PDA

Ver Versão Completa : Alavanca que escapa



Paulo-AC
10/02/2004, 11:24
Ola
sou novo no forum e recem propietario de um CJ 5 :lol: :lol: , mas estou com problemas, a alavanca pequena da viatura está escapando e deixando a mesma em neutro.O que fazer

monge
10/02/2004, 12:20
Fala Gente... :D

Pode ser engrenagens da T-case. :D

Os mais radicais vão falar pra vc trocar. :D

Os meno$ radicai$ vão falar pra vc frisar as engrenagens. :D

[]'s

Eugênio

Paulo-AC
10/02/2004, 12:24
Estava esquecendo de dizer que a minha caixa e de 3 marcha - original

Alemão
10/02/2004, 12:52
Vc está com os calços de carroceria originais, ou colocou mais alto?
Pois o meu tava com o mesmo problema e um corte na lataria perto da alavanca resolveu o problema.

[]'s

Paulo-AC
10/02/2004, 13:38
Pessoal, apesar de ter colocado meu problema primeiro, quero me apresentar, meu nome e Paulo tenho 35 anos, moro em Rio Branco capital do Estado do Acre, sou propietario de um CJ 5 1961 - Original.

Quanto aos calços me informaram que eh do MB 1113


Paulo

dptucunduva
10/02/2004, 13:40
Quanto aos calços me informaram que eh do MB 1113

Paulo,

Pode ser o calço que é maior e a lataria empurra a alavanca.

Pode ser também, como já foi dito, engrenagem muito gasta.

Pode ser também as molas trava da posição da alavanca que estão cansadas/quebradas, ou a esfera que atua junto com a mola que está quebrada/muito gasta.

Paulo-AC
05/03/2004, 13:33
Pessoal

Obrigado pelas dicas, já consegui resolver, bastou fazer um pequeno corte na lataria - perto das alavancas. Agora está tudo normal - BRIGADÃO. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

unforgiven_perkins
10/11/2004, 16:35
Quer dizer que para você o problema foi reselvido facilmente. Espero que eu tenha e mesma sorte, tô com o mesmo problema

Rogério Barthy
11/11/2004, 09:35
Estou com o mesmo problema em minha viatura. Coloquei na carroceria, calço de motor do Chevette e revisei minha caixa 3m.
Reparei que a borracha "guarda-pó" das alavancas de tração e redução, é bem grossa e não é maleavel (deve ser para que não se rasgue rápido), e com isso, além da altura maior da carroceria que faz uma resistência maior na carroceria e acarretando o desengate da alavanca...

Afonso Carlos
11/11/2004, 11:10
OK, Vcs, ja pensaram em adaptar o sistema de engate da rural ? Fica iguala toyota, com uma alavanca só, fica dez.

Uma abraço Afonso Carlos.

proença
11/11/2004, 12:52
opa!!!
achei mais um que teve a mesma idéia
tenho um colega q fez isso no jeep dele e ficou jóia e estou com a mesma vontade
fui procurar o suporte da alavanca da Rural/F 75 e hj encontrei por $80 com possibilidades de $50, graças à choradeira
alguém tem noção se o preço tá bom?

[ ]´s

Danniel Pizatto
11/11/2004, 13:46
Eu paguei 50 na original do jeep (com o suporte das alavancas)

a minha era de rural, tá jogada aqui..

proença
12/11/2004, 00:30
ok
vou ligar pra algum deputado federal de sp e pedir pra cara trazer pra cá qdo vier :lol: :lol:

[ ]´s

Rogério Barthy
22/11/2004, 10:07
Solucionei o escape da alavanca de tração, simplesmente, retirando a coifa e o anel de fixação da mesma.
A borracha com que a coifa foi confeccionada, é muito rigida e então, forçava a alavanca e fazendo com que a mesma fosse empurrada para a posição de neutro.
Agora, estou procurando uma coifa ou confeccionar a mesma em courvim preto, para fechar o buraco no assoalho.

David Augusto
23/11/2004, 22:12
Olá Rogério Bharty, quer saber, sou fã de jeep igual ao seu, motorzão 6 cil, caixa 3 march. huuuuuuummm que BELEZINHA!!!

Rogério Barthy
26/11/2004, 11:21
Meu motorzinho, está 100%, bloco de 2.600 e cabeçote de 3.000, (com o coletor de admissão aparafusado), Kit gas e muita força...
Estava apavorado com o apetite do motor e por isso, efetuei ajustes no carburador, reduzindo o gigler e ainda, instalando o Kit gas para tentar dar um refresco no bolso.
De 3,9 km/l na estrada, o consumo passou para 5,5 km/l e 6,5 km/m³ na cidade, o que acaba sendo bem interessante, quando se leva em conta os pequenos percursos e o trânsito que acarreta o anda e para constante.
Estou tentando me habituar a rodar com a viatura, com 3.000 rpm no marcador e dar a saída com ele suavemente para aferir a autonomia e o consumo.
Continuo procurando uma coifa (guarda-pó) mais macia para colocar nas alavancas de tração e reduzida, em substituição à rigida que fez com que as alavancas ficassem desacoplando a tração.
[]..
Rogério