PDA

Ver Versão Completa : Cardan Dianteiro Curto

Thiago Rodeghel
08/02/2004, 13:48
Fala aí Pessoal :D

Depois de ficar caindo várias vezes, meu cardan dianteiro, me falaram q poderia estar errado :roll: , poderia estar com um cardan traseiro na dianteira :shock: por isso ficando curto :roll: e escapando :?

Será q é isso mesmo :roll: ? Compensa trocar ele agora, sendo q estou trocando toda a mecânica dele :) motor e câmbio :P

E outra dúvida minha é, se existe diferenças na medida desse cardan dianteiro de um Willys 4c Hurricane para um com 6c BF161? Um é maior q o outro, ou ambos são da mesma medida :roll: :?:

Detalhe esse CJ é SPUA

[s]

leopoldo
08/02/2004, 18:24
Oi !

Pela foto o seu cardan é um ótimo cardan da albarus.
Esquece essa de cardan traseiro na dianteira, quem disse isso entende bem bem bem menos que você. A diferença entre o dianteiro e traseiro é mais ou menos de 1/3 no tamanho......não dá né ?
Não existiria motivo dele desacoplar, mas isso em um jeep original.
Será que você moficou algo e agora está pagando o preço???

Aquí aparece uma pequena parte da estria do entalhado.
Isso já não é normal, eu diria que tem jumelo maior na parada mas pela inclinação do cardan não parece, como também não parece que tem arqueamento demais.

Qual é o histórico de modificções do seu jeep? Tá original ???

Thiago Rodeghel
08/02/2004, 18:46
Oi !

Pela foto o seu cardan é um ótimo cardan da albarus.
Não existiria motivo dele desacoplar, mas isso em um jeep original.
Aquí aparece uma pequena parte da estria do entalhado.
Isso já não é normal, eu diria que tem jumelo maior na parada mas pela inclinação do cardan não parece, como também não parece que tem arqueamento demais.

Qual é o histórico de modificções do seu jeep? Tá original ???

Fala Leopoldo

Tá original sim, em termos de suspenção e mecânica :D , até foi tirado umas folhas do feixe de molas :D , a única coisa foi mesmo os pneus BF31, mas mesmo assim naum refletiria isso no cardan :roll: , não está arqueado e nem jumelos maiores e é SPUA :shock: , já comprei ele assim :roll: , só depois de algumas trilhas ele se soltou :shock:

Pode ver q o traseiro está OK. Veja o dianteiro, tô passando a numeração DANA dele :wink:

leopoldo
08/02/2004, 22:20
Olhe, eu não acho mais o catálogo geral da DANA que eu tinha mas o código que eu tenho no manual do jeep é 1028-073/0275X.
Esse número pode estar desatualizado, pois a ALBARUS mudou a luva e o entalhado....(esse que tá aí) e deve ser outro PN.
Ligue na agromotor (015.11.3209-4800) e check esse número que está na etiqueta.

Como não parece que o cardan foi adaptado, a única possibilidade que eu vejo é terem colocado o cardan do jeep até o modelo CJ3B, um pouco mais curto.

Aí, não tem jeito, vai ter que alongar umas 2 a 3 polegadas.

Rogervet
09/02/2004, 21:16
Olá pessoal, deculpe "invadir" essa discussão :roll: , mas eu estou com um problema parecido no meu jeep e gostaria de aproveitar para esclarecer essa duvida. Estou colocando as fotos, onde dá para ver o entalhado e na outra a suspensão do jeep (tá até arreada :cry: ). Será que esse cardan está errado, pois já comprei o carro assim.
um abraço a todos.

Thiago Rodeghel
09/02/2004, 21:26
Fala Rogervet :D

Não tá invadindo nada :wink: , vc tá com o mesmo problema q eu :( , cardan dianteiro curto é aqui mesmo :roll:

Quanto a suspenção, pelo jeito já tá na hora de trocar esses feixes :shock: , estão beeem cansados :roll: , e nem adianta arquear ou colocar mais folhas no feixe, esquece isso :cry: ... Melhor por tudo novo mesmo, todas as folhas.
Com relação ao cardan, tbm vou verificar isso lá com o pessoal da agromotor :D

[s]de cardan curto

Thiago Rodeghel
09/02/2004, 21:59
Aí Leopoldo

Achei isso no site da Dana, na parte Spicer catálogos eletrônicos, a única mudança na numeração, foi de ...5X para ...6X no final. Foi o mais próximo q descobri :roll:
Agora não sei se é dianteiro ou traseiro :roll: Veja se vc descobre algo aqui :wink:

Montadora | FORD
Veículo | Jeep
Dist. Entre Eixos | -b
Local | H
Ano Inicial | 01/60
Ano Final | 12/78
Motorização |
Tração | 4X4
Cruzeta | 5-153X
Flange |
Flange de Acoplamento |
Garfo | 2-28-577
Luva | 2-3-128KX2
Luveira |
Mancal Central |
Manga / Boot |
Ponteira | 2-40-2431
Pontuva |
Terminal |
Tubo | 50,8 X 2,4
Cardan Completo | 6031-1033/0386X
Observação | 101
Dist. Entre Eixos

[Voltar para o topo]

Cruzeta - 5-153X

TABELA DE APLICAÇÕES
Montadora Veículo
FORD F 100
FORD F 1000
FORD F 350
FORD Galaxie
FORD Jeep
FORD Maverick
FORD Pick up
FORD Rural
GENERAL MOTORS AC10
GENERAL MOTORS AC14
GENERAL MOTORS AC15
GENERAL MOTORS ACD10
GENERAL MOTORS ACD14
GENERAL MOTORS Bonanza
GENERAL MOTORS C 10
GENERAL MOTORS C 15
GENERAL MOTORS C 15A
GENERAL MOTORS CD14
IVECO Daily 35.10 Chassi Cabine
IVECO Daily 35.10 Furgão
TROLLER Troller RF Sport
TROLLER Troller T4 TDI
VOLKSWAGEN D400
VOLKSWAGEN DoDge Charger
VOLKSWAGEN DoDge Dart
VOLKSWAGEN Kombi
VOLVO B10M CarDan Do VentilaDor
VOLVO B58 CarDan Do VentilaDor
[Voltar para o topo]

Garfo - 2-28-577

TABELA DE APLICAÇÕES
Montadora Veículo
FORD Jeep
FORD Pick up
FORD Ranger
FORD Rural
[Voltar para o topo]

Luva - 2-3-128KX2

TABELA DE APLICAÇÕES
Montadora Veículo
FORD Jeep
FORD Pick up
FORD Rural
GENERAL MOTORS AC10
GENERAL MOTORS ACD10
GENERAL MOTORS CD14
TROLLER Troller RF Sport
[Voltar para o topo]

Ponteira - 2-40-2431

TABELA DE APLICAÇÕES
Montadora Veículo
FORD Jeep
FORD Pick up
FORD Rural
[Voltar para o topo]

Tubo - 50,8 X 2,4

TABELA DE APLICAÇÕES
Montadora Veículo
FORD Jeep
FORD Pick up
FORD Ranger
FORD Rural
GENERAL MOTORS Opala
[Voltar para o topo]

Cardan Completo - 6031-1033/0386X

TABELA DE APLICAÇÕES
Montadora Veículo
FORD Jeep

www.dana.com.br

Campa
09/02/2004, 22:19
Olá a Todos!!!

Baum, meu jeep ta na mesma :cry: ... ele ta fazendo o alinhamento do chassi agora, e o cara (do alinhamento) ficou de me indicar uma oficina especializada em cadans ... (fica atrás da fazendinha do corinthians...)

No meu caso eu aumentei o tamanho do jumelo (lembra do brinde extra que ganhei: aumento do jumelo = cadam dianteiro curto + gaveta podre)

Ele me disse que o serviço vai ficar numas 70, 80 latas e o pessoal faz serviço de primeira.

Se vcs quiserem, assim que eu fizer o serviço no cancan eu passo um relatório pra vcs aprovando ou rejeitando o serviço no cadam.

Falando em cancan, vou rebatizar meu jeep assim que ele parar de dançar .... :wink: :D

[s] quase homus erectus nao tortus...

Campa.

masp
04/08/2009, 10:03
O cardan Dianteiro do meu CJ5 escapou uma vez e nesse final de semana voltou a escapar. Alguem sabe me dizer o que pode ser feito para corrigir esse problema?

Obrigado.

Rafaminc
04/08/2009, 16:23
O meu também é original e escapa quando tiro as rodas dianteiras do chão (ex. passar quebra molas no pau...).
Quero tentar trocar os jumelos de tráz p/ frente, assim quando a mola arquear para baixo, o eixo vai ter menos deslocamento para frente, como acontece com as traseiras.
A idéia de emendar o cardã também é barbada de fazer, mas tem que calcular direito para não ficar comprido e quebrar a caixa ou uma cruzeta quando a suspensão for exigida ao ponto de pegar nos batentes...

Cotrim
04/08/2009, 16:34
Pessoal,

Tem que alongar o cardã. uma outra coisa a fazer é colocar um estriado mais longo.

[]'s

William_NATAL
05/08/2009, 10:05
Bom pessoal , vou dar uns "pitacos"

Se o cardan esta [é pórque esta curto e porque não coloca-lo na medida correta e "alonga-lo"

Basta ir a um torneiro pedir para medir em baixo do jeep a distancia correta e substituir somente cano (cardã)

Aqui nós estamos utilizando com sucesso o cano dos amortecedores dianteiros de moto (aquele de "cromado" de aço super duro) (compra-se, como sucata em oficinas de moto) ele por ser mais fino aumenta a distancia do cardã com relação ao motor de partida etc..
Espero ter contribuido,
abçs

William

Julio Rebello
06/08/2009, 23:37
Galera, vcs sabem as dimenções do carda dianteiro?
Estou com um feriado nele e gostaria de ver até uma espiga que seja inteira pra substituir a com estriado parcial.

alfreis
02/12/2009, 20:06
All,

Vocês saberiam dizer em posição normal, quanto a estria ficaria dentro da luva???

Recentemente eu mudei os meus feixes de mola e coloquei jumelos articulados e agora terei que refazer o cardan...

Abs.

hurry-gurits
02/12/2009, 21:04
Já usei umas 3 vezes sempre veio balanceado e perfeit:concordo:

Cardantec
(11) 6215.6346 ou (11) 6161.4101 e por Fax no (11) 6914.087.
já alonguei , encurtei....

Sergio Rocha
02/12/2009, 21:16
All,

Vocês saberiam dizer em posição normal, quanto a estria ficaria dentro da luva???

Recentemente eu mudei os meus feixes de mola e coloquei jumelos articulados e agora terei que refazer o cardan...

Abs.

Totalmente dentro da luva.

[]´

WELLCJ5
03/12/2009, 17:11
Recentemente fiz 3 cardans para minha F-100 4x4 e a empresa que fez (Cardantec) me orientou para deixar folga de 7/8 a 1 polegada. Possibilitando o cardan trabalhar sem bater no final da luva.

Abs.

alfreis
03/12/2009, 19:35
All,

Obrigado pelas respostas!!!

No fds eu vou medir quanto falta para a estria ficar dentro na luva e mando fazer o serviço de alongamento.

Abs.

hurry-gurits
03/12/2009, 20:07
Recentemente fiz 3 cardans para minha F-100 4x4 e a empresa que fez (Cardantec) me orientou para deixar folga de 7/8 a 1 polegada. Possibilitando o cardan trabalhar sem bater no final da luva.

Abs.

Isso ai!!! senão quando a suspensão trabalhar :putz:, tem que ter uma pequena folga.

abração