Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda-Bóia de Combustível

tfrabello
02/07/2006, 19:45
Tenho um Engesa Fase 1 que atualmente se encontra sem a bóia de combustível.Como o tópico antigo foi deletado, em função da mudança do site, gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda sobre qual bóia adaptar

Obrigado

Kim
02/07/2006, 21:42
Caro tfrabello!

Também ocorreu um problema com a bóia do FI; Não houve outra que pudesse adaptar em minha cidade, nem opala; d20; chevette; d40 e assim por diante.

O negócio foi o Igor da Rota 4x4.

Faz mais de ano e, até agora beleza, o que começou a pipocar foi o tanque, mandei fazer uma reforma legal, o cara caprichou, mais começou a aparecer furos em lugares diversos. (haja durepox).

Abraços...

Kim.

Zé Buscapé
03/07/2006, 21:42
Thiago,
Na rota a boia original está por 80 ou 85 R$.

Comprei a do opala (85>89) 1 Ohm a 88 Ohm da Indebrás - R$ 35,00.

A do engesa funciona de 6:00Hs (vazio) e 3:00Hs (cheio).
A do opala funciona entre 4:30Hs e 7:30Hs (pois no Tanque é montada horizontalmente).
Ao ligar no medidor, verifiquei para que lado enchia e dobrei a haste com cuidado até quase a posição 3:00 Hs no sentido onde o marcador marca cheio - Não dobrei demais, pois a posiçÃo 6:00 fica comprometida quanto mais chega perto das 3:00 no sentido oposto.

O problema é que:
1 - A haste do opala é menor, sendo assim marcará o fim antes deste acontecer.
2 - Não se consegue deixar nas posições 3 e 6:hs corretamente, teremos um erro.

Montei no sábado passado e ainda não enchi o tanque para ver quanto está "comendo" no marcador, mas acredito que deva estar comendo uns 20 litros antes do término e demorando uns 10 para sair do cheio

Dependendo da variação, tentarei fazer um encherto na haste para ficar mais pórximo do real.

ATC.
Renato