PDA

Ver Versão Completa : Válvula de Água do Ar Quente



Diógenes
08/02/2004, 23:43
Ola Pessoal do 4x4!
Estou com um probleminha e peço a colaboração de voces. Tenho um Niva 90/91, vinho, todo original e neste fim de semana 07/02/04, constatei que a válvula de agua do ar quente, aquela que fica em baixo do painel, atrás do porta-luvas, estava vazando água do sistema de refrigeração do motor e fui obrigado a isola-la, evitando maiores complicações. Pretendo manter o sistema de ar quente funcionando perfeitamente e necessito de uma válvula dessas. Alguém pode me informar onde comprar essa válvula, ou ainda, se existe uma válvula que a substitua?

Agradece antecipadamente!

Diogenes - Campinas SP
dellacroche@bol.com.br
ZZ2 RUC
Niva 90/91[/i]

Evandro Nappi
09/02/2004, 08:04
E aí Diógenes!

O meu Niva já está com o radiador do ar quente isolado a muito tempo e a maioria que tenho visto por aí também está, porque é um equipamento que funciona muito bem, mas não desliga nunca. O carro está sempre quente, coisa de carro de neve.

Mas se você quer deixar o bichinho original!
Eu não conheço adaptação para esta válvula, mas você pode procurar na Bomer e Sarancar. Quem sabe eles tem?

http://www.bomer.com.br

http://www.sarancar.com.br/

Renato Oliver
09/02/2004, 10:17
Caras e é necessário ar quente dentro do Niva :?: :?: O bicho já é um forno de natureza :!: :!: A não ser que se more em Campos do Jordão ou Monte Verde, ar quente dentro do Niva é doidera geral :lol: :|o|:

mantrelo
09/02/2004, 13:12
Camaradas,

Aproveitando a oportunidade...Ar Quente no NIVA eu nao quero nem saber se existe, mas se algum maluco ja fez alguma adaptação para colocar ar condicionado eu estou querendo saber :D .

Mas antes de vc dizer qualquer coisa, o ar condicionado nao é pro meu conforto, mas sim para minhas latinhas de cervejas :D :D :D

Eu nao aguento mais tomar cervejas quente.

Evandro Nappi
09/02/2004, 13:29
É isso aí cara!

O Niva é muito quente e combina com Cerveja e também uma boa Vodka gelada.

Melhor que um ar condicionado é um isopor cheio de latas e garrafas prontas pra serem esvaziadas.

Niveiro X
09/02/2004, 21:12
Camaradas,

Aproveitando a oportunidade...Ar Quente no NIVA eu nao quero nem saber se existe, mas se algum maluco ja fez alguma adaptação para colocar ar condicionado eu estou querendo saber :D .

Mas antes de vc dizer qualquer coisa, o ar condicionado nao é pro meu conforto, mas sim para minhas latinhas de cervejas :D :D :D

Eu nao aguento mais tomar cervejas quente.


alguns niveiros adaptam o ar condicionado de outros carros no jipe sim.

fico devendo o link, mas jah entrei num site com fotos e tudo....vou dar uma procurada

Diógenes
09/02/2004, 23:30
Obrigado pelas dicas ai Evandro!
Pretendo deixar o Niva em ordem e vou procurar a válvula.
Sou novo de Niva, apenas 20 dias, mas discordo da turma que está falando que o carro é normalmente muito quente. Andei 1.200 kms nos últimos dias de verão e não me deparei com nenhuma situação de extremo desconforto devido ao calor interno. O meu sistema de ventilação foi todo revisado (ventilador 2 velocidades, limpeza do radiador de ar quente e dos dutos de ventilação) e isso ajuda nessas horas. Outro detalhe é a forração interna do veículo, que é original e deve colaborar para isolar o calor do motor. Tenho lá minhas dúvidas quanto às forrações que estão colando nos nivas por ai, pois podem até ajudar no isolamento acustico, mais no térmico, não sei não.

Valeu moçada!

Diógenes - Niva 90/91 Vinho
Campinas - SP
dellacroche@bol.com.br

Vasquez
23/09/2007, 18:03
Amigo ainda tenho uma valvula dessa nova made in USSR se quiser mande uma MP


Ricardo

Nivoide
23/09/2007, 23:48
Tira ela, passa microoleo e ela volta a ficar boa. Ela é muito simples, dá conserto.

emtsuhako
24/09/2007, 20:22
Eu comprei uma válvula de ar-quente com o Vasquez. Novinha em folha! E só para constar, o Vasquez vendeu por um preço bem justo, pois em muitos lugares cobravam-se até 2 ou 3 vezes o valor pedido pelo nosso camarada Vasquez.

shuther4x4
24/09/2007, 21:53
Obrigado pelas dicas ai Evandro!
Pretendo deixar o Niva em ordem e vou procurar a válvula.
Sou novo de Niva, apenas 20 dias, mas discordo da turma que está falando que o carro é normalmente muito quente. Andei 1.200 kms nos últimos dias de verão e não me deparei com nenhuma situação de extremo desconforto devido ao calor interno. O meu sistema de ventilação foi todo revisado (ventilador 2 velocidades, limpeza do radiador de ar quente e dos dutos de ventilação) e isso ajuda nessas horas. Outro detalhe é a forração interna do veículo, que é original e deve colaborar para isolar o calor do motor. Tenho lá minhas dúvidas quanto às forrações que estão colando nos nivas por ai, pois podem até ajudar no isolamento acustico, mais no térmico, não sei não.

Valeu moçada!

Diógenes - Niva 90/91 Vinho
Campinas - SP
dellacroche@bol.com.br


O isolamento do niva não é lá essas coisas não heim! Vai ver o seu niva está com algum tipo extra de forração por baixo da original. Pois calor interno é característica de niva. (e o seu é um né!!! ou não???)
Agora sobre a válvula, acho legal manter a originalidade. O meu só não têm pois já veio sem o sistema (o antigo dono além de isolar retirou toda a tubulação). Mas mantenha em dia, pois acho que uma coisa que você não vai querer é que vaze água quente bem nas suas pernas certo!!!!! (foi isso que o antigo dono falou que aconteceu).
abraços e boa sorte!!

fabioaguilera
25/09/2007, 09:03
Camarada Diógenes, seja bem vindo! Já vi que vc é dos meus e não poupará esforços para manter seu Niva bem cuidado e, mais do que isso, mantê-lo um Niva.

O Niva é quente mesmo, isso é normal mesmo em carros extremamente bem cuidados. Vc verá bastt sobre o assunto aqui no Fórum e em listas que vc eventualmente vier a participar.

Este calor é gerado principalmente pela caixa de transferência e pelo isolamento térmico original consideravelmente deficiente da parede corta-fogo.


Mas, deixadas de lado as "dificuldades" originais, não é nada insuportável se o resto todo estiver em dia.

Boa sorte com seu russo!
Abraço,

emtsuhako
25/09/2007, 20:16
Olha, se tem algo que esquenta muito o Niva é o calor que passa pela parede corta-fogo e escapamento bem embaixo do porta-malas. Se executar um bom isolamento nesses dois locais, já ajuda pra kct!!! Se quiser melhorar mais ainda, parta para a caixa de transferência e ao longo do escapamento.

Dmark
21/06/2011, 22:18
Turma, parece rídiculo isso, porém eu preciso restaurar o ar quente do meu niva. Não tem jeito, a temperatura aqui é absurda a umidade é imensurável. Passo algum tempo viajando de madrugada, moro na serra, hoje começou o inverno e já fazem dias que é 3 ou 4 graus e daqui pra frente a coisa piora.
Onde arrumo o radiador, a válvula, as mangueiras, etc...

wltreis
26/06/2011, 09:48
Alguém tem fotos do sistema de aquecimento ? Como troquei o motor posso ver se esta sobrando essas peças e vender a um preço legal se for o caso !

Vasquez
30/06/2011, 21:51
galera
tenho quase certeza que tenho uma dessas valvulas perdidas por aqui.... se interessar para alguem mandem mp!