Ver Versão Completa : Descanso para perna/pé esquerdo.
Caros amigos!
Após muito analisar a ergonometria do veículo, acabei por fazer um suporte para descanso da perna esquerda.
O espaço até a assoalho de veículo é grande, não sendo assim possível descansar a perna quando em percurso de distância um pouco elevada.
Para colocar o pé na coluna da porta, a perna esquerda fica encolhida, então bolei um suporte para descanso.
Segue fotos.
Abraços.
Kim.
betofc19
04/10/2006, 18:50
otima ideia vou colocar na minha viatura.... parabens
Caro betofc19!
Então mãos a obra, só fico te devendo as medidas.
No meu, a medida foi o "botinão".
A distância do fundo, eu usei o acelerador, pois assim, os pés ficam iguais, não forçando o osso da bacia.
Minhas dores nas costas diminuiram, pois apóio o pé esquerdo na hora do solavanco.
Abraços.
Kim.
E aí engeseiros!
Alguém mais copiou a idéia???
Fica bom heim!!
Wilson Roda
20/03/2009, 22:41
Olá Kim,
já tinha pensado nisso, mas por existir uma gaiola no interior da minha nave ficou impossivel fixar um suporte desse. Mas a ideia é otima.
guilhermeabreu
20/03/2009, 23:15
O descansa pé eu fiz de improviso em madeira e pretendo fazer em chapa 16 com tampa para servir de pequena caixa de ferramentas , ainda esta solta como vcs podem ver , mas vão aí as fotos , ficou da altura dos pedais e muito confortável .
Pretendo tb fixar ela na lateral , pq solta acaba indo para baixo dos pedais , este improviso já está ha 1 ano , É MOLE ?
Viram na 1ª foto a pedaleira suspensa do acelerador , INVENÇÃO MINHA , é a mesma original do ENGESA , só tirei a sapata original e copiei o modelo igual ao do GOL e soldei no ferro do acelerador original , até hoje OK , e ficou até mais leve para acelerar com meu pé de anjo .
ABRAÇOS
Wilson Roda
22/03/2009, 22:27
Bem bolado seu provisório quase definitivo...
Já modifiquei minha pedaleira do acelerador, fiz o mesmo retirando do piso. Facilitou em muito a aceleração e melhorou a postura da perna, com descanço para longas viagens.
rodrigo camper
30/03/2009, 11:20
KKKKK.
Que ganbiarra nervosa hem, vovózão.
Nessa arte vc e mestre tb?
KKKKK, meus parabéns.
Ralado/SP
30/03/2009, 19:01
Guilhermão,
acho que é o caso de patentear o produto, pois vejo que o apoio para o pé esquerdo será sucesso de vendas... e nada mais justo que o PAI da criança ser gratificado pelo longo tempo de estudo e dedicação - rsrsrssrsrs
Abraçones
Ralado
paje_tapuya
30/03/2009, 23:19
Caros amigos!
Após muito analisar a ergonometria do veículo, acabei por fazer um suporte para descanso da perna esquerda.
O espaço até a assoalho de veículo é grande, não sendo assim possível descansar a perna quando em percurso de distância um pouco elevada.
Para colocar o pé na coluna da porta, a perna esquerda fica encolhida, então bolei um suporte para descanso.
Segue fotos.
Abraços.
Kim.
Pense num caboco engenhoso!!! O meu eu descanso ou na gaiola ou de perna esticada. Uma das coisas que eu adoro no engesão é que ele tem espaço. Tenho 1,88m e sofria de vez enquando na landa, principalmente depois de passar uns dias na estrada, praias e trilhas alternadamente.
Valeu a ideia.
Paje