PDA

Ver Versão Completa : Olha eu aqui com duvida de novo..

Sidnei Ross Bergamo
09/07/2006, 19:49
Como já disse estou reformando meu CJ5 1962 e preciso comprar um CX de direção para ele, a que estava nele estava com muito jogo....alguma dica de onde posso achar esta peça??
sds
Sidnei

Treme Terra
09/07/2006, 20:21
Eu prefiro a do Opala ou Maveric.

bacana00
09/07/2006, 20:42
Vi caixas originais recondicionadas na Oxford de Campnas e no Portugues, dependendo da folga dá só pra trocar as buchas, rolamentos e fazer ajustes, se tiver que gastar penso que é melhor adpatar de vez, o serviço é simples e não constuma ficar muito caro, mas precisa de um pouco de paciência e um bom torneiro pra soldar as barras de direção...

Nunca dirigi um Jeep com caiza de opala, mas parece ser a maias barata e fácil de achar, a do Maverick tem a desvantagem de ter que dar mil voltas no vaolnte para virar a roda, mas ele fica bem leve por este motivo. No meu outro Jeep eu tinha a caixa do Dodge adaptada do leado de dentro do carro e é ficou muito boa, mas a caiza já é mais difícil de achar.

Tem bastante gente que tem colocado a do Santana ou do Gol, também nunca andaei co Jeep assim e não sei se fica resistente, mas vale a pesquisa no fórum...

Boa sorte, se quiser tenho uns pedaços de uma caixa desmontada aqui, ela precisa de troca de rolamentos buchas e da barra de direção pois foi cortada...

Sidnei Ross Bergamo
10/07/2006, 12:33
Grato pela dica.abs
Sidnei

José Augusto
10/07/2006, 14:46
Sidnei, uma coisa que não vale a pena e recondicionar a caixa original.

Se puder, coloca uma hidráulica do opala, S10 ou qualquer outra, muda alguma coisa é um investimento qua não é muito barato mas é definitivo.

A de gol/santana, fica boa, mas é mais frágil, para rodar no asfalto e em estradas de terra até que vai bem. Se vc for fazer trilha com pneus grandes ela não aguenta.

Sidnei Ross Bergamo
25/07/2006, 15:58
não queria mexer em estrutura do Jeep no momento, vou continuar tentando encontrar uma CX original..grato

Paulo_CW
25/07/2006, 16:09
Tenho a do santana, acho uma boa relação de custo benifício...e tbm não fica muito pesado mesmo bem calçado...

Sidnei
25/07/2006, 18:17
comprei ha pouco tempo cj5 61 que está instalado uma caixa de direção do santana.... ficou excelente no ponto de vista de folga/leveza, mas ainda não peguei uma trilha "braba" pra ver se "guenta".... estou com aros 16 e pneus fronteira...

nelson sganzerla
26/07/2006, 10:45
Na minha viatura eu coloquei a do Gol, até agora não tive problemas, e o preço tambem foi ótimo 250,00 latinhas.