Conectar

Ver Versão Completa : ajuda com reforma Engesa F1

De Paris
03/07/2006, 16:10
Olá, pessoal!

Vou iniciar a reforma da lataria do meu engesa F1 e gostaria de sujestões para o interior da viatura. Penso em remover o banco traseiro, colocando apenas um concha pequeno (para levar meu filho em passeios), adaptar uma caixa térmica, um console central (talvez) ...

Espero sujestões de todos ou mesmo fotos de quem já fez algo semelhante.

Obrigado

[]s

CAVESO
03/07/2006, 17:44
Mesmo sem a sua permissão,

Primeira suGestão: Sugestão é escrito com G.

também estou reformando um fase II, mas no meu colocarei 2 bancos individuais na trazeira.

Boa sorte na reforma e desculpa pela correção no português.

De Paris
03/07/2006, 19:13
Mesmo sem a sua permissão,

Primeira suGestão: Sugestão é escrito com G.

também estou reformando um fase II, mas no meu colocarei 2 bancos individuais na trazeira.

Boa sorte na reforma e desculpa pela correção no português.

Foi mal, Carlos.

Enquanto as suGestões não aparecem, agradeço a correção do erro de gramática e aproveito para também lhe corrigir: traseira é escrito com S.

Afonso Carlos
03/07/2006, 21:24
Ok de uma olhadinha neste engesa que reformamos a pouco, talvez lhe de algumas ideias.

http://www.tt4.com.br/album/thumbnails.php?album=26

Abraços.

Zé Buscapé
03/07/2006, 22:02
PARABENS!!

QTO SAI ESTE REVESTIMENTO DO ASSOALHO PARA O F1?
TEM COMO ENVIAR PARA SP SEM DANIFICAR?

Ok de uma olhadinha neste engesa que reformamos a pouco, talvez lhe de algumas ideias.

Abraços.

CAVESO
03/07/2006, 22:13
Deixei um erro de propósito para você descontar a correção!

Abraços gramaticais e susseço na reforma! rs

Afonso Carlos
03/07/2006, 22:21
PARABENS!!

Ok, infelizmente nós não fabricamos este kit, fizemos para este carro porque o dono fez questão, mas comercialmente não compensa, pelo menos hoje.

Abraços.

cristiano
03/07/2006, 23:06
PARABENS!!

Com uma dose de paciência e tempo você faz isso num final de semana :concordo: , o problema é o que colocar entre a chapa da aluminio e o assoalho para não acumular água.

Voto pela manta asfáltica. :dance:

cristiano
03/07/2006, 23:11

Abraços.

Afonso, gostei da blindagem do tanque traseiro, se soltar de avião tenho certeza que o tanque fica inteiro. :mrgreen:

Qual a espessura da chapa ali? :pensativo:

Estava olhando o amortecedor de direção do Engesa, você conhece algum amortecedor de direção, dos nacionais, que tem olhal de um lado e pino do outro? ou tenho que partir para os importados ? :putz:

cristiano
03/07/2006, 23:14

Abraços.

Afonso

Nessa foto

http://www.tt4.com.br/album/albums/userpics/10001/normal_DISCOCOPIA%20054.jpg

Parece que a roda direita está disterçando mais que a esquerda, ou é impressão minha ? Nada que uma regulada não resolva.

Afonso Carlos
03/07/2006, 23:18
Afonso, gostei da blindagem do tanque traseiro, se soltar de avião tenho certeza que o tanque fica inteiro. :mrgreen:

Qual a espessura da chapa ali? :pensativo:

Estava olhando o amortecedor de direção do Engesa, você conhece algum amortecedor de direção, dos nacionais, que tem olhal de um lado e pino do outro? ou tenho que partir para os importados ? :putz:

OK, hahaha figura vc ``Soltar do avião´´ hahahaha, vamo lá a chapa não é muito grossa não é 1/8´´ Pol.

Amortecedor direção: Meu nunca tinha pensado nisso, mas sei que o da discovery é assim, vou dar uma olhada.

Abraços.

Afonso Carlos
03/07/2006, 23:37
Afonso

Nessa foto

http://www.tt4.com.br/album/albums/userpics/10001/normal_DISCOCOPIA%20054.jpg

Parece que a roda direita está disterçando mais que a esquerda, ou é impressão minha ? Nada que uma regulada não resolva.

OK, vc tem razão, nas duas colocações.

Abraços.

De Paris
04/07/2006, 09:58
Olá Afonso.

Tá bonito.
Estou considerando comprar uma chapa de alumínio para o assoalho.
O Cristiano referiu "o que colocar entre a chapa da aluminio e o assoalho para não acumular água". Pergunto, o assoalho não foi substituído pela chapa de alumínio?
Outra pergunta: Que portas são essas?

[]s

De Paris
04/07/2006, 10:01
Deixei um erro de propósito para você descontar a correção!

Abraços gramaticais e susseço na reforma! rs

Tá. Açunto encerrado na questão gramaticar.
[]s e obrigado.

cristiano
04/07/2006, 10:12
Pergunto, o assoalho não foi substituído pela chapa de alumínio?

Definitivamente não, ele é por cima do assoalho, e não tem resistência para substituir o assoalho.

Afonso Carlos
04/07/2006, 10:21
Olá Afonso.

Tá bonito.
Estou considerando comprar uma chapa de alumínio para o assoalho.
O Cristiano referiu "o que colocar entre a chapa da aluminio e o assoalho para não acumular água". Pergunto, o assoalho não foi substituído pela chapa de alumínio?
Outra pergunta: Que portas são essas?

[]s

OK, Paris entre o assoalho e as chapas de aluminio tem graxa, mais nada, e tambem não foram rebitadas estão coladas com velcro para fácil remoção.
As portas nós também fizemos.

Qualquer coisa é só falar Abraços.

Afonso Carlos
04/07/2006, 10:24
e não tem resistência para substituir o assoalho.

OK, Cristiano tem sim depende da chapa que vc usa, nós já fizemos o assoalho de um cj-5 inteirinho de aluminio, só que o custo é altissimo.

Abraços.

cristiano
04/07/2006, 10:30
Franco está correto, inclusive conheço um cara que mandou fazer uma F75 inteira de alumínio, tudo no martelinho e etc. Tenho as fotos.

Estava me referindo da resistência do "piso de ônibus" que foi utilizado no Engesa, e que é normalmente esse material que o pessoal utiliza para forrar o assoalho.

Afonso Carlos
04/07/2006, 10:47
Franco está correto, inclusive conheço um cara que mandou fazer uma F75 inteira de alumínio, tudo no martelinho e etc. Tenho as fotos.

Estava me referindo da resistência do "piso de ônibus" que foi utilizado no Engesa, e que é normalmente esse material que o pessoal utiliza para forrar o assoalho.

OK, Mas estas chapas existem em diversas espessuras, inclusive as que são usadas nos onibus, são o assoalho do mesmo.

Abraços.

De Paris
04/07/2006, 11:20
Afonso Carlos,
Qual é a espessura dessas utilizadas como assoalho de ônibus?

Afonso Carlos
04/07/2006, 11:31
Afonso Carlos,
Qual é a espessura dessas utilizadas como assoalho de ônibus?

Ok, as Chapas são 3/16.

Abraços.

De Paris
04/07/2006, 14:34
Valeu. obrigado.
[]s

guilhermeabreu
29/07/2006, 23:21
CRISTIANO

Estou pensando em colocar primeiro a manta asfaltica , aquela de obra mesmo que coloca com massarico para vedar qualquer umidade com a chapa do carro , e por cima colocar a tal chapa de alumínio , TIPO fundo de onibus , acredito que a que o AFONSO CARLOS revestiu o interior deste lindo ENGESÃO não seja a da espessura da do fundo de onibus , pois elas são muito duras de trabalhar . Estas chapas de alumínio existem de várias espessuras , e a maioria dos JEEPs daqui que as utilízam , utizam de expessura bem mais finas que as de onibus