Ver Versão Completa : Vazamento do diferencial - Samuca
Oi Pessoal,
Estou com um problema na minha Viatura e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...
Após exigir da Viatura, o meu diferencial vaza nas extremidades - não nas pontas, mas sob os grampos de fixação do feixe de molas - não é muito, mas o suficiente para alguns pingos no chão. Verifiquei a existência de trincas e não encontrei nada, verifiquei também se o suspiro não estava entupido. Tudo Ok. O que pode estar acontecendo?
Obrigado,
bom... se ele só vaza quando é muito exigido ( o que eu imagino, que seja alta velocidade, o que aumenta a pressao interna) pode ser o respiro entupido sim...
se nao for, é retentor do semi-eixo gasto...
ambos coisa simples e facil de resolver
T+
Fabil,
Me esclarece mais uma... qual o motivo de vazar sob os grampos de fixação do feixe de molas? Caso fosse problema no retentor ou suspiro não iria vazar na ponta do eixo?
vc tem certesa de que o oleo está "minando" sob os grampos??
verifique se ele nao esta escorrendo, vindo de baixo do espelho da panela de freio proximo as 4 porcas de fixacao do mesmo...
se nao for proveniente dali, entao seu eixo está furado..
T+
Fabil,
Vou verificar novamente, mas pelo que identifiquei está mesmo vindo da fixação dos grampos. Tem algo a ver com a modificação (SPOA)?
Grato,
T+
Não tem como vazar óleo pela carcaça do eixo. Vale a pena investigar mais.
Murilo..
já que vc fez SPOA e obvio teve que resoldar os suportes de mola, entao, tenho quase certesa de que seu eixo tá furado... o soldador deve ter usado amperagem muito alta e furou a carcaca...
mas ainda sim é simples de resolver... basta achar o furo e tapar com solda.
T+
raphaelmacae
11/07/2006, 07:38
Murilo..
já que vc fez SPOA e obvio teve que resoldar os suportes de mola, entao, tenho quase certesa de que seu eixo tá furado... o soldador deve ter usado amperagem muito alta e furou a carcaca...
mas ainda sim é simples de resolver... basta achar o furo e tapar com solda.
T+
O fabil tem razão, o soldador deve ter feito M#%!@#! na hora de soldar e furou o seu eixo...
Me diz uma coisa, qual eixo está vazando? se for o dianteiro, pode estar caindo oleo de algum lugar do motor e escorrendo pelo eixo,não?!
Dá uma olhadinha aí direito e depois fala pra gente!
valeu!
msantoro
13/07/2006, 13:08
Não sei se isso vai te ajudar, mas...tive problema parecido no meu Samurai 97. No meu aso, foram os retentores do 'cocão' (ou frigideira, como achar melhor denominar a peça). O óleo escorre e pinga bem perto dos grampos de fixação dos feixes de mola (no caso do samurai feixes de mola). No caso das molas helicoidais do meu ex-samurai 97, perto do encaixe inferior das molas dianteiras.