PDA

Ver Versão Completa : Que veículo é esse???



Marcelo A. Marchiodi
30/06/2006, 12:08
Alguém conhece esse veículo? Parece um tipo de Mula mecânica, tem mecânica de Kombi e tração 4x4, já ouvi falar dele em outros lugares também, mas nunca achei nada sobre ele, onde isso foi fabricado ou seria artesanal???

Joao Baeta
30/06/2006, 13:09
:arrow: Por mim,
Acho que o dono deste "carro" montou sozinho... para ficar = a cara do dono!
:lol:
Abssssssssssssssssssssssss

DougBRSP
30/06/2006, 14:31
Eu chutaria que é o que os americanos chamam de mula mecânica:
http://www.mechanicalmulesofamerica.com/images/combat-model2.JPG
mas como em volta tem outras coisas estranhas sabe-se lá...

Mais em:
http://www.mechanicalmulesofamerica.com

[]s

CAVESO
30/06/2006, 15:14
Mula é que compra um desses! risos

Marcelo A. Marchiodi
01/07/2006, 01:31
Ah, feio é mesmo, eu concordo, vale somente pra quem é aficcionado por veículos militares, perguntei mais é por curiosidade, pois ele é 4x4 com mecânica VW. Tenho fotos aqui do sistema do diferencial dianteiro que é uma mistura de peças danada, munhão de Jeep e outras coisas! rs
Mas daria pra fazer em outro carro com mecânica VW, por isso perguntei!

conder
29/07/2006, 02:08
acho mais uma questão de brincar com a criatividade e a mecanica, os primeiros rarros eram algo parecido com isso e hoje são essas maravilhas. que sabe o criador desta coisa chege ao nivel de um henry ford

José Tadeu
29/07/2006, 11:32
Marcelo:

Já que você tem mais fotos, então coloque-as por favor.

Abraços

tadeu

Elias RS
30/07/2006, 21:54
Olá Marcelo...
Pelo que dá para ver nas suas fotos o veículo parece uma junção de uma frente de jipe willys, com uma longarina onde foi adaptada a mecânica de uma kombi ou sei lá o que...
No interior do país faz se muita adaptação com chassis de velhos jipes, com motores estacionários de um cilindro aos quais no norte/ nordeste/contro-oeste se dá o nome de jirico e no sul do país de carreta agricola...
Como se vê nas fotos muita criatividade e pouco dinheiro...rsrsrsrsrs
Elias

offroad
31/07/2006, 10:09
eh tipo um quadriciclo.
eles usam umas "coisas" assim para socorrer montanhistas.

cRiPpLe_rOoStEr
02/07/2009, 00:49
bem interessante essa "mula mecânica" nacional... a propósito: a original americana nem tinha suspensão...

João Muraro
26/07/2009, 16:32
bem interessante essa "mula mecânica" nacional... a propósito: a original americana nem tinha suspensão...
Já vi um semelhante a esse no sul da Bahia...foi adquirido no RGS. Lá eles fabricam. Usam motor agrale 2 cilindros, com chassis de F-75 (se n me engano).

cRiPpLe_rOoStEr
28/07/2009, 21:35
Já vi um semelhante a esse no sul da Bahia...foi adquirido no RGS. Lá eles fabricam. Usam motor agrale 2 cilindros, com chassis de F-75 (se n me engano).

lá de nova petrópolis, né? http://www.edios.com.br/

João Muraro
28/07/2009, 21:59
São essas mesmo...são ótimos para atividades no campo...tração nas 4, com reduzida, motor 2 cilindros agrale refrigerado a ar...pau p toda obra.

cRiPpLe_rOoStEr
29/07/2009, 00:15
Já vi um semelhante a esse no sul da Bahia...foi adquirido no RGS. Lá eles fabricam. Usam motor agrale 2 cilindros, com chassis de F-75 (se n me engano).


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25701

icojavali2009
27/02/2011, 22:51
Marcelo...Penso que é um Babo-Baco mais avançado. A suspensão traseira parece ser da kombi....Deve ser legal um desses aqui no Pantanal..., pelo menos deve ser bem leve para empurrar. rsrsrsrs
O Baco-Baco é um mutante de jipe/rural/pickup willys/yhammar e outros bichos, muito comum em regiões de garimpo no norte do país.
Mas valeu, é interessante a maquina.

mali9ski
28/02/2011, 11:54
Marcelo...Penso que é um Babo-Baco mais avançado. A suspensão traseira parece ser da kombi....Deve ser legal um desses aqui no Pantanal..., pelo menos deve ser bem leve para empurrar. rsrsrsrs
O Baco-Baco é um mutante de jipe/rural/pickup willys/yhammar e outros bichos, muito comum em regiões de garimpo no norte do país.
Mas valeu, é interessante a maquina.

o que voces estão falando existe muito por aqui meu avo até tem um e chaman de jerico

é uma willys sem gabina com motor estacionario diesel de um dois ou tres cilindros de marcas variadas muito util e economico :palmas:

FALOTICVS
28/02/2011, 12:56
Essas coisas são extremamente comuns em propriedades rurais de SC e RS (arrozais principalmente).

Em suma: chassis de F-75, Jeep ou o que estiver disponível, com motor de TOBATA. Tudo fundo de quintal, DIY puro.

Por isso que chamam de JIBATA ou JERICO.

hercilio.neto
01/03/2011, 23:16
Aparentemente o cara utilizou a suspensão da Kombi e um motor trazeiro WV boxer. Dá pra ver que tem um cardan ligando o eixo dianteiro.
Se voce tiver mais fotos pra gente ver, fiquei curioso.
Duvido um pouco da resistencia deste conjunto.

Zegenesio
02/03/2011, 10:07
Vi veiculos parecidos com este no Rs, em pequenas propriedades. O que eu vi tinha chassis jipe e motor de 2 cilindros. Eles fazem isto porque não gostam de nossos utilitários ( não podem comprar pois a carga tributúria é absurda ).

lcdalzoc
02/03/2011, 13:35
Sim, aqui no interior do RS isso dá até em árvore...:shock:
Aqui na empresa tem um desses troço que é usado no transporte de madeira do pátio p/ a linha de produção.
É um chassi de Rural, câmbio e CT original da Rural, com molas (mas sem amortecedores) e motor Agrale 2 cilindros refrigerado a ar. É só lembrar de colocar diesel de vez em quando. Manutenção não existe, raramente quebra e nunca pára. Liga as 7h da manhã e desliga as 7h da tarde. Em 15 anos, a única vez que parou foi pq quebrou 1 ponta de eixo. Ah, e em todos esses anos acho que foi lavado e engraxado umas 4x só.