PDA

Ver Versão Completa : Parafuso do cilindro embragem

vitorbr
09/07/2006, 16:52
Olá Pessoal,

Estava regulando a embreagem do meu niva quando por um azar ou falta de cuidado quebrou o parafuso do clindro da embreagem ( o de baixo que aciona o braço).

Segue abaixo uma imagem indicando com uma seta vermelha.

Vocês por acaso não teriam um parafuso parado desse de algum cilindro quebrado ou saberia onde encontro um parafuso desse?

Obrigado,

Vitor BR

alexandre roveri
10/07/2006, 09:36
Confecciona um meu filho !
É só ir na loja de parafusos mais perto da sua casa, com a porca, e comprar um parafuso com a mesma rosca e mesmo comprimento que o original

BBB

Roveri

vitorbr
10/07/2006, 14:24
O problema é que ele não é inteiro rosca, na parte que entra no cilindro ele tem uma forma diferente, será que colocando um parafuso inteiro reto terei problemas?

alexandre roveri
10/07/2006, 15:09
Corta a cabeça do parafuso e arredonda a ponta que vai ficar pra dentro do cilindro !

kemramone
10/07/2006, 15:48
Camarada Vitorbr leve a peça que quebrou a um bom torneiro mecânico que ele ira fazer uma igualzinha a antiga e se vc desejar de um material bem melhor que a original! caso vc não tenha a peça completa e se o cara for bom mesmo vc explica como ela era que ele irá fazer uma igualzinha. Sorte ai camarada!!!

vitorbr
12/07/2006, 18:38
Resovi o problema comprando um parafuso (só rosca) dp tamanho da peça que quebrou.

Por enquanto esta funcionando perfeitamente. ;-)

Obrigado

Cavalcante
12/07/2006, 22:18
Não é uma boa... As arestas vão raspar no êmbolo do cilindro, e daí pras paredes, estourando seu cilindro rapidinho. O melhor é mandar fazer um mesmo. Dez minutos de torno resolvem a parada...

vitorbr
13/07/2006, 10:59
Então, o parafuso que peguei deu encaixe perfeito no cilindro, peguei um da mesma espessura do original.

O meu medo era que raspasse também, mas fiz o teste e ficou direito conforme o original.

Irei fazer esse teste por enquanto, qualquer coisa irei troco esse cilindro mesmo.

Vou arriscar por enquanto, se caso tiver problemas avisarei o pessoal por aqui.

Obrigado.