Conectar

Ver Versão Completa : Qual seria o Powertrain ideal para indoor ?

jomlenom
30/06/2006, 17:18
Blz galera ...
Estou querendo montar um CJ-3 específico para indoor e gostaria de saber qual seria o powertrain (conjunto de motor e transmissao) ideal para esta modalidade, uma vez que estou priorizando um carro leve, agil e potente.

Valeuzzz :concordo: :concordo:

Afonso Carlos
30/06/2006, 17:39
OK, eu acho que o tradicional ainda vai bem, Ap 2000 Injetado, com turbina .42.AR60, cambio 260F 4 Marchas T-case Willys.

Se quiser um motor mais elastico, use um bloco 1.6 com vira do 1.8 e pistão de monza 1mm vai ficar com mais ou menos 1.9 Atinge fácil 7500 RPM, com comando de no minimo ,560´´ de lift, a permanencia pode ser igual ou superior a 270 Ad e 260 Es.

Bom esse seria o meu tipo de Powertrain.

Abraços.

jomlenom
30/06/2006, 17:59
Particularmente gosto muito do motor AP, ele é um forte candidato,por seu peso e desempenho comprovado. A respeito do câmbio 260F, ele compunha que carro ? existe algum flange para adaptação na t-case willys no merecado ou tem queser usinado ?

valeuzzzzz :concordo: :concordo:

NABO (RENATO)
02/07/2006, 10:43
Motor ap pode ser melhor mas o motor opalla tanto 4 ou 6cc é bom pra caramba na categoria aspirado em Brusque faz 2 anos que o opalla foi campeâo . Tenho um jeep de indoor com motor 6cc do opalla e estou participando na regiao de Curitiba e na primeira etapa fiquei em segundo perdendo por um outro opalla(motor). Mas meu plano futuramente é fazer um motor de opalla turbo pra indoor que ate agora num vi em um jipe de indoor. Valeu .

Afonso Carlos
02/07/2006, 14:01
Motor ap pode ser melhor mas o motor opalla tanto 4 ou 6cc é bom pra caramba na categoria aspirado em Brusque faz 2 anos que o opalla foi campeâo . Tenho um jeep de indoor com motor 6cc do opalla e estou participando na regiao de Curitiba e na primeira etapa fiquei em segundo perdendo por um outro opalla(motor). Mas meu plano futuramente é fazer um motor de opalla turbo pra indoor que ate agora num vi em um jipe de indoor. Valeu .

OK, Nabo vc aina está com aquele CJ verde ?

Abraços.

NABO (RENATO)
02/07/2006, 15:26
Agora montei um cj pra indoor verde militar com mola aspiral e motor opalla 6cc ficou filé. Agora o cj de trilha verde limão coloquei a venda pois acabei de comprar um engesa f1 87 troquei o motor 4cc do engesa pelo 6cc do meu cj. Abraço Nabo

Afonso Carlos
02/07/2006, 17:58
Ok. abraços

Guilherme Pontes
03/07/2006, 22:18
Afonso Carlos e Nabo eu tambem estou juntando peças para montar jeep p/ indoor e gostaira de saber se carbuado naum vai bem tambem, pois estou querendo colocar 1 Webber 40 num AP 2.0 c/ cabeçote preparado.
E os eixos de rural ou jeep e qual diferencial usar 8/43 ou 9/44.

Valeu abraços

jomlenom
04/07/2006, 14:06
blz galera ...
Então ... estou com a oportunidade de pegar a transmissao do JPX caixa clark 5m com t-case auverland ... é boa pra montar num AP ? Ela guenta um motor mais "nervoso" ?

em relação a 260f ela perde muito ? acho que é 2215 se nao me engano.

[]´s

jomlenom
04/07/2006, 14:09
A respeito das molas aspirais ... que adaptação é essa? é de que carro ? ... fica melhor do que as molas desarqueadas com amortecedor de pouco curso ?

Afonso Carlos
04/07/2006, 14:09
Ok c o cambio for o 2215 pode por tranquilo, a Tcase do J é forte pra cacete sem problemas..

Abraços.

NABO (RENATO)
04/07/2006, 14:53
Guilherme eu estou usando uma weber 40 vai muito bem mas futuramente quero colocar fulltech pois vc consegue regular mais facilmente e tem um melhor aproveitamento da maquina. Em relação aos eixos estou usando da ppicape willys com bloqueio na trazeira por ser mais largo mais estabilidade. Outra coisa que ajuda muito pneu baixo e o jipe socado no chão, Agora relação de diferencial depende muito da caixa usada e do tamanho do pneu.

Guilherme Pontes
04/07/2006, 17:47
Nabo...
o fulltech naum é para carros injetados? no meu jeep o cambio é clarck 2205 5m c/ kit deep tec, estou pensando em usa-lo, tenho tb uns pneus do Vectra 195/65-15 será que ajuda abaixar, agora vc conhece o pessoal que corre em sp e ou vc já correu em sp.

JomLenom...
em sp o pessoa corre com a da Engesa (aspiral), Toyota (feixes) ou as 2 dianteira Engesa e Trazeira Toyota ou original agora só o Nabo e o Afonso que poden falar qual é a melhor.

jomlenom
05/07/2006, 13:58
blz...
A respeito da plataforma de montagem ... qual seria a ideal ... levando sempre em consideração peso e performance ...

Até agora tenho em mente ...
:arrow: Motor AP (carburado ou injetado?)
:arrow: Caixa Clark 2215 ou a 260F
:arrow: T-case Willys ou Auverland (JPX)
:arrow: Eixos F-75 com kit Flutuante (por ter ser mais largo)
:arrow: Suspensão Molas de toy ou engesa (helicoidal)
:arrow: Amortecedores ???
:arrow: sistema de direção seria o caso da full hydro ? alguem conhece alguem que use para indoor ? no caso da hidraulica, qual seria ?
:arrow: Rodas e pneus ???
:arrow: Bloqueio ???

Retifiquem ou acrescentem o que for necessário .... :concordo: :concordo:
Assim conseguiremos passo a passo montar o carro ideal para este fim !!!!

Guilherme Pontes
06/07/2006, 18:26
1 Motor AP ou 6 cc carburado (menos$$$) injetado (mais$$$) mais possibilidade de regulages.
2 Caixa Clark 2215 ou a 260F (AP + Kit de adap de cx e t-case) ou (6 cc do opala + Kit de adat t-case)
3 Eixos da Rural (Flutuante Ensimec varias$$$$)
4 amortecedore depende do curso da susp
5 Full Hidro legal mais é bem mais pesada. E so o pessoal do RC usa. use da Blazer HD
6 15/8 195/65 Recap Cross
7 Não sei Perguntar pro Nabo.
8 e o chissis? Carroceria + Gaiola ou ´so gaiola?

NABO (RENATO)
12/07/2006, 09:01
Vc me pediu em sobre as molas aspirais é o seguinte. Usei as molas do opalla6 Mas possui uma rosca , um suporte no prato superior onde eu consigo dar mais pressao ou menos automaticamente erguendo ou baixando o jipe e por dentro dessa mola vai o amortecedor .Esse sistema mandei fazer em Curitiba na robust(41)32845333 ou 32788395. Funcionou muito bem e muitos que viram vao fazer parecido.

jomlenom
12/07/2006, 18:50
fala nabo ...
teria como voce postar umas fotos da sua suspensão ? :concordo:

[]´s

NABO (RENATO)
12/07/2006, 19:39
Eu não estou com jipe aqui em casa mas no fim de semana eu tiro algumas fotos do jipe e da suspensão beleza. Estou colocando freio a disco nas quatro e embreagem hidraulica nele.