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Ver Versão Completa : quanto que vcs acham que vou gastar com isso?



andresanchez4x4
09/02/2004, 14:39
>jeep cj-5 1967-1983 em bom estado.
>motor opalão 4.1 GM 6cc para álcool
>cambio vai ser o mesmo willys de 4 marchas até a potência do opalão explodir essa merda de câmbio. Substituição por cambio Clarck posteriormente
>pneus Generals, BF 35" ou FRONTEIRÃO RURAL
>rodas mangles 15x10,
>aproveitar o freio a disco dianteiro e comprar um kit de freio traseiro
>comprar instrumentação off-road: inclinômetro, amperímetro com voltímetro, pressão do óleo, temperatura da água, contagiros, etc...
>parachoque maneiro com grade cromada
>maxer na suspensão para tornar SPOA
> pintura para possíveis reparos e adaptações

No final das contas quanto que vai sair a brincadeira? Não preciso de valores precisos, basta estimativas, quero a opiniões de todos!!

leopoldo
09/02/2004, 15:06
eu diria de 55 000 a 65 000

09/02/2004, 15:19
eu diria de 55 000 a 65 000

Leopoldo, tu ta exagerando!

Tirando o gasto do jeep, com R$ 10.000,00 você faz tudo isso que voce falou.

Jeepleo
09/02/2004, 15:22
vou te falar a mesma coisa que meu mecânico disse.....

É dificil estimar mas na minha opnião, ai vai....

Com conhecimento de Mecânica e posse das ferramentas necessárias: R$ 20.000,00
Com conhecimento de Mecânica e compra das ferramentas necessárias: R$ 25.000,00 a R$ 30.000,00
Sem conhecimento de Mecânica, mas com um bom mecânico: R$ 35.000,00 a R$ 40.000,00
Sem conhecimento de mecânica, sem conhecimento de um bom mecânico: IMPAGÁVEL!!! (Compre um Wrangler pronto que vai sair mais barato!)

Tenho um amigo, Ricardo, que estava na última opção, para você ter uma idéia ai vai a ficha técnica do CJ dele:
:arrow: CJ 68
:arrow: Lataria cheia de Massa e pintada com COLORGIN verde
:arrow: Motor GM 4.1 ano 88 com 320cv (tirado de um Stock Car)
:arrow: Câmbio Clark 4 marchas
:arrow: Gaiola Keko emendada
:arrow: 05 BF Goodrichs Mud 33x12,50x15 - 0km
:arrow: 05 Rodas Mangels de Ferra 15x10 - 0km
:arrow: Freio a disco nas 4 rodas SBD
:arrow: 08 faróis de milha vagabundos
:arrow: Suporte de Estepe e bagageiro MACERAL
:arrow: Direção Hidráulica de landau, coluna da L200
:arrow: Bancos do Uno recapados de courvin
:arrow: Cinto 4 pontos
:arrow: Painel de instrumentos com 8 relógios novos

Falta: Capota, Bloqueios, Guinchos (2x), Pintura........

e já gastou R$ 45.000,00 (mudou de mecânico 04 vezes)

Entendeu?

Abraços

Jeepléo

Marcio Vargas
09/02/2004, 15:28
Compra o Porcão, pelo menos vc vai ter um jeep para a base da reforma impecavel, super concervado. E de quebra já tem o kit fees pra colocar junto com o SPOA. :)))))

Tá lá no link venda, "Porcão a venda"

[]'s do Salin!!!!! :twisted:

monge
09/02/2004, 15:30
Fala Gente... :D

Pelo que entendi ele quer saber quanto vai gastar pra comprar. :D

Eu acredito que um jeep assim deva ficar na casa dos 10.000 também. :D

Acima disso é o que vem depois.... jeep fica fácil fácil acima dos 30.000... mas vamos devagar gente... se não ele desiste... isso a gente tem que contar aos poucos... hehehehehhe :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

andresanchez4x4
09/02/2004, 15:42
Falando em jeep:

Sendo os jeeps willys e ford viaturas antigas, possuem algum desconto ou até mesmo isenção no IPVA?

marco cruz
09/02/2004, 15:59
Veja minhas respostas:

>jeep cj-5 1967-1983 em bom estado - o que seria 67/83 em bom estado? Se está em bom estado, prá que mexer?
>motor opalão 4.1 GM 6cc para álcool - bom. não precisa gastar nada
>cambio vai ser o mesmo willys de 4 marchas até a potência do opalão explodir essa merda de câmbio. até aqui não gasta nada. Substituição por cambio Clarck posteriormente - aqui vai umas 2 latas
>pneus Generals, BF 35" ou FRONTEIRÃO RURAL (General - vai uns 800 por pneu + 120 por roda, mais 350 de alargador - se for BF - o 35 não é achado aqui, vai uns 720 por pneu e o frontiera é 200 cada)
>rodas mangles 15x10,
>aproveitar o freio a disco dianteiro e comprar um kit de freio traseiro vai uns 450
>comprar instrumentação off-road: inclinômetro (pra quê?), amperímetro com voltímetro, pressão do óleo, temperatura da água, contagiros, etc... 15 reais cada
>parachoque maneiro com grade cromada (?)
>maxer na suspensão para tornar SPOA (?)
> pintura para possíveis reparos e adaptações (?)


Diante de tudo isso, vc vai gastar em torno de R$ 5000.00[/quote]

Marcio Vargas
09/02/2004, 15:59
O meu só pago seguro obrigatorio...

Pilatti
09/02/2004, 16:26
Estou colocando no meu Jeep
cambio de 5 Marchas 2215 com ré sincronizada sai R$ 1680,00 em ctba.
e na deep tech se eu nao me engano a flange para reduzida esta em R$ 640,00
Ja os pneus por aqui da Continental estao por quase R$ 600,00 cada ou seja quase R$ 3000,00 so em pneu os de 31" de 35 e apenas sob encomenda e sai quase R$ 800,00 cada ... Motor opala alcool se nao tiver ainda por aqui esta quase R$ 1400,00

Espero ter ajudado, o restante nao tenho ideia...

[]´s

Ian Moreira
09/02/2004, 16:50
Beleza Galera :D

Descordo de todos vocês, aí vai a minha ficha:


jeep cj-5 1967-1983 em bom estado. :arrow: R$ 8.000,00
>motor opalão 4.1 GM 6cc para álcool :arrow: R$ 1.300,00 (completo)
>cambio Clarck 4 marchas :arrow: R$ 800,00 (revisado)
> Flanges da DEEPTEC p/câmbio :arrow: R$ 1.200,00 (esse não sei se está certo, eu chutei :D )
>FRONTEIRÃO RURAL :arrow: R$ 1.400,00 (4 recauchutados aumentei o preço p/ opção Koscark)
>rodas mangles 15x10, :arrow: R$ 560,00 (as 4)
>freio a disco dianteiro e traseiro :arrow: R$ 1.100,00
>comprar instrumentação off-road: etc. :arrow: R$ 1.000,00 que seja :?
>parachoque maneiro + grade cromada :arrow: R$ 1.400,00 que seja :?
>maxer na suspensão para tornar SPOA :arrow: R$ 1.000,00 que seja
> pintura p/ reparos e adaptações :arrow: R$ 3.000,00 (muuuuito boa :shock:)

>Mais um monte de coisinhas(por minha conta :D ) :arrow: R$ 2.000,00


TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 22.760,00


E Fica uma super máquina :D


[]' Contadores$$$$...

Abraços :!:

ramiro_eli
09/02/2004, 20:53
Ian;

E a Mão de obra?

Eu diria uns 6 a 8.000...se fizer tudo de uma vez...

Marcio Vargas
10/02/2004, 06:59
Beleza Galera :D

Descordo de todos vocês, aí vai a minha ficha:


jeep cj-5 1967-1983 em bom estado. :arrow: R$ 8.000,00


Abraços :!:


O porcão tá otimo, muito bom mesmo e é só 6000

Beto Lacerda
13/02/2004, 00:07
piadas a parte vai o que paguei :
jeep 1980 em bom estado com rodas de liga 15"x10" e pneus carecas ,banco recaro e gaiola keko completa 6.000 latas(em 2000)
motor gm 4.1 mpfi (completo e quente) 1600 latas
alternador 140amp/h+cx dir hidr+bomba hdr.+bomba comb. eletrica 400 latas (desmanche)
cambio clarck 4 marchas com adaptação revisado 1400 latas (josewall em 3x)
4 bf mud 33" 1600 latas (foi o primeiro a ser comprado a +/- 1ano e meio )
hidrovacuo do opala (eu ja tinha paguei uns 200 nele novo mas troquei o cilindro mestre seguindo sugestões por um de f1000 de desmanche que paguei 80 lata$ e gastei mais 70 com o kit de recondicinamento (só pra ter certeza que ficou novo)
freio a disco nas 4 (seguindo sugestões vendi o kit sbd e vou comprar o do sr. Berga :) quero só ver o frete :( )
soma ai mão de obra que vai de cada mecanico , um monte de coisinhas que vc nunca lembra e sempre tem que comprar (rolamento disso bucha daquilo, coxim pra erguer a carroceria ...)
pintura acho que vou gastar uns 400 reais de tinta cinza escuro e fosco e uns 25 em dois rolinhos e uma trincha (vai riscar tudo mesmo )
e ainda tem muita coisa que eu acho que são necessarias e ainda não comprei tipo bloqueios de dif.(e meio $algado) ,eixos da rural (to quase trocando pau a pau com os do meu jeep num desmanche )
resumindo barato não é mas com paciencia sai bem mais em conta
e o que realmente ta deixando caro cerveja , e carne (meu mecanico só meche no jeep de fim de semana qdo. eu tb. to na oficina e dai sempe la pelas 4 da tarde vira churrasco pq amizade tem limite certo :lol: ??!!

RBANDEIRA
15/03/2005, 17:45
Acho que compensa mais você procurar um jeep em bom estado com a configaração
próxima do que você quer , e fazer o minimo possivel , você dispensa stress :P :P :P
com mecanicos, e sai mais barato , acho que um jeep assim você encontra por volta de
15.000,00 já para você reformar , os meus amigos já te alertaram :D

Sandro Tannuri
15/03/2005, 19:46
Um amigo vai vender o Jeep dele:

CJ 5 1978 Vermelho
4 cil original em perfeito estado
4 marchas original em perfeito estado
transferência orginal em perfeito estado
Eixos de F75
SPOA
Direção hidraulica
Pedais suspensos
Gaiola
Full Lock IV 30 estrias
Eixo traseiro flutuante
Air Locker dianteiro
Warn 9500 HS
Só falta colocar pneu, ele usava TSL 36" então cabe um 35" facil.

Ele ainda não decidiu o preço mas acho que por uns 30 mil ele solta.

Abraços,

KINHO
15/03/2005, 21:28
Se vc gosta de mexer com mecanica e ficar com graxa de baixo das unhas, faça vc mesmo. Agora se vc não quer sujar as mãos, compre um jipe já pronto (sai mais barato).
Compre esse do amigo do Sandro!

marcelo nunes
27/03/2005, 00:59
Falando em jeep:

Sendo os jeeps willys e ford viaturas antigas, possuem algum desconto ou até mesmo isenção no IPVA?

Varia de estado para estado, pois IPVA é regido por lei estadual.

No RJ, carros com mais de 15 anos de fabricação são isentos.
Em SP são isentos os com mais de 20 anos.
Em MG, por exemplo, não existe isenção por idade do veículo.

leovalle
27/03/2005, 10:58
Compre um jipe competo por uns R$ 10.000,00 em bom estado aqui em BH.

Gaste + 1000 no Spoa
Gaste + 1000 nos eixos de Rural
Compre um jogo de rodas aro 15 ou 16 por uns 300
Compre pneus 33" 3K por uns R$ 2.500,00
Compre um bloqueio traseiro por 1250
Num jipe por 10000 vc já tem direçaõ hidráuilica, hidrovácuo, banco especial e o escambau.

Troque o motor só quando o que estiver no carro for pro saco. O motor que deseja vai procurando com calma pra não pagar caro e pelo preço que falou se acha por aqui o injetado.

Se não esqueci de nada: total peças e carro= 16.050. Calcule uma mão de obra de uns 30% do valor das upgrades 1.800, calcule mais 20% de erro de cálculo,

Vc vai precisar de R$ 20.000,00.

Agora se tivesse os 30000 ficava com o do amigo do Tannure, pq além de estar pronto e testado, ainda tem o ARB.

[]'s