Conectar

Ver Versão Completa : Câmbio do Chevette ou da C10 no CJ5

Guilherme Kyrillos
05/07/2006, 00:44
Ví algo sobre usar no CJ5 o câmbio do chevette, pois esse seria igual e mais acessível que os da C10/A10 Clark/4m. Alguém pode esclarecer sobre: resistência, relação de marcha/diferencial, e adaptação?

rural4x4
05/07/2006, 08:15
Bom dia Guilherme

Seja bem vindo ao forum.

Ja que ta começando neste forum agora, para nao criar vicios , o melhor que tem a fazer é utilizar este topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

Antes de criar novos topicos procure a respeito da sua duvida, pois pode ser que sua duvida ja tenha resposta.

Até mais.

Fábio Alexandre
06/07/2006, 08:12
Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/anterior/cambio_de_chevette_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.

Guilherme Kyrillos
07/07/2006, 01:26
Obrigado, companheiro, excelente orientação

Guilherme Kyrillos
07/07/2006, 01:31
obrigado, amigo, ótima sugestão, agora preciso trocar idéias sobre o gabarito do adaptador e outros detalhes.

Alvaro Pereira
08/07/2006, 08:59
Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)

Thiago Rodeghel
08/07/2006, 16:32
Amigo de uma olhada aqui http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/anterior/cambio_de_chevette_no_jeep.doc , pois saiu uma matéria completa sobre este assunto.

Ae

Saiu até fotos do meu cambio nessa matéria e nem sabia...
Vou cobrar...

Realmente no fórum tem tudo...

[s]

Guilherme Kyrillos
09/07/2006, 11:48
Valeu grande Álvaro. Tentarei contato com o Dias.

Guilherme Kyrillos
09/07/2006, 11:58
Thiago, estou estudando usar o câmbio do chevette, 4 ou 5 marchas, ainda não decidi qual o melhor, junto com o motor OHC do meu CJ5/76, no seu caso, qual motor foi usado com o câmbio do chevette? Funciona bem o conjunto? O câmbio aguenta? Uso o meu CJ5 em trilhas, e me preocupa quanto a força tração/redução que passarei a ter. Por acaso você tem o gabarito/molde para o fabrico do adaptador?
Antecipados agradecimentos.

Aeeeee pessoal, parece que agora vai.

Guilherme Kyrillos
10/07/2006, 21:57
Guilherme, bom dia, eu também estou sofrendo com o cambio original do meu jipe então resouvi a troca-lo guandu eu deparei com este tópico que o mundo cão e o Fabio lhe endicou e fiquei entusiasmado com a idéia procurei um amigo que já fizera a adaptação e encontrei o dias que não só féis como também estaria junto com seu torneiro mecânico fazendo a flange da tecase para adaptação na cx do chevett e para eu não queimar muito a mufa encomendei ao dias a flange que me custou R$ 600 latinhas e como meu motor e original eu vou ter queimar a mufa para fazer a flange para adaptação da cx seca do motor BF.. Entre encontato com o dias que ele te dar maiores informações (Junior@jotasolutions.com.br)
Álvaro, e o teu amigo que já tá usando o câmbio do Chevette, tá satisfeito? Qual uso ele dá ao Cj: passeio, trilha? Qual motor ele usa?
Rapaz, muito bom ter informações de quem já usa.

Principiante
11/07/2006, 10:51
Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

Qual a opiniao de vcs...

Obrigado...

Alvaro Pereira
12/07/2006, 20:29
Guilherme boa noite, bem eu não sei lhe dizer pois ele também (dias) esta montando seu jipe mais foi por ele feita uma adaptação num jipe que esta fazendo sucesso não só nas trilhas como no dia a dia, tem um outro amigo que também féis a troca pela cx do chevett e que esta muito satisfeito pois ele tem um sitio que pra chegar lá ele usava 4x4 mais a reduzida com a cx original hoje ele com a cx do chevett ele diz que só usa a 4x4 sem a reduzida e que a 1º e covardia ou seja ele esta muito satisfeito com a troca.
Guilherme de uma passada neste top http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp

Guilherme Kyrillos
15/07/2006, 00:14
Aproveitando o topico sobre o assunto, tbem estou com a feliz ideia de tirar o meu cambio 3m original q ja deu tudo o q tinha q dar e colocar outro. Mas estou numa duvida tremenda sobre qual seria melhor.
Tenho motor gm4cc do opala, mas estou na duvida em colocar um cambio de 4m+re ou 5m+re. Optaria em deixa-lo perder um pouco da forca (nao faco trilhas pesadas) para ter uma maior economia (tenho q viajar 200km ate a trilha mais proxima e ainda uso o jeep no dia a dia)

Qual a opiniao de vcs...

Obrigado...
Amigo, se realmente essa opção do câmbio do Chevette existe, e é válida, nada mais há a se discutir, pois o custo benefício se justifica.
Sugiro que você não se precipite e faça como eu, continue pesquisando acerca do câmbio do Chevette.
Já soube que a Deeptec lañçará em breve um kit.

GustavoMM
21/07/2006, 15:24
Também comprei um câmbio de Chevette 5m, a adptação da caixa de câmbio no motor GM151 é Plug in Play, pois é o mesmo câmbio do Opala.
Quanto a flange de adptação da T-case há no Garra 4x4 uma flange para este câmbio só que custa R$$$$$$ 900,00.
No link do Rolo4x4 colocado aqui neste tópico, há outras opções de flange para juntar a T-case com o câmbio de Chevette.
Gostaria de saber se alguém tem outros contatos para a compra de um kit mais barato????

p.peleje
21/07/2006, 16:53
Também comprei um câmbio de Chevette 5m, a
Quanto a flange de adptação da T-case há no Garra 4x4 uma flange para este câmbio só que custa R$$$$$$ 900,00.

No site da Garra a flange que tá lá, é do clark 5 marchas usados pela GM na C20 e não do chevette 5 marchas, são parecidissímos, porém com dimensões completamente diferentes.

Existe alguns câmbios do chevette que tb foram produzidos pela clark, que é uma versão do CL2205, porém o mais comum é encontrar o fabricado pela própria GM, o meu por exemplo é GM, saiu de uma Marajó, ambos têm a mesma resistência.

[]s

Peleje

GustavoMM
23/07/2006, 18:09
No site da Garra a flange que tá lá, é do clark 5 marchas usados pela GM na C20 e não do chevette 5 marchas, são parecidissímos, porém com dimensões completamente diferentes.

Existe alguns câmbios do chevette que tb foram produzidos pela clark, que é uma versão do CL2205, porém o mais comum é encontrar o fabricado pela própria GM, o meu por exemplo é GM, saiu de uma Marajó, ambos têm a mesma resistência.

[]s

Peleje

Pelege,

Estive dando uma olhada no câmbio, acredito ser o mesmo que o seu (fabricado pela GM).
Este cãmbio é realmente melhor que o orginal???
Como vc fez para adaptar este câmbio na t-case do Willys???
Tem fotos da adaptação???

Agradeço a ajuda!!!

Guilherme Kyrillos
05/08/2006, 18:26
Guilherme boa noite, bem eu não sei lhe dizer pois ele também (dias) esta montando seu jipe mais foi por ele feita uma adaptação num jipe que esta fazendo sucesso não só nas trilhas como no dia a dia, tem um outro amigo que também féis a troca pela cx do chevett e que esta muito satisfeito pois ele tem um sitio que pra chegar lá ele usava 4x4 mais a reduzida com a cx original hoje ele com a cx do chevett ele diz que só usa a 4x4 sem a reduzida e que a 1º e covardia ou seja ele esta muito satisfeito com a troca.
Guilherme de uma passada neste top http://www.rolo4x4.com.br/mat_economiza/chev.asp
Álvaro, visitei o site, e como visto, tudo parece simples e certo para motor do Opala (4 e 6cc), dizem até que a Deeptec lançará um kit para o AP.
Porém, gosto muito do motor OHC 4cc que equipa meu CJ5 (carb solex SEIE+ig.elet.+cabeçote rebaixado, gazolina), sobe de giro bem rápido, mas o câmbio original é um monstro, daí, queria usar o câmbio do Chevette 5m (menor custo aquisição) com esse motor (poucas adaptações), e mais uma (5ª) marcha.
Se souber de algo me avisa.
Obrigado companheiro.

Aurélio
05/08/2006, 20:03
(...)motor OHC 4cc que equipa meu CJ5 (carb solex SEIE+ig.elet.+cabeçote rebaixado, gazolina), sobe de giro bem rápido, mas o câmbio original é um monstro,

Guilherme,

Tenho uma configuração parecida no meu Jeep e antes de desistir do câmbio original, vou usar o kit Prolong feito pela oficina Novo Progresso.
Por não ter problemas maiores com a caixa de marchas, optei por esse kit por ser mais barato e teoricamente resolver o problema.
Se não der certo, vou partir para um câmbio da Ranger de cinco velocidade, pois ai sim é pnp para esse motor. Acho mais cômodo ainda que seja mais caro.

Abraços,

Guilherme Kyrillos
12/08/2006, 19:39
Guilherme,

Tenho uma configuração parecida no meu Jeep e antes de desistir do câmbio original, vou usar o kit Prolong feito pela oficina Novo Progresso.
Por não ter problemas maiores com a caixa de marchas, optei por esse kit por ser mais barato e teoricamente resolver o problema.
Se não der certo, vou partir para um câmbio da Ranger de cinco velocidade, pois ai sim é pnp para esse motor. Acho mais cômodo ainda que seja mais caro.

Abraços,
Grande Aurélio, saudações.
Tenho aocmpanhado seus comentários aqui no fórum. Sempre muito interesante suas participações.
Quanto a adaptação: realmente acho interesante qualquer adaptação do tipo p&p, uma flange já máximo. Mas acredito que o custo de aquisição desse câmbio deve ser alto, e quanto a manutenção??? Daí meu interesse pelo do Chevette 5m (já pensando na economia de combustível).
Quanto ao kit da Novo Progresso, funciona bem no OHC? Quanto custou? Você poderia me dar o endereço?
Se preferir, façamos contato pelo MSN.
Tenho todo o interesse.
Abç.

Aurélio
12/08/2006, 21:47
(...)realmente acho interesante qualquer adaptação do tipo p&p, uma flange já máximo. Mas acredito que o custo de aquisição desse câmbio deve ser alto, e quanto a manutenção???
Quanto ao kit da Novo Progresso, funciona bem no OHC? Quanto custou? Você poderia me dar o endereço?

Guilherme,
Um câmbio desses custa em torno de R$1500,00 com todas as garantias e a manutenção não é diferente dos demais. Mas, confesso que não sei ao certo se há facilidade de aquisição de peças sobressalentes ou informações sobre custos dessas peças.

O kit prolong funciona bem nos câmbios de 3 e de 4 velocidades e os detalhes estão em anexo. Paguei ano passado algo em torno de R$200,00. O meu irmão instalou num Jeep 63 e o câmbio não deu mais problemas desde então. No meu caso, apesar de instalado e pronto, ainda não pude usar haja vista que a reforma...bem...quer dizer...está demorando muito mais do que eu previa !

Obrigado pelas suas gentis considerações.

E por fim, não tenho como contacta-lo pelo msn, pois aqui na empresa esse tipo de aplicativo é bloqueado.

[]'s

Alvaro Pereira
13/08/2006, 23:37
Ai galera beleza, eu estou optando para a cx do chevett e já estou com tudo na mão só falta-me tirar uma duvida que com certeza eu resolvo na 2º ou na 3º feira e o tamanho do eixo primário do opala de cinco marchas, pois a cx seca do mesmo e um centímetro e meio de comprimento maior e se o eixo primário for realmente maior pimba goooooool ta feita a minha adaptação, pois só vou trocar o eixo primário, guandu a flange da caixa seca e só entrar em contato com o dias que eu comprei a minha com ele paguei R$ 600,00 mais o frete de R$ 40,00 pro rio de janeiro. emal do dias junior@jotasolutions.com.br e boa sorte!!!

Marco Costa
14/08/2006, 08:21
Pelege,

Estive dando uma olhada no câmbio, acredito ser o mesmo que o seu (fabricado pela GM).
Este cãmbio é realmente melhor que o orginal???
Como vc fez para adaptar este câmbio na t-case do Willys???
Tem fotos da adaptação???

Agradeço a ajuda!!!

Então pessoal...gostaria de tirar essa duvida....o cambio do chevete GM..é tão bom quanto o cambio clark que vem tb no chevete...pois ate agora só achei o cambio do GM 5 marchas...Já comprei a capa seca do opala moderno para colocar no meu 4cc de opala...só falta a cx...

Valeu..
Abraços..

hpnardino
21/09/2006, 21:34
Então pessoal...gostaria de tirar essa duvida....o cambio do chevete GM..é tão bom quanto o cambio clark que vem tb no chevete...pois ate agora só achei o cambio do GM 5 marchas...Já comprei a capa seca do opala moderno para colocar no meu 4cc de opala...só falta a cx...

Valeu..
Abraços..
Então não falta nada, eu tenho uma para vender e é clark mesmo.

ploesch
22/09/2006, 15:54
Não sei se posso colaborar de algum jeito, mas vendo esse tópico me senti na obrigação de tecer comentários sobre esse câmbio. Uso um câmbio de chevette 4m com motor de opala 4cc num CJ3-B - 54, cara de cavalo. Uso o veículo diariamente e nos finais de semana faço trilhas. Confesso que fiquei com um pé atrás nas primeiras trilhas, porém me surpreendeu o resultado. Nada ficou devendo em tração nem força, nem nada.... ficou muito bom e eu fui pioneiro nessa parada de câmbio de chevette, tanto que paguei 50 latinhas no meu e hj já ta bem inflacionado, infelizmente !!! Além de trilhas, sempre viajo com o veículo, com a família e nunca tive nenhum problema. Quem fez a flange e me deu o câmbio montado foi o Dias da Praia Grande e agora estou preparando outro só que 5 marchas. Qualquer dúvida estou a disposição....abraços !!!