Commons 2.5
# http://creativecommons.org/licenses/by/2.5/br/


<search
name="4x4brasil"
description="Busca tópicos no Fórum 4x4brasil"
action="http://www.google.com/custom"
method="GET">

<input name="q" user>
<input name="domains" value="www.4x4brasil.com.br">
<input name="hl" value="pt-BR">
<input name="ie" value="ISO-8859-1">
<input name="btnG" value="Pesquisar">
<input name="sitesearch" value="www.4x4brasil.com.br">
</search>

-------------------------------------------------------

Copiou ? Então salve-o com a extensão .src ou seja o nome do arquivo tem que ficar assim :
4x4brasil.src

Agora esse arquivo tera que ser inserido no diretório “searchplugins” do Firefox o caminho é esse :

C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\searchplugins

Salve também a imagem (que está anexo) nesse diretório ele é um icone e aparecerá no motor de busca.

E... Vouala !!!

Agora é só colocar a palavra que você quer achar no 4x4brasil e pronto.

Quero agradecer o Tarcísio Nunes, pois essa dica foi adaptada originalmente de um código dele que eu adaptei para busca no 4x4brasil. .

Abraço a todos e lembrem-se antes de perguntar pesquise sempre.

Pra quem não tem muito S@co pra coisa baixe os anexos e cole-os no diretório indicado.

Polvora
10/07/2006, 14:55
Rapazaida,


Como o fórum não aceita a extensão src deixei como txt, dai é só salvar o arquivo no diretório e renomea-lo para SRC ok ?

Felipe
25/07/2006, 21:14
Os resultados da busca levam a tópicos errados, problema por causa da migração, talvez quanto toda cache do google for atualizada ...

Krisiun
25/07/2006, 21:47
Os resultados da busca levam a tópicos errados, problema por causa da migração, talvez quanto toda cache do google for atualizada ...
Disse tudo Felipe.

Sem contar que falta ainda algumas pequenas configurações para otimizar a visitação do Google por aqui.:concordo:

Abraços.

haundrich
25/07/2006, 21:53
Excelente dica essa sua, Polvora!

tavio_g
06/12/2006, 14:32
não funcionou.
procurei por 4.9 e nao retornou nenhum tópico.
coloquei como OHC e também não veio nada.

Polvora
06/12/2006, 16:08
não funcionou.
procurei por 4.9 e nao retornou nenhum tópico.
coloquei como OHC e também não veio nada.

Otávio,

Você tá fazendo a busca pelo "busca" do Fórum ou pelo Google+Firefox ? Te pergunto pq pelo Fórum palavras com 3 letras ele não faz busca.

[]

Felipe
06/12/2006, 21:02
Ultimamente tenho enfrentado problemas com a busca pelo firefox/google, quando clico no link do resultado a página que se abre diz:
Database error
The Fórum 4x4 Brasil database has encountered a problem.
Please try the following:

* Load the page again by clicking the Refresh button in your web browser.
* Open the www.4x4brasil.com.br home page, then try to open another page.
* Click the Back button to try another link.

The www.4x4brasil.com.br forum technical staff have been notified of the error, though you may contact them if the problem persists.

We apologise for any inconvenience.

O termo utilizado foi "new frederico"

tavio_g
07/12/2006, 08:40
Otávio,

Você tá fazendo a busca pelo "busca" do Fórum ou pelo Google+Firefox ? Te pergunto pq pelo Fórum palavras com 3 letras ele não faz busca.

Ahh Pórva...
então é isso, pq depois eu fiz pelo google e ele trouxe. mas apareceu tópicos pra caramba, pois ele leu os 4.9 das assinautras...
imagine alguém que tenha um 4.9 na assinatura e 500 posts. deu 500 resultados.
tem como alterar para que a busca não use as assinaturas?

[]s

pcervieri
11/12/2006, 16:27
Nao consigo utilizar o firefox, cada vez que entro em um topico novo tenho que me logar novamente, o que sera ta acontecendo?

Krisiun
17/12/2006, 22:19
Nao consigo utilizar o firefox, cada vez que entro em um topico novo tenho que me logar novamente, o que sera ta acontecendo?
Qual versão do Firefox está utilizando?

Os cookies estão habilitados?

ADRIO DIAS
17/04/2013, 14:49
Pessoal nos ultimos três dias tenho tentado utilizar a ferramenta de buscas do forum e só tem dado erro com a seguinte mensagem:
Fatal error: Call to undefined method vB_Search_Searchtools::generateDisplayString() in /usr/local/www/apache22/data/4x4brasil/forum/packages/vbforum/search/type/post.php on line 580

Meu navegador é o firefox,não sei se isso tem haver?

Fernando Caçador
18/04/2013, 10:39
Pessoal nos ultimos três dias tenho tentado utilizar a ferramenta de buscas do forum e só tem dado erro com a seguinte mensagem:
Fatal error: Call to undefined method vB_Search_Searchtools::generateDisplayString() in /usr/local/www/apache22/data/4x4brasil/forum/packages/vbforum/search/type/post.php on line 580

Meu navegador é o firefox,não sei se isso tem haver?


É um erro que já foi identificado por nos...
Mas por enquanto não temos uma correção...

ADRIO DIAS
19/04/2013, 19:48
É um erro que já foi identificado por nos...
Mas por enquanto não temos uma correção...

Blz,mas o o problema é com o navegador?Pq se for posso instalar outro.

André-4WD
19/04/2013, 21:26
ADRIO,
Eu tenho enfrentado o mesmo problema. Preferencialmente utilizo o Mozilla Firefox, atualmente na versão 20, mas quando dá problema eu recorro ao Internet Explorer. Tem funcionado para as pesquisas no fórum.

Se estou usando o Firefox e nao quero abrir o IE eu tenho usado o seguinte recurso: via Google, entro com as palavras da pesquisa e especifico o site em que quero fazer a consulta. No caso, após as palavras-chaves eu escrevo: site:4x4brasil.com.br
Tem funcionado.
abraço
andré
andre