Ver Versão Completa : totalmente inesperiente
bom dia a todos,
sou novo por aqui e sou totalmente inesperiante em 4x4, então estou recorrendo aos seus conhecimentos.
tenho uma D20 4x2 e estou instalando um eixo dianteiro de DEFENDER, só que não localizei a roda livre, emtão pergunto:
*ela está sempre engrenada?
*a roda livre é a vacuo?
*a roda livre é por ar comprimido?
*ou ela é automática?
conto com voces.
Att
Geovane
Não tem roda livre não já que é um 4x4 full-time.
Já verificou a relação de diferencial que tem no eixo da D20 e qual o que tem no eixo da Defender que esta usando?
ahhh! só para complementar,
por enquanto eu estou colocando só o eixo dianteiro, mas também colocarei o eixo traseiro do mesmo conjunto, não acoplarei caixa de transferencia enquanto não estiver sométrico.
a proposito, neste sistema full-time não pode ser colocado kit de conversão de roda livre AVM?
Att
Geovane
Desconfio que não existe roda livre para este eixo.
Vai colocar o eixo da defender na traseira. Acho este eixo fraco se for usar a picape com carga, lembrando que o fato da dafender só andar em 4x4 permite ela ter um eixo traseiro menos parudo que outros 4x2 que também podem andar em 4x2.
Que caixa de transferencia vai colocar? A da defender?
Se for não vai poder ter roda livre ou não vai sair do lugar ou vai danificar algo.
caro Wallace, ainda não defini a caixa de tranf. mas com certeza não será a de defender, a respeito do eixo traseiro, normalmente não carrego carga, e achei tão reforçado o eixo, principalmente pelo fato da defender ter capacidade de carga de 1600 KG, mas vou analizar mais a fundo.
Att
Geovane
As defender acabam tendo problemas nos eixos traseiros, mais as 110 que usam eixo diferente da 90.
Quem tem 1600 kg de capacidade, uma 130 picape?
A 110 tem 895 kg de capacidade de carga para um peso total de quase 3 toneladas.
Não sei quanto vai pesar sua D20 4x4, mas deve ser uns 2,5 T facil, já que uma Dodge RAM pesa 3 toneladas.
O eixo dianteiro da defender é para 1,2 T, coisa que talvez passe na sua.
O traseiro para 1,75 T.