PDA

Ver Versão Completa : GUINCHO MECÂNICO no Engesa F1 c/ Motor Maxiom e Cambio Toyota??



Cabelo F1
03/07/2006, 08:58
ADAPTAÇÃO GUINCHO MECÂNICO NO ENGESA F1 COM MOTOR MAXION E CAMBIO DE TOYOTA

Caros nobres colegas Engeseiros, estou estudando colocar um Guincho mecânico no meu Engesa F1, gostaria de saber dos colegas que tenham ou é de conhecimento a configuração de Motor/Cambio igual ao meu, (Motor Maxion / Cambio de Toyota 4m Sincronizado) para adaptação deste guincho, pois meu cambio tem a entrada da tomada de força mais estou precisando de mais informações sobre este assunto.

SDS
Cabelo F1

ribon
03/07/2006, 09:07
Cabelo,

O motor tem pouca ou nenhuma influencia na adaptação de um guincho mecânico.

O que manda muito e se sua reduzida tem saída para a tomada de força.

A Ensimec tem guincho mecânico feito para Engesa com reduzida Toyota ou Willys.



[ ]´s

Wallace
03/07/2006, 11:23
Opsss, pode influenciar sim se o carter estiver no caminho.

Cabelo F1
03/07/2006, 12:19
Cabelo,

O motor tem pouca ou nenhuma influencia na adaptação de um guincho mecânico.

O que manda muito e se sua reduzida tem saída para a tomada de força.

A Ensimec tem guincho mecânico feito para Engesa com reduzida Toyota ou Willys.



[ ]´s


Ribon! BOm dia valeu por participar, minha duvida maior e a parte de baixo do motor Maxion, é muito larga, gostaria de saber se vce comnhece alguem com este tipo de guincho com a configuração igual a minha, a minha viatura esta so no chassis / motor/ cambio visualisando de frente me parece que não é impossivel dependendo da altura posicionada da frente do parachoque.
Obs o guincho quew estou pensando colocar e Ekron vce conhece?

Cabelo F1
03/07/2006, 12:22
Wallace Bom dia! valeu por participar, minha duvida maior e a parte de baixo do motor Maxion, é muito larga, gostaria de saber se vce comnhece alguem com este tipo de guincho com a configuração igual a minha, a minha viatura esta so no chassis / motor/ cambio visualisando de frente me parece que não é impossivel dependendo da altura posicionada da frente do parachoque.
Obs o guincho quew estou pensando colocar e Ekron vce conhece?

José Augusto
03/07/2006, 22:40
Cabelo F1, guincho mecânico num engesa com transferência de toyota e com motor S4T, acho que não dá (não dou 100% de certeza pois sempre pode existir um prof. Pardal que diz que dá), pois nem a transferência cabe direito, tem que inclinar para não pegar na longarina e aí o S4 é muito grande não tem por onde passar o cardã direto.

Eliseu
04/07/2006, 08:41
No meu tinha essa configuração: motor Maxxio S4T, caixa 240V e redutora de bandeirante. Cheguei a estudar o guincho mecanico, e acredito que dê para passar o cardã para o guincho na dianteira. José Augusto, a tomada da T-case da Band é na esquerda, nos pés do motorista. Abraços!

ribon
04/07/2006, 09:01
Cabelo,

Recomendo vc procurar a X4 ou o Rafael aqui do forum... Eles vendem Ekron e podem lhe ajudar.

Não vai ter problema para instalar este guincho.. No maximo fazer algum desvio no cardã.

[ ]´s

Cabelo F1
04/07/2006, 10:56
Cabelo,

Recomendo vc procurar a X4 ou o Rafael aqui do forum... Eles vendem Ekron e podem lhe ajudar.

Não vai ter problema para instalar este guincho.. No maximo fazer algum desvio no cardã.

[ ]´s
Ribon,

Já troquei uma ideia com o pessoal X4, se ñ me falha a memória com Sr Ricardo que atendeu me muito bem, mas a duvida que tenho eles tambem tem, pois como meu caso foge do padrão deles, mesmo assim ele ficou de passar todas informções possivel da caixa de força (Tomada de Força) que é da Toyota 4m (Dimensões fotos e etc...)

José Augusto
04/07/2006, 13:02
No meu tinha essa configuração: motor Maxxio S4T, caixa 240V e redutora de bandeirante. Cheguei a estudar o guincho mecanico, e acredito que dê para passar o cardã para o guincho na dianteira. José Augusto, a tomada da T-case da Band é na esquerda, nos pés do motorista. Abraços!

Eu sei minha Rural tem Tcase de Band, a propósito a sua tcase não fica inclinada para desviar da longarina, se ficar a tomada de força não está ainda pior?

Wallace
04/07/2006, 13:04
Wallace Bom dia! valeu por participar, minha duvida maior e a parte de baixo do motor Maxion, é muito larga, gostaria de saber se vce comnhece alguem com este tipo de guincho com a configuração igual a minha, a minha viatura esta so no chassis / motor/ cambio visualisando de frente me parece que não é impossivel dependendo da altura posicionada da frente do parachoque.
Obs o guincho quew estou pensando colocar e Ekron vce conhece?Não lembro não mesmo porque como vendo guinchos eletricos quase todos os que conheço tem tais guinchos.
Acho que encontra referencia dos guinchos da Ekron aqui no proprio forum.

Eliseu
04/07/2006, 15:44
José Augusto,
realmente, a T-case ficava inclinada, inclusive com isto aumentando o nível de óleo dela(nada preocupante, até melhor), mas quando estava recuperando a lata, com a mecanica no lugar, testei com uma barra de ferro, e passava, só exigindo a colocação do guincho um pouco para o lado de fora(lado do motorista). Abraços!

rodrigo camper
05/07/2006, 07:00
Se não me falha a mémoria a 2 diferenças.
A ensimec usa a tomada na lateral da transfência como no sistema original.
No caso do ekron a tomada fica na parte de tráz da transf.Disso eu tenho certesa porque eu tinha na minha rural o T case toyota com quincho ekron.
No engesa ficaria melhor o ekron, porque com o ensimec a transferencia ficará maior.
Más se v/c que um conselho!!! Use um guincho elétrico... Será mais barato e mais limpo.

ribon
05/07/2006, 09:52
Todos,

A escolha do guincho depende do uso.

Não irei entrar aqui no mérito de qual é melhor... Pois isso já tem em outros tópicos, e a escolha é sempre pessoal e não técnica...

Na minha humilde opinião... Se a transferência tem saída para a tomada de força, pode-se instalar um guincho mecânico... Em se tratando de jipe tudo é possível, só basta um pouco de boa vontade...

Mas se não quiser trabalho algum... Põe um elétrico mesmo...

[ ]´s

Cabelo F1
05/07/2006, 10:18
Todos,

A escolha do guincho depende do uso.

Não irei entrar aqui no mérito de qual é melhor... Pois isso já tem em outros tópicos, e a escolha é sempre pessoal e não técnica...

Na minha humilde opinião... Se a transferência tem saída para a tomada de força, pode-se instalar um guincho mecânico... Em se tratando de jipe tudo é possível, só basta um pouco de boa vontade...

Mas se não quiser trabalho algum... Põe um elétrico mesmo...

[ ]´s

Bom dia Ribon!!!

Caro colega, estou com vce, coloquei este tópico porque realmente estou pensando sério neste assunto, eu sei que vai dar trabalho mas eu tenho certeza que mais de 1 (uma) pessoa tenha esta configuração de guincho em seu Engesa, tenho duvidas sobre a adaptação do mesmo e por isto peço ajuda aos colegas sobre o TÓPICO, se eu estivesse afim de colocar um guincho elétrico eu ñ vinha ou fórum, pois este ate meu filho de 3 anos instala para mim sem problema nenhum


Valeu!! Ribon
sds
Cabelo F1

rodrigo camper
05/07/2006, 18:46
Se conselho fosse bom não se dava,vendia!!!
Guincho mecânico e ótimo,como já disse tive um na minha rural apesar dos amigos me indicarem um elétrico.
Lembro que foram muitas economias para compra-lo e quando comprei foi mais latinhas pro saco... com mecânico torneiro e funileiro. Que ficaria hoje em torno de R$4.200.00
Mais ficou o Bicho...
Usei dois meses o guincho e comprei a camper Paixão a primeira vista.Pronto a merda do guincho não servia na Camper, Acabei Vendendo a Rural com Guincho e tudo.E fiquei com a Camper sem Guincho.
Porém quem corre de gosto não cansa.
E o barato do off-road e ficar fussando nos brinquedos não e mesmo??

Wallace
06/07/2006, 10:45
Essa é uma das desvantagens do guincho mecanico e vantagens do guincho eletrico.
O mecanico acaba não sendo possivel aproveitar em um veiculo novo.
E o eletrico pode ir ser instalado em qualquer veiculo sem grandes problemas.
Tenho até clientes que usam o mesmo guincho eletrico em mais de um veiculo.

Cabelo F1
06/07/2006, 13:16
Boa tarde Colegas!

Ontem a noite estava no encontro do Jeepeiros de Diadema onde esta rolando a "Olimpíadas dos Jeepeiros" consegui ver uma Engesa F1 com as mesmas configurações da minha e o mais importante com Guincho mecânico da ENSIMEC, fiquei +/- 1 hora só tirando idéia da instalação deste guincho, verifiquei que teoricamente é possível sim ser instalado este tipo de guincho, isto é se o cambio de toyota com acoplamento tomada de força.
O que eu estou precisando agora e ver esta instalação com o guincho Ekron, pois os entendido no assunto alerta que com este guincho fica mais fácil sua adaptação sei que não é normal este tipo de guincho no engesa mas, quem tem não se arrepende e por isto estou estudando colocar em meu carro, mesmo usando "pouco", ate agora o desejo de colocar este tipo de guincho esta superando a mão de obra de sua instalação, a respeito do guincho Elétrico nunca posso dizer desta água eu não bebô


SDs
cabelo F1

Jorge Grego
06/07/2006, 18:55
Eu tenho Ekron e até hoje só me deu alegria.
Abraços
Jorge

ribon
08/07/2006, 09:49
Cabelo,



Comparando o Ekron com Ensimec em termos de qualidade vc não vai perder em nada colocando um ou outro.



[ ]´s

Cabelo F1
10/07/2006, 13:12
Bom dia Ribon, a minha ideía ´ colocar um Guincho Mecanico, como vce disse assino embaixo, pode ser um Ekron ou um Ensimec, o que eu achei vantagem e a forma de pagto do Ekron, em (12x) consorcio (vem completo), aproveitando que vce é mestre no Ensimec gostaria de saber de vce se no meu caso posso colocar o acionamento da tomada de forço via cabo, pois achei muito legal na Engesa que vi, a mesma tinha acionamento deste modelo podendo colocar em varios lugar dendro do carro, (ahei 10), a respeito do acionalento via alavanca fica 1/2" limitado a sua posição no assoalho.

SDS
Cabelo F1

ribon
10/07/2006, 15:04
Cabelo,

Sim, o acionamento da tomada de força (reduzida Toyota), é feito por cabo.

[ ]´s