PDA

Ver Versão Completa : Novo no forum



Fred Wirtz
09/02/2004, 00:07
Olá pessoal!!!

Primeiro gostaria de me apresentar, meu nome é Fred, tenho 21 anos e sou de Botucatu/SP, ainda não tenho jeep :( mas pretendo comprar (ou melhor, começar a montar) o meu em breve!

Descobri o site através de sites de busca, achei bem legal a quantidade de informações que achei nesse site e aqui estou eu pra aprender muita coisa.... (sou bem leigo no assunto :oops: , principalmente mecanica, mas pelo visto vou conseguir aprender muito por aqui).

Minha ideia original era comprar um jeep willys pronto, mas com o passar do tempo comecei a sentir uma certa vontade de montar o meu jeep por partes, fazendo um verdadeiro frankenstein... :shock: (mesmo que para isso eu perca uuuuuito tempo na frente dessa tela...hehe)... Quero montar um jeep para "Rock Crawler", pensei em utilizar um chassi de CJ5, eixos de rural, carroceria de fibra de vidro, suspensão com molas helicoidais, gaiola interna, reduzida original do willys, motor V8 e cambio clark... então aí vão algumas perguntas:

:?: 1. Vou começar pelo chassi, alguem tem ideia de onde eu possa encontrar um chassi de CJ5 (com doc.) pra vender e qual seria a média de preço????
:?: 2. Aumentar a distancia entre eixos de 81' para 91' traria melhor estabilidade para o veiculo na hora de um trail?
:?: 3. O colega de um amigo meu fabrica chassis tubulares para competição (tipo gaiola)... existe alguma vantagem no chassi tubular em relação ao chassi original do willys?

Desde já agradeço pela paciencia!!!
Obrigado e até mais,
Fred Wirtz

monge
09/02/2004, 03:05
Fala Gente... :D

Bem vindo ao mundo 4x4 Fred :D :D

Bom, Fred, vou direto nas suas perguntas certo? Vou responder direto. :D

:arrow: 1o. Só o chassis com documento atrasado aqui em minas gerais eu já vi na faixa de 500 a 1500. :D