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Ver Versão Completa : Óleo do diferencial



Luciano R. Oliveira
10/02/2004, 11:18
:D Pessoal que tipo de óleo uso no diferencial do CJ5 ? Estou reformando o meu e peguei ele parado a um tempão, já troquei o oleo do cambio e do motor, acredito que é importante trocar também dos diferenciais, visto que não sei a quanto tempo este está lá, alguém tem dicas para a parte de lubrificação, existe a necessidade de lubrificar mais alguma parte ? :roll:

leopoldo
10/02/2004, 11:26
tipo de Óleo: SAE 90 hipóide

Se for blocante da ford : Texaco 3450 (muita sorte se tiver um instalado)

Luciano R. Oliveira
10/02/2004, 12:04
:D Grande Leopoldo o protetor dos desconhecedores de Jipe, este óleo é o mesmo usado no câmbio, encontro ele em qualquer posto ? :D Novamente obrigado pela ajuda !

P.S: Quanto aquela regulagem mais fina do outro tópico, deixarei ela um pouco mais a frente ! Mas já ficou muito bom.

leopoldo
10/02/2004, 13:29
oleo de posto, pode ser o shell.

só o texaco 3450 é difícil ser achado,
esse normalmente só em posto de troca tipo mobiloil.

Eu uso e recomendo colocar o hipoide sintético.

quanto ao óleo de cambio, deveria ser o mineral SAE 90 comum, mas pelo visto quase todo mundo coloca o hipóide. Dizem que ataca o material dos sincronizados.

Eu uso o SAE 90 sintético também.

Eduardo Velo
10/02/2004, 17:38
O Recomendado é SAE 90 API GL4 pra cambio e SAE 90 API GL4 ou GL5 pra diferencial , mas cuidado como o Leopoldo disse qdo tiver bloqueio tem que ser o SAE 85W / 100 API GL5 , esse último não pode ser usado em câmbio ele diminui bastante a vida útil dos componentes pq centrifuga com facilidade , mas nos bloqueios penetra bem entre os discos . Pra não errar , óleo SAE 90 API GL4 cambio e dif. e 85/100 se tiver dif. c/ bloqueio .

[]s...

Carlos Wochner
10/02/2004, 19:03
Pessoal

Estou acompanhando as discuções :D . Tenho um CJ5 65, como saber se meu diferencial é blocante ou não???? :shock: Qual a diferença entre os dois tipos??? :oops:
[]s
Carlos

leopoldo
10/02/2004, 19:34
levante o eixo traseiro em um macaco jacaré, de forma que só uma roda fique no ar.

ATENÇÃO:

NUNCA LEVANTE PELO DIFERENCIAL !!!!!!!!

SÓ PELO TUBO !!!!!!!!!!!!!

Eu sei, é o erro mais comum, TODO MUNDO FAZ ERRADO, mas .....

sente na poltrona(?) do jeep
ligue o carro engata primeira e tire o pé da embreagem.
se o jeep sair rodado, deve ter blocante.
se a roda que está no ar é a única a ficar girando, não tem blocante.

Blocante era um opcional que nunca era pedido, assim é raridade ter um com.

MAs hoje tem uma série de modelos a escolha.

A função é impedir que o jeep perca tração porque uma no ar roda "gire".....e consuma a potência no eixo sózinha.
voce conhece o efeito KOMBI?

Para quem faz trilhas cheias de pedra onde as rodas saem no ar, é imprescindível.

Ajuda muito nas trilhas de terra e areia, mas o jipeiro tem de estar atento para saber dirigir com o blocante ou pode até sofrer um acidente.