PDA

Ver Versão Completa : Sugestão De Motor



Rafa Crestani
07/07/2006, 11:29
Olá pessoal, gostaria de uma sugestão de que motor usar na minha f75, não quero gastar muito dinheiro e quero que fique um lance forte para não me incomodar, estou pensando no 6cc do opala e caixa da c10.

COLOMBO1
07/07/2006, 12:06
Rafa, isso depende muito para qual função sera a F75, que diferencial vc usa.
Faz uma pesquisa que se não me engano essa duvida ja foi bem discutida.

Rafa Crestani
07/07/2006, 18:30
Rafa, isso depende muito para qual função sera a F75, que diferencial vc usa.
Faz uma pesquisa que se não me engano essa duvida ja foi bem discutida.
QUERO USA-LA, PRA PASSEIO, E TRILHAS, JÁ PESQUISEI, E TEM VÁRIAS SUGESTÕES, MOTOR AP, 4 CC DE OPALA, O DA F1000 O 4.1 DA SILVERADO, QUERO SABER O MELHOR CUSTO BENEFICIO, E TENHOM OS DIFERENCIAIS ORIGINAIS

André-4WD
07/07/2006, 21:11
Rafa:
Eu tenho o GM 6cc na Rural e gosto muito dele.. é um motorzão e tanto. Meu uso é deslocamentos para as trilhas, as trilhas propriamente ditas e algum passeio off-road. Uso urbano muito pouco, mais para movimenta-la mesmo..

As vezes penso em trocar de motor, mas é para pegar um 4.1MPFI..hehehe
Espero ter ajudado,
Sds,
Andre

SERGIO-HJR
08/07/2006, 10:05
estou reformando uma agora e tb tenho essa duvida...
mas eu acho que eu vou colocar o 4cc de opala...
um amigo meu tinha em um jipe, ele e bom e bebe menos que o 6cc, na trilha ele tava passando por cima de muito 6cc...mais ai depende de vc...
me falaram muito do motor da ranger...mas eu nao sei se fica bom
flw

Maverickturbo
08/07/2006, 12:34
A F75 é mais pesada que o jeep. Na willys do meu pai o 4c de opala ñ desenvolve muito. Ela esta ganhando um 6 cilindros agora.

sorvetão
09/07/2006, 19:57
cara na boa

motor pra f 75 ou rural é 6cc , fica muito bom com ap acho q fica um pouco fraca,afinal ap é apartamanto motor é 6cc

abs

Aletunes
12/09/2006, 18:37
Bota Um Motor Diesel Dai Sua Rural Vai Ficar Cuiuda Abc

Lama
12/09/2006, 19:23
Rafa,

o Sorvetão ja disse tudo. Motor (a gasolina) para F75 ou Rural tem que ser aquele com 6 bocas, 4 cilindros só se for a diesel. Ai o negócio começa a ficar salgado e, não se esqueça... se for colocar motor a diesel, tome cuidado com os documentos, pelo menos aqui no Paraná só se pode transferir a documentação de um veículo de gasolina para diesel se for do tipo "Jeep 4x4". Se estiver caracterizado como veículo do tipo passageiro/automóvel, já era...

Acho que os GMB do opala (6c) e, caso tenha algumas latinhas a mais, o 4.1MPFI são excelentes motores, todos que conheço e tem um destes nas viaturas, não tem do que reclamar.

Joao Carlos Portela
13/09/2006, 10:04
Caro Colega Coloca Um Motor 302 V8 Da Ford Que Fica Muito Bom, Eu Tenho Na Minha F 75 E Ficou Otimo.
6 Bocas La Em Casa Só O Fogao.
Abraços
Joao Carlos

Kerosene
13/09/2006, 12:41
Tarrrrde !!!

Cês Sabem Que Gosto E C´´´´´´ Cada Um Tenho O Seu.... Né ?

Mas Do Que Já Ví.... Por Todo Lado Aí.

Ap é Frouxo Na F75. Pra Andar + Ou - Tem Que Rodar Com Giro Alto. E Olha Lá.

O Mpfi 4.1 é Muito Bom, Mas Se Cê Quer Coisa Barata, Pula Fora Que é Dor De Cabeça.

4cc Opala é Razoavel.

6cc Opala é Bom.

Agora Se Cê Quer Barato, Melhor Cê Por O 6cc 3,6l Da F1000.
Num é Caro, Num Tem Nada De Eletrônico, é Bruto Pra Cacete, Forte, E A Montagem é Mamão Com Açucar......
Num Precisa Tirar O Cambio Original E Nem Fazer Gambiarra No Eixo Piloto.

Agora A Desvantagem é Que As Peças De Reposição São Mais Caras.
Só Que Cê Num Abre Um Motor Desse Antes De 200 Mil Km....

Então, Dá Pra Repensar......

Abraço.

Eliseu
13/09/2006, 13:01
Cara, coloca um 6 canecos GM. Se a opção for economia de combustível, 4 cilindros e durabilidade, vai de MWM ou Maxxion TD interculado. []'s

Zepi
15/09/2006, 11:13
É complicado para o amigo conseguir decidir com tantas opiniões pouco técnicas.
Como disse o colega kerosene...cada um tem uma opinião.
Mas acho que ajuda mais o amigo se os relatos forem mais técnicos.

Os colegas já deram algumas boas dicas.
O v8 é uma maravilha mas o própio Leopoldo que tem um me desaconselhou pelo enorme trabalho que dá...(isso é uma opinião técnica)
Tem o conhecido gm 6cc que é muito bom mas implica em troca de caixa e etc...o da f-1000 que é bem fácil de adptar(leia-se mais barato);tem 6cc mpfi que também é uma maravilha de motor,mas gasta-se mais um pouco...
enfim dentro do vc procura tente ver o que melhor se emcaixa.

Mas o grande problema(ou qualidade) do jipeiro é que não tem como não ser envolvido pela emoção....


Abraços.

dalmo cruz torres
15/09/2006, 12:32
Pessoal, concordo com o André em número e grau, F com o Falcom 3.6 é o Cão chupando manga...colocamos um na rural do meu pai, na duvida pergunta pra ele se ele quer trocar...melhor só um fordão 4.9, tive um desses na minha e sei a máquina que é..

José Augusto
15/09/2006, 16:38
Rafa, sua idéia é boa e muito acessível, imaginando vc estar com diferencial (9:44) e dependendo do tamanho do pneu que estiver usando, a F75 vai se comportar como um trator, em força, velocidade e principalmente no consumo.

dalmo cruz torres
16/09/2006, 11:23
Quanta opinião diferente, mas, como não poderia deixar de ser, o José Augusto falou a mais pura verdade(não é puxa saquismo) O chevrolet 6cc é um motorzão...fica muito bom em qualquer viatura, a despeito de gosto pessoal, são inegaveis as qualidades desse propulsor. Mas eu também acho que as qualidades desse motor são comuns aos motores seis cilindros em linha que temos a disposição(3.6 ,4.9 ,4.1 e 4.1Mpfi), todos muito potentes, com consumo de combustível compatível com a cilindrada e com o seu rendimento, e não muito difíceis de adaptar nas viaturas. Assim , creio que a escolha deve se basear mais na questão de um bom negócio na hora da compra do motor. Um motor comprado por um preço baixo mas em bom estado compensa mais que o motor dos sonhos muito caro, pois no fundo todos vão dar conta do serviço e vão trazer muitas felicidades para o seu dono. Qualquer um desses motores com um cambio Clark de três marchas será um trilheiro nato.