PDA

Ver Versão Completa : Javali~(Sugestões para adaptações)



tomazte
10/02/2004, 00:21
Quais são os possíveis amortecedores para um Javali que foi "levantado"para q seus pneus 33'' não raspassem ??? :shock: :?:

E o cardam dianteiro ficou curto (tá s/ tração diant), q q eu faço???
A caixa de direção, eu posso usar a de quais outros veículos???
Quanto custa cada um dos citados acima???
Desculpem a minha inexperiência mas estou entrando no mundo 4x4 agora!!! :oops:
Obrigado pela atenção,
TOMAZ :wink:

Fabil
27/02/2004, 18:59
quanto ao carda, basta que vc mande aloga-lo ou mande um torneiro fazer um espacador na juncao.
T+
Fabiano

regis
27/02/2004, 23:54
Tomaz,

Se o pneu ta raspando nao eh o amortecedor que vai resolver o seu problema...

Vc tem duas opcoes

1 Corta a lata onde ele raspa
2 Colocar batentes na suspensao pra nao deixar o pneu chegar la onde ta raspando.... mas isso faz vc perder curso de suspensao..... como nao sei o uso que vc pretende dar pra o Javali... essa opcao tambem eh valida

Qualquer um desses vc vai gastar uns 100 reais no funileiro

Quanto ao cardan curto... leva em uma casa de cardans que eles aumentam e balanceiam ele pra vc.

Acho que isso sai por outros 100...

A questao da direcao eu nao sei responder.

Abracos e bem vindo ao mundo 4x4

27/03/2004, 21:57
Ae Regis,

A suspensão foi levantada por causa dos pneus que raspavam, e agora ele quer trocar os amortecedores. Já não raspa mais! Voce entendeu um poquito errado.

[]s
Osvaldo

Tomaz,

Se o pneu ta raspando nao eh o amortecedor que vai resolver o seu problema...

Vc tem duas opcoes

1 Corta a lata onde ele raspa
2 Colocar batentes na suspensao pra nao deixar o pneu chegar la onde ta raspando.... mas isso faz vc perder curso de suspensao..... como nao sei o uso que vc pretende dar pra o Javali... essa opcao tambem eh valida

Qualquer um desses vc vai gastar uns 100 reais no funileiro

Quanto ao cardan curto... leva em uma casa de cardans que eles aumentam e balanceiam ele pra vc.

Acho que isso sai por outros 100...

A questao da direcao eu nao sei responder.

Abracos e bem vindo ao mundo 4x4

Mauro B.
27/03/2004, 23:12
Quanto ao cardan curto... leva em uma casa de cardans que eles aumentam e balanceiam ele pra vc.

Acho que isso sai por outros 100...

Quando precisei aumentar em 4cm o cardan a dois anos paguei R$30 no torneiro. :D

[]'s

regis
27/03/2004, 23:52
Osvaldo, vc ta certo.. eu tinha lido errado... e meus dedos foram mais rapidos que o pensamento :lol: :lol: :lol:

Mauro... pra somente aumentar o cardan em SP eu diria uns R$40 .. so que note que eu falei pra ele levar em uma casa de cardans pra aumentar e BALANCEAR 8) como isso eh numa casa de cardan.... eles vao enfiar a faca mesmo.. entao daria uns 100 paus. :shock:

Caro Tomazte, com relacao ao tamanho dos amortecedores vc vai ter que medid a sua suspensao sem os amortecedores para poder ter uma ideia do que vc precisa... depois vc passa o tamanho deles pra a gente que da pra achar algo que sirva.

O procedimento eh esse aqui:

PARA SABER AS MEDIDAS DO SEU JIPE
AMORTECEDORES

TRASEIROS

1) Retire todos os amortecedores;

1.1 Coloque uma roda dianteira no macaco (ou elevador) e levante até que uma das rodas traseiras desencoste do chão;

1.2 Na roda que desencostou, meça a distância de suporte a suporte e essa é a medida dos amortecedores
traseiros estendidos (abertos), Se os amortecedores forem mais longos, sem problemas. Se forem mais curtos, haverá
limitação de curso;

1.3 Na roda traseira contrária, que possivelmente estará embutida na caixa de roda, repita o processo de medição e
você terá as medidas dos amortecedores traseiros comprimidos (fechado). Se forem mais curtos, sem
problemas, se mais longos, funcionarão como batentes e vc podera ter problemas com os amortecedores.
Obs.:
a) Como medida de seguranca, considere um amortecedor um pouco mais curto (por volta de 1 polegada) do que a medida retirada no item 1.3
b) Caso nao seja possível achar um amortecedor dentro das medidas encontradas, opte pela limitacao de curso com o amortecedor aberto, pois é extremamente prejudicial ao amortecedor se ele funcionar como batente (a nao ser que ele seja projetado para isso)

DIANTEIROS

2) Levante uma das rodas traseiras e repita o mesmo processo feito anteriormente na traseira;

Mauro B.
28/03/2004, 03:24
Mauro... pra somente aumentar o cardan em SP eu diria uns R$40 .. so que note que eu falei pra ele levar em uma casa de cardans pra aumentar e BALANCEAR 8) como isso eh numa casa de cardan.... eles vao enfiar a faca mesmo.. entao daria uns 100 paus. :shock:
Quando fiz o serviço no cardan, o torneiro me disse que ele balanceou....mas agora eu não sei não! :( :cry: :x :evil: Mas de qualquer forma, se tiver roda livre, acho que não precisa balanciar o cardan dianteiro não... :shock:

[]'s