PDA

Ver Versão Completa : Luz "L" no painel



ericteles54
03/07/2006, 09:48
Pessoal a luz "L" que indica a reduzida não esta acendendo no meu painel, já verifiquei a lampada no painel e não esta queimada...

Alguém sabe onde o fio dela vai? Dai posso procurar pra ver se não esta desconectado em algum lugar.

Obrigado,

Eric

EduPuga
03/07/2006, 14:02
Vai la em baixo na caixa de transferencia, tenho o mesmo problema so q o meu naum acende o 4x4, localizei o problema na cebolinha alguém sabe se tem jeito de consertar ou se tenho que arranjar uma nova?

Abraços,

ericteles54
03/07/2006, 16:21
Vai la em baixo na caixa de transferencia, tenho o mesmo problema so q o meu naum acende o 4x4, localizei o problema na cebolinha alguém sabe se tem jeito de consertar ou se tenho que arranjar uma nova?

Abraços,

Oi Edu!!

Valeu pelo manual que você me mandou!!

Entrei debaixo do carro pra ver se achava alguma coisa... Dai achei na perte de baixo da caixa um fio azul curto que liga a caixa ao chassi me parece... E la em cima da caixa eu consegui ver só a ponta de um conector preto (que vem em um fio envolvido por uma mangueira de plastico preta) é um conector pequeno com duas entradas.

Será que é esse???

E onde eu ligo o danado?

Valeu!!

Eric

EduPuga
05/07/2006, 14:26
Eric,


No sabado vou dar uma olhada nesse lance, depois te falo oq aconteceu.


Abraços,

ericteles54
05/07/2006, 15:33
Beleza Edu!!

Obrigado pela ajuda!!!

ericteles54
07/07/2006, 13:01
Oi Pessoal,

Olhei debaixo do carro e achei um cabinho solto que eu estou achando que deve ser o da luz "L" no painel.

É o cabinho preto na parte de cima da foto.

É esse ai mesmo? E onde eu ligo o danado?

Ele vem em um chicote e divide em dois, esse cabinho que esta solto ai na foto e outro que esta ligado em cima da caixa. Que eu consegui ver com uma lanterna e um espelho.. Mais não encontrei nenhum buraco pra esse ai que esta solto.

EduPuga
10/07/2006, 21:06
Eric,

O de cima que vc falou que é dificil de ver é o 4x4, o sensor que acende o -L fica meio de lado até um ponto melhor para mexer, o sensor tem um pedaço de cabo que ligar neste plug tem que ver se naum extrairam ele da sua caixa

Abraços,

ericteles54
11/07/2006, 15:55
Eric,

O de cima que vc falou que é dificil de ver é o 4x4, o sensor que acende o -L fica meio de lado até um ponto melhor para mexer, o sensor tem um pedaço de cabo que ligar neste plug tem que ver se naum extrairam ele da sua caixa

Abraços,

Putz,

Quero ver achar isso agora... Só pra ajudar fica do lado esquerdo ou direito do carro... dai pelo menos sei por onde começar a procurar...

Valeu!!

EduPuga
12/07/2006, 16:31
Eric,

do lado direito, tinha que ter um pedaço de fio ai pendurado para vc ligar no conector da foto, vc tem que ver agora se arrancaram o fio dele ou o extrairam por completo.

O meu nâo era problema no sensor deve ser algo na caixa mas não vou mexer nisso agora.

Abraços

ericteles54
12/07/2006, 16:37
Eric,

do lado direito, tinha que ter um pedaço de fio ai pendurado para vc ligar no conector da foto, vc tem que ver agora se arrancaram o fio dele ou o extrairam por completo.

O meu nâo era problema no sensor deve ser algo na caixa mas não vou mexer nisso agora.

Abraços

É não tem nada mesmo não.... vou deixar pra ver isso com calma depois... o acesso as coisas ali é meio complicado... da é melhor ver com calma pra descobrir o que aconteceu

Mais de qualquer forma... Muito Obrigado!!

Eric

bcantunes
13/07/2006, 08:49
O meu Vitara 3P 97/98 não tem a luz "L" no painel. Somente a luz de 4x4 que acende tanto em 4x4L e 4x4H. Não seria o caso do seu carro?

almoraes
13/07/2006, 09:39
O meu 95 também era assim como foi descrito, ou seja, sem o L no painel.

Pelo que sei só os modelos até 94 é que tinham isso. Me refiro a Viataras japas, pois os sides sao um pouquinho diferentes, pois tem uma coisas a mais e outras a menos.

[ ]'s

mir000
13/07/2006, 09:46
O meu já é o contrário... Não liga a luz de 4x4 H nem L!

Deve ser a cebolinha, né?

Alguém sabe de alguma em conta que sirva???

Agradeço

[s] sem 4x4 (só no painel, hehe)

Fabil
13/07/2006, 11:17
de novo Rafa????
cebolinha de ré de CAMINHAO VW até 1986, dai vc leva num torneiro p/ desbastar a base em 3mm. o custo total nao deve ficar mais do que 30,00
T+

EduPuga
13/07/2006, 14:38
a minha na mão funciona normal o problema deve ter ocorrido dentro da caixa.

ericteles54
13/07/2006, 15:34
O meu tem a Luz L no painel sim... a primeira coisa que fiz foi desmontar o painel pra ver se a luz estava queimada.. e a luz esta legal, o problema é em outro lugar mesmo.

Ontem mandei alinhar e balancear o carro e aproveitei que o carro estava no alto e dei mais uma olhada.
Vem um chicote por cima da caixa e se divide em dois perto da ponta. Uma ponta esta ligada em cima da caixa que deve ser na tal cebolinha que vocês estão falando e a outra esta solta como postei na foto... só que não tem onde encaixa-la mesmo. Na lateral da caixa também não encontrei nenhum lugar onde pudesse entrar algum fio ou cebolinha...

mir000
15/07/2006, 23:18
De novo pq??? Nunca perguntei nada sobre isso!!! hehe

Tá mal humorado pra vairar, né??? haha

O meu tenho medo de não ser ela também...

Logo quando comprei a viatura, o Edmur trocou a cebolinha e continuou não acendendo)...

Na verdade ele falou que tentou trocar o sensor... É a mesma coisa, né não???

[s]

Fabil
17/07/2006, 11:39
de novo pq nao faz muito tempo eu já havia explicado isso na lista , inclusive na planeta p/ a Josania, lembra??

é muito facil testar se é a cebolinha ou nao.. pega um multimetro e coloca na escala de impedancia e coloca as pontas de prova no conector da cebolinha, engate 4x4 e veja se o ponteiro do multimetro sobe... se subir, cebolinha OK, se nao, cebolinha fudida..

se a cebolinha estiver boa, use o mesmo processo do multimetro p/ testar a ficacao e descobrir onde está o problema


T+

EduPuga
17/07/2006, 15:56
Rafa,

Tirei a do Side pra ver como é q é é tipo um botão de luz mesmo qdo vc apertar ele acende.

mir000
20/07/2006, 11:10
Blz!!!

Valeu Fabiano E Edu!!!

Vou tentar fazer uma busca!!! hehe

Qualquer novidade eu posto aqui!

Abraços

matiasm
21/07/2006, 18:07
Desculpem a ignorância, mas tenho um samurai 95 e este tb possui esta luz no painel, pois nunca vi ascender?