PDA

Ver Versão Completa : JPX com motor Maxion, cambio clark e dana 44



Celsogvs
30/06/2006, 15:52
Amigos, estou vendendo meu JPX 95/96.
Trata-se de um jota todo reformado e com nova mecanica.

ë meu carro do dia a dia e também de viagens, ele está em perfeita condição de uso.

Não tem nenhum problema mecânico, estou vendendo porque quero partir para algo mais radical e colocar um jipe destes em trilha pesada e jogar dinheiro fora.

Motor Maxion HS 2.5 Turbo
Cambio Clark
Eixos Dana 44 - relação 47x11 (4.273)
Radiador de óleo
Marcador de pressão de óleo
Marcador de temperatura (mercúrio)
Marcador de pressão do turbo
Inclinometro
Altímetro
Bateria de 100 ampères (em baixo do banco do carona)
Direção hidráulica
Ar condicionado
Freio a disco nas 4 rodas
Pneus BF Mud 265/70/16
Console de teto
PX
Radio com toca fitas (não é o que está na foto)
Veja mais fotos e detalhes em:


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11742

CAVESO
30/06/2006, 16:02
preço??????????

Celsogvs
30/06/2006, 17:02
Carlos Augusto, fiz uma grande reforma em meu jota, para vc ter idéia, gastei mais de R$30.000,00 de reforma e remotorização. Isso sem contar a compra do jota.

Sei que não recuperarei o que gastei, mas considerando o ótimo estado do meu jota acho que ele vale R$28.000,00.

N'~ao estou vendendo porque ele está com problemas, na verdade meu jota está com a mecânica toda 100%.

É um jota pronto para uso diario e expedicões.

[]s

Rindert
30/06/2006, 18:34
Olá Celso, tudo bem?

Um conjunto interessante seu carro tem! Estou procurando um J em bom estado, para todo dia e uma trilha de vez em quando. Tenho algumas perguntas, se você não se importar...
- Esses bancos são originais? Senão, são de qual carro?
- O motor novo foi regularizado no documento do carro?
- Quem adaptou o motor (que oficina)?
- Para caber, o motor foi instalado mais para trás ou mais para cima? Eu vi a foto mas fica difícil ver com certeza
- Como ficou a relação com esse conjunto, quantos giros faz a 100km/h ou 120km/h?
- Esse câmbio é 4 marchas, não é? Ele tem as marchas bastante espaçadas (1a=6,32) ou "normal", 1a=4,22 como já disse um amigo aqui?
- Como ficou o conjunto em relação a estabilidade, conforto, direção, freio - é como o JPX normal, que eu acho muito bom...?
- O A/C funciona normalmente?
- Os pneus tem quantos % de desgaste, mais ou menos?
- Molas e amortecedores são originais ou ...?
- A carroceria foi levantada?

Para eu ver o carro, como podemos fazer? Eu sou de SP, às vezes vou até Pouso Alegre, por acaso você costuma ir até SP?

Obrigado pela paciência!
Abraço!
Rindert
ex-STD97

Joao Carlos fritoli
30/06/2006, 20:23
Olá, aceita uma engesa fase 2 capota rígida na troca? se aceitar me ligue e conversaremos. 11 7820-6391. abraços!

Celsogvs
01/07/2006, 10:55
Olá Celso, tudo bem?

Um conjunto interessante seu carro tem! Estou procurando um J em bom estado, para todo dia e uma trilha de vez em quando. Tenho algumas perguntas, se você não se importar...
- Esses bancos são originais? Senão, são de qual carro?
- O motor novo foi regularizado no documento do carro?
- Quem adaptou o motor (que oficina)?
- Para caber, o motor foi instalado mais para trás ou mais para cima? Eu vi a foto mas fica difícil ver com certeza
- Como ficou a relação com esse conjunto, quantos giros faz a 100km/h ou 120km/h?
- Esse câmbio é 4 marchas, não é? Ele tem as marchas bastante espaçadas
(1a=6,32) ou "normal", 1a=4,22 como já disse um amigo aqui?
- Como ficou o conjunto em relação a estabilidade, conforto, direção, freio - é como o JPX normal, que eu acho muito bom...?
- O A/C funciona normalmente?
- Os pneus tem quantos % de desgaste, mais ou menos?
- Molas e amortecedores são originais ou ...?
- A carroceria foi levantada?

Para eu ver o carro, como podemos fazer? Eu sou de SP, às vezes vou até Pouso Alegre, por acaso você costuma ir até SP?

Obrigado pela paciência!
Abraço!
Rindert
ex-STD97

Rindert, como já disse este jota é meu carro do dia a dia e é também o carro que uso para viagens.

Vamos as respostas para suas perguntas.
- Os bancos são originais
- O numero do novo motor consta no documento, está tudo OK.
- O mecânico que fez a adptação foi o Carlinhos aqui de BH, ele trabalha na concessinaria Agrale Marrua. Ele já fez varias adaptações como esta e está fazendo mais duas neste momento.
- O motor foi instalado mais para traz, no mesmo lugar que estava o Xud.
- A rotação do motor a 100 km hora de quarta marcha chega a 2900 giros.
- O cambio e o 260F de 4 marchas e tem as marchas normais, ou seja, a primeira é 4,22. Escolhi este cambio por ser mais resistente. Quando comprei mandei abrir e revisar tanto o cambio como a caixa de redução. Está tudo novo.
- A estabilidade, conforto e direção permaneceram iguais ao original, já o freio teve uma melhora por ser a disco nas quatros rodas e por ser tudo novo, inclusive o cilindro mestre.
- O Ar condicionando funcionava normalmente com o motor antigo, mas com a troca de motor o compressor mudou de lugar, com isso tem que mandar encurtar/cortar as mangueiras e liga-las. Eu troquei o compressor por um de carro mais novo e que é mais forte.
- Os pneus estão bem novos ainda, pois rodei com este carro mais de 30000 km mais com estes pneus menos de 20000.
- As molas dianteiras são da pick JPX e as traseiras são militares originais do jota. Os amortecedores são todos novos.
- Quanto comprei o jota ele já estava com a carroceria levantada um pouco, acho que uma polegada.
- Pra ver o carro o melhor seria você vir a BH, pois vou pouco a SP. Caso vc tenha alguém de confiança aqui em BH vc pode pedir para ele olhar.

Espero ter respondido todas as suas perguntas e pode ficar à vontade para perguntar mais.

Quero deixar claro que não estou vendendo o jota porque ele está com algum problema, como disse, é meu carro do dia a dia e eu procuro manter ele sempre revisado.

Tudo que fiz nestes 2 últimos anos neste carro foi com o objetivo de ficar com ele, jamais fiz uma gambiarra. Pra vc ter idéia, quando comprei o motor mandei abrir e revisar o motor de arranque e o alternador, troquei correia dentada, bicos injetores, velas de aquecimento e embreagem completa.
Nos eixos eu troquei todos os rolametos e coloquei discos e pinças de freio novos.

É um carro que posso tranquilamente colocar minha família dentro e sair para uma viagem hoje sem a menor preocupação.

João Carlos, obrigado, mas troca por Engesa não.

Abraços,

Marco A
01/07/2006, 18:30
Celso,

Aceita um corsa millenium 1.0 2001/2002 na troca? Estou em SP, poderia passar um contato? Qualquer coisa me liga (11) 8121-4322

cevlobo
02/07/2006, 19:01
Celso,
Não consegui achar seu e-mail ou telefone de contato em nenhum dos anúncios. Tenho interesse em seu carro.

Me passe eu telefone ou me ligue no 21-9632-0485.

Grande Abraço!
Carlos Lobo - RJ

Celsogvs
03/07/2006, 09:03
Amigos, segue meus telefones e e-mail para contato.

(31) 9144-8687 - Cel
(31) 2123-4793 - Com

celsofaria.terra.com.br

[]'s

Celso Faria

Celsogvs
04/07/2006, 09:04
Esqueci de mencionar as viagens que já fiz com o jota.

Todas partindo de Belo Horizonte.

Porto Seguro +ou- 2.500 km
Chapada dos veadeiros +ou- 4.000 km
Uruaçu (Serra da Mesa) +ou- 2.300 km cada viagem (4 vezes)
Uberlêndia +ou- 1.200 km cada viagem (5 vezes)
Rio de janeiro +ou- 1.000 km
Varias viagens pequenas por cidades próximo a Belo Horizonte, exemplo: Ouro Preto, Lavras Novas, Milho Verde e outras.

[]'s

Celsogvs
07/07/2006, 13:16
Marco, desculpe por so agora estar respondendo.

Se seu Corsa estiver em bom estado e dependendo do preço eu aceito ele na troca.

[]'s

Celsogvs
11/07/2006, 10:17
Veja uma foto do meu jota participando do primeiro encontro nacionl de jotas em abril de 2006.

[]'

Rindert
12/07/2006, 15:21
Olá Celso,
Desculpe a demora, tentei aproveitar uma viagem a serviço para passar em BH e ver o carro mas não deu certo. Infelizmente não conheço ninguem por lá. Considerando também que algumas pessoas me falaram de dificuldades com transferência de carros de outros estados, e nestes casos não eram nem carros adaptados, acho que não será desta vez.
Boa sorte na venda, é uma bela viatura!
Abraço
Rindert

Obs. Perguntei para um mecânico de oficina em A/C se seria fácil religar o ar no seu carro, ele disse que sim, desde que não entrou sujeira en nenhum lugar, mas que o compressor mais forte pode provocar problemas se não tiver uma válvula de alívio adequada, ou coisa parecida. Talvez vale a dica.

vinicius32
12/07/2006, 19:58
Celso,

Parabéns pela sua viatura. Está muito bem equipado e pelos detalhes da foto, dá pra ver que o dono realmente é cuidadoso e tem bom gosto! Gostaria de ter condições financeiras para adquirí-lo, mas de toda forma, boa venda!

Marcelo R. A. da Cunha
13/07/2006, 14:21
Celso

Quem vai organizar o proximo encontro dos J's se vc está vendendo o seu???
:mrgreen: :-(

Celsogvs
14/07/2006, 09:19
Vinicius, obrigado pelas palavras.

Marcelo, pode ficar tranquilo que jamais ficarei sem um JPX, so estou vendendo por uma razão justa, mas espero em breve estar com outra viatura.

Quanto ao próximo encontro, espero poder participar da organização sim.

Abraços,

Alex_Rayol
16/07/2006, 16:35
Celso,

Muito bonito seu JPX.
Você está de parabéns com o carro.!!!!

lhneves
18/07/2006, 09:26
Já vendeu o Jota ?.
Obrigado

Celsogvs
18/07/2006, 09:35
lhneves, tive varias ofertas, principalmente de troca, mas nenhuma atraente.

[]´s

Celsogvs
21/07/2006, 16:55
Amigos, sabemos que um jota original tem seus problemas, mas muitas pessoas aprenderam a conviver com eles e outras resolveram substituir o que existe de ruim em um JPX e esta foi a minha decisão.

Esta questão de quais adaptações devemos fazer em um jota é uma decisão muito complicada de ser tomada, pois requer muito conhecimento, muita paciência e muito $$$$$. Isso sem contar o risco de botar tudo a perder com um serviço mal feito.

Participaram das minhas adaptações vários mecânicos experientes, 1 engenheiro mecânico e o que é mais importante, vários proprietários de jotas já adaptados.

Qualquer alteração a ser feita no jota deve ser muito bem pensada, pois pode virar um pesadelo.

Como já vi JPX’s sendo vendidos por uma faixa louca de preços que variava de R$10.000,00 até R$45.000,00 resolvi escrever o texto abaixo:

Na minha opinião existe 4 tipos (preços) de jotas e cada pessoa deve procurar o que melhor se adapta a sua necessidade e bolso.

Considerando um jota com boa estrutura acho que os 4 tipos/preços de jotas seriam assim:

Tipo de jota numero 1: Preços entre R$10.000,00 e R$15.000,00

São os jotas com motor original fundido ou sem motor.

Neste caso é necessário fazer uma retifica no motor original ou adaptar um motor a gasolina que poderia ser um motor de opala, AP2.0, S10 ou outro qualquer.

O custo deste serviço poderá variar de R$3.000,00 e R$6.000,00 e você passará a ter um jota do tipo numero 2.

Tipo de jota numero 2: Preços entre R$15.000,00 e R$20.000,00

São os jotas com motor original em bom estado ou que tenha passado pelo tipo numero 1.

Neste caso o joteiro tem que conviver com os problemas já conhecidos do XUD ou com o consumo de gasolina.

Pode-se trocar o motor por um a diesel do tipo MWM, Maxion, Hylus ou outros, mas o custo não fica por menos de R$10.000,00 e você passa para o jota de numero 3.

Tipo de jota numero 3: Preços entre R$20.000,00 e R$25.000,00

São os jotas com motor MWM, Maxion, Hylux ou outro equivalente.

Neste caso você esta livre dos problemas do jota tipo numero 2 mas terá problemas com caixa de marcha original que poderá quebrar a qualquer momento e também com os eixos (diferenciais) que alem de reduzidos poderão quebrar devido a sua fragilidade para a potencia do novo motor.

A solução é trocar caixa de marcha e eixos, isto terá um custo de aproximadamente R$7.500,00.

Assim você passa a ter um jota do tipo numero 4.

Tipo de jota numero 4: Preços acima de R$30.000,00

São jotas com nova mecânica (motor, caixa e eixos), este sim é o melhor dos 4X4.

Resta saber se vale a pena tanto investimento, pois, um jota como este não fica por menos de R$45.000,00. (este é o custo atual do meu).

Os preços acima são em minha opinião os praticados no mercado, mas podem variar muito, vai depender do estado geral do jota e da paixão do joteiro pela viatura ou da necessidade de vender.

Abraços,

Zingaro
22/07/2006, 22:15
amigo, com meu 1,98m e 106kg eu caibo bem no seu jpx?
e, se nao couber, existe uma maneira de adapta-lo?
se existe, quanto $$ fica a brincadeira?
estou indo morar em bsb dentro de 20 dias
tem como mandar o jpx pra la se fecharmos negocio?
aguardo respostas....
ps: pagamento em $$ ou transferencia bancaria.

André Pereira
23/07/2006, 18:49
Caro João Carlos,

Por quanto Você está vendendo seu engesa Fase II. Pode descrevê-lo para mim?

Obrigado,

André

Celsogvs
24/07/2006, 09:00
amigo, com meu 1,98m e 106kg eu caibo bem no seu jpx?
e, se nao couber, existe uma maneira de adapta-lo?
se existe, quanto $$ fica a brincadeira?
estou indo morar em bsb dentro de 20 dias
tem como mandar o jpx pra la se fecharmos negocio?
aguardo respostas....
ps: pagamento em $$ ou transferencia bancaria.

Zigaro, eu meço 1,80m e peso bem mais que voce e não tenho dificuldade nenhuma para entrar e sair no jota. Posso afirmar com bastante segurança que você cabe bem dentro do Jota.

Quanto a levar o jota pra Brasília, isto é fácil, eu levarei com o maior prazer, alias, faço uma viagem nele a cada 2 meses para uma cidade que fica 280 km depois de BSB, mas se você preferir, podemos enviá-lo de caminhão.

[]'s

ftr_santos
25/07/2006, 14:25
Caro Celso,
primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo carro, está realmente muito bonito, nota-se o capricho nos detalhes. Sem querer abusar, vi que vc adaptou o conjunto de bússola, altímetro e clinômetro das L-200/Pagero. Fiz o mesmo na minha Savana, mas não encontro o sensor de temperatura do termômetro, só encomendando na concessionária, a preço de ouro... Será que você teria alguma dica de onde encontrar o sensor original ou ainda, adaptar algum de outro carro que sirva neste painel?
Desde já agradeço a atenção, e desejo boa sorte na venda de seu carro.
[]s.
Fábio.
Santos-SP

Asdrubol
25/07/2006, 20:50
Vc falou que quer partir p/ algo mais radical. Vc vai começar outro carro? Vc aceitaria uma rural no valor de R$8000,00 como parte do pagamento+R$20.000,00?

Celsogvs
26/07/2006, 08:44
Fábio, eu não sei quem tem o sensor original ou equivalente, mas vou pesquisar com alguns amigos pra ver se consigo.

Se conseguir alguma coisa aviso.


Asdrubol, podemos conversar sim sobre a rural, so preciso ver o preço de mercado dela.

Como vc mora aqui em BH vamos nos encontrar para vc ver o Jota e eu ver a Rural.

(31) 9144-8687

[]'s

Asdrubol
26/07/2006, 09:53
Estou no Nordeste e assim que chegar marcamos.[ ]´s.

ftr_santos
26/07/2006, 16:16
Fábio, eu não sei quem tem o sensor original ou equivalente, mas vou pesquisar com alguns amigos pra ver se consigo.

Se conseguir alguma coisa aviso.




(31) 9144-8687

[]'s

Valeu, obrigado!
[]s
Fábio.

Juninho
26/07/2006, 22:42
Salve ,

Parabéns peloJOta .. tá muito bacana !!

Sei que talvez a troca não seja o seu maior interesse ...mas tenho um jipe que ta;vez lhe sirva para o tipo de uso que vc comentou ...

Tenho um Samurai 87 ... Canvas TOP com mecanica AP 2.0 adaptada(Santana), cambio de chevette 5M, t-case de Willys(bem mais reduzida),pneus frontiera (meia vida), + uma capota de fibra original suzuki, parachoque dianteiro original KEKO (tubular), Towbar novo, revisado diferenciasi, freios, alternador, bateria 65 A.

É um jipe que fiz pra meu uso, fomos vice campeoes da Copa Norte de raid aqui no Paraná ano passado, é um jipe muito valente e confiável!

Assim como vc ...tirei tudo akilo que seria"ruim" no Zuki e adaptei o que achei conveniente ... portanto confio plenamente no meu jipe.
Pretendo partir pra um Jeep Diesel pra expedicoes e tal, e o teu jipe me serve,
Se lhe interessar uma troca podemos conversar.

Obrigado pela atençao... sorte na venda ~!

Celsogvs
27/07/2006, 08:35
Juninho, parabéns pelo Samuka, mas pelo preço que ele vale não atende meus objetivos.

De qualquer forma, obrigado pela oferta.

[]'s

ROMEULOVSKI
03/08/2006, 21:49
Caro Amigo,
Não entendo mto de J's mas, por experiência com meu Niva, tenho certeza q vc gastou mais do q o J tá valendo.
Eu nem calculei o qto gastei nele para não me arrepender. Hj o Niva vale no mínimo 12K. Ele tá todo equipado, tem este kit navegação da Pajero tb, refiz toda tapeçaria, mecânica com Kit Aerocar, Weber 460, 5 pneus novos Pirelli, rodas do Pantanal, bagageiro Keko, acoplamento homcinético, 7 faróis de milha, bancos do Astra 2 portas com regulagem de altura, tem várias peças reservas, inclusive um motor completo, 2 parabrisas, 1 volante esportivo, bagageiro do pantanal, etc. Vc o pegaria no negócio? Se sim, pode vir buscá-lo e levar a diferença em cash... Se quiser mando fotos atualizadas.
Abraços.

Celsogvs
04/08/2006, 11:11
Caro Romeu, realmente o que gastei no meu Jota é bem mais do que ele vale, pra voce ter idéia, parei de somar quando o custo chegou nos R$30.000,00, isso sem o valor de compra do jota, que se somado passa de R$45.000,00.

Podemos conversar sim sobre o Niva, gostaria de receber fotos no endereço abaixo.

celsofaria@terra.com.br

Se fizermos negocio terei muito prazer em levar o Jota para sua cidade, pois morei ai por muito anos e tenho grandes amigos nesta linda cidade.

[]'s

ROMEULOVSKI
05/08/2006, 01:20
Caro Celso,

Abri um tópico de venda para o meu Niva, veja se ele te interessa. Se sim, quem sabe nos encontraremos aqui na zebulândia ..., ou se preferir, aí no BHtas.

()s

Fabiano

PS: Romeu é o Niva!!!

Celsogvs
22/08/2006, 15:59
Sr. Moderador, favor mudar o status deste anuncio para VENDIDO.

Muito obrigado.

Salviano
22/08/2006, 17:26
Olá Celso! Cara...vc falou tudo. Acompanho o forum regularmente, mas não sou de dar muitas opiniões, não sou mecânico, mas com o convívio a gente sempre aprende alguma coisa. Meu Jota Cabine Dupla, está comigo a 2 anos e 1/2 está caminhando para o JOTA Nº 5 da sua relação. Quando estiver pronto mando fotos para todos