Ver Versão Completa : Folga Cardãn dianteiro
Buenas a todos!
Adquiri um troller 2001 esta semana e verifiquei uma pequena folga no cardãn dianteiro é normal esta folga quando ele não está tracionado?
Alguém pode me ajudar nesta questão?
OBS: Este fórum é show!!
cristiano
02/07/2006, 20:28
Não sei se o ano do seu Troller tem CV no cardã dianteiro, mas já li um caso de estouro de T-case por causa de travamento da CV, e parece ser um problema crônico.
Sugiro que entre debaixo do seu Troller e verifique onde está a folga, normalmente é nas cruzetas, espigas ou luvas... testa primeiro nesses itens, porque também pode ser em outros lugares.
Obrigado pela dica, mas acho que é folga na cruzeta, levarei o carro para um profissional adequado. mas desculpe a ignor .... o que seria CV?
valeu
guilhermekrug
02/07/2006, 22:47
O Troller sempre teve (originalmente) um Junta tipo "joelho" que é chamada de CV Joint de velocidade constante se não me engano. Para identificar basta ver se tem duas cruzetas seguidas.
Se esta com folga leva logo no mecânico e não fica rodando atoa pois o prejuízo pode ser maior.
Se for preciso aproveita para balancear o Cardan também.
cristiano
02/07/2006, 23:00
Estou com uma certa dificuldade de encontrar tópicos aqui no fórum, porque esse assunto já foi discutido, então vai lá.
Cruzetas
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/produtos/cruzeta.jpg
http://www.affinia.com.br/teste/spicer/produtos/cruzetas.html
Junta CV
http://www.stu-offroad.com/axle/driveshaft/ds-21.jpg
Sugiro você entrar na lista de discussão do Troller na internet.
http://br.groups.yahoo.com/group/trollerclube/
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.