PDA

Ver Versão Completa : Novo Cambio Para Motor Ohc

ldurval
06/07/2006, 09:20
Gostaria de saber se tem um cambio "mais" resistente que o original para ser instalado em um CJ 5 ano 83, sei que há "N" possibilidades, porem estou procurando uma que seja "PLUG AND PLAY", sem alterações de capa seca, embreagem,etac...... tenho um CJ 3a com motor de opala caixa seca da A-20 cambio 240V, até ai não foi necessario nenhuma adaptação, somente uma flange para a reduzida e a engrenagem intermediaria que foi feita com o novo entalhado, gostaria de saber se há a mesma receita para o OHC, o cambio de preferencia 5 marachas.
Agradeço antecipadamente quem puder colaborar com experiencias reais e fotos

Guilherme Kyrillos
08/07/2006, 01:24
Gostaria de saber se tem um cambio "mais" resistente que o original para ser instalado em um CJ 5 ano 83, sei que há "N" possibilidades, porem estou procurando uma que seja "PLUG AND PLAY", sem alterações de capa seca, embreagem,etac...... tenho um CJ 3a com motor de opala caixa seca da A-20 cambio 240V, até ai não foi necessario nenhuma adaptação, somente uma flange para a reduzida e a engrenagem intermediaria que foi feita com o novo entalhado, gostaria de saber se há a mesma receita para o OHC, o cambio de preferencia 5 marachas.
Agradeço antecipadamente quem puder colaborar com experiencias reais e fotos
Amigo, não tenho a resposta que espera mas, tenho em mente usar o cambio do chevette, razões: baixo custo de aquisição e manutenção, os 4m R$100,00 tipo pague 1 leve 2, e os 5m R$250,00 grátis 1 de 4m (aferido), muito se fala que esses câmbios sao os mesmos (famigerados) Clark usados nas C10/C20 de alta resistência e que custam uma fortuna (ainda não aferido). Infelizmente, toda informação acerca disso só apresenta o motor AP e o BF151 como próprios para a adaptação, ficando de fora o "nosso" OHC. Ademais, apesar de ter conseguido alguma fotos da adaptação, nada consegui como gabarito ou molde.

Aproveito: se alguém que atualmente use o câmbio do chevette 4 ou 5 marchas no CJ5 junto aos motores aqui citados, ou souber quem, por favor se pronuncie.

Aurélio
08/07/2006, 08:16
Câmbio da Ranger.
É plug and play :concordo:

[]'s

Mário RED JEEP
11/02/2015, 22:52
Já colocaram o câmbio clark 240 no motor OHC?