PDA

Ver Versão Completa : Carburar o 4.9i...



Zepi
03/07/2006, 21:31
Olá amigos!
Antes que joguem pedradas deixem eu explicar...
tem dois motores desses pra vender perto da minha casa um completo(1800) e um faltando coisas da injeção(não sei o preço)
Bem gostaria de saber o que é preciso para carburá-lo,pois economizarei várias latinhas$$$$$
-primeiro: vai sair a preço de banana o motor sem módulo,chicótes e etc;

-segundo:meu carro é a gás e não irei aproveitar o benefícios da injeção;

-terceiro:vão me cobrar um banana pra ligar esse motor injetado,e carburado eu mesmo posso ligar;

-quarto:vão mais umas latinhas para comprar equipamentos eletrônicos necessários para o funcionamento do gnv.

Mas se for muita mão-de-obra carburar de repente tento outra opção...
Acho que o maior problema seria o coletor...

Bem se alguém puder realmente me ajudar,e não criticar e agradeceria muito.

Abraços!

Afonso Carlos
03/07/2006, 22:40
OK, não vou te criticar não, mas c puder aguardar um tempo para juntar uma grana nem pense em carburador, não da nem pra comparar.

Abraços.

Zepi
03/07/2006, 22:45
Amigo Muito Obrigado Pela Resposta.
Vou levar em consideração,mas me fale,vc já viu um desses carburado?
Falei Em Carburar Pq Para o Gnv não vai ter Muita Diferença pois o Sistema de Injeção Fica Desligado Quando O Gás Está Atuando.
Mas Adoro Esse Motor E Vou Colocá-lo Na Minha Rural Qualquer Dia Desses...
Quanto Acha Q Me Cobrariam Pra Fazer A Ligação?


Abraçs.

Afonso Carlos
03/07/2006, 22:49
OK, eu nunca vi nenhum carburado mas teho certeza que deve existir.
Ligação: c vc está falando na injeção eletronica, em Bauru um serviço deste porte ficaria na casa dos R$ 400,00, logico que com coisa de primeira.

Abraços.

Zepi
03/07/2006, 22:56
tendo o chicote pronto é complicado de montar em casa,ou necessita de outros a parelhos e conhecimento técnico?
È verdade que ele é muito gastão?Mais que o willys?
Obrigado pelas respostas,já me deu uma luz....
acha caro 1800?acho que tiro dele por menos...ainda mais tenho um 3000 que ele queria fazer um rolo...

abraço.

Afonso Carlos
03/07/2006, 23:00
Ok posso te dizer com certeza que R$ 1800 não ta caro,
Consumo depende do pé, cavalo que anda come, Certo !
C vc tiver algum conhecimento na area, e dispor do esquema elétrico do motor não é tão complicado montar, alem do que este motor tem uma das injeções mais simples de todas, não tem nem sonda Lambda.

Abraços.

Zepi
03/07/2006, 23:08
Abusando De Sua Boa Vontade Poderia Me Dizer,se Tiver Conhecimento,o Que Não Guenta Esse Motor?
Digo Além Da Caixa(óbvio),a Redutora Willys E Os Cardãs E Etc Guentam Legal?lembrando Que Não Faço Trilha,só Passeios E Na Maioria Do Tempo Rodo No Asfalto.
Vi Que Tem Tipo Um Carburador Duplo Só Não Tem Os Injetores...
Aliás Um Baita Corpo Tem Aquilo...(dois)
Já Andou Num Desses,qual A Sensação?

Afonso Carlos
03/07/2006, 23:12
Ok já fizemos dois Jeeps com este motor, vou arrumar as fotos mais tarde porque agora não estou na empresa.

Posso te dizer com todas as letras é um TEZÃO, o torque é um absurdo, mas c bobear a T-case vai pro saco, nos dois casos que montamos nós usamos o cambio dele mesmo.

Abraços.

Zepi
03/07/2006, 23:19
Cara Queria Conversar Mais Contigo,vc Tem Informações Importantíssimnas...
Se Puder Uma Ora Me Manda Essas Fotos Com Seu E-mail Ou Msn Melhor Ainda.cardãs Continuam Os Mesmos Então?

p.peleje
04/07/2006, 10:06
Até entendo a sua situação, mas carburar um motor desses é suicídio.
Nem se compara um motor injetado, com um carburado. Claro que com carburador ele não vai deixar se ser um motorzão, porém Injetado é infinitamente superior, vc elimina um monte de pepinos e chatices de motores carburados. E como o Afonso já falou, R$ 1800 é de graça.

Agora carburar o motorzão não é impossível, porém não vai ser uma tarefa muito fácil. Mas eu imagino que vc vai ter um certo problema com a parte elétrica, já que todo sistema elétrico é monitorado pelo módulo. Nem sei como seria, estou apenas dando pitacos, e tentando imaginar.

[]s curiosos

Peleje

edwint
04/07/2006, 16:33
rapá... veja bem, carburador, também nao é bicho de sete cabeça.... deve ficar muito bom tbem, depende de que for regular e instalar.

Agora p/ mim ingetado... puts... que trabalheira, além da mão de obra caríssima , super complicado, se der pau na trilha, ja era... só reboque mesmo,

Eu fiquei quase loco, com um v6 da f250, preferi carbura-lo, um quadrijet, deve ficar muito bom. agora vc tem que ver se a ignição não é controlado pelo modulo, como o da f250... daí vc precisa do módulo mais chicote. eu paguei num motor f250, com todos os ascessórios (motor de arranque, helice, radiador, alternador, bomba de combustivel, chicote, e senssores...) o valor de 1500,00 divididos em 4 vezes. só ficou faltando o sensor code e as chaves, que foram embora c/ a picp-up (esse pequeno detalhe me ferrou).

Carburado, desde que o conjunto (carburador + coletror) esteje adequado, bem dimensionado, ao meu modo de ver não perde muito p/ um injetado...

Mandruva
05/07/2006, 17:05
O ZEPI e ai como vai blz, espero que sim por que ]
estou esperando o motor que vc me vendeu como
eu ja tinha lhe dito vendi o meu na espera do que
nos tinhamos fechado, ando tentando falar com vc
ja faz dias e nada e pelo que vi vc nao que mesmo
falar comigo e outra coisa vc ta postando que esta
vendendo peças do motor e cambio e tudo + pelo que
da pra ver vc deve tar de sacanagem comigo.

Espero que vc cumpra com sua palavra e me entregue
o motor, pois como te falei ja vendi o meu esperando ´
pra colocar o seu

MANDRUVA

Zepi
05/07/2006, 21:56
Meu caro Mandruva;
Sei que combinamos a venda do motor,mas no momento ~estou impedido de fazê-lo(vc sabe pq).não tenho dinheiro para fazer a transformação que desejo agora então de qualquer forma deixarei pra depois enquanto isso aguardo a decisão do detran.Mas vc não me falou que iria a vender seu motor.Isso foi muito arriscadao de sua parte,já que não tinha o motor nas mãos.
Já recebi outras propostas de troca e tal mas não as fiz por dois motivos:já te prometi o motor e bloqueio/detran.
É um motor muito bom...


Abraço.

Zepi
05/07/2006, 22:40
bem caros amigos,obrigado pelas respostas!
Percebam que eu disse no início que uso gnv,então por mais maravilhosa que seja a injeção nesse caso vai ficar com seus periféricos desativados na maior parte do tempo.
E pelo que percebi ele tem distribuidor eletrônico normal,e também se não tem sonda lambada....


Grato aos amigos...

Mandruva
06/07/2006, 07:03
Zepi seja la o tempo que for vou esperar o seu motor
não vou comprar outro mesmo que por aqui nunca vi
um motor 3000, entao tao logo voce resolva o seu
problema com o detram, me avise que estou na espera
tendo en vista que agora nao adianta eu ter preça mesmo,
assim que vc se desenrolar la no detram me avise para eu
poder buscar o motor

Qualquer novidade me mande um email para

cfrigorifico@rantac.com.br



Mandruva

p.peleje
06/07/2006, 10:30
rapá... veja bem, carburador, também nao é bicho de sete cabeça.... deve ficar muito bom tbem, depende de que for regular e instalar.

Agora p/ mim ingetado... puts... que trabalheira, além da mão de obra caríssima , super complicado, se der pau na trilha, ja era... só reboque mesmo,




As pessoas acham que pra adaptar motor Injetado no jeep é um trabalho infindável, realmente não é apenas ligar o chicote nos sensores e acabou, porém com calma e critério consegue-se adaptar sem nenhum problema, basta saber o que está fazendo. E com certeza, vc vai suar apenas pra adaptar, pq depois não existiram os problemas de qquer motor carburado.

Outra coisa, esse lance de achar que se pifar um sensor nada mais funciona é um ledo engano, o motor entra em "Modo de Segurança", vc percebe que não está normal, ou as vezes como o módulo "compensa o erro" vc nem percebe, só vai perceber qdo for abastecer, pela diferença de consumo, isso ainda dependendo do problema, pq as vezes nem isso altera.

O meu mesmo está sem sensor de velocidade, sem sensor se catalisador, e sem mais um sensor que agora não me recordo o que é. Não tenho nenhum problema. Qdo instalei ele, funcionava até sem sensor de detonação, o atuador da lenta e sensor de temperatura da I.E. estavam ruins, claro que ficava meio quadrado, porém funcionava.

[]s

Peleje

Afonso Carlos
06/07/2006, 10:47
OK X 10.

Ps: aqui nós colocamos injeção até em motor de opala 4, depois que pega o Jeito, nunca mais vc quer ouvir falar em carburador.

Abraços.

edwint
06/07/2006, 10:55
As pessoas acham que pra adaptar motor Injetado no jeep é um trabalho infindável, realmente não é apenas ligar o chicote nos sensores e acabou, porém com calma e critério consegue-se adaptar sem nenhum problema, basta saber o que está fazendo. E com certeza, vc vai suar apenas pra adaptar, pq depois não existiram os problemas de qquer motor carburado.

Outra coisa, esse lance de achar que se pifar um sensor nada mais funciona é um ledo engano, o motor entra em "Modo de Segurança", vc percebe que não está normal, ou as vezes como o módulo "compensa o erro" vc nem percebe, só vai perceber qdo for abastecer, pela diferença de consumo, isso ainda dependendo do problema, pq as vezes nem isso altera.

O meu mesmo está sem sensor de velocidade, sem sensor se catalisador, e sem mais um sensor que agora não me recordo o que é. Não tenho nenhum problema. Qdo instalei ele, funcionava até sem sensor de detonação, o atuador da lenta e sensor de temperatura da I.E. estavam ruins, claro que ficava meio quadrado, porém funcionava.

[]s

Peleje


é isso mesmo Peleje, mas como vc esta numa cidade grande , tudo se torna mais fácil, eu moro numa cidade de porte medio p/ pqueno, e não entendo muito de ignição, dai as vezes um pqueno problema se torna um "bicho de 7 cabeças" sem falar no custo da mao de obra q é especializada e cara...

te agradeço muito pelas informações, p/ mim eu nao tinha o conhecimento de algumas coisa q vc relatou acima.

valeu pelas dicas.
[]'s

edwin.

Zepi
06/07/2006, 19:50
estou gostando da discussão que foi aberta...
Achei que fosse receber várias críticas e no entanto está havendo uma grande troca de experiências e pontos de vista.
Acho que o melhor caminho é usar a injeção mesmo.
Ma sé que pensei que esse tipo de injeção parece ser mais simples e no caso vou usar gás natural....
gostaria de saber quanto custaria um serviço de ligação?

Muito grato pelos relatos...']

elcio
12/07/2006, 10:36
pessoal:

como eu sempre digo:
o cordao do 4.9 cada vez aumenta mais.
eu tenho esse motor no jeep ha alguns anos.
na época me chamavam de louco, etc e tal.
ja vi dois com carburador, e um 3.6 tbem. eu acho heresia...
mas vou adiantando que a adaptação pra colocar carburador nao é simples e o consumo passa a ser maior, pois nao conta com a otimização de combustivel proporcionada pela injeção eletronica.
ja no 3.6 sem problemas.
o motor é sensacional, e essa historia da injeção dar problema, etc e tal tbem é verdadeira pra quem tem carburador. problemas acontecem, seu cuidado com a manutenção é que vai determinar como e onde.
quando eu tinha o V8 , 4.1 e o B161 carburados tive muita dor de cabeça.
desde que coloquei motor injetado, nunca parei na rua.
mas confesso que é muito motor pra caixa original do jeep, eu ja estourei duas sem muito trabalho, mas depois da clark (C-10) esse problema tambem foi solucionado.
o consumo depende do pé.
eu pastei um pouco pra adapta-lo no jeep, mas ficou do jeito que eu queria.
agora nao sai dali tao cedo.

Zepi
23/03/2007, 15:11
Bem pessoal,volto com questão que todos abominam...

Carburar o 4.9i!

Apareceu um 4.9 e um bom preço sem os acessórios da injeção,ou seja sem módulo,chicote e bicos...

Nesse caso acho que vale a pena já que a ignição dele funciona independente da injeção.

E como vou usar "GNV" como combustível,pra quê gastar os tubos pra comprar periféricos e pagar a montagem?



Fica aí minha idéia...Aberto a críticas!

Abraços

edwint
24/03/2007, 08:40
Bem pessoal,volto com questão que todos abominam...

Carburar o 4.9i!

Apareceu um 4.9 e um bom preço sem os acessórios da injeção,ou seja sem módulo,chicote e bicos...

Nesse caso acho que vale a pena já que a ignição dele funciona independente da injeção.

E como vou usar "GNV" como combustível,pra quê gastar os tubos pra comprar periféricos e pagar a montagem?



Fica aí minha idéia...Aberto a críticas!

Abraços


justamente zepi,

concordo com vc, este almento de consumo apos a adaptação do carburador, não seria por motivo de um carburador mau dimensionado,
para este motor? gosto muito do quadrijet Holley, inclusivel coloquei um 600cfm em meu dodge charger r/t que obteve com ele uma melhora no consumo.

tenho um motor deste retirado de uma f250, e estive observando, da p/ adaptar 02 carburadores menores, facil, facil, apenas vc teria que fechar a entrada de ar e abrir um furo no coletor original no centro de cada lado, e soldar um flange neste furo. p/ colocar os carburadores.


oque vcs acham?

fontana
24/03/2007, 08:55
Bem pessoal,volto com questão que todos abominam...

Carburar o 4.9i!

Apareceu um 4.9 e um bom preço sem os acessórios da injeção,ou seja sem módulo,chicote e bicos...

Nesse caso acho que vale a pena já que a ignição dele funciona independente da injeção.

E como vou usar "GNV" como combustível,pra quê gastar os tubos pra comprar periféricos e pagar a montagem?



Fica aí minha idéia...Aberto a críticas!

Abraços

opa, onde tem esses motores baratos???????hehehehehehee........
seguinte, pra colocar um carburador é "barabada", o soda é o distibuidor.....
o dist dele é "canela seca" não tem avanço, quem avança o ponto é o modulo...mas como nada é impossivel é só procurar no catalogo da sumit um dist do 4.9 com avanço, ou adaptar outro dist........se não me esgano o do 302 deve servir.......não tenho certeza......posso ver isso.........
coletor de admissão é facl de fazer, tenho fotos de um maluco q tinha feito num Maverick, carburado, mas fico uma josta pq o dist não avançava......depois ele injetou.........
me manda um pvt q eu te explico melhor.....e fexemo o brique de uma vez.....

abraços.......
fontana

Zepi
24/03/2007, 13:24
Beleza fontana?te mandei "MP"!

Edwint,

Realmente parece fácila adptar o carburador mas e o módulo?Esse motor não tem distribuição como no 4.9,é tudo comandado pela injeção,não é?
Esse motor da f250 é um canhão né?

Abraços

fontana
24/03/2007, 13:45
Beleza fontana?te mandei "MP"!

Edwint,

Realmente parece fácila adptar o carburador mas e o módulo?Esse motor não tem distribuição como no 4.9,é tudo comandado pela injeção,não é?
Esse motor da f250 é um canhão né?

Abraços

calma......não confuda schuster medeiros com xusto oq me deve........
4.9 é da F1000, sim é injetado mas tem distribuidor sim....como eu falei precisa de um distribuidor com avanço centrifugo e uma caxinha de ignição compativel com o distribuidor......
axei as fotos do motor 4.9 carburado.......
entra no MSN ou no meu emeio, não me mande MP pq da muito serviço pra eu ler......heheheheh

Beto Lacerda
24/03/2007, 15:32
mas como nada é impossivel é só procurar no catalogo da sumit um dist do 4.9 com avanço, ou adaptar outro dist........se não me esgano o do 302 deve servir.......não tenho certeza......posso ver isso.........

eu não carburava um 4.9 ... tem modulo p/ vender não tão caro por ai ...
o chicote é simples ...
mas para o problema do distribuidor o do 302 não deve servir .. 302 8 velas , 300 (4.9) 6 velas ...
eu tentaria primeiro o do 240 (3.6 argentino ) se não eu tentaria faz um hibrido com o "miolo"do distribuidor do 3.6 no distribuidor original do 4.9i
e por ultimo o do opala ...
[]'s

Carlos Alberto da Silva
24/03/2007, 17:38
ola Afonso como vai aqui e o Carlos RJ tenho um conhecido que tem um motor 4,9 sem o modulo, vc acha que ficaria por quanto um modulo e chicote desse por ai

Afonso Carlos
26/03/2007, 15:49
Grande eu não tenho estas peças mas acho que é mais caro que o motor, mas as vezes acha bem em conta, tem que fuçar mesmo.

abração.

elcio
26/03/2007, 20:57
eu não carburava um 4.9 ... tem modulo p/ vender não tão caro por ai ...
o chicote é simples ...
[]'s

x2
e fim de papo.

Zepi
26/03/2007, 21:38
Pessoal desisti,vou ficar com o falcom 3.6 que estou bem!
Mas não é bem assim,um módulo não é tão barato,e mesmo assim quanto vai se pagar por um chicote,ou para se fazer um?Quanto sai todos os bicos?Quanto sai a ligação?Vão me dizer que só isso não vai dar mais 1500 reais?Por outro lado carburar também iria dar uma certo custo já que exite esse problema do distribuidor...
Esse motor é demais pra mim,é um tesão,mas depois tem radiador,chassis,freios,suspençãocofre,t-case...
o ideal era conseguir um motor desse s completinho e instalar injetado...

Mas vou dizer mais uma vez que a intenção de carburar seria por causa do "GNV".
Por isso que não me importa muito.Se fosse usar gasolina com certeza iria de eletrônica.
Fica bem melhor usar gnv no carburado que no injetado....

Mas gostei da discussão,e agradeço aos caros amigos!

Abraços

edwint
27/03/2007, 08:43
Mas não é bem assim,um módulo não é tão barato,e mesmo assim quanto vai se pagar por um chicote,ou para se fazer um?Quanto sai todos os bicos?Quanto sai a ligação?Vão me dizer que só isso não vai dar mais 1500 reais?Por outro lado carburar também iria dar uma certo custo já que exite esse problema do distribuidor...


R$ 1500,00 é só o modulo a um ano atraz..... voto por carbura-lo

Zepi
27/03/2007, 18:28
nossa Edwit!!!!Não achava que era tão caro...Meu deus!!!Quero distância dessa bronca...

'...de falcon carburado no gnv!

edwint
28/03/2007, 08:18
nossa Edwit!!!!Não achava que era tão caro...Meu deus!!!Quero distância dessa bronca...

'...de falcon carburado no gnv!


zepi, mas que o f250 da de 10 no falcom isso da, ja tive um falcom e se quebrar ja era, só outro mesmo, as peças são caríssimas, quanto ao f250 acredito que nào seja diferente, mas que é muito mais forte, torque muito maior iso é, acredito que tenha uma vida maior.

Beto Lacerda
28/03/2007, 09:54
Mas não é bem assim,um módulo não é tão barato,e mesmo assim quanto vai se pagar por um chicote,ou para se fazer um?Quanto sai todos os bicos?Quanto sai a ligação?Vão me dizer que só isso não vai dar mais 1500 reais?Por outro lado carburar também iria dar uma certo custo já que exite esse problema do distribuidor...


R$ 1500,00 é só o modulo a um ano atraz..... voto por carbura-lo
consigo esse modulo de 1500 por 450 pilas .. isso pq é hj em dia
a um ano atraz conseguia-se o motor todo por 1,5k ...
ligação do 4.9i és imples tendo o chicote ...
se num tiver um bom eletricista faz ..

com os 1,5k que vc orçou um modulo vc compra o modulo , faz o chicote e ligação tranquilamente ..
um carburador razoavel que de conta do 4.9 num vai sair por menos de 450 pilas ...
mais o serviço de fazer flanges e alterar o coletor uns 300 pilas
mais um distribuidor com avanço a vacuo ...
vai vendo qto vai gastar .. p/ economizar ..
[]'s


[]'s

rfdex
28/03/2007, 10:07
O tópico me despertou a atenção ao acessar o Fórum hoje pela manhã. Não sou CJoteiro, aliás, atualmente estou a pé quanto a 4x4! Mas, voltando ao assunto, na minha singela opinião e sem adentrar nos detalhes particulares (como falta de $ ou peças), carburar um 4.9i é um verdadeiro crime. Temos um desse instalado em uma F1000 (original, 1997). É um espetáculo. É show ver essa usina de força em funcionamento. Abraços.

edwint
28/03/2007, 10:18
consigo esse modulo de 1500 por 450 pilas .. isso pq é hj em dia
a um ano atraz conseguia-se o motor todo por 1,5k ...
ligação do 4.9i és imples tendo o chicote ...
se num tiver um bom eletricista faz ..

com os 1,5k que vc orçou um modulo vc compra o modulo , faz o chicote e ligação tranquilamente ..
um carburador razoavel que de conta do 4.9 num vai sair por menos de 450 pilas ...
mais o serviço de fazer flanges e alterar o coletor uns 300 pilas
mais um distribuidor com avanço a vacuo ...
vai vendo qto vai gastar .. p/ economizar ..
[]'s


[]'s

este modulo a que me refiro de 1500, na verdade hoje 1800,00 modelo dijet pulse, é o modulo que substitui o original e controla a ingeção e tbm a ignição, sem bloqueio (fueltec / andre 11 3622 5330)

o modulo original é baratinho mesmo, mas tem o incoveniente de ser bloqueado a parte de ingeção (e ninguem consegue desbloquea-lo), daí com modulo original somente carburando mesmo.... se vc nao tiver o code, modulo, chave, etc

Beto Lacerda
28/03/2007, 10:40
este modulo a que me refiro de 1500, na verdade hoje 1800,00 modelo dijet pulse, é o modulo que substitui o original e controla a ingeção e tbm a ignição, sem bloqueio (fueltec / andre 11 3622 5330)

o modulo original é baratinho mesmo, mas tem o incoveniente de ser bloqueado a parte de ingeção (e ninguem consegue desbloquea-lo), daí com modulo original somente carburando mesmo.... se vc nao tiver o code, modulo, chave, etc
o 4.9i não tem nenhum tipo de trava eletronica ...
modulo original funciona perfeitamente
em qqer inclinação :mrgreen: ja um motor carburrado ...
[]'s

Beto Lacerda
28/03/2007, 10:47
edwint agora vi que vc ta falando do da F-250 ...
com modulo de ranger V6 ele trabalha , porem sem variação do coletor ...
coisa que os genericos tb não vão controlar ...
[]'s

edwint
28/03/2007, 11:04
edwint agora vi que vc ta falando do da F-250 ...
com modulo de ranger V6 ele trabalha , porem sem variação do coletor ...
coisa que os genericos tb não vão controlar ...
[]'s

aééé? nao sabia disso!!! mas se nao me engano as conexoes/pinagem dos dois modulos são diferentes (as conexões que controlam um certo componente,sao diferentes do outro modulo) como faria p/ adaptar este modulo da ranger no f250? gostei da idéia, neste caso terei tambem que fazer outro chicote?

este modulo a que se refere é da ranger antiga ou da nacional?


obrigado pelas respostas

Beto Lacerda
28/03/2007, 11:23
da antiga .. que usa mesmo da explorer ..
ve o topico do monster do gilvan ..
ele cita isso lá ...
o Adriano da almeidas 4x4 (macho do Leo Valle) sabe ligar esse motor
tem o ano certo do modulo original de f250 que saiu sem code tb
[]'s

Zepi
28/03/2007, 15:49
Tudo bem que o falcon não tem o torque do f250 mas oproblema é o que acrreta essa adptação,como caixa,radiador,t-case,reforço no chassis,freios a disco nas quatro,cardans novos...vai longe...
E com o falcon não terei a quebradeira na transmissão...

Beto Lacerda
28/03/2007, 22:06
Zepi o Falcon já é um bom motor
aqui em sp sei de um falcon com injeção mono ponto rodando no alcool mto bem ...
ja resolve o problema em inclinação
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
28/03/2007, 22:59
Carburar 4.1 MPFI ou 4.9 Ford é o mesmo que andar em 4x4 e reduzida com as rodas livres desligadas...:parede: :putz: :putz:

[]s injetados

Zepi
28/03/2007, 23:05
Interessante... de qual veículo usaram?
No meu caso não tem problema pois vou usar gás gnv...hehehehe
E também não faço trilhas pesadas...
Só dar uma taxadinha no falcon i vamo imbora!!!!

Beto Lacerda
28/03/2007, 23:36
nem imagino ...
GNV tb não falha em incina;cões
[]'s

Marcos ET
30/03/2007, 16:08
OK X 10.

Ps: aqui nós colocamos injeção até em motor de opala 4, depois que pega o Jeito, nunca mais vc quer ouvir falar em carburador.

Abraços.

Saudações Afonso! e aih?

Cara, era justamente isso que eu tava pensando.... vou passar uma MP pra vc, tou querendo injetar meu GM151.... cansei do SEIE H34 (aeh! quem tiver afim de comprar!!! hehehe)

Grande abraço!

rfdex
02/04/2007, 13:58
Beto, vi na sua assinatura que possui uma F-100 4.9i para uso diário. Verifiquei no link constante da assinatura, mas não achei. Seria possível enviar fotos dela ? Quanto tem feito por litro ? Quais caixas está usando ? Aguardo as infos. Temos uma F1000 com esse motor, é só alegria! Abração.

Beto Lacerda
02/04/2007, 17:54
Beto, vi na sua assinatura que possui uma F-100 4.9i para uso diário. Verifiquei no link constante da assinatura, mas não achei. Seria possível enviar fotos dela ? Quanto tem feito por litro ? Quais caixas está usando ? Aguardo as infos. Temos uma F1000 com esse motor, é só alegria! Abração.
tem fotos da pampinha :mrgreen: aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26848&page=4
o link da minha assinatura é p/ uma lista de emails de proprietarios e amantes das pickups ford .. em especial as Fseries
se cadastra lá ...

ela faz 4.9 i num passa disso nem a pau hahaha serio faz media de 5 km/l na cidade hj com o cambio 3m na coluna original da fcem , porém to colocando automatico , e trocando a relação do diferencial pela do landau automatico . creio que o consumo urbano suba um pouco mas o rodoviario caia mto

[]'s