PDA

Ver Versão Completa : FIZ BODY LIFT...mas



andressricardo
05/07/2006, 19:59
Acabei de retirar minha S10 ...levantei 2" e ficou muito boa parece original mas tem um charme a mais.....

Meu problema é que quando o mecanico foi encaixar o console(o porta copos)que fica colacado em volta da alavanca do câmbio , devido a curvatura da alavanca esta peça plastica fica impedindo que a 2ª e a 4ª não entrem....

Caso o Walter veja este tópico gostaria de saber como vc fez para resolver isso? vc entortou a barra da alavanca? minha S10 é cab estendida igualzinha a do seu irmao.

Grato
Andress

Edintruder
06/07/2006, 07:15
Na minha eu fiz um recorte na parte de baixo da alavanca que fica por baixo do tapa-pó. Cortei uns 3 cm. No console eu desbastei a área que a alavanca avança.
Claro que foi na Ranger, na S-10 é com o Walter mesmo, mas idéias nunca são demais...

Walter L. L. Casitta
06/07/2006, 07:56
Andress,

Você tem que fazer um adaptador pra deslocar a alavanca um pouco pra frente. Pelo menos era o que eu pretendia fazer na do meu irmão, mas ele estava sem paciência pra esperar e queria instalar um banco inteiriço no lugar dos individuais. Dessa forma não daria pra instalar o console e assim ficou.

andressricardo
06/07/2006, 21:57
Ola Walter,

Mandei um email p vc pois n tinha percebido que vc ja tinha me respondido....grato de qqer forma, mas aquecer a barra da alavanca por baixo do chaçi vc acha que é a solução ou vc faria outra coisa? poderia tentar me ajudar pois o mecanico esta acostumado com ranger e minha S10 foi a 1ª dele...
cortar a lataria n resolveria pois o problema e apenas na cx plastica(aquela que vai o porta copos) que limita a 2ª a 4ª e a ré....o mecanico sugeriu fabricar outra cx plastica mas ai ferra o acab original...deve ter algum geito?!

Valeu Walter....valeu tb editruder

Andress

Walter L. L. Casitta
06/07/2006, 22:54
Andress,

É difícil agora que a S10 não esta mais aqui. O que eu acho que poderia ser feito é alongar a alavanca inferior do câmbio (peça 15 no desenho), logo abaixo da curva e na mesma proporção do BL, pra isso você vai ter que retira-la do câmbio pra evitar estragar as outras peças do conjunto.

http://img139.imageshack.us/img139/3418/alavanca8ca.gif

José Augusto
07/07/2006, 15:59
andressricardo, vc subiu 2" a alavanca ficou mais "curta" esta medida, o espaço necessário para mudar as marchas é bem maior e não cabe dentro daquele acabamento plástico original, provavelmente aquela coifa tb não será suficiente.

Para resolver vc deve retirar a alavanca aumentar o tamanho, embaixo ou em cima, em baixo o resultado fica melhor pois aquela parte mais grossa da alavanca subirá facilitando o acabamento naquele porta copos, em cima é bem mais fácil, só fazer um prolongador para a alavanca.

Para um resultado nota 10 e já resolvendo o problema do espaço no pé do passageiro, um serviço de funilaria bem feito poderia descer o túnel central com isto o espaço interno aumenta e o acabamento no porta copos não existe, fica o mesmo.

Outra opção, sem mexer com funilaria, é fazer um novo acabamento em fibra, pegar o acabamento tirar um molde aumentar as dimensões na posição da alavanca.

andressricardo
07/07/2006, 18:40
Muito Grato pelas observações.....talvez refazer uma alavanca como o Walter sugeriu é interessante (ela é de rosca em cima e em baixo, ou seja facil de confeccionar?)pois eu levanto as 2" e a curva da barra volta para o lugar correto....mas quem faz isso e qto tempo demoraria pois só tenho o horário do almoço durante a semana....?

...O mecânico quer retirr a barra esquentar com maçarico eentortar um pouco la em baixo proximo ao chaçis....será? fico com medo de dar errado mas n me parece má idea.....ele disse que faz isso em alguns carros offroad

Valeu aos colegas por suas valiosas observações

at
Andress

Edintruder
07/07/2006, 18:51
a sujestão do mecanico pode dar certo, mas não tem retorno depois. o melhor é tirar aquela peça que o Walter mostrou (15) e mandar em uma tornearia para fazer mais longe e um pouco mais reta para não dar o mesmo curso para trás.
tenta comprar essa peça num desmanche pois se aproveita toda a parte de baixo e a parte de cima é só cortar nop meio e fazewr um enxerto com uma barra de aço. Essa adaptação pode ser feita em meia hora tendo equipamento adequado.
Como o curso da alavanca fica maior, a minha ranger vive com a coifa solta.

andressricardo
07/07/2006, 19:07
Oi Edintruder, valeu, penso que se eu comprar a peça em um desmanche terei que adicionar a peça 15(proximo aquele quadradinho do pé, mais abaixo um pouco que a curva) um complemento de 2" tb ou seja, será que o mecanico nao faria uma peça de 2" com rosca em cima e em baixo e ao rosquear eu posso solda-la para não ter perigo de soltar....e penso que o couro de acabamento deve cubrir tudo

grato
Andress

andressricardo
07/07/2006, 19:22
Pessoal Não Seria A Peça 6 Que Teria Que Fazer Essa Emenda De 2"???

Valeu
Andress

Walter L. L. Casitta
07/07/2006, 20:14
Anders,

Eu acho que não. Acho que a solução esta em alongar a peça 15 e qualquer serralheiro consegue fazer o serviço com solda elétrica mesmo sendo que o mais complicado seria retirá-la da caixa, mas tem que retirar.

Edintruder,

Mesmo com o curso maior na alavanca da Ranger, não tive que fazer nenhuma modificação no console a não ser fixá-lo um pouco mais para trás com dois parafusos no centro de cada porta-copo. Pra isso modifiquei o alongador da alavanca da Keko. Contei ao meio e ressoldei deslocado 45º. A alavanca agora fica deslocada um pouco pra frente e a esquerda.



http://img55.imageshack.us/img55/7148/alavancaranger6hj.jpg

Edintruder
07/07/2006, 22:38
O alongador que eu fiz é reto, então o que sugeres seria curvá-lo para a frente? Não tinha pensado nisso. O posição ficou igual à original, mas as posições ficam apenas mais distantes do centro. Em relação ao console eu resolvi, mas terei que colar o tapa-pó pois a 2a, 4a e ré fazem soltar na frente. mas se curvar o alongador para a frente talvez fique tudo no devido lugar.

Walter, o que é que aparece no canto superior da foto preso ao console? A minha não tem nada ali.

Walter L. L. Casitta
10/07/2006, 10:26
Walter, o que é que aparece no canto superior da foto preso ao console? A minha não tem nada ali.
Aquilo é só um termômetro que mede as temperaturas ambiente interna ou externa...

Edintruder
12/07/2006, 22:10
Walter, mas isso é original?

Walter L. L. Casitta
12/07/2006, 22:45
Não é original. Comprei no Carrefour... :mrgreen: