PDA

Ver Versão Completa : Fechadura Porta Traseira

Machado
02/07/2006, 14:23
E ai galera como vão??
estou reformando a minha rural 62 4x4 estou querendo deixar ela com o estilo original mas que possa fazer altas trilha ak na região!!
Pois então estou querendo saber onde arrumo a fechadura da porta traseira da rural??ou então alguma modificação que não acabe tanto com a originalidade?? grato:-D

José Augusto
02/07/2006, 19:57
Vc já pensou no da Kombi, não uma pequena (igual de fusca), aquela maior muito parecida com o da Rural?

Machado
03/07/2006, 00:15
então companheiro eu estava pensado sim naquela fechadura da porta traseira da kombi vou analisa-lá para ver se serve agradeço pela dica!:concordo:

bruno de paula
03/07/2006, 00:39
o companheiro
adaptei a da kombi, cromada, e ficou ótimo.
o melhor é o preço.
mas pra dar certo vc deve fazer um prolongamento no tubo onde gira a maçaneta para ela não ficar muito junto à lataria.
e prolongar também a ponta que se fixa à peça que puxa as hastes que abrem a tampa.
outra modificação é nesta fixação, já que a ponta da maçaneta da kombi é mais fina.
no meu caso, aproveitei a ponta da maçaneta velha da rural e soldei-a na ponta da da kombi.
deu pra entender?

NeRo
03/07/2006, 08:28
A única original que achei a venda, foi no Mercado Livre por 140,00. :shock:
Nas lojas de antigos da Duque você acha uma paralela por 80,00, mas tem que furar a porta e a chapa que suporta o mecanismo e as hastes para instalar.
Eu comprei essa paralela e comecei a medir as furações, achei bem infeliz o posicionamento dos parafusos, pois acho que vai pegar na "dobra" dessa chapa que falei.

Se não quer mexer em nada, a do ML ainda tá a venda. :-D

COLOMBO1
03/07/2006, 09:40
Caramba, acho que joguei a minha fora por 30,00.

Cícero Franco
03/07/2006, 10:08
Eu comprei faz tempo uma "original" nova por R$90,00 ficou show. Serviu certinho. Estou com ela até agora. Acho que é igual a do Mercado Livre. Eu vi uma vez na Jeep & Cia, aqui de Floripa. O tel é (48)3248-1954.

[]s

Machado
04/07/2006, 01:01
o companheiro
adaptei a da kombi, cromada, e ficou ótimo.

então vou fazer isso que vc fez sim!! valeu pela dica ai!!

E aos outros parceiros ai um muito obrigado pelas orientações!:concordo:

Machado
04/07/2006, 01:32
só uma perguntinha alguem pode me falar de um farol de milha aconselhavel??mudando só um pouquinho o assunto?!!

NeRo
04/07/2006, 07:58
Caramba, acho que joguei a minha fora por 30,00.
:-D Quando for jogar fora mais alguma coisa, escreve pra mim antes. :concordo:
Eu entrei no ML pra baixar a foto da original, queria postar uma comparação dela com a paralela, mas o anúncio saiu do ar. :neutral:
Hoje eu tiro fotos da "paralela"

COLOMBO1
04/07/2006, 08:04
Ok, Nero, mais vai pensando nas rodas que a gente conversa no preço hehehehe.
Tem tb os vidros e os quebra ventos.

Cícero Franco
04/07/2006, 08:19
Aí vai a foto da original.

[]s

NeRo
08/07/2006, 17:27
Ok, Nero, mais vai pensando nas rodas que a gente conversa no preço hehehehe.
Rapaz... tô ficando sem desculpa, agora é a bomba d'água da minha que vai pro brejo. :mrgreen:
Tá soda... :-(

Aí vai a foto da original.
E aqui vão as do paralelo. Notem nas fotos que, diferente da original que entra direto, a do paralelo tem uma fixação que exige furar a lata.
Notarão também que para instalar, tem que furar o suporte da fechadura, o furo cai bem em cima da dobra da chapa (círculo amarelo). Nada complicado, mas tem que ser feito com cuidado. Depois é só cortar uma câmara velha pra servir de proteção entre a lata e a fechadura.

Finalizando, eu não recomendo. Não pelo trabalho, mas pq achei o produto mal feito, tanto na medida do furo como no segredo, na mão funcionava bem... agora que está presa, tem sempre que dar uma "mexida" pra chave girar.
No fim, compensa mais gastar dinheiro procurando uma original. :-D

Alexandre Vaz Ferreira
08/07/2006, 19:28
Tem uma no ML...Por sóóóóó 150,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45493787-macaneta-da-tampa-trazeira-rural-willys-_JM

[]s

COLOMBO1
09/07/2006, 23:57
e pensar q eu vendi a minha por 30,00

José Augusto
10/07/2006, 02:08
Eu ainda devo ter a minha, como mudei a tampa traseira ela não serviu mais e portanto não vou precisar, lembro que ela estava boa, mas acho que perdi a chave.

rural4x4
10/07/2006, 08:38
Sei quem tem(ou tinha) 2 novas pra venda (sem uso), mas o preço sao os mesmos R$150,00 em cada uma, se alguem tiver intere$$e entre em contato.

Ate mais

otaviofilho
10/07/2006, 20:20
A fechadura da minha ex, "Mafalda", também quebrou no começo deste ano... Mas levei ela até um shopping de auto-peças aqui de SP chamado Koga-koga e encontrei uma que serviu direitinho. É a da porta lateral traseira da Kombi clipper. Não chegou a 10 merréis, é cromada, e vem com duas chaves... A única diferença dela pra original da Rural é que esta não é em formato "T", mas em "L". No começo fiquei cabrero, achava esquisito, mas depois me acostumei... Ela tem o tamanho certinho, é tirar uma e por a outra, sem ter que encurtar ou alongar nada... Pra não dizer que não tem nada pra fazer, basta só dar uma desbastada (no esmeril) em dois lados na ponta quadrada, só para ela entrar perfeitamente no encaixe da parte interna.

Uma pena eu não ter nenhuma foto da traseira dela em alta definição, mas vejam se dá pra ter uma idéia...

NeRo
12/09/2006, 07:24
Seguinte pessoar... essa paralela que instalei (fotos acima) não presta.
O miolo travou...

Nivaldo Giroldo Junior
13/09/2006, 20:44
Andei procurando em varios lugares com preços exorbitantes,num domingo fui a um encontro de carros antigos no Parque da Luz (SP),fuçando nas barraquinhas de peças achei uma original com chave por 70,00 ,fuçando um pouco mais achei uma sem as chaves por 30,00 comprei levei-a a um chaveiro que fez 2 chaves por 15,00 logo 45,00 e estou muito feliz ficou joinha e ainda economizei um dinheirinho . Agora estou a procura dos feiches dos vidros trazeiros de correr se alguem tiver noticias de algum por um preço camarada me avisem.Esqueci o encontro acontece no primeiro domingo de cada mes

NeRo
04/11/2006, 08:46
Eu ainda devo ter a minha, como mudei a tampa traseira ela não serviu mais e portanto não vou precisar, lembro que ela estava boa, mas acho que perdi a chave.
A minha Tabajara quebra o galho, mas decidi comprar uma óriginar.
Se não for usar mesmo, quanto quer nela? :p

cangu
05/11/2006, 01:44
ae pessoal aqui no rj acho que uma nova nao é tão caro as algum tempo compre pra minha filha uma fechadura dessas a uns R$30 naquela loja que tem em são cristovão

José Augusto
05/11/2006, 22:39
A minha Tabajara quebra o galho, mas decidi comprar uma óriginar.
Se não for usar mesmo, quanto quer nela? :p

Nero, preciso dar uma procurada na caixa com as coisas da rural que está na oficina onde está sendo feita a reforma, na próxima vez que for lá, se conseguir achar, eu te aviso aí a fechadura fica prá vc.:-D

NeRo
06/11/2006, 07:36
Agora estou a procura dos feiches dos vidros trazeiros de correr se alguem tiver noticias de algum por um preço camarada me avisem.
Já procurou em casa de vidros ou ferragens? Não automotivos, domésticos mesmo. :mrgreen:

Nero, preciso dar uma procurada na caixa com as coisas da rural que está na oficina onde está sendo feita a reforma, na próxima vez que for lá, se conseguir achar, eu te aviso aí a fechadura fica prá vc.
:concordo: Beleza! Mas bota um preço que é pra manter o produto inflacionado. :twisted: Abração!

ADRIO DIAS
09/12/2006, 03:09
Alguem por acaso tem fotos da adaptaçao da maçaneta da Kombi na porta trazeira da Rural?