Ver Versão Completa : Lanternas Traseiras Ranger
Walter L. L. Casitta
07/07/2006, 13:55
Por descuido manobrando na garagem, acabei de esmagar uma das minhas lanternas traseiras da minha Ranger 2001. Encontrei a lanterna original no paralelo por R$190,00 sendo que as lanternas da Ranger 2005 custam o mesmo preço (R$207,00 na concessionária).
:pensativo: Agora fiquei na dúvida. Troco a lanterna quebrada por outra original ou faço um update trocando as duas pelas das 2005? O que você fariam?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon4.gif Nem morto eu trocaria as lanternas por aquelas tipo cristal que o pessoal do Tuning gosta http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon4.gif
jeferson
07/07/2006, 15:17
coloca as da 2005 fica lindo....
Depois posta uma foto...
Abraços
Edintruder
07/07/2006, 19:13
O meu seguro cobre essas barbeiragens por R$15,00 cada lanterna.
Bem, eu colocaria as da 2005 sem pensar muito, até pq aqui não tem essas lanternas no paralelo, só original mesmo... nenhum modelo para Ranger mesmo!
rodrigocockpit
08/07/2006, 01:26
Walter, eu coloquei as da 2005 na minha ranger 2000, ficou show!
o caso é o seguinte:
os soquetes são diferentes, então quando eu comprei as minhas, os caras lá da loja já adaptaram outros, inclusive a lampada do pisca, foi especial, é uma azulada, mas pisca laranjado, acho que é do palio, salvo engano!
Eu comprei e instalei lá na 40 graus, na Pedro ll, um pouco acima do mundo dos rolamentos, 1º quarteirão, sentido centro-bairro.
Mas se vc for instalar, ligue para 3057-5757 bycar, procura o Baltazar, fala que foi eu que te indiquei(rodrigo), que eu tenho certeza que vc não acha preço melhor, OK?
TylerNTL
08/07/2006, 09:58
Walter,
Dependendo do tamanho do estrago na lanterna dá para vc colocar uma cobertura de acrílico (meio que imitando carbono) que cobre as 02 lanternas trazeiras. Eu tinha este acessório na minha ranger antiga, é mais barato que trocar 01 lanterna e até que é bem discreto (fica parecendo uma lanterna fumê).
Se não optar por esta solução, eu sugiro o update com as lanternas da 2005.
Jean Carlo
09/07/2006, 11:21
Walter , deixe a original mesmo , você pode até colocar a da 2005 , mais vai ter que trocar a que quebrou e a outra jogar fora,além de adaptar os soquetes, compre só a que quebrou e deixe original a pickup. pense bem o cara vai olhar de trás a sua camionete e pensar "" ow o cara adaptou a lanterna , deve ter dado uma porrada atrás"" , e além disto a tampa trazeira é diferente nos vincos se você reparar, da 2000 para 2005, não vai combinar!!
Está é a minha opinião.
Jean
Walter L. L. Casitta
10/07/2006, 10:07
Em virtude das despesas extras não previstas para a minha Ranger, vou seguir o conselho de Jean e trocar apenas a lanterna quebrada e deixar tudo original. Aconteceu que eu estava para trocar as pastilhas de freio e quando fui retificar os discos de freio, já estavam com menos que os 24,5mm que é a espessura mínima que eles poderiam ter.
Antes que alguém pergunte, gastei:
Jogo de pastilhas pra Ranger da marca SYL: R$50,00.
Um par de discos de freio pra Ranger da marca MDS: R$218,00.
SYL e MDS. Nunca tinha ouvido falar dessas marcas e espero que não me decepcione com elas...
rodrigocockpit,
Liguei pra Bycar e eles não têm as lanternas da 2005, mas têm a original 2001 por R$180,00 e outra do paralelo por R$140,00. A lanterna do paralelo é levemente diferente da original e não vem com os soquetes das lâmpadas e que por esse motivo preferi as originais mesmo. Comprei na concessionária PISA que é mais bem localizada, pelos mesmos R$180,00.
Obrigado a todos...
emerson_dickel
10/07/2006, 17:05
[QUOTE=Walter L. L. Casitta]
SYL e MDS. Nunca tinha ouvido falar dessas marcas e espero que não me decepcione com elas...
QUOTE]
Olá Walter, eu coloquei pastilhas de freio da SYL, e se mostraram boas apesar de penenas rachaduras no elemento que fica em contato com o disco, ela ficou com penas rachaduras não cabe nem um papel no meio da lacuna, mas ficou trincado, achei que pudesse quebrar e eu me dar mal, mas o mecanico me disse que essas pequenas rachaduras ocorem até com a Fras-le e as originais.
Esta quase na hora de trocar as pastilhas por enquando elas rodaram uns 20 Mil KM aguentam mais uns 5 no maximo. O que julgo adequado pois rodo em região bem acidentada, o que exige bastante do freio.
Só que uma frasle aqui na minha região custa 3 X mais do que a SYL :( e a original nem sei o preço :)
Um grande abraço
Pequeno jr
10/07/2006, 17:54
[QUOTE=Walter L. L. Casitta]
QUOTE]
Olá Walter, eu coloquei pastilhas de freio da SYL, e se mostraram boas apesar de penenas rachaduras no elemento que fica em contato com o disco, ela ficou com penas rachaduras não cabe nem um papel no meio da lacuna, mas ficou trincado, achei que pudesse quebrar e eu me dar mal, mas o mecanico me disse que essas pequenas rachaduras ocorem até com a Fras-le e as originais.
Esta quase na hora de trocar as pastilhas por enquando elas rodaram uns 20 Mil KM aguentam mais uns 5 no maximo. O que julgo adequado pois rodo em região bem acidentada, o que exige bastante do freio.
Só que uma frasle aqui na minha região custa 3 X mais do que a SYL :( e a original nem sei o preço :)
Um grande abraço
Emerson e WAlter,
Favor decidam-se logo se a pastilha é boa ou não, pois as minhas acho que não aguentam mais do que uns 10 dias andando no caminho normal casa/trabalho.
Achei interessante o valor dessas que vocês estão comentando, pois as última que coloquei foi as fras-lee e duraram pouco mais do que os 20.000km so que o preço é de querer acabar o bolso de qualquer um. Troquei os discos ano passado e não queria colocar uma pastilha ruim para desgastar rapidamente o disco.
Aguardo a análise dos senhores.
Walter,
aqui no Rio de Janeiro, eu consegui recuperar uma lanterna dianteira de pisca da L-200 por 30 reais.
Aqui tem uns caras que restauram qualquer lanterna..... eles emendam e colam pedaços das lentes, de uma maneira que voce nem olhando de perto consegue ver a diferença. E quando as lampadas estão funcionando, voce tambem não percebe diferença.
Vale a pena tentar encontrar algum destes " recuperadores"..... É uma solução bem razoável, e muito barata.
PS. A lanterna original custava mais de 120 reais na MIT.
PS2 . Depois de consertada, descobri no site da www.donatti4x4.com.br a lanterna por pouco mais de 20 merreis.... :(
Walter L. L. Casitta
10/07/2006, 18:26
JairoM,
Aqui em BH também tem uns caras que fazem esse tipo de serviço, mas dependendo de jeito que a lanterna e se perde um pedaço da lente o serviço não fica bom.
Pequeno,
Essa é a quarta troca de pastilhas na minha Ranger. A ultima era Brasfreios que durou quase 40000Km, mas com aquele apito insuportável e pelo estado rodaria mais uns 10000Km por isso não via a hora de trocar. Por enquanto nada posso dizer da SYL. Não rodei nem 200Km com elas...
emerson_dickel
10/07/2006, 19:39
[QUOTE=emerson_dickel]
Emerson e WAlter,
Favor decidam-se logo se a pastilha é boa ou não, pois as minhas acho que não aguentam mais do que uns 10 dias andando no caminho normal casa/trabalho.
Achei interessante o valor dessas que vocês estão comentando, pois as última que coloquei foi as fras-lee e duraram pouco mais do que os 20.000km so que o preço é de querer acabar o bolso de qualquer um. Troquei os discos ano passado e não queria colocar uma pastilha ruim para desgastar rapidamente o disco.
Aguardo a análise dos senhores.
Olha Pequeno, quando as pastilhas estavam com uns 10 mil km eu fiquei puto da vida pois começou um rangido e começou a riscar o disco, no entanto a culpa não era da pastilha e sim de uma pedrinha que conseguiu entrar entre o disco e a pastilha, o incrivel que era uma pedrinha bem dura, pois se cravou dentro da parte da pastilha que fica em contato com o disco e ficou lá riscando e fazendo barulho, primeiramente descartei a hipótese de ela estar lá dentro da pastilha pois dah pra notar o lugar que ela entrou e se alojou.
Eu o caso dela estrar trincada não interfere em nada a frenagem, mas em primeiro momento me passou insegurança, mas segundo o mecanico é comum isso acontecer até em pastilhas originais, isso pode ser defeito de fabricação como também uso severo :) nas estradas em alta velocidades, frenagens forçadas etc já que quase não uso ela carregada.
Portanto as minhas pastilhas aguentamm mais uns 5 mil km, e quando trocar vou trocar por outras SYL novamente, eu pessoalmente acho que vale a pena, e o unico problema em riscar o disco foi por causa daquela porra de pedrinha.
Outro detalhe lembrem-se sempre de "desquinar" as pastilhas novas quando montadas num disco usado, para evitar barulhos e chiados durante as frenagens :)
Espero ter ajudado
Walter L. L. Casitta
10/07/2006, 23:15
Outro detalhe lembrem-se sempre de "desquinar" as pastilhas novas quando montadas num disco usado, para evitar barulhos e chiados durante as frenagens
Quebrar a quina da pastilha é muito bom no primeiro ou segundo dia de uso, depois volta a chiar do mesmo jeito. Tentei também usar aquele produto anti-chiado da 3M sendo que com esse último os freios voltaram a chiar no mesmo dia que montei.
emerson_dickel
11/07/2006, 00:26
Estranho Walter, meu mecanico sempre desquina as pastilhas em 45 graus (se perde uns 5 milimetros da pastilha, mas não ocorre barulho (A não ser pelo motivo de meus discos de freio serem originais motorcraft/ford) mas já estão bastante gastos :( e vou colocar mais 1 jogo de pastilhas e pela minha previsão as minhas rodam mais uns 5 MIL KM mais uns 25 MIL KM das novas que vou colocar, dá uns 30 mil KM ou seja não vou ficar com ela tanto tempo e o futuro dono vai ter que mandar os discos para serem plainados no torno.
E o chiado sempre some depois de umas boas freadas :) acredito que seja sujeira que fica entre disco/pastilha.
Jean Carlo
11/07/2006, 21:38
para o Emerson e para o Walter,
Coloquei hoje cedo um jogo de pastilhas SYL , a princípio não tem diferença nenhuma , estou achando até mais "" moles "" do que as da fras-le ( sem chiado)
apesar de ter sido quedrado os cantos as fras-le desde o começo chiava. vamos ver quantos Km aguenta estas.
Também pelo preço pode aguentar 10.000 , a syl paguei aqui em Ponta Grossa R$ 38,00 e a fras-le na mesma loja R$ 160,00 - da para experimentar sem medo.
Para colocar em um mecanico chegado meu R$ 20,00 , o disco aguenta mais uma troca, vai ficar para a próxima , R$ 119,00 cada , da MDS.
Jean
Pequeno jr
12/08/2006, 16:59
Voltando ao assunto de pastilhas.
Walter e todos os outros que estão usando as pastilhas SYL, como esta os testes desta pastilha? Até o momento não troquei a da Ranger, e fiz uma pesquisa aqui em Brasília onde, e a SYL custa R$ 60,00.
No meu outro carro, uma Parati Turbo 2002, hj pela manhã coloquei essas pastilhas SYL pq na próxima troca vou ter q trocar o disco de freio delas. As SYL para a parati ficaram em R$ 30,00, as Fras-lee para a Parati custa R$ 63,00 e os discos varga R$ 90,00. A troca d disco e pastilhas da parati irei fazer de novo em DEzembro para viajar para o Reveion no Rio de Janeiro. (Dessa vez irei na Parati, ficar andando de RAnger no Rio é Brabo.)
Aguardo retorno.
murilloaquino
12/08/2006, 17:33
o como comentario, acabei de tirar minha ranger da revisao d 20000 mil KM.Tive q fazer , pois, mao de obra gratuita e nao podia perder a garantia.Disseram q as pastilhas da minha ranger estavam gastas.Me combraram o ABSURDO d 220 reais pelo jogo das pastilhas originais.Alem disso, o filtro de combustivel 160 reais.Alquem ai tem o preço medio fora da concessionaria desses itens?É so pra eu ter uma noçao, pois nao tive tempo d olhar aqui na minha cidade.
Abraços
Walter L. L. Casitta
12/08/2006, 17:53
Pequeno,
As pastilhas SYL passaram a chiar a partir do terceiro dia de uso. Curioso que depois de uma decida longa e usando os freios o chiado para, mas volta assim que esfria.
Curioso também que nesta quarta-feira fiz uma viagem BH Brasília BH e durante a viagem e até ontem o chiado tinha desaparecido, mas hoje voltou.
As pastilhas que usava antes dessas e que eram da Brasfreios alem, de chiar alto também roncavam nas freadas mais fortes, as da SYL chiam menos e chegaram a roncar algumas raras vezes, mas não sempre como as outras.
Resumindo, achei essa pastilha SYL uma bosta, mas também, por R$50,00 queria o que?
fuoristrada
14/08/2006, 10:42
aproveitando o topico .Qual amortecedor vcs recemoenda para a dianteira.
abracs
Edintruder
14/08/2006, 19:40
aproveitando o topico .Qual amortecedor vcs recemoenda para a dianteira.
abracs
Rancho 9000 é muito bom, tendo até o preço próximo do original.
... Alem disso, o filtro de combustivel 160 reais.Alquem ai tem o preço medio fora da concessionaria desses itens?
Filtro de combustível do Maxion 2.5 paguei R$12,00 (Doze reais!) - original International Engines - numa revenda de peças para tratores. O de óleo lubrificante estava o mesmo preço. Salientando: ambos originais International!
[]'s
[QUOTE=Walter L. L. Casitta]JairoM,
Aqui em BH também tem uns caras que fazem esse tipo de serviço, mas dependendo de jeito que a lanterna e se perde um pedaço da lente o serviço não fica bom.
Jean Carlo
15/09/2006, 19:26
Já se passou 10.000 km da última vez que postei neste tópico, estava colocando as pastilhas SYL por um preço 1/5 das Fras-Le, na época. E esta semana fui em um mecânico e pedi para ele quebrar um pouco mais o canto das pastilhas ( por estarem começando a chiar), para a minha surpresa, as mesmas apresentavam muito pouco desgaste.
Pois bem, senhores!
As pastilhas SYL para os primeiros 10.000 km está aprovada :concordo:
E sobre os amortecedores , se puder coloque o Rancho , ele é muito bom.
Boa noticia Jean..
Conta agora como anda Ponta-Grossa..... Eu nasci ai, e ja fazem muitos anos que nao apareço pra visitar. Eu Morei na Coronel Claudio 142, esquina com a Santos Dumont...
Ainda sinto muitas saudades dos churrascos do Expedicionário e dos sorvetes do Paraguaio.... Eles ainda existem ?
Abraços do conterrâneo.
Jean Carlo
16/09/2006, 19:58
Tudo bem jairo,
Ponta Grossa continua mesma , com pequenas mudanças , você deve conhecer bem o povo daqui, a expediciário continua o mesmo , com aquele alcatra que deixa muita gente com água na boca , a sorveteria do paraguai não conheço , não deve existir mais, mas a sorveteria polar continua firme e a choperia do tito também...
Se quiser mais notícias me mande uma MP
Um grande abraço
Até
O freio da minha nunca chiou. Troquei uma vez o conjunto discos + pastilhas originais por uns R$350 na época e nunca me deu problema. Os tambores traseiros, por outro lado, já me deram muita dor de cabeça.
murilloaquino
20/09/2006, 18:40
troquei as pastilhas da minha ranger com 20000 km.Fui la fazer a revisao e os caras de lá disseram q tinha q trocar, q se nao ia perder a garantia pela falta d manutençao e tudo e q as pastilhas ja estavam gastas.Reclamei pela baixa quilometragem.Estou com as pastilhas la em casa.Ainda tem um ressalto onde fica a parte do atrito de aproximadamente 1.5 mm.O normal de trocar e com essa km e esse desgaste?sei q influencia muito o tipo de conduçao e o local, mais pela media, agente pode ter uma noçao...
Edintruder
20/09/2006, 19:07
Murillo, esse ressalto é a "banda" da pastilha, com 1,5mm já está bem fina, se cair no esquecimento, pode gastar até o final e estragar o disco de freio, que no final das contas custa mais caro ainda.
Eu troquei as pastilhas (não sei a marca) com mais de 30.000 km nas minhas mãos fora o antigo proprietário, troquei e coloquei a SYL. A pastilha mais gasta tinha uma casquinha ainda de 1mm de espessura e eu já estava para trocar há algum tempo.
murilloaquino
20/09/2006, 19:16
Valeu edii...
A minha devia rodar intao mais uns 5 mil km.O ruim foi o preço...como ta na garantia ainda..paguei 200 reais pela troca das pastilhas pela original, incluindo mao de obra...
está um pouco caro né?
Edintruder
20/09/2006, 20:06
Na garantia, não existe a opção pela segunda linha vendida pela Ford, no caso a SYL? Paguei R$70,00 pelo jogo de pastilhas e levei 35 minutos para trocar.
murilloaquino
20/09/2006, 20:10
Ate q tinha sabe.Mais eu nao tinha nenhuma informaçao sobre as pastilhas e o revendendor nao me explicou sobre a marca.Numa proxima agora, colocarei as ´´paralelas``.
abraços
rogeriomasih
21/07/2007, 16:24
Vc´s conhecem a marca NAKATA?
Alguém já usou?
Meu mecânico trocou as pastilhas originais por uma outra marca e desde então nunca mais tive sossego na minha vida - elas chiam tanto que vc fica nervoso se andar com os vidros abertos.
Ela gastou mais de tanto esquinar do que propriamente pelo uso.
felippetti
21/07/2007, 18:38
Cara, tive o mesmo problema... Meu mecânico botou umas marca diabo e ficou 6 meses grilando... Uns dias atrás fui lá e mandei botar um jogo de Fras-le. Pronto! Tá um sossego agora... E temho a impressão de que tá parando melhor, até...
Abraço!
Edintruder
21/07/2007, 19:06
Cara, tive o mesmo problema... Meu mecânico botou umas marca diabo e ficou 6 meses grilando... Uns dias atrás fui lá e mandei botar um jogo de Fras-le. Pronto! Tá um sossego agora... E temho a impressão de que tá parando melhor, até...
Abraço!
Se colocasses a Fras-le, com certeza deve estar parando melhor sim.
ALEXANDREO
21/07/2007, 23:43
ja uso as pastilhas da syl, desde o classe a da minha esposa por mais de 40.000 km sem ressalvas, agora coloquei na ranger ja deve ter uns 4.000 km, tambem se ressalvas, portanto recomendo como opçao barata e eficiente para manter o carro zerado, e ainda existem outras marcas "genericas" de boa qualidade para filtro de ar, discos de freio ( hiperfreios), por isso o forum se torna interessante, para a troca de experiencias positivas, e negativas.
grande abraço alexandre
Edintruder
22/07/2007, 18:23
O problema de comparar as marcas entre os foristas é que eu não sei como os amigos daqui conduzem seus veículos, então eu só posso comparar as marcas que eu uso na minha Ranger e no meu jeito de dirigir. Claro que temos casos extremos (Cobreq) Eu ainda não posso dizer a durabilidade da SYL pois eu não sei qual a marca que o antigo proprietário colocou, porém eu rodei se bem me lembro quase 40.000 km antes da troca e coloquei a SYL a uns 15.000km e até agora nunca fizeram chiados ou assobios.
Pequeno jr
01/03/2009, 13:15
Por descuido manobrando na garagem, acabei de esmagar uma das minhas lanternas traseiras da minha Ranger 2001. Encontrei a lanterna original no paralelo por R$190,00 sendo que as lanternas da Ranger 2005 custam o mesmo preço (R$207,00 na concessionária).
:pensativo: Agora fiquei na dúvida. Troco a lanterna quebrada por outra original ou faço um update trocando as duas pelas das 2005? O que você fariam?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon4.gif Nem morto eu trocaria as lanternas por aquelas tipo cristal que o pessoal do Tuning gosta http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon4.gif
Ressucitando o filho do Walter,
A pressa para deixar a minha filha no colégio + o sono de manhã + uma garagem apertada fizeram um estrago na minha lanterna direita. Com diz o Walter, esmaguei a bixinha.
De 2006 para cá será que houve muita diferença nestes preços das lanternas que vocês postaram????
Prefiro deixar tudo original, mas quem sabe não consigo duas lanternas da 2002+ num bom preço?
Alguem tem alguma sugestão de lojas?
RGamaJr_4x4
01/03/2009, 21:26
Pequeno Jr,
Igual a original (98-01) vc encontra por R$ 70,00. Mas trocando apenas uma pode ser que dê diferença.
Pra nossa pkp fica show a da 2002-2003, mas custa R$ 200,00 cada.
Só não recomendo colocar a da 2004-2009, é bonita, mas na nossa pkp vai dar um aspecto de carro enxertado.
Eu iria de fumê da 2002, em vez da tricolor da 2001.
Abraço.
Edintruder
02/03/2009, 22:19
Hahaha!
Outro que quebrou a lanterna!!!
No sábado à noite, como a Ranger estava muito suja, não enxergue uma árvore no espelho e lá se foi a lanterna traseira direita!
Amassei a caçamba um pouco, mas como irei pintá-la novamente em breve não me preocupo com isso, mas a lanterna, o meu medo é ficar com tonalidade diferente. Vou acionar o meu seguro e tentar comprar uma fumê da 2002 ou uma da 2005 e a outra eu compro do meu prejuízo mesmo...
Walter L. L. Casitta
02/03/2009, 23:21
Qualquer um dos 3 modelos originais custam em torno R$265,00.
LEONARDORAZO
03/03/2009, 00:00
Acho qu esse tópico tá dando azar... 3 já quebraram a lanterna. ahuahuahua
Um abraço
tava olhando aqi num site que vende esse tipo de coisa e tal.. de tudo, original
lanterna traseira das ranger 2002 2004 ta 239,00 e da 2005 em diante 327 eu acho.
Compensa mais pegar uma daquelas lanternas de cristal, trasnparente msemo e pintar do jeito que vc quer auehauehaueh
Daniel.Shimomoto
03/03/2009, 00:21
Acho qu esse tópico tá dando azar... 3 já quebraram a lanterna. ahuahuahua
Um abraço
4!!!!
Faz seis meses um motoqueiro arrebentou com a minha....E outro dia a mesma que troquei lascou a parte de baixo quando encostei numa cerca....:evil::evil::evil:
Abs!!!
Pequeno jr
03/03/2009, 00:38
4!!!!
Faz seis meses um motoqueiro arrebentou com a minha....E outro dia a mesma que troquei lascou a parte de baixo quando encostei numa cerca....:evil::evil::evil:
Abs!!!
To vendo que a culpa é de vocês. Não converso mais com vocês, a uruca passou de um para outro.
Edi, a minha também foi a direita.
da ranger cinza ja quebrou duas vezes e da ranger branca ja quebrou uma vez...
pela quantidade de ranger (2005 ...) que vejo com a lanterna quebrada acredito que ela seje fragil demais ... traquei semana passada R$360,00 na ford ...
simaoall
03/03/2009, 05:14
a ranger foi vendida com a lanterna quebrada, achei de 250,00 no mercadolivre e na loja estava na faixa dos 300 aos 400. acabamos deixando de mão e andando com a lanterna quebrada mesmo.
TylerNTL
03/03/2009, 06:32
Já tentaram da dakotaparts?
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/busca.php?loja=55187&palavra_busca=ranger&filtrar_marca=&filtrar_ordem=0&pg=1
Pelso preços eles tem lanternas paralelas e originais. Já comprei algumas coisas deles é recomendo.
rogeriomasih
03/03/2009, 13:10
vixe...faz de conta que nem passei por aqui e nem li nada sobre isso!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bandinho
03/03/2009, 14:06
Em dez/08 troquei a esquerda da minha ranger 02(fume), comprei na dakotaparts a original, ficou legal. Acho q não devia ter dado palpite aqui. Tô com medo....
Abs
Vou retirar as minhas e guardar em casa, só até passar a ziquizira.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços.
aoliveira
03/03/2009, 18:32
Há pouco mais de um ano atrás eu tive que trocar uma das minhas, é das fumès 2002, comprei original na Av. Pedro II aqui em BH se não me engano por R$170 (ou então foi R$140, fiquei na dúvida agora). Se alguém interessar posso procurar a nota fiscal pra passar o nome da loja e telefone.
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 21:39
Eu já quebrei umas 2 a uma das atuai tá trincada. O portão do prédio fechou antes que pudesse sair. Pelo menos elas são salientes a acabam protegendo a lata e pintura...
Edintruder
03/03/2009, 21:41
Esse preço está ótimo!
Na dakota a tricolor custa 98,00, a fumê ou da 2005 custam 200,00.
acionei o seguro e já acertei na loja que o seguro paga uma e eu compro a outra para ficarem as duas iguais. Fumês, é claro.
Hoje coloquei uma Proteção de uma L200 na Ranger, porém tirei as grades dos faróis e deixei apenas a parte central. Comprei 3 faróis de YBR para trocar os 3 de milha que tem na minha ranger.
Precisava colocar uma proteção dessas na traseira também... eheheh!
Anthoniusnikos
03/03/2009, 22:05
Tem dias que é normal quebrar uma das lanternas traseiras. (Pelo menos é sempre uma de cada vez.:pipoca:).
Faz alguns meses, puseram um carrinho, bostinha, fiatizinho vermelho meio atravessado por onde estou acostumado a "dar" de ré. Fiquei prestando atenção para não ralar a buchaqueta vermelha, e só então percebí o TRANCO...:twisted::twisted::twisted: Arranquei parte do reboco do pilar do lado oposto. Quebrou a lanterna e amassou a lata. Fiquei tão puto, que eu mesmo fiz a funilaria (Se quiserem posto uma foto do serviço :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Paguei R$ 120,00 numa "original", por sinal muito boa (não desbotou até hoje).
Abraços
Anthon
Walter L. L. Casitta
03/03/2009, 22:23
Um dica pra que anda muito em estradas de terra.
As lanternas traseiras da Ranger tem 2 respiros com tubos de borracha e por eles entra poeira que acaba escurecendo a lanterna. Felizmente a poeira sai fácil com ar comprimido. Então eu encho os respiros com estopa e elas se mantém sempre limpas por dentro...
Putz, tenho uma 2008 CD e esses dias vi que a minha lanterna esquerda estava quebrada, com um amassado na caçamba e o parachoque "colado" na lata...:evil: foi algum fdp de estacionamento que deve ter dado uma ré na quina... fez um vinco de cima a baixo... recomendo aos picapeiros sempre darem uma olhada quando deixarem seus "monstros" no estacionamento (principalmente "vallets"), os caras não tem noção do tamanho do "caminhão"...
Bem, ao que interessa: dei uma pesquisada e a minha lanterna sai entre R$ 250,00 e R$ 300,00, só achei originais, segundo consta não há paralelas (embora com certeza não compraria as paralelas).
Eis que um revendedor de peças, ao ver a minha, falou dos recuperadores de lanternas e lentes (inclusive de faróis). Dei um pulo lá e descobri que é possível trocar somente a lente por R$ 100,00 :concordo: ou fazer um "enxerto" por R$ 60,00 (falaram que fica apenas um risquinho que só dá pra ver de lado :pensativo:). Estou esperando a lente inteira (que está em falta) mas a demora vai me fazer comprar uma nova mesmo...
Todavia, para aqueles que quiserem conferir seguem dados dos recuperadores de faróis e lanternas:
Lon-Max - Dono Damião - Tel.: 3951-9316 - Nextel 86*16177
Fica na Av. Casa Verde, 1717 em São Paulo
Espero que ajude...
Anthoniusnikos
19/06/2009, 20:49
Clay, já tentou na JOCAR, perto da na Ponte do Piqueri(marginal) ? (Av. que passa em cima da ponte). Geralmente sempre encontro os acessórios lá.
Abs
Anthon
linuxhellmaster
20/06/2009, 09:06
Tem dias que é normal quebrar uma das lanternas traseiras. (Pelo menos é sempre uma de cada vez.:pipoca:).
Faz alguns meses, puseram um carrinho, bostinha, fiatizinho vermelho meio atravessado por onde estou acostumado a "dar" de ré. Fiquei prestando atenção para não ralar a buchaqueta vermelha, e só então percebí o TRANCO...:twisted::twisted::twisted: Arranquei parte do reboco do pilar do lado oposto. Quebrou a lanterna e amassou a lata. Fiquei tão puto, que eu mesmo fiz a funilaria (Se quiserem posto uma foto do serviço :mrgreen::mrgreen::mrgreen:). Paguei R$ 120,00 numa "original", por sinal muito boa (não desbotou até hoje).
Abraços
Anthon
O meu caso foi mais "raivoso"... rssssss..
Estava colocando meu caminhao na garagem da mulher.... (minha STX).... a danada tinha afastado o carro pra eu entrar, e ia vindo de re'... a fdp da mulher (me perdoe meu amor, se voce ler isso... mas voce foi muiiiiito braco :parede:) nao estava olhando pelo retrovisor... e poft na traseira da ranger.. ainda entrando na garagem... resultado... um amassado atras q voltei no martelo de borracha e lanterna traseira lascada/trincada...
no celtinha ?, :mrgreen: cortou o parachoques e fodeu o porta malas.. do jeito q nem martelinho de ouro desfaz.. parecia que algo mastigou o mesmo.. e depois cuspiu!
Nem troquei ainda a lanterna... :oops: e nem sei se vou... pelo menos ate a epoca das chuvas.. :twisted:
cheers!
Olá pessoal, ressuscitando o tópico...
Um fio duma égua bração, com uma outra ranger, foi sair de um bolsão de estacionamento (terrenão onde todo mundo para os carros) e acertou a quina traseira da minha ranjola. Estourou lanterna e fez um pipoco na lataria. O pipoco até vou deixar, mas a lanterna não tem jeito e vou trocar. A quase um ano atrás eu acertei a mesma lanterna em uma morsa, e acabei trocando o par pra não ficar diferente, só que agora estou afim de comprar uma só, até mesmo porque o cara que bateu não vai assumir e (ele vai é sumir do mapa), e a que estava nela era uma FITAM. Achei umas lanternas por preços bacanas, acho que foi 65 e outra por 75, mas estou esperando resposta do site pra saber se é a mesma marca. Dizem que a FITAM é original da ford argentina.
Resumão. Alguém sabe algum lugar que venda FITAM e com preço BEM camarada??
Abraços!!