PDA

Ver Versão Completa : 4x4 novo por 18.000?????



shuther4x4
09/07/2006, 23:08
Olhem aí:
Depois falem se não cheira golpe?
Ou alguém já viu um desses? deve ter um monte circulando, pois olha o tanto que já montaram:

"Qualquer chassis 4x4, desde que a distancia entre eixos seja modificada para 3.100mm; já montamos sobre Jipe Engesa, JPX(jipe e pick-up), Land Rover defender, Toyota bandeirantes, Toyota Hilux, Pajero Full, L200, Ranger, F1000, S10, A20 4x4,Cherokee,entre outros"

Até pedi informações sobre montar numa cherokee, só preciso que alguém me ajude a retirar o chassis dela..... Ou melhor, vou montar no chassis do meu niva, como sou burro e não tinha pensado nisso antes.. Alguém tem um chassis de niva aí pra vender?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44572013-junior-off-roader-_JM

Rafael_Reis
09/07/2006, 23:48
Duvido que façam usando um CHASSI de NIVA ou de CHEROKEE SPORT...

:mrgreen:

Grassmann
10/07/2006, 09:01
Shutter,

Golpe porque?
Leia com atenção...
O cara só tá vendendo a carcaça, sem nada da parte mecânica, nem painel de instrumentos.
Ele está vendendo somente a parte em fibra. Por R$18k, nem bancos tem.
Não acho que seja golpe não...

shuther4x4
10/07/2006, 14:01
Pô Grassmann, eu li com atenção, por isso postei aqui:
Foi só um alerta, e golpes só existem porque existem pessoas que acreditam.
Vc percebeu quantos eles já montaram? Você ja viu ou teve notícia de algum? Algum amigo já viu, já leu algo sobre? O cara nem tem qualificação nenhuma, a empresa nem site tem.
Outra coisa, como alongar o "chassi" de uma pajero ou cherokee? Você sabe? E segundo o cara ele já montou nessas. As informações são muito vagas para um projeto deste tamanho e valor (bem salgado por não ter nada, convenhamos). Ta muito na cara, ou eu que sou burro demais. Desculpem minha ignorância, foi só uma tentativa de alerta. Prometo não denunciar mais!

José Augusto
10/07/2006, 15:16
Aí pessoal, acho que não é golpe não, tem até um colega do forum que tá fazendo um (e já faz tempo), pelo que sei eles estão desenvolvendo desde 2003 e já saiu na 4x4eCia, porem ainda não ví ninguem rodando.

Porem pelo que me consta só em chassi de caminhonete, vale lembrar que cherokee não tem chassi.

CAVESO
10/07/2006, 16:11
Como disse alguém aqui no fórum: parece um Hummer de papelão! Rs

shuther4x4
10/07/2006, 17:34
Porem pelo que me consta só em chassi de caminhonete, vale lembrar que cherokee não tem chassi.

Então José, é por isso que me parece golpe, como um projeto desses, creio eu que com todo um estudo de compatibilidade e outras coisas, o vendedor afirma que já montou em chassis de cherokee. Entendeu agora o meu pensamento. Por isso que na primeira mensagem eu brinquei sobre chassis de niva (que como sabemos também é monobloco).

Realmente Carlos, parece mesmo. Será que desmancha na água?

Cícero Franco
10/07/2006, 17:50
Bom, eu vi a frente da Rural por R$3.500, toda em fibra. Acho que a carroceria inteira por R$18.000 meio salgado, né?

Hudson Buck
10/07/2006, 18:28
Boa noite pessoal.

Como o José Augusto disse, tem um colega do forum que esta montando um em cima do chassis de uma pick-up JPX. Pelo menos o local de fabricação existe, eu o visitei cerca de um ano atrás e tinha bastante gente trabalhando (uns cinco) na transformação de umas três vtrs. O local ficava no Brás, próximo ao metrô. A propósito eu já vi um rodando em São Paulo, era bege com capota de lona.

Abraços.

Grassmann
10/07/2006, 21:20
Shutter,

Não quero criar polêmica. Pra ser bem sincero, nunca olhei uma Cherokee por baixo... E nem havia reparado no seu comentário sobre o Niva... :(

Enfim, acho que o preço não é tão fora de proposta assim... Não que ache barato. Eu nunca faria, mas peças em fibra são caras mesmo. E se ele entrega com painel e todo montado, talvez seja o preço mesmo.

Quanto a ver rodando, é meio difícil mesmo... Quantos carros tem em SP? Aqui em Curitiba, mesmo sendo menor que SP, eu mesmo nunca vi um carro que eu tenha vendido... Imagine um desses, que deve ter uma dúzia rodando por aí...

O jeito é fazer uma visita. Na pior da hipóteses, vale pra conhecer o local e ver como eles trabalham...

ddr54
12/07/2006, 08:48
Poxa , quanta chateação ...

Este assunto pode ser novo aqui mas não é novo na internet .

Já havia visto desde o ano passado e a mesma discussão se é golpe ou não .

Tem muitos aqui do forum que são de São Paulo .

Simples não , pega o endereço do cara e vai lá conferir .

Pega uma lista com telefone dos proprietarios dos que ele já fez .

Vai no endereço e checa !

Vai ajudar bastante .

Sds

Danilo

Cícero Franco
12/07/2006, 08:51
Eu acho que não é golpe. Só acho muito caro!!!

raphaelmacae
12/07/2006, 09:19
Ae galera, ja conversei com o cara que fabrica esses carros aqui no MSN, dizendo ele, que quis fazer o projeto de um "Hummer Brasileiro" e mostrar para alguma montadora de carros ou alguma empresa que se interessasse e vender o modelo.

Acho que ele não deve ter conseguido vender o projeto, pois quando conversei com ele, este carro iria ter tudo do bom e do melhor, sendo inviavel a fabricação e comercialização de muitas unidades/mes.

Agora pensem comigo: um cara tem o trabalho de projetar um carro todo, peça por peça, tentativas, erros em cima de erros, até conseguir o melhor resultado.

18 mil pode ate ser caro pra ser só uma carroceria de fibra de vidro, mas quem se habilita a inventar um projeto como esse?!
ele gastou muito tempo e dinheiro em cima para que tudo desse certo.

Não acredito que em hipotese alguma seja golpe, porque você não vai comprar um carro desses pelo mercado livre e esperar que coloquem na sua caixinha do correio né?!
Se eu fosse comprar um desses, iria querer olhar o andamento da fabricação,como é feito e colocada as peças...é um trabalho manual que deve ser interessante de se ver.

Espero ter ajudado algum de vocês, abração a todos

DougBRSP
12/07/2006, 10:20
Esse Hummer "generico" já foi bem discutido aqui no fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3230&highlight=hummer

[]s

CAVESO
26/07/2006, 13:07
No final de semana passado, ne bela cidade de Tiradentes-MG, me deparei com o Hummer tupiniquim.

Achei a frente linda e a traseira horrorosa, parecendo um carro-forte, mas nada que bons retoques de bom-gosto não dêem jeito.

Tomei a liberdade de tirar fotos, mas não consegui postar aqui, vou pedir ajuda a um moderador para fazê-lo.

Se o proprietário da viatura for frequentador do fórum, que se pronuncie e nos fale mais sobre seu jipão!

Felypenoob
26/07/2006, 19:23
Essa carroceria não é nova não, faz tempo que eu li sobre esse projeto de carro militar brasileiro chamado comando.

Mas em se tratando de mercado-livre - e das asneiras que o cara disse sobre chassi de cherokee e de niva - eu fico com o pé atrás.

Luiz Claudio
28/07/2006, 05:27
No final de semana passado, ne bela cidade de Tiradentes-MG, me deparei com o Hummer tupiniquim.

Achei a frente linda e a traseira horrorosa, parecendo um carro-forte, mas nada que bons retoques de bom-gosto não dêem jeito.

Tomei a liberdade de tirar fotos, mas não consegui postar aqui, vou pedir ajuda a um moderador para fazê-lo.

Se o proprietário da viatura for frequentador do fórum, que se pronuncie e nos fale mais sobre seu jipão!
Carlos,

Seguem as fotos que você me pediu pra postar!!!:concordo:

[]'s...

conder
29/07/2006, 02:31
não é impossivel faze-lo, principalmente quando já existe os moldes, porem quando as variações de chassis é de se ter cautela, mas é só ir ver, para crer

CAVESO
02/08/2006, 18:48
Valeu pelas fotos LC!

Aviso a todos que não conheço e nem ganho comissão do fabricante (pelo menos ele não ofereceu ainda)!

Predator 4x4
08/08/2006, 00:24
Essa carroceria não é nova não, faz tempo que eu li sobre esse projeto de carro militar brasileiro chamado comando.

Mas em se tratando de mercado-livre - e das asneiras que o cara disse sobre chassi de cherokee e de niva - eu fico com o pé atrás.

O ML é uma das formas que eu tenho como divulgar o meu produto.

Golpe eu nunca dei meu amigo,pois eu estou estabelecido no mesmo local desde qdo eu comecei a fabricar esta carroceria(2001)

Vc até pode achar q eu estou falando asneira ,mas que dá p/ montar a carroceria sobre a Cherokee e Pajero Full dá sim(no Niva eu nunca montei e nunca falei que dá p/ montar)

A carroceria da Cherokee e da Pajero são tipo monobloco, então eu corto o teto ,as laterais e a parte traseira da carroceria original com plasma e construo a estrutura tubular a partir do assoalho original e depois monto
os painéis de fiberglass nesta estrutura

Felypenoob
08/08/2006, 00:36
O ML é uma das formas que eu tenho como divulgar o meu produto.

Golpe eu nunca dei meu amigo,pois eu estou estabelecido no mesmo local desde qdo eu comecei a fabricar esta carroceria(2001)

Vc até pode achar q eu estou falando asneira ,mas que dá p/ montar a carroceria sobre a Cherokee e Pajero Full dá sim(no Niva eu nunca montei e nunca falei que dá p/ montar)

A carroceria da Cherokee e da Pajero são tipo monobloco, então eu corto o teto ,as laterais e a parte traseira da carroceria original com plasma e construo a estrutura tubular a partir do assoalho original e depois monto
os painéis de fiberglass nesta estrutura

Tranquilo, mas de tanto trambique que eu já vi rolando no ML - inclusive eu quase caí num desses comprando uma band belezoca por um preço módico - que eu fiquei com o pé atrás. E tinha entendido que você achava que os carros monoblocos supracitados tinham chassis.

O que eu li sobre esse projeo foi na revista 4x4 e Cia, a revista é antiga, mas não sabia que o projeto já estava "de pé".

No mais, boa sorte para o seu empreendimento! Como disse o Raphael, é bem difícil!

Abraços!
Felype

Predator 4x4
09/08/2006, 00:56
Tranquilo, mas de tanto trambique que eu já vi rolando no ML - inclusive eu quase caí num desses comprando uma band belezoca por um preço módico - que eu fiquei com o pé atrás. E tinha entendido que você achava que os carros monoblocos supracitados tinham chassis.

O que eu li sobre esse projeo foi na revista 4x4 e Cia, a revista é antiga, mas não sabia que o projeto já estava "de pé".

No mais, boa sorte para o seu empreendimento! Como disse o Raphael, é bem difícil!

Abraços!
Felype

Ok.

Boa sorte p/ vc tb

regisnavarro
09/08/2006, 01:35
Acho o projeto legal, apesar de não gostar de fiberglass, se eu tivesse bala na agulha, mandava fazer um desses. Em edições mais antigas da 4x4 & Cia., vi muitas vezes o anúncio do Commando 4x4, e ví o anuncio no ML também.
O fabricante esclarece que a adaptação é possível, "desde que a distancia entre eixos seja modificada para 3.100mm", ou seja, um Nivinha com este comprimento, fica inviável, a não ser que todo o chassis seja refeito, reforçado pra valer, mudando o comprimento e ângulo dos cardãs...senão, racha no meio. Nunca ví um pronto rodando, não conheço o fabricante, mas não acredito que seja golpe de maneira alguma. "Começar é difícil, dar continuidade é ainda pior..."