PDA

Ver Versão Completa : Comprei Capô, paralama e frente do fase 2 de fibra...



gomila
10/02/2004, 10:44
Fala povo!
Comprei o capo, paralama e frente inteira do fase 2 para meu fase 1
Comprei do Fernando de Guarulhos e peguei na agromotor..
As peças são muito bem feitas, com isso meu carro vai ficar mais leve!
( ja que o capô original pesava muuuuuuuito!!!! )

Dúvidas sobre outras coisas:

Meu carro sofreu um "pequeno"acidente e entortou um pouco o eixo dianteiro,bem pouco mesmo.... Dá para desentortar? compensa fazer isso?

Valeu!!!

Eduardo Chaves
10/02/2004, 13:44
Gomila,

Tens as fotos das peças ???

Quanto pagastes por cada ???

[]´s... :wink:

gomila
10/02/2004, 15:12
posso tirar umas fotos delas, más acho que vai demorar uma semana pq elas estão com meu amigo, mas paguei 650 pelo capô, 280 pelo paralama e 370 pela frente inteira...

é isso....

abraço

gvogetta
10/02/2004, 17:40
Caro Gomila,


Certa vez tive um problema parecido em meu Toyota Bandeirantes: o eixo dianteiro acabou entortando em uma porrada que dei num toco de árvore numa trilha, nada de sério mas dava para sentir... Levei numa oficina de um conhecido, especializada em eixos e diferenciais e eles deram um jeito, só não sei como pois acabei não acompanhando o serviço. Na época não foi caro...

saudações,

haundrich
13/02/2004, 17:50
Caro Gomila

Dá uma lida nos tópicos Eixo Dianteiro e Desgaste de Pneus.
O pessoal andou respondendo alguma coisa lá , já.
Tem meios de resolver o problema sim.
Tenho um problema semelhante. Estou com 1 grau de câmber positivo na roda D.E e 1.3/4 graus de camber positivo na roda D.D.

[ ] 's endireitados

Flávio

NeRo
02/03/2004, 16:51
Fala Gomila!

Amigo, que achou das peças, tenho a ligeira impressão que vou precisar comprar o capô...

Tem o telefone do cara pra me passar?

[]s

Eduardo Velo
02/03/2004, 23:03
Nero , arruma o parabrisas , a capota e as travas do capo , anda com ele assim mesmo depois vc leva num funileiro pra consertar o capo e o paralama , não amassou tanto assim ...

[]s...

NeRo
02/03/2004, 23:39
Fala Eduardo!

Eu vi o carro hoje, de dia, e na minha opinião machucou bem, tudo que é lata ali entortou.
Não manjo de funeca, mas pelo que vi p capô tá bem feinho, cheio de dobra, amanhã volto lá com um estudo do funeca do que fazer...

Na minha opinião o quadro de parabrisa tem que ser novo e a estrutura onde o Santo (Santo mesmo) Antonio é fixado, refeita, pois esta amassada. Daí repuxa o que já amassou e a resistência pode ficar alterada... Por mim até o Sto Antonio eu trocava...

Sei lá bicho...
Amanhã terei tudo mais detalhado e te aviso... essa capotagem me fez avaliar muitas coisas que estavam erradas e não quero cometer os mesmos erros...

[]s já pensando e pendurar o capô antigo na parede
:D

Eduardo Velo
03/03/2004, 16:39
Fala Eduardo!
Sei lá bicho...
... essa capotagem me fez avaliar muitas coisas que estavam erradas e não quero cometer os mesmos erros...
[]s já pensando e pendurar o capô antigo na parede
:D

Fala Nero , boa essa de pendurar o capo , mas aí vai ter que contar a história o tempo todo , hehehe ...
Onde está o Boi ? , se precisar de ajuda dá um toque , camarada é pra essas coisas , vamos estudar uma solução juntos se vc precisar , OK...

Pelo jeito que vc terminou sua frase , vamos ter um jipeiro na ativa logo , logo de novo e com mais experiência pra passar pra rapaziada , temos muitas trilhas pra fazer por esse brasilzão véio camarada , vamos nessa ...

Manda abraços ao Du , Aninha e Érica , que estejam todos na boa ...

[]s...

NeRo
03/03/2004, 18:04
Fala Edu!

Hoje eu fui no funeca pegar o orçamento, ele até vai tentar arrumar o capô, se der, depois disso vamos ver o que acontece...

A lata tá foda! Do jeito que tombou, "ombrou" bem na coluna dianteira, isso fez toda a lataria entortar em diagonal pra trás, vai ter que repuxar tudo...
O Santo Antonio me garantiram que está bom (mas pessoalmente ainda quero trocar, afinal ele já cumpriu sua função), o quadro do parabrisa da pra recuperar e reforçar (tb queria trocar)...

Fora isso, de peça parece que não quebrou nada importante, a pá da ventoinha entortou, suporte do radiador, retrovisor (meu xodó) essas coisas...

Vou abrir outro tópico (este já tá fugindo do assunto) depois, para todos avaliarmos a situação. E comentarmos sobre as coisas erradas que mencionei.

[]s

Eduardo Chaves
04/03/2004, 20:37
NeRo,

Tô meio sumido e não sabia desse acidente, conta æ pra gente o que houve, como foi...

[]'s curiosos... :shock:

Eduardo Velo
04/03/2004, 21:11
NeRo,
Tô meio sumido e não sabia desse acidente, conta æ pra gente o que houve, como foi...
[]'s curiosos... :shock:

Xara , tem mais comentários no tópico Trilhas on-road , trillha leve fds ...
O Boi deu uma escapada de traseira numa curva na descida voltando de M. Verde pra Camanducaia , acho que deu uma beliscada com a roda tras. (carona) na grama (estava amassada) e qdo voltou pro asfalto virou , pode ser outra coisa , tava escuro e não da pra saber bem o que aconteceu ...
O Nero estava acompanhado de + 3 pass. , a cunhada machucou a mão e o restante ficou bem assustado ...
Destombamos o Boi , com a Jabiraca , que ficou em Itapeva , o resto é com o Nero ...

[]s ...

Eduardo Chaves
05/03/2004, 18:38
Valew Xará,

Tô indo ler a matéria completa... hehehe...

Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave, danos materiais a gente dá um jeito...

[]'s...

NeRo
06/03/2004, 15:33
Oi Eduardo!

Bom... tivemos um dia maravilhoso graças ao seu Xará Velo, porém, na volta de Mte Verde pra Camanducaia...

Sabe aquela curvinha venenosa, que se entra de um jeito e depois fecha? Pois é! Foi nela!

Freei o que pude pra reduzir, depois sai da pista, entrando no cascalho, tentei trazer devagar mas não teve jeito, o lado que tava no cascalho escorregou pra dentro (diferença de aderência), tentei arrumar contra esterçando, quando o Boi voltou pro asfalto, já de lado, tombou, "ombrando" na coluna e capotando em seguinda... como não estavamos rápido, não tinha inércia pra continuar virando, atritou com o asfalto de ponta-cabeça e parou... depois, chamei o Edu pelo PX: "Capotei, capotei" fato que eles já haviam percebido antes do meu aviso...

Quando estava tirando a Érica (namorada) de dentro do Boi, O Edu, com os Zecas, chegou e tiramos meu irmão e cunhada de dentro do carro... Todo mundo bem, cunhada que quebrou o dedo foi levada por uma passante na estrada...
Daí foi só uma questão de desvirar o carro...

Nota... eu não fiz porra nenhuma pos só me preocupei com minha namorada, Edu que seus Zecas que fizeram todo o trabalho de liberar a pista...

[]s
ps... qualquer comentário, entre no tópico que o Edu abriu em Técnicas de Condução... Segurança nas trilhas...

mais []s

NeRo
01/05/2004, 10:52
Comprei o capo, paralama e frente inteira do fase 2 para meu fase 1. Comprei do Fernando de Guarulhos e peguei na agromotor..


Fala Gomila e pessoal!

Velho, você que montou o capô, sabe identificar de que carro é a trava central interna, o antigo dono tirou e quero reinstalar.

[]s

Eduardo Chaves
01/05/2004, 15:25
NeRo,

Não sabia que o F2 tem a trava, pois o F1 não tem... :?

Talvez o Xará tenha a dica... :roll:

[]'s...

NeRo
01/05/2004, 15:41
O seu Xará vai tirar uma fotos do dele, que tem, o F2 tem também, o problema é que o catalogo de peças indica a numeração da Engesa :(, o que hoje em dia não ajuda muito. Do F1 eu não sei mas eu chutaria que original, deva ter também.
Vamos esperar pra ver.

[]s

Eduardo Chaves
01/05/2004, 15:57
Pois é...

Vamos aguardar a foto...

O Jericó não possui a trava e tb não há indícios de que já a teve, inclusive, outro F1 de um amigo tb não tem... :?


[]'s destravados...

Alemão/ F II
01/05/2004, 16:21
Fala NeRo...!
O meu tb tem esta trava que vc quer saber , mas infelizmente não sei dizer de que carro poderia ser ...
Um amigo disse que talvez seria bom dar uma olhada na trava das antigas Veraneios (até 88) e as C20.
Esperando passar uma barca de polícia por aqui hehehe :lol: :lol:

Luiz Claudio
02/05/2004, 21:42
O Jericó não possui a trava e tb não há indícios de que já a teve, inclusive, outro F1 de um amigo tb não tem... :?

Eduardo e All,

O Barão Vermelho também não tem essa trava e eu nunca vi nenhum F-I que tivesse...

[]'s

Eduardo Velo
02/05/2004, 22:15
Segue fotos da trava de Capo Engesa ...
Não acho dificil fazer , é fixado por 2 parafusos M5 . Chapa dobrada e uma peça no formato de " 1 " , onde a ponta sup. do 1 encaixa por cima da chapa interna do capo travando ...com uma mola igual de pregador de varal ...

[]s ...

NeRo
03/05/2004, 21:37
Fala pessoal!

Fui ver o Boi no funeca hoje, pra verificar a instalação da trava, não dá :(, o seis canecos empurrou o radiador lá pra frente, o antigo dono tirou a trava por não ter espaço, tampou inclusive a furação (eu pelo menos não achei nadja).

Mas vou procurar de que modelo é pelo menos pra constar a informação no tópico :).

[]s