PDA

Ver Versão Completa : Consumo



LuirRR
10/02/2004, 14:47
Experts,
Necessito saber o consumo medio dos motores originais de 4c (alcool e gasolina) do Engesa, na cidade e estrada (nao trilha!!)

Alguem???

Grato
Luis

SILVIO
10/02/2004, 14:57
Via muito da carburação que vc usa e do peso do pé tb.
Meus Engesas ambos à álcool:
- 4cc carburador 3E.......3,0/4.5km/l
- 4cc carburador orig.....4.5/6.5km/l

cassiolm
18/02/2004, 22:43
Silvio,

Existe alguma modificação que possa ser feita pra melhorar o consumo na estrada/cidade?

valeu.

ferraz
29/02/2004, 12:31
Este consumo é quase o mesmo da A-20 cabine duplade um amigo e seu motor é 6cc faz 4,5 km/l cidade e 5km/l estrada, este consumo é alto devido ao cambio muito reduzido?
Esou procurando um engesa 4cc, alcool se alguem solber agradeço.

Sobral - ENGESA
12/07/2009, 13:01
Bem, só comecei a fazer a conta depois que instalei o kit gás (GNV), rs.

Na Cidade o meu faz 9,5 km/m³ de GNV (Fase 1, original gasolina, 4cc)

Considerando que o preço do gás por aqui é R$1,699/m³ e que a gasolina custa R$2,700/litro, logo um consumo de 9,5 km/³ no gás é equivalente a 15,1 km/litro de gasolina. Tá mais econômico que o meu fiesta 1.0, hehehe.

Aproveitando... to postando as fotos do GRANDE PROBLEMA que estou tendo com os cilindros do gás: a falta de espaço! Daí o banco traseiro ficou muito alto e agora tenho que modificar a posição dos cilindros pro banco encaixar. To bolando umas alternativas, mas gostaria da opinião de vcs.

O que vcs acham?

CARLOS SIQUEIRA
12/07/2009, 19:50
Sobral, acabei de chegar do II ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS em Ibitipoca, passei aqui no forum para dar uma olha nas fotos e comentários da galera. Peguei o meu F1 com os cilindros de GNV montados como você quer fazer, sendo que o superior era maior, acho que 12 m3, mas mesmo assim o banco ficava em posição proximo a 90°. Este foi um dos motivos que me levou a trocar pelo diesel. Segue foto.

[]'s Carlos Siqueira

Sobral - ENGESA
13/07/2009, 13:50
Pois é meu caro CARLOS SIQUEIRA,

É o que eu quero fazer no meu, mesmo sabendo que o banco não vai ficar 100%.

To pensando até em levar os cilindros pra baixo da viatura, mas ainda não sei quanto vão livre eu vou perder.

Outra possibilidade é tentar rebaixar o piso no local dos cilindros. Se for fácil fazer isso vai ser muito interessante.

Vc tá vendo que eu fujo da possibilidade de instalar um motor a diesel, rs. Sei que é muito melhor, mas sou louco pelo motor original do opala (duas paixões em uma: engesa e opala).

Vou aproveitar pra procurar outro tópico mais adequado, pois o assunto original já está fugindo um pouco.



Sobral, acabei de chegar do II ENCONTRO NACIONAL DE ENGESAS em Ibitipoca, passei aqui no forum para dar uma olha nas fotos e comentários da galera. Peguei o meu F1 com os cilindros de GNV montados como você quer fazer, sendo que o superior era maior, acho que 12 m3, mas mesmo assim o banco ficava em posição proximo a 90°. Este foi um dos motivos que me levou a trocar pelo diesel. Segue foto.

[]'s Carlos Siqueira