Ver Versão Completa : Motor Ohc Estourando
Olá Pessoal,
Gostaria de algumas opinões. Meu motor OHC, qdo está engatado e descendo uma ladeira, sem aceleração, só no freio motor, começa a dar uns estouros pelo escapamento.
O que seria isso? Ponto do motor, velas...
Obrigado
GOT
chapolin colorado
03/07/2006, 12:25
Ola GOT
Pela sua descrição me parece que o avanço a vacuo do distribuidor não esta funcionando direito.Existe uma mangueira com o diamentro pequeno que sai do carburador e vai até o distribuidor, veja se esta conectada e não ha vazamentos. Caso a mangueira esteja em perfeitas condições e sem vazamentos o negócio é verificar se o avanço a vacuo do distrbuidor esta funcionando.
Obrigado pela dica Chapolin.
Caso a mangueira esteja intacta, como procedo para testar o avanço?
Abs
COMANDOS 36
03/07/2006, 15:03
desculpe ai colega mas eu vou pegar uma carona no seu topico, e que eu estou com um vazamento de oleo no meu ohc e o vazamento e grande o mecanico falou que pode ser na graixeta o ohc tem graixeta alguem sabe,
Treme Terra
03/07/2006, 15:28
Esta me parecendo entrada de ar falsa no carburador, verifique:
- Junta da base do carburador.
- Junta do coletor de admissão.
- Avanço a vacuo furado.
- Mangueira do avanço furada.
- Tampa do carburador solta ou com a junta danificada.
Se os itens acima estiverem OK, ainda pode ser a regulagem de ar da marcha lenta, para regular proceda da seguinte forma:
- Coloque o motor para funcionar e deixe esquentar.
- No parafuso de regulagem do ar da marcha lenta localizado na lateral do carburador aperte o parafuso no sentido horario até o motor começar a trepidar, neste ponto volte o parafuso meia volta. Regule a marcha lenta no parafuso de ajuste.
abraçosA
Obrigado Treme Terra. Vou Dar Uma Geral No Carburador.
Podemos Descartar O Motor Fora De Ponto???
Abs
Treme Terra
03/07/2006, 17:29
Verifique se o motor quando for dar partida esta pesado, se tiver o distribuidor esta adiantado, quando ele esta atrasado fica ruim de partida e o desempenho cai. mas de qualquer forma não custa verificar, não é provavel que isto seja a causa do estouro.
Para vc verificar se o avanço esta furado faça o seguinte:
- Retire a mangueira de vacuo no carburador.
- Retire a tampa do distribuidor.
- faça vacuo com a boca (chupar mesmo ops...) na manguira, se a mesa do distribuidor mexer o avanço esta ok, se não substitua.
Em tempo: ao colega que fez a pergunta sobre a gaixeta no motor OHC => não conheço o motor demontado, mas acredito que pela concepção mais moderna deste motor ele não seja com gaxeta. O que pode ocorrer, se o vasamento for na parte traseira do motor entre o volante e o bloco, é que o retentor ou gaxeta ja se desgastou. Porem observe se o mancal traseiro do virabrequim não esta com folga, se tiver é perca de tempo trocar o retentor ou a gaxeta, pois o mesmo volta a vazar em pouco tempo. Isto se deve ao movimento radial do virabrequim em função da folga.
Abraços