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Ver Versão Completa : Suporte de Sustentação do Diferencial Dianterio



Natal4x4
07/07/2006, 00:41
Segue algumas fotos do suporte de sustentação do diferencial dianteiro que bolei para o Niva de um amigo meu !!!
Na verdade esta adaptação é bem simples e pelas fotos da para ver com foi feita e como está montada !!!
Muitos colegas relatavam problemas com as bases de fixiação originas do diferencial dianteiro pois as mesmas ficavam na parte superior !!!
Com a nova base este problema é contornado pois o diferencial agora e fixo por baixo e não mais por cima como anteriormente !!!
A adaptação consiste de uma chapa de aço de 3/16 pol. com os furos de fixação da tampa de acasso do diferencial dianteiro !!! Esta chapa é soldada à duas cantoneiras que por sua vêz sustentam todo o conjunto em quatro pontos de fixação na parte da frente nos pontos de fixação das barras de regulágem de canoster e outros dois na parte de trás utilizando duas buchas de barra estabilizadore de Uno mendendo às mesmas na barra estabilizadora do Niva !!!

renepeter
07/07/2006, 08:14
Cassiano,
O que você usa para reduzir vibrações da caixa de transferência?
Só alinha as caixas ou usa alguma estrutura rígida?
Abraço

UENIRI
07/07/2006, 08:46
Cassiano, vc tem esse suporte para venda, qto custa, se ñ, poderia fazer o fvr de postar as medidas dele.

Nivoide
16/05/2007, 22:23
Vou ter de instalar um suporte desse e pelo que vi nas fotos e no site, é bem simples. A dúvida é se esse suporte é a única coisa que mantem o diferencial preso ou se os demais pontos de apoio são mantidos?

Como fazer o alinhamento do suporte com o diferencial e as homocineticas?

Carlão Pinheiro
17/05/2007, 14:52
Nivoide, vc está querendo fixar ???

Acho que o que vc está querendo é mais ou menos isso aqui : http://www.jora.arh.ru/html/auto/still_niva/index.htm

Tem o esquema que o Cassiano fez tbm.

PS: Está mais para o meio da página.

Marcio Rossetto
17/05/2007, 15:29
Camara , puxa vida ! essa semana eu fiz um suporte para o diferencial do meu niva , pois tem o motor ap 2.0 e os prisioneiros não aguentaram .
Também alinhei os eixos, coisa que veio torta no kit . Meu niva ficou outro carro com as homocinéticas alinhadas .

Eu fiz o seguinte : Como o Cassiano , tirei a tampa de aluminio do diferencial e fiz uma de chapa de aço.

Agora , fiz exatamente igual a original .

Feita essa tampa de aço ,soldei uma cantoneira nela e fiz um suporte que sustenta , soldado no suporte do coxim original do KIt ap .

Não , concordo 100% em usar a barra estabilazora como apoio e nem acho que apenas os 8 parafusos da m10 da tampa suportam a oscilação , pois com certeza vão expanar com o tempo .

Para evitar a oscilação , em toda a borda da tampa , soldei pequenas chapinhas para apoiar ,( como um berço ) e aliviar os esforço dos parafusinhos .

Camarada , se voce for de São Paulo, de repente podemos nos encontrar , ai mostro como fiz com o meu , mas

Carlos4x4
17/05/2007, 16:33
Ola pessoal.
Eu adaptei este suporte no meu Niva e o resultado não foi bom, segui todas as especificações da receita e o resultado foi que devido as vibrações do diferencial e o suporte ser fixado ao agregado do Niva houve vazamento quase que total do oleo e também os parafusos que fixam o suporte no diferencial acabam estragando os seus respectivos buracos devido o diferencial ser de aluminio. Quando da adaptação não coloquei os prisioneiros originais, meu motor é AP. Posso ter feito algo errado, mas não acredito, portanto, não recomendo.
Meu Niva se encontra no Albino da Apoio4x4.com para refazer todo o trabalho e voltar no original.

Marcio
Só depois que postei que vi sua mensagem.
Antes de decidir voltar para o original, sem dizer que usei por apenas 2 dias, pensei em fazer exatamente como vc falou fixar o suporte no motor, como são os prisioneios, assim o diferencial acompanharia a vibração do motor. Posta fotos.
Na quarta-feira acho que irei ate o Ibirapuera no encontro, ve se aparece por lá.
Abraços.
Carlos.

Nivoide
17/05/2007, 23:26
Po moçada e agora? To perdido...quala melhor soluçao?
To com o jipe parado e desmontado.

Carlos4x4
18/05/2007, 12:35
Dilmar
Acho a solução do Rosseto muito interessante, mas tem que pagar pra ver.
Meu mechanico, o Albino, me garantiu que voltando pro original, preenchendo novamente os furos e refazendo a rosca, não vou ter mais problema. "To acreditando". Se quebrar novamente, vou tentar o solução do Rosseto.
Abraços.
Carlos

Marcio Rossetto
18/05/2007, 13:27
Então Carlos , vou explicar oque aconteceu com o meu diferencial :

Estava andando na estradra e caiu , muito bem , desmontei tudo e vi que os dois parafusos prisioneiros estavam quebrados .

O de traz mandei no torneiro e ele embuchou , o da frente não foi necessário .

Quando montei , percebi que o de traz , embuchado trincou na hora do aperto.

Aí pensei , puts , não dá pra confiar .

Muito bem, oque eu fiz , fiz uma tampa de aço igualzinha a original e onde tinha as bordas , soldei apoios , ficou um tipo de berço.

No suporte do coxim do ap , soldei uma cantoniera para receber o braço, esse vem la debaixo, perdicular e soldado a tampa de aço .

Na verdade , mantenho a fixação original e tenho esse suporte plus de reforço.

Seja lá qual for o método do suporte , chequei a uma regra básica :

1 - Tem que fazer a tampa de aço , partindo -se da primícia , que nada pode ser feito na de alumínio .

2- Ou voce fixa o diferencial de forma rígida independente do motor ou de forma oscilante , junto ao motor . Sistema misto não serve , pois a oscilacão do motor vai forçar o sistema fixo e vice e versa .

Marcio Rossetto
18/05/2007, 13:40
Dilmar , vai quebrar .

Quanto eu montei o ap no meu niva , dei um super trato nesses prisioneiros e quebrou.

Estudei e descobri o motivo da quebra :

Quando a gente aperta o suporte do lado direito , que vai na tulipa da homocinética ( lado oposto do lado dos prisioneiros ) , ele chama o conjunto todo para cima para alinhar as homocinéticas , pois bem, como o suporte é fixo no motor , os prisioneiros ficam tensionados tanto na axial ( horizontal segurando o diferencial ) e na radial também , pois são eles que se fletem para o ajuste .

Eu fiz o seguinte , usei a fixação original + o suporte tabajara .

Não mandei fotos , pois ainda não tenho máquina digital .

Nivoide
18/05/2007, 21:48
Marcio, em conversa hoje com o Sr Albino da Apoio4x4, me disse justamente isso, q o diferencial precisa balançar e se vc fixar ele com a chapa ele quebra ou quebra outra coisa...
Tem de ser o original. Portanto vou soldar o modelo que eu tenho e quebrou e ajustar os prisioneiros frouxos e fechou...
Valeu pelas dicas.

Nivoide
21/05/2007, 19:30
Soldei o modelo que eu tinha e ficou show de bola...

Marcio Rossetto
22/05/2007, 18:49
:concordo: legal Dilmar , boa sorte

Carlos4x4
23/05/2007, 15:20
Dilmar
Não entendi?????????/
Qual modelo? O original ou fez como o Cassiano(Natal)?
Insprica pra nóis.
Carlos.

Nivoide
23/05/2007, 23:02
O meu tem uma chapa, recortada com o formato da circunferencia da tampa e preso nessa flange com todos os parafusos da tampa. Essa chapa tem um 20 mm de largura e laça a cabeça do diferencial, preso nos coxins do motos AP. Preserva ainda as demais fxaçoes originais.

No meu caso houve a quebra do suporte por fadiga perto do coxim. Tirei e soldei e ficou bom.

Segundo o Albino da Apoio 4x4 o diferencial deve ficar solto mesmo, pois ele tem de vibrar junto do motor. Reclamou bastante dessa chapa por bixo que diz que moe todo o carro....portanto, deixa quieto isso dae.