Ver Versão Completa : Problema nas barras da direção CJ5
regisbellini
04/07/2006, 20:56
Boa Noite Amigo Jeepeiros!! Parabenizo pelo Forum, muito bom!! Tenho usado muito ultimamente !!
Recentemente adquiri meu tão sonhado CJ5 ano 77, após muita procura !!!! Então, após alguma volta, começou um barulho estranho quando virava toda a direção para a direita, uma trepitação, ou seja algo estranho. Parei e virei todo o volante e contatei que a barra da direção que liga as duas rodas estava encostando na bola do diferencial e também no feixe de mola do lado direito. O que pode estar errado?? Está com a direção hidraulica da F1000 adaptada.
Obrigado
Regis
leopoldo
04/07/2006, 21:50
O que pode estar errado?? Está com a direção hidraulica da F1000 adaptada....
a adaptação é o problema ... à primeira vista ...
se bem que não temos a primeira vista por que não tem uma foto anexada.
agora, as observações:
- A barra não pode tocar na bola e sim na tampa da carcaça do diferencial.
- A barra, mesmo encostada não causa trepidação. Já verificou se não é a lateral do pneu que pega no feixe de mola?
Treme Terra
04/07/2006, 22:13
Sem foto fica dificil.....
regisbellini
04/07/2006, 22:27
amanhã posto uma foto da barra !!!
Valeu
Ja tive este problema logo que comprei meu CJ5 tbem ...
No meu caso , foi a lateral do pneu raspando no feixe de molas .. .
Facil conferir: com o jeep parado , esterce tudo pra direita ou esquerda e observe la na frente se os pneus encostaram nas molas.
Se for isto a solução naõ é complicada. :discordo:
Alias , qual pneus esta usando ?
:pensativo:
[]´s
regisbellini
06/07/2006, 11:03
Bom dia Pessoal !!!
Obrigado pelas prontas respostas, porém encontrei o defeito. O suporte que fixa a caixa da direção havia trincado, e quando virava a direção este ficava um dedo de folga, por isso do barulho....
Abraço
Regis
Aproveitando o tópico, meu jeep está com a direção hidráulica do landau, até ai tudo bem, o problema é com a barra direta, do lado do motorista a barra ficou encostando no feixe de molas, para poder levar o carro até o mecânico (que vai olhar inicialmente um problema com o cilindro mestre do freio) tive que soltar os grampos do feixe e passar a menor lâmina para cima, desta forma consegui uma pequena distância para poder circular. Do lado do passageiro a barra está com 4cm de distância do feixe.
Os feixes são novos (pelo menos eram a três anos atrás, período que o carro ficou parado esperando capital para investimentos), instalei jumelos H nos quatro feixes.
Alguém já teve este problema e/ou sabe qual o provável motivo e solução?
leopoldo
10/07/2006, 16:50
cade as fotos?
José Augusto
10/07/2006, 18:04
BrunoBB, como o Leopoldo já observou sem fotos fica dificil, como está instalada esta caixa e as barras? O sistema é aquele onde a caixa fica na frente do jeep, aparafusada na longarina esquerda (lado do motorista), com a barra indo do pitmam (embaixo da caixa) para o munhão do lado direito? Se sim será que a caixa não ficou muito em baixo:?:
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