PDA

Ver Versão Completa : Gaiola à Diesel



Marcel
10/02/2004, 03:09
Primeiro de tudo dou um alô a todos aqui do forum, pois sou novo na área.
Alguém já viu alguma gaiola à diesel? Será que fica bom?
Se alguém tiver algo a comentar... fique a vontade!!!
Valeu.

Pedro Bachir
11/04/2004, 21:46
e ae Marcel? :D

eu nunca vi.... Mas não deve ser muito boa não... Pq mtr diesel não tem rotação e na gaiola precisa é de rotação... :roll:

me corrijam se eu estiver errado. :D

flw :)

Beto Lacerda
19/04/2004, 22:28
Gaiola aqui por Pinhal ou 1600 ar , ou AP , sendo as de AP com cambio da kombi diesel,nunca vi nenhuma a diesel, mas motor diesel nem vale a pena , gaiola é pra curtir em curtos deslocamentos com o giro lá em cima e barro pra todo lado, nunca vi nada melhor que AP pra gaiola.

monge
16/05/2004, 11:54
Fala Gente.... :D

REalmente o AP pra gaiola fica o bicho. :twisted: :D :D :D

Diesel pra gaiola não rola, visto que vc anda pouco com ela. :( :D

Vai de AP, é satisfação garantida. :D

Já andei numa com o AP do Golf 2.0 MPFi... é realmente o bicho :D :D

Quando voltei pra minha me deu vontade de quebrar ela todinha :shock: :? :( :D

[]'s

Eugênio

Pinhal
18/05/2004, 08:49
Se quiser uma gaiola, as melhores que já vi são as com motores AP, uma vez na trilha de Divinolândia, que é muito fod.... , eu vi uma gaiola com motor de santana 2000, ela subia até parede e tinha lugar que ficou muito CJ, mas essa gaiola passava na boa!!!!!

[]'s

Beto Lacerda
18/05/2004, 13:08
Marcelão , e aquela turma de Sta. Rita do Passa Quatro , vc lembra ??
os caras eram em 6 gaiolas identicas ,mudava apenas a cor ,apavoraram em divinolandia e la em São Sebastião da Grama tb , todas com ap 2000 mi a alcool , cambio de kombi diesel , pneu cross atraz e de trator agrale na dianteira , dizem que cada gaiola custou +/- R$15.000 :o :o , mas que eram as melhores gaiolas que ja vi isso eram.

Pinhal
18/05/2004, 13:36
Aí Beto é dessas mesmo que eu estou falando :D :D :D

Marcel, se vc quiser investir nas gaoilas da pra fazer muita coisa legal, além disso dependendo do que vc tiver na mão não faz feio em trilhas nenhuma.......
Nunca tive gaiola, mas o pessoal que eu conheço que tem esses brinquedinhos se diverte pra caramba com elas.

[]'s

Beto Lacerda
19/05/2004, 13:54
é só que gaiola pra ir na mesma trilha que jeep , tem que ser mto. boa , se não enche o saco , fora que se tem algo que quebra é gaiola ruim , todo gaiolero gosta de esmerilhar a viatura , judia mesmo , se tiver +/- já é problema , vai quebrar , mas gaiola boa é até legal , mas não pra fazer trilha , estradão de gaiola é muito loco , trilha eu ja acho que não foram feitas pra isso (tem que estar muito boa , dai é mais caro que um jeep +/- que faz trilha melhor que gaiola boa)
[]'s

monge
19/05/2004, 14:17
Fala Gente... :D :D :D

Opa, opa opa opa... agora vc mexeu com meus brios... :D :D :D

Eu deixo o jeep pra trilha e gaiola pra pista. Mas de quando em vez eu faço trilhas com a gaiola, e faço numa boa, vou, volto, não quebra nada... :D :D

O chato é só ter que ficar esperando os jeeps chegarem, pois na gaiola a velocidade praticada é muito maior que no jeep. :D :D :D

E eu só quebrei a gaiola na minha vida, acredite, andando em pistas. :shock: :D Em trilhas que faço nela nunca quebrou. :D

e outra, eu já consegui desatolar jeep com a minha gaiola. :shock: :D :shock: :D :D

[]'s trilheiros de jeep de gaiola... numa boa

Eugênio

Beto Lacerda
19/05/2004, 15:01
Então sua gaiola pode ser classificada como uma "gaiola boa" :lol: , meus dois primos tem gaiola (um foi atropelado por uma e qdo. terminou a fisioterapia , comprou a dele , 15 dias depois capotou e quebrou o braço , qdo. tirou o gesso , adivinha a primeira coisa que fez , foi andar de gaiola).
Não tenho nada contra gaiola , só que por ser mto. barato um fusca todo danado sem docto. mta gente acha que ja pode ir pra trilha com essa tranqueira , dai ja viu é aqula fila de gaiola quebrada atrazando a trilha.
Existem gaiolas e gaiolas o que queima o filme é que a maioria não guenta andar um dia inteiro nem no asfalto lisinho e os caras põe no barro pra esmerilhar ,
Basicamente o que quiz dizer é gaiola tb tem que ser boa pra guentar trilha , gaiola pra ser boa custa o mesmo que um jeep , na trilha so mais jeep.
o bom mesmo é ter os dois , como vc , mas eu tenho CJ e meus primos gaiola , então uso ambos e cada um onde deve ser usado :lol:
[]'s de CJ (por sinal tive que refazer a ponta do engate pra continuar rebocando as gaiolinhas, ficou mto. alto)

Paulo Sebastião Ferreira
15/01/2005, 09:08
:) Pessoal, tudo bem?

Tenho acompanhado os papos, aqui nesse tópico, sobre a possibilidade de uso de motor diesel em gaiolas ou aranhas como preferem alguns cariocas e dou também minhas opiniões, logo abaixo:

:arrow:1- Pude concluir que o motor diesel, tal qual dispomos dele, quer dizer, um AP diesel VW, não é indicado para as gaiolas.

:arrow: 2-A qualidade de toda a gaiola, seja a mecânica ou seja a estrutura, deve ser a melhor possível.

:arrow: 3-A manutenção, não observada aqui, também deve ser um fator muito importante para o bom desempenho das gaiolas.

:arrow: 4-As gaiolas podem ser roladas na pista, na estrada e nas trilhas.

Concluimos, de uma maneira geral, que as gaiolas são veículos muito versáteis e que ainda estão em evolução.
Será que as gaiolas, com mais desenvolvimento e mais experimentação, poderão um dia substituir o Jeep e similares nas trilhas?

:idea: Vamos aqui, relacionar todo o tipo de quebra das gaiolas durante o seu uso? Quais os defeitos mais comuns? Quais as peças que mais se quebram? Quais as partes estruturais que mais se danificam? A estrutura sofre empenos ou amassa? Os acidentes provocam que tipo de ferimento?

:!: Relacionando os defeitos podemos melhorar muito o desempenho, a qualidade e a segurança desses veículos.

Sobre o uso, impróprio, do motor diesel, nas gaiolas, tenho que discordar pois existem motores diesel de alta rotação, leves e turbinados. Então, perguntamos: Há pouca disponibilidade de motores diesel para as gaiolas? As adaptações ainda não são possíveis?
Minha conclusão sobre tudo o que foi dito sobre as gaiolas, ou aranhas, é a de que esses veículos, ainda estão em processo de desenvolvimento e que seu uso deverá ser muito difundido e variado. No momento estou trabalhando num projeto de gaiola urbana e se possível a diesel.

:?: Para finalizar, também gostaria de saber se já experimentaram o gás veicular nas gaiolas e qual foi o desenpenho?


:) Abração grandão!

lucas.sanches
27/04/2005, 21:16
Concluimos, de uma maneira geral, que as gaiolas são veículos muito versáteis e que ainda estão em evolução.
Será que as gaiolas, com mais desenvolvimento e mais experimentação, poderão um dia substituir o Jeep e similares nas trilhas?


JEEP É JEEP E NUNKA SERA SUBSTITUIDO EM NENHUM LUGAR!!!

pode pergunta pra qualquer um ai q tem jeep e gaiola se venderia o jipe e ficaria so com a gaiola!!!

andre veiga
27/04/2005, 22:57
E ae pessoal

Posso Falar de Gaiolas boas e ruins... e tb de jipe.

Já tive uma ruim... O que quebrava é justamente a "gaiola" pois mecanica de fusca se bem tratada não quebra...

A minha atual tem chassis TTM de BHz... Essa sim, é BOA, mec. VW a ar caixa e susp. de Kombi atras... Faço trilhas pesadas com ela. Estradinhas abandonadas onde tem curva MUITO fechada tem que SABER fazer... pois ela não para e ai vai para o barranco...

Nossa região (Ouro Preto MG) por ser muito travada nao adianta motor ap pois tem muita força em altas rpm e ai... quebra... uma cruzeta ou satélite nao sei bem o que é, mas e certo que quebra, tem um conhecido com um baja motor ap 1.8 caixa kombi diesel trilha = 1 quebra...

Tenho tb um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...

[]s a todos
André

Beto Lacerda
28/04/2005, 14:07
um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...
ou seja ... na trilha , gaiola é legal em estrada de chão , areião , etc , trilhas onde vc vai de 4x4 reduzida num é lugar p/ gaiola , vai quebrar , vai atolar , vai atrapalhar , o que acontece é que existem trilhas e trilhas ...
[]'s

Edintruder
07/05/2005, 23:04
Sobre o uso, impróprio, do motor diesel, nas gaiolas, tenho que discordar pois existem motores diesel de alta rotação, leves e turbinados. Então, perguntamos: Há pouca disponibilidade de motores diesel para as gaiolas? As adaptações ainda não são possíveis?


Os motores diesel no mercado, além de pesados quando comparados pas ap, não permitem rotações além de 4000 rpm, enquanto o ap vai a 6500 e o boxer a 5500!

Se eu tivesse uma gaiola eu ia passar esmerilhando!!!

Agora eu tenho no meu pátio uma Sahara 350 de trilha de um amigo que quebrou a clavícula fazendo...trilha! Vou arrumar ela e esmerilhar para a moto não perder o costume! :mrgreen:

Paulo_Marcelo
08/05/2005, 02:58
Sobre o uso, impróprio, do motor diesel, nas gaiolas, tenho que discordar pois existem motores diesel de alta rotação, leves e turbinados. Então, perguntamos: Há pouca disponibilidade de motores diesel para as gaiolas? As adaptações ainda não são possíveis?


Os motores diesel no mercado, além de pesados quando comparados pas ap, não permitem rotações além de 4000 rpm, enquanto o ap vai a 6500 e o boxer a 5500!

Se eu tivesse uma gaiola eu ia passar esmerilhando!!!

Agora eu tenho no meu pátio uma Sahara 350 de trilha de um amigo que quebrou a clavícula fazendo...trilha! Vou arrumar ela e esmerilhar para a moto não perder o costume! :mrgreen:


Monta uma gaiola com essa Sahara.... asim as chances de vc tb ter "problemas" com ela são bem menores.

Um kertcross com um motor desses fica muito bom.

Edintruder
11/05/2005, 21:24
Estou com um kart sem motor jogado num canto... um kart 350 até que vai bem! Daqui a pouco eu é que vou parar no hospital!

iNsAnE
21/05/2005, 16:45
Faz um Mini Baja :D

[]'s

Dirceu D.Jr.
29/05/2005, 23:28
um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...
ou seja ... na trilha , gaiola é legal em estrada de chão , areião , etc , trilhas onde vc vai de 4x4 reduzida num é lugar p/ gaiola , vai quebrar , vai atolar , vai atrapalhar , o que acontece é que existem trilhas e trilhas ...
[]'s

Eu tenho uma gaiola com mecanica 1600 a ar cambio e suspenção trazeira de kombi com cardã e redução, faço trilhas pesadas sem nenhum problema, minha região é montanhosa e acompanho os jeeps numa boa :!: :!:

Dendrobates
13/06/2005, 20:05
A minha atual tem chassis TTM de BHz... Essa sim, é BOA, mec. VW a ar caixa e susp. de Kombi atras... Faço trilhas pesadas com ela. Estradinhas abandonadas onde tem curva MUITO fechada tem que SABER fazer... pois ela não para e ai vai para o barranco...


q chassis TTM é esse???

estou montando uma gaiola, e vou colocar o vw 1600 a ar com o comando da kombi moderna, vi uma gaiola com essa preparaçao e parace outro motor. Queria saber c o cambio da kombi a diesel usado no a vw ar fica bom e c naum fica pq?

abraço ai

Dirceu D.Jr.
13/06/2005, 21:03
E ae pessoal

Posso Falar de Gaiolas boas e ruins... e tb de jipe.

Já tive uma ruim... O que quebrava é justamente a "gaiola" pois mecanica de fusca se bem tratada não quebra...

A minha atual tem chassis TTM de BHz... Essa sim, é BOA, mec. VW a ar caixa e susp. de Kombi atras... Faço trilhas pesadas com ela. Estradinhas abandonadas onde tem curva MUITO fechada tem que SABER fazer... pois ela não para e ai vai para o barranco...

Nossa região (Ouro Preto MG) por ser muito travada nao adianta motor ap pois tem muita força em altas rpm e ai... quebra... uma cruzeta ou satélite nao sei bem o que é, mas e certo que quebra, tem um conhecido com um baja motor ap 1.8 caixa kombi diesel trilha = 1 quebra...

Tenho tb um vitara com ap 2.0 que so anda na frente da gaiola onde não tem como ela embalar ou a lama não permite...

[]s a todos
André

Troca os pneus dianteiro por aqueles direcionais de trator, uso um que é aro 15 colocado em roda de fusca, e desliga o freio dianteiro que no barro ou terra solta, só serve pra te jogar no barranco,sem os freios dianteiros, se vc tiver fazendo uma curva fechada e a gaiola teimar em sair de frente, vc faz a curva travando o freio que se estiver só na trazeira ela vai corrigir a trajetória escorregando de trazeira, faço muito isso com a minha, fica parecendo um kart !!! :D

andre veiga
13/06/2005, 21:22
Oi Dendrobates

Veja em www.autocrossonline.com.br que é o parceiro da TTM em BHz, parece que tem representante em SP tbm.
Oq posso dizer é que a estrutura é BOA, não quebra, mas por aqui em OP não da p/ usar motor AP pela força do mesmo, quebra a caixa da kombi diesel .
Existe uma caixa da carat (kombi mexico) mas é importada e cara d+...
A > vantagem da combinação motor VW ar + cx kombi diesel é a altura do chao que ela proporciona, depois resistencia (não para AP) Ja tive das 2 e não recomendo outra! []s

Dirceu D.Jr.
13/06/2005, 21:34
A > vantagem da combinação motor VW ar + cx kombi diesel é a altura do chao que ela proporciona, depois resistencia (não para AP) Ja tive das 2 e não recomendo outra! []s[/quote]

Não precisa necessariamente usar a da kombi diesel, eu uso a da kombi 75/76 com cardã e redução,fica alta e forte, em 3 anos beeemmm ralados só agora que tô tirando pra arrumar a ré, e já que vou desmontar ando com umas minhocas na cabeça, tô tentando achar um jeito de fazer um bloqueio no diferencial... se alguem souber de algum jeito, postei um tópico pra isso !!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10373&highlight=

Abraços gaiolisticos :D

Paulo Sebastião Ferreira
05/10/2005, 08:09
:) Sempre quiz fazer uma gaiola com motor diesel VW. Descobri, pesquisando, que podemos montar um motor diesel AP a partir de peças de outros motores, mesmo daqueles a gosonia.

:arrow: Existem preparadores de fazem esses motores ou mesmo fornecem as peças e dando orientação para o interessado. Para quem preferir esse caminho, sugiro pesquisar sobre os tais preparadores.

:arrow: Eu, particularmente, vou obter as peças e a orientação do Rogério Bacellar, cujo telefone é 11-69529078. Êle fornece as peças, dá orientação, faz tudo ou faz parte, mas, principalmente, dá nota fiscal de tudo, o que é muito importante.

Abraçaum grandaum,

Paulo Sebastião

brasil4x2
02/03/2006, 15:16
UMA GAIOLA BEM MONTADA E PREPARADA PARA TRILHAS, ELA TEM O VÃO LIVRE MÉDIO DE 50CM , ENQUANTO ISSO O JEEP COM PNEUS 16X750 TEM O VÃO LIVRE DE 20CM , OS GAIOLAS PASSAM EM EROSÕES COM MAIS FACILIDADE POIS NÃO TEM ALTURA PARA CAPOTAR E NEM TOMAR , UM JEEP CAIR EM UMA EROSÃO TOMBA DE LADO E TRAVA , O GAIOLA É MAIS LEVE E PRECISA DE UM GUINCHO MUITO MAIS BARATO, A MANUTENÇÃO DE UM VW É CERCA DE 50% MAIS BARATA DO QUE UM JEEP, E SE ENCONTRA PEÇAS EM QUALQUER FARMACIA, JEEP QUEBROU, 1 MES PARA ARRUMAR , GAIOLA QUEBROU 5 MINUTOS PARA ARRUMAR.
JEEP EMBREAGEM CARA, PONTA DE EIXO CARA , RODA LIVRE CARA, GASTO COM COMBUSTIVEL ALTO, MÃO DE OBRA CARA, PEÇAS EM GERAL CARAS.
GAIOLA CAMBIO, SUSPENSÃO, PEÇAS ENCONTRA-SE ATÉ EM FARMACIA!!!
TIVE JEEP, ACHO UM EXCELENTE VEICULO, MAS UM GAIOLA NA TRILHA É MAIS BARATO E SEGURO !!!!

Beetlespeed
02/03/2006, 23:49
bom o papo ta bom demais.... :mrgreen:

Tenho uma igual a do Andre veiga.. chassis TTM de BH muito bom mesmo, cambio de kombi e motor 1600 a AR.. nada para a bichinha... sobe tudo... ainda que emplaquei a minha para andar na rua normalmente ta o bixo... uma pena que to vendendo ela.. :roll:

Alexandre STZ
03/03/2006, 09:03
é galera!

Acho que podemos montar um tópico sobre os detalhes das gaiolas AP, quando falo AP estou me referindo as formas de modelo das gaiolas da TTM, tenho uma que usa câmbio de fusca, mas tem a mesma característica das outras! SOBE EM TUDO!

só falta uma mesmo com motor diesel!

fabricio prazeres
05/03/2009, 15:12
Pretendo construir um Mini baja, com motor de moto 250cc porem eu quero um projeto bem simples, pois minha pretenção é só lazer de fim de semana mesmo, Pro barro, e gostaria de toda a ajuda que puderem me dar, se tiverem projetos, desenhos, esboços, e puderem compartilhar comigo eu agradeceria.
vc tem condições de fazer um mini baja pra mim? engociamos valores?
Agradeço desde já por qualquer ajuda!
Muito Obrigado

cRiPpLe_rOoStEr
06/03/2009, 01:22
na minha humilde opinião, não se fala tanto de gaiolas a diesel no brasil por conta das restrições da lei com relação ao uso desse combustível... com a dificuldade de encontrar no mercado interno motores pequenos a diesel, mesmo feitos no brasil para exportação, essa opção acaba por ser pouco cogitada... mas seria uma boa idéia uma gaiola a diesel... fica mais fácil até, em caso de participar de trilhas em que hajam jeeps predominantemente a diesel, o mútuo socorro em caso de "panes secas"...

roxgp
06/03/2009, 01:44
Eu pessoalmente prefiro o ap. porque quando voce precisa da força o bixo tah ali e ta roncando. nao tem o que segura uma gaiola bem preparada.


A disel poderia ser uma boa mas se for olhar o beneficio nao sei se iria compensar..

muito peso, baixo rpm alto torque, bom nada pode ser descartado ...

meufuscagaiola
06/03/2009, 09:49
vc ja viu fala do motor do golfe argentino a diesel seria uma boa ideia

pflouis
06/03/2009, 13:13
é só que gaiola pra ir na mesma trilha que jeep , tem que ser mto. boa , se não enche o saco , fora que se tem algo que quebra é gaiola ruim , todo gaiolero gosta de esmerilhar a viatura , judia mesmo , se tiver +/- já é problema , vai quebrar , mas gaiola boa é até legal , mas não pra fazer trilha , estradão de gaiola é muito loco , trilha eu ja acho que não foram feitas pra isso (tem que estar muito boa , dai é mais caro que um jeep +/- que faz trilha melhor que gaiola boa)
[]'s

Meu baja assusta muito jipeiro por ai, principalmente os que duvidam muito da performance na trilha.....hehehehe Para ter uma coisa boa em uma gaiola ou baja gasta-se muito menos que um jipe que só para comprar um meio original custa de 5 mil para cima....ateh hj gastei 8 no meu baja em ele supera muitos jipes com investimento muito maior que o meu! Muitos jipeiros não gostam pq tem muita merda andando por ai... mas convenhamos que um volkswagem 4x2 bem feito anda junto ou as veses supera jipes com muito menos investimento e a diversão eh garantida pq só qm pilotou uma gaiola ou baja em trilha pesada sabe o q eu to falando.... não eh pra qualquer um! :twisted:

edson gabiru
02/02/2013, 00:40
olá pessoal, sou novo no 4x4 brasil, e vejo que existe uma rivalidade entre jipeiros e gaioleiros, o fato é que se não fizer bem feito ambos dão problema. mas eu tive uma gaiola feito de fusca, encurtei 67cm entre eixo fiz os recortes na freite e na traseira coloquei uns pneus maiores encorrentei com correntes feitas por mim mesmo e ficou do tipo onde os jipes iam eu ia tbm. apareceu muitas proposas e acabei vendendo, agora estou fazendo uma com motor ap diesel 1.6 espero que fique muito boa vou fazer da mesma que a outra apenas colocar um flange de adaptação motor ap e as redução da kombi pq tinha um porém e que os jipeiros sofrem tbm a agua quando molha o sistema de distribuição se foi a brincadeira é claro que existe alguns jeitinhos mas é jeitinho então com motor diesel iso acaba e qndo etiver pronta vou postar minha opinião.

mali9ski
06/02/2013, 17:44
olá pessoal, sou novo no 4x4 brasil, e vejo que existe uma rivalidade entre jipeiros e gaioleiros, o fato é que se não fizer bem feito ambos dão problema. mas eu tive uma gaiola feito de fusca, encurtei 67cm entre eixo fiz os recortes na freite e na traseira coloquei uns pneus maiores encorrentei com correntes feitas por mim mesmo e ficou do tipo onde os jipes iam eu ia tbm. apareceu muitas proposas e acabei vendendo, agora estou fazendo uma com motor ap diesel 1.6 espero que fique muito boa vou fazer da mesma que a outra apenas colocar um flange de adaptação motor ap e as redução da kombi pq tinha um porém e que os jipeiros sofrem tbm a agua quando molha o sistema de distribuição se foi a brincadeira é claro que existe alguns jeitinhos mas é jeitinho então com motor diesel iso acaba e qndo etiver pronta vou postar minha opinião.

bom vindo ao forum amigo.....:euforico:

essa eu quero ver e também saber depois dos prenens...

nos pretendemos fazer um girico pra andar no sitio...hahaha

temos tudo caixa da kombi com reduzidas suspensão dianteira com freios a disco e mangas de eixo sobre postas pneus mamutes e dianteiros cidade campo....bancos....etc.....muito o que sobrou da evolução da gaiola

pretendemos fazer super leve, mas vamos usar um motor estacionario a diesel...hahahahum....agrale M90....hahahah...que já temos

mas não é pra fazer trilha é só pra ter no sitio pra se deslocar mais facil...hahaha

mas por enquanto falta tempo pra fazer...

mas para trilha não sei se seria legal fazer com o ap diesel, pois este motor quando apertado abre o bico

ultimamente estou contente com distribuidor hall bobina do MI e cabos de qualidade, sem problemas com agua e aqui tem bastante

boa sorte