Ver Versão Completa : Leigo em Toyota, podem me ajudar?
Pessoal,
Não sei nada de Toyota e queria tirar algumas duvidas, as duvidas são referentes a ultima bandeirantes produzida:
- O engate da 4x4 pode ser feito em movimento? Se sim, ate que velocidade?
- Para a 4x4 e reduzida, são quantas alavancas? 1 ou 2 igual o willys
- Qual foi o ultimo ano que saiu a Bandeirantes aqui no Brasil???
- A reduzida do Willys é 2,48:1 da Toyota 1,99:1 isso dificulta em alguma coisa???
- O acoplamento da transmissao com a caixa é por engrenagens, junta universal ou outra coisa???
Bem pessoal, essas são as duvidas, agradeço desde de já.
Abraços
E boas trilhas !!!
José Augusto
10/07/2006, 03:16
- O engate da 4x4 pode ser feito em movimento? Se sim, ate que velocidade?
Não
- Para a 4x4 e reduzida, são quantas alavancas? 1 ou 2 igual o willys
1, com movimento em L.
- Qual foi o ultimo ano que saiu a Bandeirantes aqui no Brasil???
2001/2002
- A reduzida do Willys é 2,48:1 da Toyota 1,99:1 isso dificulta em alguma coisa???
Não, só que reduz menos, se bem que "ouvi dizer" que existe uma opção com troca de engrenagens que chega em 4:1.
- O acoplamento da transmissao com a caixa é por engrenagens, junta universal ou outra coisa???
Tipo a do jeep, a caixa fica junto com o cambio.
Ok!
enio chagas
14/07/2006, 16:16
Manjo nada de 4x4, mas sempre quis uma Band.
Pintou uma dentro do meu orçamento. Perguntei pro cara se estava tudo ok com motor, tração e reduzida, e ele disse que reduzida é a primeira, o câmbio tem 4 marchas e em condições normais se sai de segunda.
Vi um teste de 64 e realmente parece que o jipe não tinha reduzida.
Mas achei o manual da Band na net e a alavanca de tração tem 4 posições, uma delas 4x4 reduzida.
Pergunto:
Toda Band tem reduzida, ou isso é de um determinado ano pra cá?
Desculpem pela questão primária...
Abraços.
Sergio Rocha
14/07/2006, 21:26
Manjo nada de 4x4, mas sempre quis uma Band.
Pintou uma dentro do meu orçamento. Perguntei pro cara se estava tudo ok com motor, tração e reduzida, e ele disse que reduzida é a primeira, o câmbio tem 4 marchas e em condições normais se sai de segunda.
Vi um teste de 64 e realmente parece que o jipe não tinha reduzida.
Mas achei o manual da Band na net e a alavanca de tração tem 4 posições, uma delas 4x4 reduzida.
Pergunto:
Toda Band tem reduzida, ou isso é de um determinado ano pra cá?
Desculpem pela questão primária...
Abraços.
Enio
Benvindo ao forum.As Bands mais antigas não tinham reduzida.
Da uma olhada : www.planetaoffroad.com/p07d.htm
[ ] '
Pod engatar 4x4 em movimento sim... da pra fazer em qq velocidade, mas em geral se aconselha até 80 km/h.
José Augusto
17/07/2006, 23:40
Pod engatar 4x4 em movimento sim... da pra fazer em qq velocidade, mas em geral se aconselha até 80 km/h.
Nando, nunca nem tentei pois o manual manda que o veículo esteja rigorosamente parado.
Sergio Rocha
18/07/2006, 09:25
Nando, nunca nem tentei pois o manual manda que o veículo esteja rigorosamente parado.
\
x2
[ ] '
Bruno cf
18/07/2006, 16:18
eu troco o 4x4 da minha ate uns 20 km/h n faiz nenhuma barrulho...+ a minha é a antiga e a reduzida foi adaptada..pois a minha é 67... a da minha ficou com uma posição tiopo "F" ela tem 4 opções:4x2,4x2 reduzida,4x4 alta e 4x4 reduzida..
sachetjr
18/07/2006, 17:43
Depois que as rodas livres estão ligadas, não há problema algum em se ligar o 4x4 com a Band em movimento. E nem precisa estar com as rodas retas, pois este acoplamento é feito diretamente na caixa, e não no eixo, pois este já está ligado.
Basta pisar na embreagem em ligar.
Sempre procedi deste modo, tanto em um CJ que já tive como na minha atual Band.