Ver Versão Completa : Olha eu aqui com duvida de novo..
Sidnei Ross Bergamo
09/07/2006, 19:49
Como já disse estou reformando meu CJ5 1962 e preciso comprar um CX de direção para ele, a que estava nele estava com muito jogo....alguma dica de onde posso achar esta peça??
sds
Sidnei
Treme Terra
09/07/2006, 20:21
Eu prefiro a do Opala ou Maveric.
bacana00
09/07/2006, 20:42
Vi caixas originais recondicionadas na Oxford de Campnas e no Portugues, dependendo da folga dá só pra trocar as buchas, rolamentos e fazer ajustes, se tiver que gastar penso que é melhor adpatar de vez, o serviço é simples e não constuma ficar muito caro, mas precisa de um pouco de paciência e um bom torneiro pra soldar as barras de direção...
Nunca dirigi um Jeep com caiza de opala, mas parece ser a maias barata e fácil de achar, a do Maverick tem a desvantagem de ter que dar mil voltas no vaolnte para virar a roda, mas ele fica bem leve por este motivo. No meu outro Jeep eu tinha a caixa do Dodge adaptada do leado de dentro do carro e é ficou muito boa, mas a caiza já é mais difícil de achar.
Tem bastante gente que tem colocado a do Santana ou do Gol, também nunca andaei co Jeep assim e não sei se fica resistente, mas vale a pesquisa no fórum...
Boa sorte, se quiser tenho uns pedaços de uma caixa desmontada aqui, ela precisa de troca de rolamentos buchas e da barra de direção pois foi cortada...
Sidnei Ross Bergamo
10/07/2006, 12:33
Grato pela dica.abs
Sidnei
José Augusto
10/07/2006, 14:46
Sidnei, uma coisa que não vale a pena e recondicionar a caixa original.
Se puder, coloca uma hidráulica do opala, S10 ou qualquer outra, muda alguma coisa é um investimento qua não é muito barato mas é definitivo.
A de gol/santana, fica boa, mas é mais frágil, para rodar no asfalto e em estradas de terra até que vai bem. Se vc for fazer trilha com pneus grandes ela não aguenta.
Sidnei Ross Bergamo
25/07/2006, 15:58
não queria mexer em estrutura do Jeep no momento, vou continuar tentando encontrar uma CX original..grato
Paulo_CW
25/07/2006, 16:09
Tenho a do santana, acho uma boa relação de custo benifício...e tbm não fica muito pesado mesmo bem calçado...
comprei ha pouco tempo cj5 61 que está instalado uma caixa de direção do santana.... ficou excelente no ponto de vista de folga/leveza, mas ainda não peguei uma trilha "braba" pra ver se "guenta".... estou com aros 16 e pneus fronteira...
nelson sganzerla
26/07/2006, 10:45
Na minha viatura eu coloquei a do Gol, até agora não tive problemas, e o preço tambem foi ótimo 250,00 latinhas.