Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento do diferencial - Samuca

Murilo
04/07/2006, 16:12
Oi Pessoal,

Estou com um problema na minha Viatura e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...

Após exigir da Viatura, o meu diferencial vaza nas extremidades - não nas pontas, mas sob os grampos de fixação do feixe de molas - não é muito, mas o suficiente para alguns pingos no chão. Verifiquei a existência de trincas e não encontrei nada, verifiquei também se o suspiro não estava entupido. Tudo Ok. O que pode estar acontecendo?

Obrigado,

Fabil
05/07/2006, 09:56
bom... se ele só vaza quando é muito exigido ( o que eu imagino, que seja alta velocidade, o que aumenta a pressao interna) pode ser o respiro entupido sim...
se nao for, é retentor do semi-eixo gasto...

ambos coisa simples e facil de resolver

T+

Murilo
06/07/2006, 15:37
Fabil,

Me esclarece mais uma... qual o motivo de vazar sob os grampos de fixação do feixe de molas? Caso fosse problema no retentor ou suspiro não iria vazar na ponta do eixo?

Fabil
06/07/2006, 15:51
vc tem certesa de que o oleo está "minando" sob os grampos??
verifique se ele nao esta escorrendo, vindo de baixo do espelho da panela de freio proximo as 4 porcas de fixacao do mesmo...

se nao for proveniente dali, entao seu eixo está furado..

T+

Murilo
06/07/2006, 16:02
Fabil,

Vou verificar novamente, mas pelo que identifiquei está mesmo vindo da fixação dos grampos. Tem algo a ver com a modificação (SPOA)?

Grato,
T+

PEIXOTO
06/07/2006, 21:17
Não tem como vazar óleo pela carcaça do eixo. Vale a pena investigar mais.

Fabil
07/07/2006, 08:49
Murilo..
já que vc fez SPOA e obvio teve que resoldar os suportes de mola, entao, tenho quase certesa de que seu eixo tá furado... o soldador deve ter usado amperagem muito alta e furou a carcaca...
mas ainda sim é simples de resolver... basta achar o furo e tapar com solda.

T+

raphaelmacae
11/07/2006, 07:38
Murilo..
já que vc fez SPOA e obvio teve que resoldar os suportes de mola, entao, tenho quase certesa de que seu eixo tá furado... o soldador deve ter usado amperagem muito alta e furou a carcaca...
mas ainda sim é simples de resolver... basta achar o furo e tapar com solda.

T+
O fabil tem razão, o soldador deve ter feito M#%!@#! na hora de soldar e furou o seu eixo...

Me diz uma coisa, qual eixo está vazando? se for o dianteiro, pode estar caindo oleo de algum lugar do motor e escorrendo pelo eixo,não?!

Dá uma olhadinha aí direito e depois fala pra gente!

valeu!

msantoro
13/07/2006, 13:08
Não sei se isso vai te ajudar, mas...tive problema parecido no meu Samurai 97. No meu aso, foram os retentores do 'cocão' (ou frigideira, como achar melhor denominar a peça). O óleo escorre e pinga bem perto dos grampos de fixação dos feixes de mola (no caso do samurai feixes de mola). No caso das molas helicoidais do meu ex-samurai 97, perto do encaixe inferior das molas dianteiras.