Ver Versão Completa : Quadro de pára-brisa alternativo
HIGHLANDER
10/02/2004, 04:20
Alow gente dei uma pesquisada nos posts antigos mas não achei oque queria, seguinte, fora aquela cacetada que o pessoal da Donatti cobra pelo quadro do CJ5 com vidro maior e res limpadores (Acho que estava 700,00) alguem sabe onde consseguir estes quadros que se não me engano é como nos CJ's7 Gringos ???(que escondem o motorzinho e não ficam aquela coisa linda que é o Original lá em cima pendurado atrapalhando mais do que sendo util)
Ja vi que na tal de Fibercar eles até tem na pagina mas ninguem soube me passar preços... :cry:
Bem é isso gente alguem ae pode me dar um Help???
Valores???
Seria possivel Construir 01 a partir do Original?
Bem é isso
[]'ção a todos!!!
Alow gente dei uma pesquisada nos posts antigos mas não achei oque queria, seguinte, fora aquela cacetada que o pessoal da Donatti cobra pelo quadro do CJ5 com vidro maior e res limpadores (Acho que estava 700,00) alguem sabe onde consseguir estes quadros que se não me engano é como nos CJ's7 Gringos ???(que escondem o motorzinho e não ficam aquela coisa linda que é o Original lá em cima pendurado atrapalhando mais do que sendo util)
Ja vi que na tal de Fibercar eles até tem na pagina mas ninguem soube me passar preços... :cry:
Bem é isso gente alguem ae pode me dar um Help???
Valores???
Seria possivel Construir 01 a partir do Original?
Bem é isso
[]'ção a todos!!!
HIGHLANDER,
Bom dia! Para vc ter ideia aqui em Curitiba este quadro com 3 limpadores esta a venda por R$ 1100,00. Qto a Fibercar, eu consegui falar com o Franzé (acho) e ele me passou o valor, se eu nao me engano era 320,00 com 3 limpadores e 315,00 com 2 limpadores... a grande vantagem é que este quadro é de fibra! Ponto positivo, o problema e que eu quero um quadro com o formato do 3 limpadores (maior area de vidro), mas eu acho muito feio, prefiro com 2 limpadores.
Agora pessoalmente gostei do quadro do Mammoth, alguem sabe se a peça (no lugar da dobradiça) que fixa este quadro tem para vender ou sera que foi feita para o Jeep???
[]´s pensando seriamente em importar um quadro...
HIGHLANDER
10/02/2004, 18:21
Legal Pilati, vc sabe se ela vem com o Vidro tb???
se vem com os limpadores???
se não vem com limpadores quais modelos indicados?
eles ficam ocultos na parte de baido do parabrisa?
depois disso ele fica Fixo?
(sei que to enchendo o saco mas quem puder por favor me esclareça ae Ok, gostei do preço, falta saber se compensa pelo resto)
TKS!!!
leopoldo
10/02/2004, 18:39
Oi,
Na minha opinião, o melhor é o do CJ5 e 7 Americano.
Paguei 132,00 doletas o quadro, 25 a borracha do vidro e 36 a do quadro com a carroceria, fora o transporte.
Não tem comparação de beleza ainda.
Esse aí do mammoth, pela foto da dobradiça não reclina mais.
naldo.ap
10/02/2004, 19:08
Oi,
Paguei 132,00 doletas o quadro, 25 a borracha do vidro e 36 a do quadro com a carroceria, fora o transporte.
Leopoldo,
Qual o site que vc pediu? ou foi em loja que vc comprou?
[]'s
Pessoal,
Tudo bem? Com relação ao quadro da FIBERCAR ele vem pelado, acho que ate sem pintura, o restante e correr atras, sei que as maquinhas tem pra vender no www.donatti4x4.com.br mas elas ficam aparente. Teria de falar com um funileiro para fazer uma tampa...
Agora pessoalmente curti muito o esquema do Mammoth, como o Leopoldo falou, as dobradiças nao existem mais, se tornaram apenas uma peça para deixar fixo o parabrisa, eu nunca o baixo e estou pensando seriamente em fazer o mesmo no meu Jeep.
O interessante e que no Mammoth foi feito +/- o que penso em fazer ou seja, a maquina esta oculta abaixo do capo, como nos carros comvencionais, ela deve estar logo apos a parede corta fogo... Agora como fazer isso nao tenho ideia...
Leopoldo quanto a importar falei com Jeepléo conforme sua sujestão (ele ainda nao acredita que quero tirar a originalidade do meu Jeep..) e ate pensei em trazer um quadro do CJ7 conforme falei contigo. O problema e o preço, acho que o quadro completo sai +/- uns U$400,00 (ja com as peças como motor, haste, limpador e tudo mais... tudo do CJ7 claro) mas sai meio salgado demais :-( estou querendo comprar um motor AP 1.9 diesel e por aqui ele sai +/- 6500,00 e ainda preciso de um cambio clarck 2215 que sai quase esse valor tbm...
E dificil mais vou ter de decidir.. :roll: ainda acho que vou comprar um quadro de fibra com as caracteristicas do de 3 limpadores e tentarei copiar o que foi feito no Mammoth....
[]´s
HIGHLANDER
10/02/2004, 19:42
Oi,
este que vc diz não é igual ao que vendo no Donatti completo com 03 limpadores???
se for sai mais em conta comprar aqui.
Se não for, o CJ7 Ameicano não tem diferença nas mediadas do CJ 5???? (que tem tem, mas não sei se tem no parabrisa)
o que queria era ter maior area de visão, se o de fibra fosse assim e ocultasse as maquinas do limpador seria ótimo!
leopoldo
10/02/2004, 19:42
comprei no :
http://www.4wd.com/
comprei esse aquí:
http://www.4wd.com/shopwrangler/ProductDetail.asp?ProductSKU=5453941
HIGHLANDER
10/02/2004, 19:45
Pessoal,
Tudo bem? Com relação ao quadro da FIBERCAR ele vem pelado, acho que ate sem pintura, o restante e correr atras, sei que as maquinhas tem pra vender no www.donatti4x4.com.br mas elas ficam aparente. Teria de falar com um funileiro para fazer uma tampa...
Agora pessoalmente curti muito o esquema do Mammoth, como o Leopoldo falou, as dobradiças nao existem mais, se tornaram apenas uma peça para deixar fixo o parabrisa, eu nunca o baixo e estou pensando seriamente em fazer o mesmo no meu Jeep.
O interessante e que no Mammoth foi feito +/- o que penso em fazer ou seja, a maquina esta oculta abaixo do capo, como nos carros comvencionais, ela deve estar logo apos a parede corta fogo... Agora como fazer isso nao tenho ideia...
Leopoldo quanto a importar falei com Jeepléo conforme sua sujestão (ele ainda nao acredita que quero tirar a originalidade do meu Jeep..) e ate pensei em trazer um quadro do CJ7 conforme falei contigo. O problema e o preço, acho que o quadro completo sai +/- uns U$400,00 (ja com as peças como motor, haste, limpador e tudo mais... tudo do CJ7 claro) mas sai meio salgado demais :-( estou querendo comprar um motor AP 1.9 diesel e por aqui ele sai +/- 6500,00 e ainda preciso de um cambio clarck 2215 que sai quase esse valor tbm...
E dificil mais vou ter de decidir.. :roll: ainda acho que vou comprar um quadro de fibra com as caracteristicas do de 3 limpadores e tentarei copiar o que foi feito no Mammoth....
[]´s
Alow Pilati acho que sria a melhor forma comprar o de fibra tb viu...
tb tenho uma duvida, futuramente pretendo instalar a Gaiola e como o motor dos limpadores do meu quadro ficam em cima acho que não poderia fazer a gaiola, alem da visibilidade que é meio precaria, acho que derrepente o de fibra com esta tal "capa seria a solução ideal, alguem tem alguma foto ou esquema parecido pra gente dar uma olhada ae pessoal?
TKS
leopoldo
10/02/2004, 19:55
[quote=leopoldo]Oi,
este que vc diz não é igual ao que vendo no Donatti completo com 03 limpadores???
Se não for, o CJ7 Ameicano não tem diferença nas mediadas do CJ 5???? (que tem tem, mas não sei se tem no parabrisa)
o que queria era ter maior area de visão, se o de fibra fosse assim e ocultasse as maquinas do limpador seria ótimo!
Donati????????
Tem NADA a ver, o do CJ é outro mundo e é original JEEP.
O para-brisa é plug-and-play com as ferragens corretas.
A área de visão é espetacular.
Só entrando num jeep que tem pra você ver;
Eu comparo com ver numa televisão normal e numa widescreen
Elmer_Jeep
10/02/2004, 23:03
saca só, essas peças q fixam o quadro do parabrisa do mammoth se parecem muito com as da toyota bandeirante, posso até estar enganado :roll: mas hj estava observando uma band e me parece igual, :lol: o meu cj está com as originais mesmo, to afim de cromar :twisted: só q aqui na cidade não tem quem faça cromeação... :( :(
HIGHLANDER
11/02/2004, 04:04
[quote=leopoldo]Oi,
Donati????????
Tem NADA a ver, o do CJ é outro mundo e é original JEEP.
O para-brisa é plug-and-play com as ferragens corretas.
A área de visão é espetacular.
Só entrando num jeep que tem pra você ver;
Eu comparo com ver numa televisão normal e numa widescreen
É Leopoldo preciso ver quanto fica a brincadeira total da importação deste quadro, vc se recorda mais ou menos quanto ficou pra trazer o seu???
Bom dia alguem sabe quanto vale um para-brisa basculante, reformado , sem ferrugem duas maquinas de limpador, dobradisas em ordem.
leopoldo
11/02/2004, 21:08
aquilo que eu passei, paguei em dolar no cartão de crédito mais o frete, que foi quase o preço do kit.
Só que chegando aqui, a receita federal papa mais 60% de imposto.
Peça para êles fazerem a cotação para você, entregando na porta da sua casa via aérea. É só assim que eles mandam.
Borrachas masi o quadro. O vidro você corta aquí.
As dobradiças, a trava da capota, e demais acessórios você pode pedir depois do 1º enfarte.
HIGHLANDER
12/02/2004, 11:58
aquilo que eu passei, paguei em dolar no cartão de crédito mais o frete, que foi quase o preço do kit.
Peça para êles fazerem a cotação para você, entregando na porta da sua casa via aérea. É só assim que eles mandam.
As dobradiças, a trava da capota, e demais acessórios você pode pedir depois do 1º enfarte.
Hehehe entendido Leopoldo, se sobreviver ao primeiro a gente vai atras do resto!
realmente achei que quando comprei o jeep ia gastar uma "graninha" ledo engano.....
é pior que ter um filho nuca acabam os gastos! :lol:
Mauro B.
22/07/2004, 21:33
Agora pessoalmente gostei do quadro do Mammoth, alguem sabe se a peça (no lugar da dobradiça) que fixa este quadro tem para vender ou sera que foi feita para o Jeep???
Eu tbm tenho quase certeza que essas peças são do quadro da Toyota Bandeirante.
[]'s
Pessoal,
Paguei muito barato com o pessoal que produz o de 3 limp. Estou em PE no momento, e aí em SP, quem conhece o Aricanduva, onde morei até 95, fica o tal fabricante. Quando chegar em casa, neste final de semana, mando a localização direitinho. Não é difícil de chegar, desde que não tenha caído uma chuva daquelas.
.: LEOPOLDO, ESTOU AFIM DE TRAZER ALGUMAS PEÇAS DE FORA, SERÁ QUE VC PODE ME DAR UMAS DICAS ? :.
leopoldo
30/09/2004, 14:24
dicas como o que?
pessoal,
alguém sabe se o quadro do parabrisa de fibra da fibercar é realmente bom? se ele é nas mesmas medidas do original do CJ5? e quanto estaria custando?
é que vou precisar substituir o meu de lata, pois tá todo podre e um novo está +- uns $300 paus, então pensei em colocar um de fibra e não me incomodar mais com ferrugem, desde que o preço seja compatível.
o que acham?
leopoldo
07/10/2004, 11:35
bom dia.
Eu comprei pelo cartão mas não sei te informar se pode ser feito via DOC daqui.
Você encomenda pelo email (ou fax) e manda o número do cartão por FAX.......não mada pelo email por razões de segurança!
Consulte a página da www.4wd.com e veja as formas de pagamento.
De repente um telefonema resolve.
Graffino
13/11/2004, 19:51
Olás.
Ressucitando esse tópico.
Esse quadro do CJ7, tem mais alguma diferença dos nossos, além do tamanho da área envidraçada?
Alguém poderia passar essas medidas, para uma confecção artesanal? Não encontro esses números em lugar nenhum. E importação está fora de cogitação.
[]'s
Bruno.
leopoldo
13/11/2004, 21:44
Sim.
Não só o quadro tem área envidraçada maior como é completamente diferente em termos de geometria e forma de fabricação.
O quadro americano é composto de 2 blocos estampados e unidos por solda-ponto. O BR é um perfil dobrado e em cima é ponteado uma peça estampada por fora, por dentro e por baixo.
O quadro BR é um desenho tipo paralelogramo com arredondamento só em cima, o americano é arredondado em cima e nos lados.
o quadro americano possui uma calha em toda volta. O BR não tem isso.
o quadro americano foi feito para ter limpador em baixo.
cristiano
14/11/2004, 15:29
Leopoldo, então voce acha uma boa soltar o quadro e retirar as dobradiças ?? Eu particularmente nao vejo problema, so da originalidade...
Eu achei um quadro de parabrisa bem parecido com o do CJ-7, porque o infeliz do antigo dono do meu jeep, acho que era muito baixinho, cortou a base do meu parabrisa e acabou ficando muito baixo para mim que tenho 1.95....
Dá uma olhada...
leopoldo
14/11/2004, 17:17
1- Tu não entendeu o que eu escreví.
Nada a ver com remover a dobradiça. O meu também tem dobradiça.
E nem eu entendi o que você quiz dizer sobre isso.
O que eu comparei é o método de fabricação do quadro não o método de fixação no jeep.
2- E esse quadro ai da foto tem nada a ver com o do CJ7.
o do CJ7 é completamente diferente.
cristiano
14/11/2004, 17:24
Putz... agora parece que houve falhas na comunicação...
Esse quadro de parabrisa da foto é o que está no meu jeep atualmente, o cara cortou um pouco a base... Eu arrumei um maior este final de semana e não tenhos fotos ainda, que segundos relatos aqui no forum, deve ser de um CJ-7, porque ele tem uma área envidraçada muito maior que esse atualmente no meu jeep, e com a vantagem de ter a base maior... Eu vou levá-lo quarta-feira para fazer a instalação e tiro algumas fotos e posto aqui...
Sobre a solda, eu devo ter entendido errado, achei que estivessem falando de um quadro soldado, e que não tivesse a opção de baixá-lo....
Thiago Rodeghel
14/11/2004, 19:00
Putz, o cara matou esse parabrisa :shock: !!! Está sem a base!!!
Se o q vc comprou, tiver a base, já vai parecer maior.
Quanto ao limpador, se tiver um espaço parecido, com esse seu atual... Pode instalar em cima mesmo, ou se tiver um funileiro bom, adapta em baixo, na base :wink:
[s]
cristiano
11/01/2005, 08:44
Não não... descobri o que aconteceu com o meu quadro "novo"... o cara pegou um quadro de parabrisa, desgastou a parte de cima e colocou um vidro traseiro de F1000... por isso a área envidraçada ficou maior... para mim está bom... só tive que colocar os limpadores na parte de baixo...
Beto Ferrari
13/01/2005, 18:41
PessoALL,
Para quem se interessar pela compra lá fora.....
http://www.4wd.com/shop/productdetail.asp?c=&model=&subcat=&division=&category=&productsku=5766&info=install
Abçs
Elmer_Jeep
13/01/2005, 18:51
PessoALL,
Para quem se interessar pela compra lá fora.....
http://www.4wd.com/shop/productdetail.asp?c=&model=&subcat=&division=&category=&productsku=5766&info=install
Abçs
Além de ser de fibra :P é muito caro http://tuningbrasil.com/forum/html/emoticons/uzi.gif
alexandrej
13/10/2005, 16:33
Ressuscitando tópico...
Alguém já tentou colocar o quadro do Toyota Bandeirantes no CJ5???
Fica grande??.. fica pequeno??.. cabe justo?? as dobradiças do Toyota ou CJ5??
onde tem para vender este quadro para termos uma idéia???
Beto Ferrari
14/10/2005, 11:39
Alexandre, estou pensando também nesta transformação.
Primeiro analise se compensa o gasto pois o quadro da toyota e mais caro que o do willys - +/_ 700,00 recondicionado. O quadro da toy eh +/_ 15 cm menor que o do willys então terá custos de funilaria.
Porém, como te disse também estou pensando nisto.
Abçs Beto
qual a vantagem de usa o quadro de parabrisa da toyota?
fiquei curioso :roll:
Pessoal, tenho vontade também de trocar o meu parabrisa, por um que tenha o vidro ao menos mais alto. agora um quadro desse custa quase 1.000!!!
Penso numa maneira de fazê-lo artesanalmente mesmo.
Na verdade copiando exatamente o original, porém reposicionando os limpadores para baixo.
Será(olha a viagem!) que tem como cortar o parabrisa, a parte que prende o vidro e refazê-la subindo o vidro original? Aí aquele espaço que existe em cima, cairia para baixo. mantendo toda a estrutura do parabrisa original.
O que precisaria para fazer isso!??
Abraços
leopoldo
14/10/2005, 12:23
.....Além de ser de fibra :P é muito caro....
Então escolhe este de lata:
http://www.4wd.com/shop/productdetail.asp?model=tj&productsku=5453941
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo:
Então escolhe este de lata:
http://www.4wd.com/shop/productdetail.asp?model=tj&productsku=5453941
Eu escolhi. :concordo:
[]'s esperando o quadro chegar :shock:
leopoldo
14/10/2005, 14:43
Até amanhã de manhã então !
alexandrej
15/10/2005, 10:20
Alexandre, estou pensando também nesta transformação.
Primeiro analise se compensa o gasto pois o quadro da toyota e mais caro que o do willys - +/_ 700,00 recondicionado. O quadro da toy eh +/_ 15 cm menor que o do willys então terá custos de funilaria.
Porém, como te disse também estou pensando nisto.
Abçs Beto
É to achando mais fácil comprar o de três limpadores, que particularmente acho horrível, e transformar para dois limpadores ai sim fica show... o grande problema é comprar um quadro (caro pra burro!!) :putz: que vou ter que mexer ainda!!! :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
PredadorRJ
15/10/2005, 10:50
Tem uma empresa que fabrica peças pro Willys em metal. O site é www.cinfel.com.br.
[]'s
Pedro Freitas
15/10/2005, 12:48
O meu quadro eu somente retirei a máquina de bascular o vidro dianteiro e mandei fazer um novo vidro com uma nova borracha. Ficou do jeito que eu queria. :mrgreen:
Agora to com a máquina basculante sem utilidade.
Será que eu consigo fazer latinhas nela? :dance:
Pelomenos o vidro verde vou anunciar. :mrgreen:
[]'s
Flávio Conte
17/10/2005, 20:22
Mais uma sujestao
http://www.revistafullpower.com.br/images/galeria/ed21/jipe/images/ed21_jipe_8.jpg
entre e veja o parabrisa soldado
Então pessoal, será funciona cortar o parabrisa original e levar o vidro mais para cima!?
Ficando os limpadores na parte inferior????
alguém já fez isso alguma vez!?
abraços
Flávio Conte
27/10/2005, 20:18
Então pessoal, será funciona cortar o parabrisa original e levar o vidro mais para cima!?
abraçostavio_g, nesse jeep fizerão isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=186606#186606 mas sem aumentar o vidro.
Flávio, o link que vc passou foi para este tópico.
é isso mesmo!????
Abraços
Flávio Conte
28/10/2005, 16:40
tavio_g, se quiser mais fotos tem aqui http://www.jeepmammoth.hpg.ig.com.br/
Tenho um parabrisa basculante e desejo troca-lo por um fixo. Alias quero tirar tbem as dobradiças de parabrisa ( as novas sao bem caras !!! )
- qual parabrisa fixo é mais indicado ( marca) ?
- onde encontro a esta peça , que fixa o quadro ao jeep , que vai substituir as dobradiças ?
[]´s
Valmor
Thiago Pinto
05/12/2005, 10:26
Estou lendo este forum de limpadores e quadro.
Eu não sei como vou fazer, mas pretendo fazer alguma adaptação para colocar o ou tres limpadores no meu JC5, assim que eu conseguir mando fotos para vcs.
Agora se tem alguem que já fez isso, me mande fotos, facilitaria muito meu trabalho.
Falow!!
abraços
Conheço e ficou BOM!
Ele apenas cortou as laterias da caixa, soldou um pedaço de outra caixa (uns 10cm de cada lado) e mandou cortar um vidro nesse tamanho. Tudo por causa da altura do dono do jeep.
Olá Carlos. Ele cortou o parabrisa!?? ou somente aquela chapa que prende o vidro!?
Teria como mandar algumas fotos!?
Tb tenho esse problema de tamanho(1,95)
Valeu! Abraços!
Olá Carlos. Ele cortou o parabrisa!?? ou somente aquela chapa que prende o vidro!?
Teria como mandar algumas fotos!?
Tb tenho esse problema de tamanho(1,95)
Valeu! Abraços!
Olá,
não tenho como mandar fotos, pois vi esse jeep só uma vez e echei que tinha alguma coisa estranha nele, quando um amigo que estava comigo e que conhecia o dono da viatura me explicou: é o seginte: o cara era alto, por isso mandou cortar as duas laterias do quadro (metal) do pararisas, enxertou (soldou) dois pedaços (retirados de outro quadro) de aproximadamente 12 cm de cada lado, fazendo com que o quadro do parabrisa ficasse (aproxidamente) 12cm mais alto no todo.
Depois, mandou cortar um vidro no tamanho definitivo (aproximadamente 12cm mais alto que o original) e foi só encaixar novo quadro.
sbarrosdf
18/05/2007, 15:22
Pessoal, já havia pensado nesta hipótese apresentada pelo colega: enxertar dois pedaços nas laterais do quadro, mas ai surge a questão: e como fica a capota no momento de fechá-la( um conversível)?