PDA

Ver Versão Completa : Manual eixo flutuante

Marisco Off Road
05/07/2006, 10:35
Pessoal,

Alguém tem o manual de montagem do eixo flutuante da toy band, ou algumas fotos do esquema de montagem ou regulagem do mesmo.

Agradeço,

cabelo
06/07/2006, 05:22
http://www.atinet.com.br/manuais-toyota/

boa sorte ...

Marisco Off Road
06/07/2006, 09:02
Cabelo,

Estes eu já tenho, mas são dos eixos e câmbios antigos.
Preciso dos eixos mais novos e também da caixa 5 marchas.

Agradeço,

equipeminas4x4
06/07/2006, 14:53
Marilson,

tá falando do dif. traseiro com flutuante?? Isso não tem segredo, se for igual os outros sistemas flutuante.

[]´s

Marisco Off Road
06/07/2006, 15:49
Marcel,

É deste mesmo, preciso para saber a sequência de montagem e os ajustes necessários.
Tambem acho que é fácil mas na hora sempre pinta uma dúvida né!
E nada como um manual para guiar.

Agradeço,

equipeminas4x4
06/07/2006, 16:14
Geralmente a sequência é:
1-retentor
2-flange
3-manga de eixo
4-suporte de pinça

Parafusa tudo no eixo. Depois vc monta o cubo de roda, com 2 rolamentos cônicos e o retentor pelo lado interno, que vai vedar na manda de eixo.

Monta esse conj. na manga de eixo, coloca arruela, porca, arruela e outra porca. Ou pode trocar essa tralha pela porca de engenharia ENSIMEC. Não esquece de colocar graxa nesses rolamentos antes de montar.

Antes de montar a 2ª porca, precisa tirar a folga. Num sei se tem definido algum torque pra essa bagaça, mas num tem segredo. Não pode ficar com folga no cubo, mas tb não pode ficar travado qd vc gira com a mão. Eu penso que o conjunto deve "assentar" no lugar depois de umas voltas com tudo montado, então se girar com a mão e tiver um pouco preso, tá ótimo, pois qd colocar o pneu, essa força q vc fez com a mão, não é nada, ainda mais depois q todo conjunto "assentar".

Depois disso, monta os semi-eixos e a roda presa.

Pronto, igual receita de bolo.... hehehehe

[]´s

PS.: Não esquece de montar as rodas com pneus depois q montar o semi-eixo... huahuahauhua

Marisco Off Road
06/07/2006, 17:42
Marcel,

Obrigado, vou colocar no livro de receitas.

Abraço,

Elmer_Jeep
08/07/2006, 22:14
Ou pode trocar essa tralha pela porca de engenharia ENSIMEC.

as porcas do flutuante da band são diferentes do sistema willys e afirmo com toda certeza que são bastante seguras e mantém o aperto desejado.

[]'s

equipeminas4x4
10/07/2006, 07:46
as porcas do flutuante da band são diferentes do sistema willys e afirmo com toda certeza que são bastante seguras e mantém o aperto desejado.

[]'s
Elmer,

Não disse q não são seguras, só sugeri uma solução muito eficiente da ENSIMEC.

[]´s