PDA

Ver Versão Completa : VII TRIAL 4x4 DO RADICAL EM BH-MG



Gilvan Costa
06/07/2006, 14:27
É isso galera, estamos de volta.
O Radical Off Road Clube já começou a montar a próxima prova de Trial 4x4
em Sta. Luzia, grande Belo Horizonte-Minas Gerais.

A data já está marcada e será nos dias 19 e 20 de Agosto

O local Já é conhecido por todas as equipes que participaram da nossa
Sexta edição do Trial 4x4 aqui em Minas, será no Mega Space.
www.megaspace.com.br

O Radical, diante da evolução do esporte, das equipes e claro, o nível dos carros que hoje estão disputando provas do genero no Brasil.
Resolveu rever alguns principios e concensos da modalidade.

Diante da pressa de alguns poucos, mais abonados, em evoluir suas máquinas aos níveis mais próximos possiveis dos carros americanos, e querendo a todo custo copiar aqui o padrão americano de Rockcrowling, , acabamos injustiçando o celeiro da modalidade, esquecendo o verdadeiro show que aqueles carros menos preparados, conduzidos por equipes cheias de criatividade, garra, vontade, coragem e determinação nos traziam.
Injustamente acabaram relegados a segundo, ou até terceiro plano, praticamente excluidos da modalidade.

Resultado........... A modalidade virou diversão de poucos.

Quando o Radical Off Road Clube Criou o protótipo desta prova no Brasil,
chamado então de Endurance Trial, nosso pensamento primordial éra
mostrar o que estas máquinas quase originais são capazes de fazar diante de um público abismado e íncredulo, e dar uma chance a qualquer um de participar de uma prova deste genero, apartir de um investimento mínimo, ou médio de preparação em seus carros.

Hoje devido a evolução de alguns carros, as provas seguiram por um caminho totalmente diferente, mudou de nome, virou Rockcrowling, mudou de filosofia, regulamento e se isolou em um pequeno grupo de elite.

Não que este grupo esteja errado, pelo contrário, estão absolutamente certos
em investir na evolução constante do esporte e das suas poderosas máquinas, "Quase indestrutiveis" porem isso os distanciou anos luz de nossa filosofia inicial que éra evoluir sim... Mas nunca deixar de fora as categorias
menos preparadas, ou mais carentes de recursos financeiros.

Para resgatar estes competidores e trazer de volta o interesse geral dos aficcionados pelo Fora de estrada, por estas provas, resgatando a filosofia de que "Qualquer pessoa, com qualquer bom veículo 4x4, pode participar"
é que nós estanmos relançando o nosso antigo "ENDURANCE TRIAL",
Que apartir de hoje chamaremos apenas de "TRIAL 4X4" para simplificar
e ao mesmo tempo aproximar mais nossa filosofia das provas Européias,
nossa verdadeira inspiração inicial.

VEJAM AS FOTOS ANEXADAS NESTE TÓPICO E DESCUBRAM PORQUE............

Estamos re-começando, re-pensando e re-organizando a modalidade em Minas
e se tudo der certo, quem sabe, surge um Campeonato Mineiro da Modalidade
com um bom numero de participantes e com aquelas belas disputas que explodiam o publico, vendo e torcendo pelas equipes raçudas em seus Velhos Willys, Vitaras, Land Rovers, Trollers e até Nivas.

Porem, não pensem que nós esquecemos da turma mais bem preparada,
Marcel com seu Kalango, Bill e seu Spider, Sandro Tanuri e seu Hulk, Rodrigo Portugall e o QT01, Léo Valle e o seu Velociraptor, Claudio Palito e o seu Palitão, Marcos Ojeda e o Coyote, entre outros mais, que hoje participam do Campeonato Brasileiro de Trial Rockcrowling.
Para eles reservamos a categoria "DESAFIO" que não fara parte de um Campeonato, porem será uma competição entre eles de igual para igual,
Inspirando e incentivando as demais categorias com suas super máquinas.
Sera como e Stock Car Light, que se inspira na V8, a Formula 3 que se inspira na Formula 1, um time de futebol Jr, que se inspira na Seleção Brasileira.
Porque com incentivo, bons exemplos e determinação, todos podem ser campeões.

Já começamos a montagem dos obstáculos no local da prova
e estamos fazendo as devidas modificações no regulamento.
Aguardem mais informações aqui no 4x4 Brasil.

MARQUE NA SUA AGENDA:
TRIAL 4X4 EM BELO HORIZONTE DIAS 19 E 20 DE AGOSTO!!!

Está criado o tópico do Trial 4x4 em Belo Horizonte/Santa Luzia/Mega Space.
Participe e dê sua opnião...PARTICIPE DA PROVA!!!


Gilvan Costa
Diretor de Marketing-Radical Off Road Clube

Sa_Mourao
06/07/2006, 14:56
Acho legal a iniciativa ! :palmas:

Uma pergunta ! Vai ter transporte para os jipe que estiverem afim de competir fora da região de BH ?

As provas vão tomar um rumo nacional ou só regional ?

Se tiverem interesse, meu jipe participaria tranquilamente ! Mas sem transporte tah fora. :mrgreen:

[ ]s

Gilvan Costa
06/07/2006, 14:57
Vem Aí O Trial 4x4 Em Belo Horizonte!!

Prepare-se!

Gilvan Costa
06/07/2006, 15:05
Dias 19 e 20 de Abril, não perca o Trial 4x4 em Belo Horizonte!!!

Organização: RADICAL OFF ROAD CLUBE.

Sa_Mourao
06/07/2006, 15:27
Vai responder ?

É fogo de palha isso ?

[ ]

Gilvan Costa
06/07/2006, 22:42
Grande Sá, desculpe a demora em responder.
É que não tive tempo antes.
Mas fique tranquilo que não é fogo de palha não.
Estamos, como sempre, levando muito a sério este assunto.

Quanto ao custeio do transporte dos carros de possiveis competidores de fora,ainda nem cogitamos esta possibilidade, pois estamos mal e porcamente lutando para conseguir patrocinios para pagar o mínimo e basico deste evento
por enquanto.

Caso seja possível, anunciaremos aqui no forum.

Aguardem fotos do andamento dos trabalhos de preparação das seções,
para quem pretende participar do evento e está fora de Minas.

Nós estamos em polvorosa trabalhando muito para que tudo saia bem feito
e sem reclamações.

Se eventualmente demorar a responder aos amigos que acessarem este tópico, peço desculpas.
Mas farei o possível para não deixar ninguem sem resposta, ou em duvida.

Gilvan/Radical

GuTo_Cerulli
07/07/2006, 08:49
Opa!


Não é querer criar polêmica não...Mas então deixa ver se eu entendi direito:
"Trial ou Endurance Trial e RockCrawling, hoje, são esportes diferentes." Logo teriam propostas diferentes, mas com algo semelhante: vencer obstáculos aparentemente impossíveis (proporcionais aos veículos que participam das provas) com técnica e planejamento, lógico que o Rockcrawling no Brasil, surgiu do trial, tanto é que seu nome no início era Trial Rock Crawling, mas a coisa mudou rápido...e o trial sumiu de cena.
Se for isso mesmo, modalidades diferentes, em um mesmo meio esportivo acho legal sim. Ás vezes o cara vai correr uma prova de trial, toma gosto pela coisa, e acaba migrando pro rockcrawling, mas retroceder jamais!
Acho que chegamos em nível bacana para as provas de rockcrawling em pouco tempo de existência da modalidade, e hoje é verdade, que para "entrar na brincadeira", o cara tem que ter além de equipamento, experiência e $$$$ para se bancar, então, volto a dizer, uma porta de entrada por outra modalidade talvez seja uma boa idéia. Mas dai para "misturar" as duas...

[]'s na boa!

DANA SESSENTA
07/07/2006, 10:11
se houver transporte tenho interesse me avise .......


sds

Gilvan Costa
07/07/2006, 18:00
Guto, você não entendeu muito bem.
Quando as primeiras provas deste genero foram realizadas aqui em Belo Horizonte, quando a modalidade ainda se chamava "Endurance Trial" e ainda era disputado em duplas, eram provas idealizadas tendo em vista carros praticamente originais, divididos apenas em duas categorias, com bloqueio e sem bloquei, ou seja, com menos preparação, o que não quer dizer que eram carros ruins, eram apenas bem diferentes destes super protótipos que hoje estão aí.
Como disse, o que aconteceu é que justamente por está rápida evolução, os carros menos preparados acabaram perdendo o espaço, pelo menos a grande maioria deles.
Os obstáculos cresceram tanto proporcionalmente aos novos projetos e adaptações de carros, que se tornaram, não apenas mais dificeis, mas impossíveis para um carro praticamente original.

É aí que entramos, não para inventar uma nova prova, mas apenas para fazer
uma versão "light" do atual Rockcrowling, colocando no pareo novamente uma turma muito animada e também disposta a entrar na brincadeira com seus carros não tão preparados, porem, não menos valentes.
Para tanto certas particularidades do atual regulamento deverão ser revistas.

Nesta prova teremos opções compativeis com os super protótipos na categoria Desafio, justamente para não recorrer-mos no mesmo erro anterior em distaciar os que estão começando, daqueles que já tem mais carros e mais experiência.
Não podemos perder o intercambio e a proximidade para manter-mos a união
deste genero de prova que tem muito para crescer ainda no Brasil.

Um abraço

Esdras
08/07/2006, 19:24
Nós que vivemos as provas que criaram a modalidade sentimos na pele a energia que era passada pelo público, onde muita garra se faz necessária para superar os obstáculos em veículos semi-originais. Nós que não temos o interesse em possuir um veículo que só é usado em 5 ou 6 oportunidades ao ano ficamos muito felizes com a iniciativa e nos colocamos à disposição para a realização do evento (como competidores, é claro). Até lá.

Gilvan Costa
09/07/2006, 21:12
Nós que vivemos as provas que criaram a modalidade sentimos na pele a energia que era passada pelo público, onde muita garra se faz necessária para superar os obstáculos em veículos semi-originais. Nós que não temos o interesse em possuir um veículo que só é usado em 5 ou 6 oportunidades ao ano ficamos muito felizes com a iniciativa e nos colocamos à disposição para a realização do evento (como competidores, é claro). Até lá.

Agradecemos sua força Esdras.
Realmente você que participou de nossas primeiras provas de Endurance Trial,
e fez parte da história do nascimento deste esporte no Brasil, sabe e entende bem o que pretendemos.

VALEU!!!

Gilvan Costa
09/07/2006, 21:39
Mais boas lembranças das primeiras provas de Trial no Brasil!!!

Gilvan Costa
09/07/2006, 22:11
Nas primeiras provas do genero no Brasil organizadas pelo Radical Off Road Clube, os troféus eram feitos com os pedaços de nossos próprios carros,
que acabavam quebrando durante o levantamento e os testes dos obstáculos.
Pois um obstáculo só era aprovado para ser uma seção da prova, se um de nós conseguisse transpo-lo, provando que era uma seção possível.
E se ninguem conseguisse, era modificado.

Naquela época eram assim...Agora!?!?!?

E o Endurance trial a cada prova conquistava mais e mais adeptos
e fãns!!!

Vieram de fora, Sandro Tanuri, Jorge Freitas, Carlos Salvini, Duda Pamplona, Zeca, Paulo Pomeli, Ilidio e outros...

Gilvan Costa
09/07/2006, 22:33
Este é o 4o Endurance Trial em Sabará - MG.

Registro fotografico da Quarta prova do genero realizada no Brasil,
organizada pelo Radical Off Road Clube!

Bons tempos que estão voltando!

Marcos Ojeda
10/07/2006, 10:03
Minha opinião é particular minha e não tem a ver com a entidade a que represento.
Dificil voce acreditar que dividindo algo irá somar, se vcs querem somar mesmo, sentem com outros organizadores e façam uma coisa só unida bem feita pensando no esporte.

Se cada organizador fizer seu regulamento, da um nome a sua competição, logo teremos varios nomes e nada concreto, se todos unirmos e fizermos algo comum a chance de crescer é enorme.


Grande abraço

palito
12/07/2006, 15:26
Recebi ontem uma ligação do Sr. Gilvan Costa na qual ele informava que na prova organizada por eles terá sim a categoria super. Cabe a cada um verificar a sua possibilidade de participar. O regulamento será para os carros nos moldes que estão os carros participantes do campeonato da UNROC.

Marquinhos e Gilvan tá na hora de sentar os organizadores e fazer a coisa certa sem estrelas, vejam o que foi a 3º etapa em BH. Se tiver coisas do tipo Eu inventei ou eu fiz ou sou eu o dono isso não vai dar certo. Uma prova de TRC hoje sem os carros que estão participando da UNROC será na minha opinião muito fraca pois o publico já viu o que esses carros fazem e com certeza não vão gostar.

Concordo sobre a categoria desafio ou iniciante tem que ter sim afinal eu vim foi dela.

Gilvan Costa
12/07/2006, 18:35
Recebi ontem uma ligação do Sr. Gilvan Costa na qual ele informava que na prova organizada por eles terá sim a categoria super. Cabe a cada um verificar a sua possibilidade de participar. O regulamento será para os carros nos moldes que estão os carros participantes do campeonato da UNROC.

Marquinhos e Gilvan tá na hora de sentar os organizadores e fazer a coisa certa sem estrelas, vejam o que foi a 3º etapa em BH. Se tiver coisas do tipo Eu inventei ou eu fiz ou sou eu o dono isso não vai dar certo. Uma prova de TRC hoje sem os carros que estão participando da UNROC será na minha opinião muito fraca pois o publico já viu o que esses carros fazem e com certeza não vão gostar.

Concordo sobre a categoria desafio ou iniciante tem que ter sim afinal eu vim foi dela.


Valeu pelas palavras Palito, você entendeu exatamente o que queremos!!!
Ao contrário do que alguns pensam, nós não queremos uma nova categoria, ou algo parecido.
Queremos sim é uma categoria mais completa e abrangente.
Não são todos que tem 60,70,100...200 mil pratas para investir em um
super carro parta fazer meia duzia de provas por ano.
Patrocinios?!?!?! Quem dera fosse possível isso neste Brasil que nunca apoia
nada que não seja redondo e do tamanho de uma Bola de Futeból.

Nós bem sabemos o que urramos para descolar alguns esmirrados patrocinios para realizar uma provinha por aqui, fora a ajuda dos amigos abnegados,
sem os quais não fariamos absolutamente nada.

Quanto a categoria Super, ela ocorrerá, desde que tenhamos participantes.
Até agora os únicos carros inteiros e em condições de participar e já confirmados, são o meu Monster e o Palitão do Claudio, já que
o Kalango do Marcel e o Velocirraptor do Léo, estão recolhidos em suas respectivas cavernas desmontados...De novo!

Quanto ao meu carro, que já está com o novo conjuto de caixa e motor V6 instalado, estou adiando a instalação dos Dana 70 trazeiro e dianteiro que já comprei e os novos Pneus Creep Crowler 39"x 14.5x16, para depois da prova, para não correr o riso de atrasar o serviço e o carro não poder rodar, ou dar apoio no dia da prova.
Vou me arriscar com os Daninhas 44 mesmo e os pneus 3k 36" aro 15.
Que aliás estou vendendo, pois estou trocando para aro 16 devido aos novos eixos.

Quem quiser é só disponibilizar a verba de R$ 1.200.00 por quatro pneus feitos apartir de carcaças 35" de Goodyear MTR modelo Crossara.
estudo parcelamento.
contato direto: gilvanpcosta@uol.com.br

Um abraço a todos.

Gilvan Costa
12/07/2006, 18:46
Esse Monstrinho vai roncar grosso agora!!!

Marcos Ojeda
13/07/2006, 09:47
Recebi ontem uma ligação do Sr. Gilvan Costa na qual ele informava que na prova organizada por eles terá sim a categoria super. Cabe a cada um verificar a sua possibilidade de participar. O regulamento será para os carros nos moldes que estão os carros participantes do campeonato da UNROC.

Marquinhos e Gilvan tá na hora de sentar os organizadores e fazer a coisa certa sem estrelas, vejam o que foi a 3º etapa em BH. Se tiver coisas do tipo Eu inventei ou eu fiz ou sou eu o dono isso não vai dar certo. Uma prova de TRC hoje sem os carros que estão participando da UNROC será na minha opinião muito fraca pois o publico já viu o que esses carros fazem e com certeza não vão gostar.
Palito! não vou servir de bode espiatorio para nada, o que eu disse é opinião minha.
Se o RORC quer montar uma prova em parceria com UNROC, eles que entrem em contato, o representante da UNROC em BH é o Marcel Fernandes



Concordo sobre a categoria desafio ou iniciante tem que ter sim afinal eu vim foi dela.

A Categoria desafio 4x4 já supre é muito bem a falta stock e da modificados, vimos ai na etapa de BH no morro da Skol, quem já montou uma prova sabe que os custos de montar obstaculos + fiscais + ordem de largada + promoção de campeonato, por isso foi criado a Desafio 4x4 diminuir custos sem abandonar os iniciantes, eu pessoalmente comnheço mais de 50 Jipes que poderiam andar perfeitamente na desafio.

equipeminas4x4
13/07/2006, 11:10
... Cabe a cada um verificar a sua possibilidade de participar...

Marquinhos e Gilvan tá na hora de sentar os organizadores e fazer a coisa certa sem estrelas, vejam o que foi a 3º etapa em BH. Se tiver coisas do tipo Eu inventei ou eu fiz ou sou eu o dono isso não vai dar certo...

Concordo sobre a categoria desafio ou iniciante tem que ter sim afinal eu vim foi dela.

Palito, Marquinhos, Gilvan e demais foristas

Para colocar um ponto final nas frases atravessadas, já q sou 1 dos representantes UNROC em BH.

A UNROC não está participando deste evento nem como organizador e nem como participante, por diversos motivos. Contudo, a UNROC não tem influência nenhuma sobre seus associados e sobre os competidores do campeonato. Resumindo, quem investiu dinheiro e tempo em seu carro, usa ele da forma que lhe convier, sendo em meia dúzia de provas por ano, apresentações, eventos promocionais ou em competições de outros organizadores.
A categoria desafio UNROC visa os competidores q gostam da modalidade mas ainda não optaram ou não tem dinheiro para investir numa preparação mais ignorante e também, captar aqueles competidores locais que querem participar, mas não tem condições de se deslocar para todos os estados onde ocorrem as etapas do campeonato nacional. Não existe isso de fechar as portas.
Com relação à união entre os organizadores, existiu o contato oficial entre a UNROC e o RORC, no começo do ano, visando a etapa BH do campeonato. Foi oferecida ao RORC a organização da etapa, que não aceitou por diversos motivos.
Para finalizar, não irei participar deste evento, apesar de ser um dos diretores, como disse acima não é a UNROC q paga os investimentos do meu carro. Meu objetivo é participar da meia dúzia de provas do campeonato. Para isso tenho uma programação q será seguida.

[]´s

leovalle
13/07/2006, 13:04
.................................................. ......................................., já que
............... e o Velocirraptor do Léo, estão recolhidos em suas respectivas cavernas desmontados...De novo!

PPM :concordo:

Excelente abordagem Gilvan. Dessa maneira terá fila de participantes no evento.

Gilvan Costa
13/07/2006, 13:57
PESSOAL, ACHO QUE ESTA DISCUSÃO ESTÁ TOMANDO UM RUMO
EQUIVOCADO E JÁ ESTÁ NA HORA DE COLOCAR-MOS UM PONTO FINAL NELA.
NOSSOS OBJETIVOS SÃO OUTROS!!!

Não queremos de forma nenhuma entrar em atrito com nada e com ninguém,
que isso fique bem claro para todos.
Já está ficando chato este festival de maus entendidos e palavras distorcidas.
Poco nos interessa quem é de UNROC, UBROC,SCROC, Campeonato Brasileiro e sei lá mais o que.
O que nós queremos é andar e nos divertir com nossos carros em uma prova divertida e gostosa para todos, sem donos, sem grandes pretensões e sem frescuras.

Estaremos realizando a prova nos dias 19 e 20 de Agosto!!!

Para tanto estamos convidando a todos que quiserem participar e se divertir com agente.
Sem compromissos com associações, clubes, grupos, complôs, pés no saco,
clubinhos do bolinha e outras coisas que acabam muitas vezes gerando confusões desnecessárias.

Quem quiser participar com a gente neste evento que realizaremos no Mega Space em Sta. luzia, será mais que bem vindo, não importa de onde venha.
Venha e divirta-se! ficaremos honrados e muito felizes em receber a todos de braços abertos como sempre.
Estamos trabalhando muito, para pelo menos "tentar" agradar a todos.
Quem é do contra, não gosta, não apoia, não concorda, não quer e outros tantos "NÃOS", que deixem seus carros na garagem e ponto final

Já conversei pessoalmente com o Carlos Salvini e o Jorge Freitas, que garantiram suas participações em nossa prova, trazendo suas familias
para fazer parte da nossa festa.
O Jorginho vai tirar o laranjinha da garagem e o Salvini vai estrear o
seu Super Samurai de Trial.
O Claudio Palito também já garantiu que está dentro com o Palitão.
Na bloqueados e não bloqueados já temos 10 carros confirmados
e alguns em duvida.

Já negociamos com a Federação Mineira de Automobilismo, que estará supervisionando a prova o pagamento apenas de uma licença provisória
de R$ 50.00 para quem não é Federado.

Tudo para facilitar as coisas para todo mundo.

Contamos com o apoio de todos que amam o esporte acima de tudo.

Gilvan Costa/RORC

Gilvan Costa
13/07/2006, 14:20
PPM :concordo:

Excelente abordagem Gilvan. Dessa maneira terá fila de participantes no evento.

É Léo é a este tipo de mau entendidos e distorções que eu me referi anteriormente.

Porque você usou apenas pontinhos para complementar as minhas palavras, colocando apenas uma parte incompleta do texto, dando uma conotação pejorativa ao meu comentário a respeito do seu carro, o que não é verdadeiro.

Aquele comentário foi dentro de outro contexto bem diferente, víu Léo?!
Eu estava comentando sobre o numero pequeno de participantes aqui de BH para uma possível categoria SUPER, caso o pessoal de fora não viesse,
justificando o "porque".
E isso não tem nada de pejorativo e nem denigri a sua imagem e o o seu carro, que está realmente na oficina desmontado de novo... Ou não está???
Se você se refere ao "de novo" que usei no texto, não tive intenções
maliciosas, até porque o meu também está "de novo" na oficina hoje!!!

E vê se deixa de ser chato Léo!!! Pelo menos não tenta distorcer as minhas palavras.

edvaldo
13/07/2006, 20:10
Gilvan, parabens pelo esforço de dar continuidade ao esporte, a pronto poderia dizer que pode contar com minha presença, mas depois da ultima prova, essa no morro da skol eu e o Rodrigo voltamos realmente magoados e dispostos a não participar de provas no estado de minas onde a "federação" estiver interferindo. Isso por um motivo que nos eh bem claro, a federação soh aparece ali para arrecadar dinheiro e mais nada. não tem nenhuma responsabilidade com nada, não demonstram copetencia para fiscalizar nada e não fazem nada mesmo, isso eh fato, sinto-me ofendido pela forma que eles tratam nosso divertimento, por algunhas vezes eu até engoli isso mas realmente eh uma vergonha submeter e aceitar isso. Então fica aqui meu apoio ao seu empenho, mas me entenda. abs


edvaldo

DANA SESSENTA
18/07/2006, 11:12
Minha opinião é particular minha e não tem a ver com a entidade a que represento.
Dificil voce acreditar que dividindo algo irá somar, se vcs querem somar mesmo, sentem com outros organizadores e façam uma coisa só unida bem feita pensando no esporte.

Se cada organizador fizer seu regulamento, da um nome a sua competição, logo teremos varios nomes e nada concreto, se todos unirmos e fizermos algo comum a chance de crescer é enorme.


Grande abraço
E UMA PENA QUE, ESCREVER SEJA FACIL MAS SOMAR DIFICIL.

Gilvan Costa
19/07/2006, 09:13
Bom pessoal do Forum, é com muita tristeza e pesar, que comunico o cancelamento da prova de Trial 4X4 (Endurance Trial) que nós do Radical Off Road Clube estariamos realizando aqui em Belo Horizonte-MG. em Agosto.

Em uma reunião realizada ontem,18 de Julho de 2006, com toda a diretoria
e conselheiros do RORC,colocamos as claras as polêmicas, discusões e discordias que sempre enfrentamos, geradas entre organizadores, associações, ligas e até alguns competidores, além dos velhos problemas
dos competidores com as Federações, sempre que nos propomos com a
maior boa vontade a organizar uma prova.

O que sentimos, sinceramente é que tem muito mais gente torcendo contra,
do que a favor, chegando ao ponto absurdo de fazer até complozinhos entre os competidores e equipes para boicotar as provas, como já aconteceu anteriormente, fato que passamos por cima, em nome do esporte.
Nós não entendemos o porque disso, afinal, somos todos apaixonados
pelo mesmo esporte, não é mesmo???

O grande porem, e nessa turma paresse que sempre tem um "POREM",
é que a fogueira das vaidades impede que muitos entendam a necessidade e quase obrigatoriedade de nos unir-mos em pról de nosso esporte que nasceu e tem tudo para ser um sucesso... e só sera quando as picuinhas, bate bocas, discusões idiotas e as vaidades acabarem.

Estamos cansados de muita gente falar...falar e não fazer pôrra nenhuma de concreto e significativo.
Depois estas mesmas pessoas ainda vem criticar quem tenta a duras penas e sem qualquer fim lucrativo, fazer alguma coisa para levantar, incentivar e aumentar o numero de fãs e adeptos do Trial 4x4, Endurance Trial, Trial Rockcrowling, Escalada em Páu de Cebo, Destruction Crawling, Trepa-Trepa nas Pedras... Ou como diabos quiserem chamar, pouco importa o raio do nome que quiserem dar.
O que importa mesmo... É O "NOSSO" ESPORTE!!!
ELE, E APENAS ELE DEVE ESTAR ACIMA DE TUDO ISSO!!!

Para não fazer-mos parte destas discusões idiotas, pois felizmente não
precisamos disso, nós do Radical, com muita honra e humildade, precurssores desta modalidade no Brasil, pois "talvez" ela nem existisse hoje, se nós não
a tivesemos iniciado em 2002 aqui mesmo em Belo Horizonte, estamos cancelando nosso evento de Agosto e largando de mão a organização de provas do genero em carater oficial e a principio, definitivo.

Alguns de nossos carros estão prontos, outros estão sendo preparados com equipamentos de ponta, como é o meu caso com Monster,, agora Ford V6 e Dana 70 e o Zé Afonso com seu Afonsão, igualmente Chevrolet V6 e em processo de instalçao também de eixos trazeiros e dianteiros Dana 70, ambos os carros com Pneus 39", Também tem o Malta com O Brutamontes dele que está passando por um Up Grade caprichado, entre outros.
E nós nos reservaremos apenas a participar de eventuais provas que ocorrerem organizadas por quem quer que seja, dentro de nossas possibilidades e disponibilidades.

Nós do Radical Off Road Clube desejamos sinceramente, que a UNROC, UBROC e quantas ligas e associações mais que surgirem, e certamente surgirão,
dizendo-se donas, ou responsaveis pela modalidade, tenham muita sorte e consigam conquistar em todo o Brasil o sucesso que este evento merece.
Desejamos com toda a sinceridade, que todos os que já estão envolvidos e os que futuramente ainda irão se envolver neste meio, larguem de lado suas vaidades, não sejam apenas o "EU", mas o "NÒS", lutem mais pelo esporte e menos por sí próprios...Que valorizem o coletivo e nunca apenas a unidade!!

Como organizadores, apartir de agora..."ESTAMOS FORA" da organização
de provas da modalidade.
Boa sorte a todos que encararem esta tarefa ardua daqui para a frente.

Quanto a nós do Radical?!?!?!

Agora vamos estar do outro lado, apenas participandp e nos divertindo, chegando só na hora da prova, dando boas risadas, curtindo a maior adrenalina,fazendo uma bela farra com nossos carros, enquanto
do outro lado, alguns pobres coitados vão estar deseperados correndo por aí da manhã a noite, atras de algum patrocinio, encarando alguns empresários carrancudos e sempre ocupados para atende-los, manilhas. caçambas de lixo, troncos, pedras, pneus, caminhões pipa, retro escavadeiras, cartazes, adesivos, camisetas, rádio, televisão, jornal, revistas, iscrições, cegonhas, terra, lama, areia, cimento, brita, bumps, cones, estacas, gastando uma fortuna de seus próprios bolsos com centenas de telefonemas,internet,
entre outras coisas.
Estes caras estarão abandonando suas familias por semanas montando
uma prova, perdendo as vezes dinheiro e horas de serviço em suas empresas, se estressando e muitas vezes aguentando por semanas a cara feia das respectivas "Patroas e filhos".

Há!!! Mais uma coisa! E se tudo não estiver exatamente como nos convem e do jeito que nós quiser-mos, ou achar-mos que deve ser, vamos meter o pau sem dó nestes caras da organização!!!!!!!!!!

Dura realidade......................

Desculpem pelas palavras, se são um pouco duras, mas chega uma
hora em que as verdades devem ser ditas, até para que as coisas
voltem aos eixos.

Um abraço a todos.

Este texto postado por mim no Forum 4x4 Brasil,
é assinado por toda a Diretoria do Radoical Off Road Clube
de Belo Horizonte Minas Gerais.

www.radicaloffroadclube.com.br

regis
19/07/2006, 10:02
http://img.photobucket.com/albums/v517/Nevermore2000/popcorn.gif

DANA SESSENTA
19/07/2006, 11:13
Como as outras modalidades do off road no brasil(raid ,rally ,desafios etc) nao existe consenso e muito menos boa vontade ,por parte de todos envolvidos,sempre olhando apenas o propio umbigo,tenho pena de nos OFF ROADERS pois aceitamos migalhas de patrocinio,ou colocamos sempre do propio bolso. Esta na hora de repensarmos e suportar que alguem ou alguma entidade tem o direito de abrir novos caminhos mas respeitando para ser respeitado e vice versa,e dificil , so assim o nosso esporte crescera.[QUOTE

Gilvan Costa
19/07/2006, 13:36
Falou Dana 60!
Sua palavras estão corretas.
Muito obrigado pelo apoio.

Desse jeito você vai ser promovido a Dana 70.

Um abraço.